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Posts - Elven Paladin

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Alguém já conseguiu o Livro do Jogador
« Online: Agosto 18, 2014, 01:45:32 pm »
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Agora com o lançamento da 5e nos teremos o retroclone wars  :bwaha:

Nem Next nem Pathfinder são remotamente similares a Retroclones.

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Parece que a Paizo lançou o contra-ataque com as classes híbridas, tem até um Monk melhor que o da 5e.

E por quais motivos o Brawler (que não é um Monge) seria melhor que o Monge do D&D Next?  :)

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Sistemas & Cenários / Re:[nWoD] Anunciada a Segunda Edição do nWoD
« Online: Agosto 17, 2014, 04:56:19 pm »
A justificativa mais simples: We started these improvements under the Chronicle banner because that was the best way to publish them at the time, but after a series of discussions with CCP, we’ve all decided that the new World of Darkness is best served by formal second editions. Substitua "discussões" por "Hey, a CCP é a dona de todas as marcas principais que nós publicamos".

All-in-all, não é algo que vai impactar muito. As regras do GMC já são disponibilizadas gratuitamente e de maneira organizada, o Blood and Smoke não sofrerá nenhuma mudança além do nome, Demon já é um título standalone que usa as regras do GMC. A única boa justificativa é o relançamento do World of Darkness (e isso não vai afetar B&SC, FTC e IC - eles já tem suas regras inclusas em cada livro).

Also, porque eu imagino que o nome "Vampire: Requiem 2nd Ed" deve levar a mais vendas do que "Blood and Smoke Chronicle" (que soa mais a um "Livro de Campanha").

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Sistemas & Cenários / [nWoD] Anunciada a Segunda Edição do nWoD
« Online: Agosto 17, 2014, 04:05:27 pm »
Resumindo o que foi solto atualmente:

1. O World of Darkness (livro básico de regras do nWoD) será relançado incorporando as mudanças do God Machine Chronicles. Não haverá mudanças de regras entre o GMC e o nWoD 2nd Ed.

2. O Blood and Smoke sofrerá algumas mudanças estéticas e passará a se chamar "Vampire: The Requiem 2nd Edition". Quem já comprou o livro em PDF poderá baixar essa nova versão dele.

3. Os próximos títulos anunciados, como Fallen Tower e Idigam Chronicle, serão renomeados como Werewolf: Forsaken 2nd Edition e Mage: the Awakening 2nd Edition.

Mais informações no site da Onyx Path

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D 5e] Tyranny of Dragons
« Online: Agosto 17, 2014, 03:32:22 pm »
A Wizards of the Coast precisa aprender algumas lições com a Paizo sobre como evitar que seu material vaze, porque esse deve ser o segundo grande vazamento de material junto com o Alpha Playtest. E a política de lançar 1 ou 2 semanas mais cedo para algumas lojas da WPN só está fazendo com que os livros sejam digitalizados antes do lançamento oficial em outras lojas.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Alguém já conseguiu o Livro do Jogador
« Online: Agosto 15, 2014, 08:49:26 pm »
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Ou seja se o meu guerreiro é ruim a culpa não é do sistema, é minha por que eu não quiz pegar uma classe que faz magia 

Em certo sentido, ele está certo. Se você pegou uma das 4 classes sem magia do sistema, é porque você quer ser um Lambe-Botas de Conjurador.  :P

E ao que tudo indica, os autores de D&D queriam dar mais opções aos Não-Conjuradores, mas a fama considerável e a rejeição visceral de diversos setores do público-alvo de D&D a Combatentes com Poderes bloquearam isso.

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Design & Desenvolvimento / Re:Metajogo e coerência
« Online: Agosto 15, 2014, 01:34:06 pm »
A responda engraçada: If you're wondering how he [Joel/Mike] eats and breathes / And other science facts / Then repeat to yourself 'It's just a show, / I should really just relax.'. Esse é o  MST3K Mantra

A resposta cretina: Don't examine this too closely. Essa é a Bellisario's Maxim.

E a resposta D&D: Bag of Holding!

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] House-Rules
« Online: Agosto 15, 2014, 05:00:34 am »
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Estou lendo com calma ainda, mas em relação ao Battle Master, como que fica a interação dessas alterações com o talento Martial Adept?

Eu adicionaria a mecânica de recuperação de SD por meio do Ataque Padrão para ele. O principal motivo de eu modificar as manobras do Battle Master por meio de Técnicas de Combate é para não ter que alterar as próprias manobras, permitindo que o talento Martial Adept funcione como planejado pelos autores do D&D Next.

Incidentalmente, as duas manobras que coloquei são incrivelmente apropriadas para um Monge ou Ladino que compre Martial Adept.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] House-Rules
« Online: Agosto 15, 2014, 01:16:44 am »
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Eu aumentaria o dano do ataque desarmado do Monge, porque começar com 1d4... Bleh...

Ele pode aumentar seu dano usando um Espada Curta (d6, Finesse) no começo do jogo. Além disso, como o Monge não combate com duas armas, ele causa o modificador integral de seu atributo nos dois ataques que dá, ou seja, ele ataca com d6+3/d4+3 de dano, que é pouco diferente do que faz um Guerreiro com 2 armas nesse nível (d6+3/d6+3), a menos que seja Humano Alternativo. Além disso, no nível 2 o Monge passa a dar 3 ataques por turno via Flurry of Blows (2 vezes por encontro), que rapidamente viram 4 no nível 5.

Eu teria que ver como está a progressão de outras classes, mas o Monge não parece sofrer no departamento de Ataque e Dano, ao menos o que o segue o Way of the Open Hand.

Além disso, duas manobras adicionadas ao Guerreiro.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] House-Rules
« Online: Agosto 14, 2014, 11:57:43 pm »
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Não seriam verticais?

Yep, erro meu.  :P

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] House-Rules
« Online: Agosto 14, 2014, 09:40:56 pm »
Post duplo, mas é por uma boa causa:

Battle Master (Elimine todas as habilidades de classe, salvo Combate Superiority)

Recuperando Superiority Dices (SD) (Adicione em Combat Superiority)
- 1/vez por encontro, Recupera 1 SD como uma Ação Bônus.
- 1/vez por encontro, utilize sua Ação para fazer um ataque. Caso atinja o Ataque, recupere todos os SDs.

Substituindo as habilidades de classe por:

Técnicas de Combate (Nível 3, 6, 9, 12, 15 e 18)
Permitem aprimorar e garantir usos diferentes para Manobras de Combate, ou modificam outras habilidades que um Guerreiro possui.  Funcionam analogamente às Invocations do Warlock.

(click to show/hide)

Manobras Mágicas (Acessíveis apenas por meio da Técnica Manobras Mágicas)

(click to show/hide)

Manobras
(click to show/hide)

641
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] House-Rules
« Online: Agosto 14, 2014, 07:56:26 pm »
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Só me restou uma dúvida: essa mudança nos Fighting Styles valeria somente para o guerreiro ou também serviria para outras classes que ganham essa feature, como paladino e ranger?

No momento, Guerreiro apenas. Mas a princípio, não vejo nada que impeça que elas tenham uma habilidade similar - mas eu deixaria escolher o Fighting Style no início do encontro e só mudaria ao rolar Iniciativa.

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Outra dúvida, os outros Fighting Styles, como o Dueling e Two Weapon Fighting continuariam funcionando da forma como estão no livro?

Até eu ter ideias melhores, sim.

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Estou propenso a utilizar as regras que você apresentou, pois elas melhoram o guerreiro, mas não a ponto de inverter as coisas e ele passar a ficar mais forte do que os casters.

Eu estou sendo deliberadamente conservador em mudanças.

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Sistemas & Cenários / [D&D Next] House-Rules
« Online: Agosto 14, 2014, 06:40:38 pm »
Yep, o sistema nem foi lançado oficialmente em certas partes do globo e já é hora de desperdiçar tempo com "remendos" ao D&D Next. Como muitos já deve estar cansados de ler, eu detesto o Guerreiro Next e nele vem algumas mudanças propostas. Antes de tudo, a motivação básica por trás dessas mudanças é tornar o Guerreiro uma classe mais versátil e que pode fazer escolhas significativas, sempre tendo a ferramenta adequada em mãos. Por praticidade, eu vou escrever "1/vez por encontro" ao invés de maneira extensa e camuflada que D&D Next usa. Com isso em mente, primeiro apenas as mudanças no "Guerreiro Básico":

Fighting Style
(click to show/hide)

Second Wind
(click to show/hide)

Familiaridade com Magia - Ganha no Nível 6
(click to show/hide)

Indomável
(click to show/hide)

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Alguém já conseguiu o Livro do Jogador
« Online: Agosto 12, 2014, 01:22:32 pm »
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Alguem que ache que clérigo e druida eram classes inferiores no 3.5 nunca jogou com nenhum deles, ou nunca fez/viu um que preste  :P

Na verdade, eu escrevi completamente errado.  :P

O Clérigo e o Druida antes do D&D 3.X tinham (e ainda tem, fora da camarilha de Powergamers) a reputação de serem classes relativamente fracas e/ou maçantes ("Healbots"), só servindo para o papel de Suporte. Por isso quanto D&D 3E saiu, os autores decidiram conscientemente aumentar o poder e versatilidades dessas classes, para que alguém jogasse com elas por outros motivos além do "Precisamo de alguém para curar".

Em analogia, o Bardo Next parece que está seguindo uma trilha similar.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Alguém já conseguiu o Livro do Jogador
« Online: Agosto 11, 2014, 11:59:32 pm »
Algo que me veio a mente - os Bardos podem ser a nova classe quebrada de Next.

O chassi do Bardo, especialmente do College of Valor é comparável ao de um Clérigo (d8, Armadura Média, Escudo, Armas Marciais), mas ele tem acesse a Double Attack de verdade no nível 6. A classe tem 1/2 Proficiency em todas as Perícias que não tenha Proficiency. E o que considero a créme-de-la-créme, Magical Secrets (ganha no nível 10, 14 e 18) permite ao Bardo acessar magias "from any class", o pelo texto inclui exclusivas de outras classes e talvez mesmo as de domínios, algo que já foi demonstrado como quebrado com o Archivist e o Artificer do 3.5 e quase todo Pathfinder.

E outro fator relevante - assim como Clérigo e Druida no 3.5, ele tem a reputação (imerecida na minha visão) de ser uma classe inferior e que precisa de mais poderes para ser útil, além de ter mudanças consideráveis de design de última hora, o que leva a possibilidade real que:


Kneel before Chatotorix!

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Alguém já conseguiu o Livro do Jogador
« Online: Agosto 11, 2014, 07:15:16 pm »
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Na teoria é melhor fazer um Ftr 10/Wiz 10 do que um EK. Você ganha o quinto nível de magias de mago e não perde nenhuma classe feature importante do Ftr.

Mas isso funciona ainda melhor com o Eldricht Knight/Mago. Nessa mesma combinação, um EK 10/Wiz 10 teria acesso aos slots sétimo nível de magia arcana (Adiciona 1/3 dos níveis de EK aos de Mago) e a habilidade Eldricht Strike é incrivelmente útil para um Conjurador, e pode fazer efeitos incrível em conjunto com Action Surge - Acerte um ataque, ative Action Surge, conjure uma magia no oponente com ele tendo Desvantagem no teste contra ela. E isso vale também para o próximo turno. Afinal, tudo em D&D fica melhor com níveis de Mago.  :P

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