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Posts - Atmo

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Sistemas & Cenários / Re:OVA - Open Versatile Anime
« Online: Abril 26, 2013, 04:01:27 pm »
http://atmoland.blogspot.com.br/2013/04/ova-eu-joguei.html


Sim, eu falei um pouco sobre esse jogo e só esses dias eu o testei. Com certeza eu fiz algo que não devia, pois...

... deu merda. Comecei usando a personagem que eu fiz, a Noriko Asuka (que será logo convertida para 3D&T) lutando contra Luna, uma NPC da aventura (a ÚNICA) Stargazer... alguma-coisa-lá. É, não consegui lembrar do nome da aventura. Fiz um negócio solo comigo mesmo, mais uma testemunha pra dizer o que eu tinha esquecido, até chegarmos na parte do combate...

De acordo com o que temos na ficha da Asuka, ela tem 4d6 (2 base mais 2 de Agile) para atacar com sua katana e 6d6 (2 do base, 2 de Agile e 2 de Defense) para se defender, o que dava uma boa margem de defesa. O Power Move dela aumentava os dados de ataque para 6d6, e eu achei que seria melhor ou mais útil usá-lo logo de início... ledo engano. Power Moves causam dano fixo, e as 2 graduações no Power Move da Asuka permitiam apenas 5 pontos de dano. 5. E da forma como montei ela não faria dano em momento algum! Blind Bash tem Stun, semelhante a Paralisia, mas não funciona contra humanos. Lindo. Sweet Slash causa dano aumentado, mas recebe 1 dado a menos para atacar, e isso não era um problema tão grande... certo?

O combate chegou, e lá fui eu jogar dados contra um NPC controlado por mim mesmo. Considerei que ambas as garotas iam tentar se matar, mas conservariam seu Endurance por causa da aventura que estava se seguindo; vai que outros heróis aparecessem? Comecei jogando a iniciativa e Asuka venceu, atacando com Sweet Slash. Ela vence a defesa de Luna por 2 pontos, ok, 5 de dano pra vilã. Ai Luna ataca, e se ferra por causa dos 6d6 de defesa da Asuka, bom pra mim. Asuka volta a atacar, e erra o golpe. Luna ataca de novo, e erra. Asuka ataca de novo, e erra. Luna... sim, você entendeu. Não sei se o RNG tava de zoa comigo na hora, mas fiquei por 10 minutos torrando ações de ataque sem que elas se atingissem, e eu até usei Sweet Slash outras vezes! Se for pra ficar jogando montes de dados e não chegar a lugar algum, melhor voltar pro Storytelling...

Bem, acredito que eu tenha entendido algo errado e levado a minha experiência com RPGs mais tradicionais mais em conta pra que esse loop tenha acontecido. Não sei se eu deva esperar a edição Revised chegar (mesmo sem poder pagar pelo Kickstarter, mas tem torrentes de links por ai...). Falando nisso, a Wise Turtle Publishing liberou um PDF que funciona como livro do jogador iniciante com a personagem oficial Miho, uma garota robo que quer saber como é ser humana. A porra toda do sistema mudou, claro, contando com multiplicadores de dano pra cada ponto que seu ataque superar a defesa do oponente (se você tirar 10 e o inimigo tirar 5 e seu ataque escolhido tiver DX 5, você fez 25 de dano no infeliz). Dê uma olhada no livro aqui e tire suas próprias conclusões.

A minha primeira impressão ficou bem clara: nota 5 de 10.

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Dicas & Ideias / Re:Geradores GURPS
« Online: Abril 25, 2013, 10:03:26 pm »
Só uso quando abro ou esse programa ou o Hexographer.

Voltando ao papo de GURPS: tava lendo no site algumas coisas e me deparei com isso:

Citar
Allow 1-point Minimum Magic Level
Decreases the minimum level a character can learn a spell until a 1 pt level is obtained

Como que funciona um jogo com magia?

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"However, that falls more into the realm of DM advice, and will likely have to wait for a more thorough treatment in our DM materials."

Ok, basicamente é do sistema é voltar as raízes:
"mas e tal situação?"
- Nao vai ter regra, o DM que decide.

Num era assim antigamente, nego inventando qualquer coisa na 0D&D pra justificar o que fazia ou acontecia?

No fim, o D&D Next vai ser só mais um terrível e enorme 1° de abril.

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Dicas & Ideias / Re:Geradores GURPS
« Online: Abril 25, 2013, 04:29:33 pm »
O plugin Java é um troço muito pouco seguro. Comigo ele tá desabilitado o tempo inteiro.

Hein? Num já tinham resolvido a atualização que "abria uma brecha no sistema" um mês atrás?

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 :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando:

É oficial: não tocarei nesse totô dançante.

Citar
How much gold should a new character created above 1st level have?  How many and what kinds of magic items should they have?

FUCK YOU! DO WHAT YOU WANT, YOU SISSY NERD!

Acho que falaram isso ai pros clientes.

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Dicas & Ideias / Re:Geradores GURPS
« Online: Abril 25, 2013, 11:12:12 am »
Entendido. Mesmo sendo complicado escolher as tralhas e manter a pontuação no lugar, eu vou tentar futucar mais no GURPS neste meio tempo. E, claro, esse site é um tanto quanto porra loca, o que me obriga a salvar as fichas em pdf depois que as termino já que qualquer um pode mexer nelas.

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Dicas & Ideias / Geradores GURPS
« Online: Abril 25, 2013, 02:03:12 am »
Lá estava eu zanzando pela internet quando achei um programa de criação de personagens em 3D que me permitia fazer ótimas garotas (só pode fazer garotas) e customizá-las ao seu modo; isso aconteceu alguns anos atrás. Recentemente, redescobri esse programa e decidi fazer fichas pra essas garotas, fiquei meio viciado nisso.

O porém: achei um site que faz fichas e um programa em java que também ajuda nisso. O site, este aqui, tem várias coisas já prontas, é só pegar "no cardápio". Já o em Java você tem de colocar nome em todos os bois, o que fazem e essas bagulhadas todas.

Quero saber se devo continuar usando o site ou o Java, pretendo criar as fichas para o 4th.

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Sistemas & Cenários / Re:Torchbearer
« Online: Abril 24, 2013, 09:59:14 pm »
Mais um OD&D ou é impressão minha?

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Sistemas & Cenários / Re:Golden Sky Stories: Japanese Heartwarming RPG
« Online: Abril 24, 2013, 09:57:33 pm »
Citar
acho que o público alvo é muito pequeno.

Se o marketing deles conseguir atingir os Bronies, esse RPG vai rivalizar com Pathfinder em vendas logo logo.  :P

Se o marketing deles for BOM, ai qualquer um vai querer jogar, independente de credo, gosto ou time.

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Sistemas & Cenários / Re:Golden Sky Stories: Japanese Heartwarming RPG
« Online: Abril 21, 2013, 08:46:36 pm »
Eu sei, problema mesmo são os pôneis. Fosse gatos, ai ia (ou não, o meu Medo Furry é mais forte).

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Sistemas & Cenários / Re:Golden Sky Stories: Japanese Heartwarming RPG
« Online: Abril 21, 2013, 08:21:29 pm »
Verdade, pois o livro de RPG que mais será aclamado pelo público está para sair ainda. E vai ser dessa mesma empresa. E tratará sobre pôneis. E eu fugirei dele como o crente foge da razão.

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Sistemas & Cenários / Re:Golden Sky Stories: Japanese Heartwarming RPG
« Online: Abril 21, 2013, 07:34:24 pm »
Meu conhecimento é pequeno, com base só em coisas que li em resenhas e diárias de campanha. Mas ele tem elementos como separar o quão "Criança" e quão "Adulto" você é, influenciando as reações a diversas situações, formação de relacionamentos definidos entre personagens que podem mudar com o desenrolar da história, personagens com poderes diferenciados que se baseiam em lendas sobre esse tipo de criatura e que me parecem favorecer a contribuição na resolução de situações através do trabalho em grupo, etc.

Quando eu conseguir o livro faço uma análise mais profunda!

Ou seja: parece um jogo de criança/bobinho, mas é a coisa mais difícil que você vai achar no mercado (neste momento); Yoshi's Island, alguém?

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Off-Topic / Re:Filantropia e soberba podem se unir?
« Online: Abril 21, 2013, 06:36:51 pm »
Neste caso, lidas.

Isso ai me cheirou a armadilha social descarada. Eles distribuíram os cupons com tal denominação de propósito para atrair gente que sequer imaginaria estar entrando num ninho de cobras. Isso é o que essa gente faz pra se sentir superior, mesmo quando a única coisa que lhes seja realmente "chique" sejam as roupas e o modo de falar, tirando, claro, o carrão alugado.

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Sistemas & Cenários / Re:O que é Planescape pra você ?
« Online: Abril 21, 2013, 02:02:26 pm »
Quer brincar no plano do fogo? Você explodiu em chamas! HA!
Quer brincar no plano da água? Você se afogou! HAHA!
Quer brincar no plano do sal? Você desidratou! HAHAHA!
Quer brincar no plano de energia negativa? Você virou undead! E NÃO PODE SER RESSUSCITADO! HAHAHAHA!

(click to show/hide)

E aí eu começo ler a parte dos planos dos deuses. Deuses só entram em contato com os visitantes SE eles quiserem. De todas as histórias sobre golpes e deuses enganados, a maioria deles é mentira. SE você conseguir fazer isso acontecer, então fique sentadinho em Sigil e nunca mais saia de lá ou você vai ser pego.

Isso é meio óbvio: quando entram na tua casa é bem provável que você não vá lá ficar muito feliz se forem um bando de "aventureiros", né? (ou entendi errado?)

E aí começa uma descrição sobre como os deuses são fodas, eles que são os grandes manipuladores e sacrificam os mortais como peões. E mesmo que você sirva um deus direitinho, provavelmente vai se ferrar no final. Desculpe, mas isso é muito anos 90 pra mim. NPCs poderosos que eu preciso ter medo, existem ali para mostrar o quanto são mais incríveis que meu pobre personagem, é uma das coisas que eu não gostava em Vampiro: A Máscara.

Tem disso em todo canto, inclusive num certo "livro sagrado" por ai...

Eu gostaria muito de ver uma versão atualizada do cenário, com várias dessas manias dos anos 90 abandonadas e uma descrição dos planos que incentive mais grandes aventuras, em vez de listas de coisas que você precisa ter cuidado.

Não tem nenhum projeto fanmande rolando por ai?

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Sistemas & Cenários / OVA - Open Versatile Anime
« Online: Abril 21, 2013, 11:56:23 am »


OVA apresenta um sistema leve para animes que usa apenas d6 e que oferece uma ampla gama de opções para quem quiser jogar em apenas um livro.

Citar
From the publisher:
"The OVA Role-Playing Game has all the rules you need to recreate those diverse worlds of Japanese animation you've grown to love. From inventing your own fictional persona to becoming part of the adventure, all you need is a few friends and you're ready to go!

* Easy Yet Versatile
The Ricochet mechanics are accessible to anyone. Not needlessly complicated or dummied down, complete beginners and die-hard gamers can play side by side.

* Create Your Perfect Character
OVA's unique statless character creation system makes getting started a breeze. Open-ended rules make anything possible, and creating characters is as simple as describing them.

* Entertaining and Lavishly Illustrated
Rules are punctuated with detailed examples and artwork featuring colorful, recurring characters. Over 60 illustrations by some of today's most talented anime-style artists.

* Anything is Possible
Whether you want to fight evil as a transforming magical beauty, defend Earth against alien attackers, compete in ancient fighting tournaments, or simply survive campus life, OVA can make it possible. If you can dream it, you can do it!"

Amostra

Uma personagem que fiz nesse sistema

Edição Revisada

Em breve a edição OVA Revised receberá também um Kickstarter, mas isso foi prometido lá em 2010, se não me engano. Aqui algumas ilustrações da capa







Como ele funciona?

Todo jogador tem direito a 2d6 base, que são modificados positiva ou negativamente por seus Atributos. Não, não são os Atributos de sempre (Força, Destreza, Carisma...), mas o que o personagem pode fazer e seus Defeitos.

Digamos que a Asuka queira ouvir os sons noturnos enquanto desfruta de uma garrafa de sake enquanto está apreciando a vista do lago em miniatura em sua casa ao estilo japonês (clichéeeee): ela jogaria 2d6 (base) + 1d6 (de Hearing). Caso tire um resultado maior que o estipulado pelo mestre/narrador/diretor, ela consegue ouvir os sapos, grilos, lacraias, o que mais tiver ali.
Já se ela tentar cozinhar, o que lhe dá uma penalidade de 2 dados, ela ainda jogaria os 2d6 que tem direito PORÉM pegaria apenas o menor valor das duas rolagens.
Mas ai um Escargot Sorridente e Risonho surge da pia da cozinha e ataca. Ela tentará se defender com sua Agilidade e ataca com 4d6. Caso consiga acertar, além de fazer o dano base indicado pelo sistema (duas vezes a diferença entre o ataque dela e a defesa do oponente) ela ainda tem direito a mais 5 de dano por causa do Atributo Weapon.

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