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Posts - Iuri

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Off-Topic / Re:Ateu esculacha fé religiosa
« Online: Maio 09, 2013, 09:29:31 am »
É, pensar que esse universo que temos é o melhor dentre todas possibilidades é complicado...

Mas eu acho estranho como a maioria das pessoas acha melhor tirar o Bom do trio bom/bonito/barato bom/onipotente/onisciente. Eu acho mais atraente a ideia de um deus que não é onipotente, que criou o universo o melhor que pôde, dada certas limitações. E talvez ele até seja onipotente, apenas... não é oninteligente. Podia ter criado o universo de qualquer forma que quisesse, mas criou assim porque não percebeu que ia dar merda :P (mas também, na época não existiam computadores poderosos o suficiente para fazer este tipo de simulação  :linguinha:)

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Eu não tiro meu voto porque a manu não respondeu nada do que eu perguntei.

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Sistemas & Cenários / Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Online: Maio 08, 2013, 04:23:07 pm »
Você ganha (ou pretende ganhar) dinheiro com publicidade no seu blog? Se não for o caso, deixe os views de lado e escolha outro sistema, que você vai ter muito menos trabalho.

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Bom, o Thales pelo menos deu as informações requisitadas, e pra mim foram satisfatórias.

Voto: Manu

Pelo menos um oi, né? Diga o que acha do Thales e do Irish Carbon. Você começou com 2 cargas, ou outro valor (não precisa dizer quanto, exatamente)? Agiu na primeira noite?

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Off-Topic / Re:Ateu esculacha fé religiosa
« Online: Maio 08, 2013, 10:38:32 am »
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Você está partindo do pressuposto que a liberdade é algo bom.
Toda discussão sobre Deus tem tanto pressuposto que um estudioso de lógica chega a ter um AVC por parágrafo. Não dá para escapar disso.

PS: Por outro lado, a base cristã para o que é ruim e o que é bom são os 10 mandamentos, e lá não tem nenhum dizendo "Não retirais a liberdade do próximo" :P

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Off-Topic / Re:Ateu esculacha fé religiosa
« Online: Maio 08, 2013, 10:17:11 am »
Eu sou ateu, mas...

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Se tudo está no plano do cara isso também está, e se está tem um propósito e se tem um propósito qual é ele?
Permitir que as pessoas sejam boas por escolha própria? Ou ainda, "testar" a fé das pessoas?

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O livre-arbítrio não resolve o problema - só adiciona mais uma camada de problemas à Teodiceia. Deus não só permitiu a existem da maldade, quando criou um mecanismo incrivelmente eficaz para assegurar que humanos irão para ela.
Depende. Você afirma que a manutenção das liberdades individuais deve ser uma guia para decisões dos governantes, não? Deus poderia retirar (ou melhor, não dar) o livre arbítrio, garantindo que nenhum ser humano fizesse o mal. Mas nesse caso Ele é que estaria sendo mau, por negar a liberdade ao ser humano.

Eu não vejo incompatibilidade entre o Bom, Onipotente e Onisciente. Ele vê que o mal está sendo feito, pode eliminar esse mal se quiser, mas não o faz. Para qualquer imediatista isso pode parecer prova que ele não é bom, mas pra mim apenas é sinal de que para deus "os fins justificam os meios" (pensamento muito comum entre seus seguidores, pelo visto). O mal que as pessoas sofrem hoje é insignificante perto da eternidade de paz e boa-venturança que terão no pós-vida.

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Uma que gosto de dizer a religiosos é que a culpa do pecado existir no mundo é de Deus e eles se veem surpresos até eu demonstrar que se não houvesse a árvore do bem e do mal, o home não comeria do fruto e assim não haveria queda...
Mas aceitar isso exige acreditar que realmente existiu uma árvore (literalmente), proibida e shit, e que na época realmente existia só Adão e Eva e tudo o mais. Há um limite no que podemos continuar discutindo em cima de metáforas.

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Sistemas & Cenários / Re:[WIR] Where I Read: Pendragon 5.1
« Online: Maio 07, 2013, 07:13:38 pm »
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O Pendragon é tão fora da realidade assim?
Duas palavras: marmotas eunucas.

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Thales: Você já se revelou no primeiro dia em alguma outra máfias? Se não, o que o motivou a fazer isso dessa vez?

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Podem pressionar o magocego se quiserem, mas a relação Eltar~Magus foi (provavelmente) uma brincadeira. Para quem não se lembra, o Eltar usava o Magus como avatar e na assinatura.

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Não gostei da forma como foi feita essa noite zero. Eu tinha comentado no outro tópico que achava que a ideia podia funcionar se a ação de morte da máfia fosse nerfada. Aqui, além disso não acontecer, a cidade é que foi "nerfada", por causa dessa mecânica de cargas. Além disso, ô noite demorada hein?

Sobre a composição da máfia, estou achando que serão vários chefes que não tenham relação direta entre si. Como aquela dinossaura do período jurássico e os generais do magus. O Magus vai ser a grande incógnita para nós. Acredito que comece o jogo como independente, mas que possa virar tanto cidade. Sobre o Lavos, é possível que não esteja em jogo, que seja SK, ou até o cabeça da máfia. Não acho que valha a pena quebrar a cabeça agora pensando nele.

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Sistemas & Cenários / Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Online: Maio 06, 2013, 02:27:28 pm »
Chegou a dar um nojinho ver esse post do Atmo (não esse logo acima do meu, o anterior). Principalmente se levar em conta os gostos do atmo.

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E não sei da ficha dele, mas o que ele clama é que é capaz de coisa pra porra e que todo mundo no grupo dele é feliz por ser multitask.
Provavelmente ele queria expressar o fato de poder causar dano E desempenhar algum papel importante para o grupo. Para quem está acostumado com a 3.x, pode parecer multitasking um clérigo te curar ao mesmo tempo que causa dano no adversário.

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Vídeo Game / Re:Keys para Neverwinter
« Online: Maio 06, 2013, 01:20:35 pm »
Tenho me decepcionado com algumas coisas, depois de ter passado do nivel 15 e começado a mexer na Foundry. Não existe a opção de rolar diplomacia, blefar e etc. Não dá para fazer o comportamento de NPCs e o andamento da quest mudar de acordo com as ações do jogador. Eu queria criar aventuras complexas, mas parece que a única opção de encontro são combates puros e simples. Poderiam haver alguns puzzles e aventuras que se assemelhassem a desafios de perícia, mas as únicas perícias disponíveis (os conhecimentos) parecem ser extremamente mau usadas. ACHO que tem outras perícias no jogo, como percepção, já que as vezes eu vejo armadilhas e as vezes não, mas se elas existem estão ocultas.

A combinação de "combate combate" com o sinalizador de caminho da quest faz certos momentos ficarem bem mecânicos, principalmente as dungeons. De vez em quando se vê umas salas escondidas, com tesouros e tudo o mais, mas geralmente dão prêmios que não valem o esforço.

Mas reitero que o combate é bastante divertido, e é o que está salvando o jogo para mim, por enquanto. Também gostei bastante de poder acessar certos aspectos do jogo de qualquer lugar que tenha internet. Posso mandar meu mercenário fazer "guard dutys" enquanto estou na faculdade, e recebo xp e dinheiro com isso.

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Off-Topic / Re:Política, tópico permanente
« Online: Maio 05, 2013, 10:28:41 pm »
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O cara tem o problema dele, se automutila ou tenta suicídio e ele que se foda, é isso?
Se o cara não estiver sobre efeito de algum transtorno ou patologia que tenha influenciado seu julgamento nessa questão, acho que é isso sim.

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Maio 03, 2013, 04:25:16 pm »
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Se você der search em Casca-grossa caso esteja Casca-Grossa, não vai conseguir, e vice-versa também...!
Isso não é motivo.

Basta criar uma página chamada Casca-grossa, outra Cascagrossa, outra Casca grossa e outra Casca Grossa, e todas redirecionarem para Casca-Grossa. Não dá trabalho nenhum, isso, basta imaginar todas possibilidades. Quando a wiki surgiu eu fiz várias páginas de redirecionamento, se não me engano  (inclusive para jogadores que mudam de nicks).

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Vídeo Game / Re:Keys para Neverwinter
« Online: Maio 02, 2013, 10:56:43 pm »
Sim, Guild Wars 2 é o novo padrão ouro dos MMOs. Mesmo sem ter jogado GW2, não acredito que neverwinter chegue a seus pés. por outro lado, não acho que alguém espere que um jogo ftp seja do mesmo nivel que gw2*. Mas eu joguei bastante DDO (não tanto quanto o nibe, veja bem), e nw parece ser bem melhor que ele.

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NÃO PRECISA FICAR PARADO PRA USAR SKILLS
Bem citado, achei um pouco estranho ter que ficar parado para atacar, principalmente em um jogo em que você pode desviar ativamente dos golpes do adversário.

*Enquanto um custa mais que 100 reais, o outro nem mesmo seria MMO, apenas teria multiplayer cooperativo, pelo baixo orçamento. Foi só a compra da Cryptic pela PWE que permitiu que voltassem para a ideia original de um MMP.

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