Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Cebolituz

Páginas: 1 ... 39 40 [41] 42 43 ... 76
601
- Usamos por motivos esotéricos e uma manifestação da nossa fé. Assim, mantemos contato constante com nossos espíritos. - responde la Tour em um tom mais seco. 

602
A máscara se mexe na cara de La Tour, e os aventureiros imaginam a cara de curiosidade por detrás daquele ornamento:

- Hum, só para complementar, este seria um posto da Aliança em Mortigny. Praticamente todas as cidades e vilarejos das 4 Torres (Borca, Richemulot, Mordent e Dementlieu) possuem um posto a serviço da Aliança. As vezes são membros dela, outros são apenas pessoas prestando serviços sem se envolver diretamente com a causa. Em outros domínios, podem haver ou não postos favoráveis a nós, em geral mais ocultos e escondidos do público.

Ao ouvir a fala de Mikael, La Tour prossegue:

- O norte do Núcleo é onde ainda precisamos de reforços nossos. Lá é uma zona perigosa que pode ser influenciada pela Inquisição. Compreensível que os tenham mandado para lá.

Depois de ouvir o que a barda tem a dizer, a máscara bicuda negra começa a se mexer novamente:

- Hum, Lamordia... já estive lá por um tempo. É uma região de um povo frio, anti-religioso, pragmático e racional. Forasteiros são vistos com desdém pela população local. O clima é severamente frio, com a maior parte do ano coberta de neve. Sobr eo tratamento da população local são necessários muito tempo de estadia para se fazer uma amizade com um frio lamordiano, geralmente mais preocupado com seus estudos. Mesmo os eventos sociais são de pouca conversa, com seus habitantes interagindo pouco, preferindo teatros e concertos musicais do que festas.

Continuando:

- Com relação as roupas, minha cara, acredito que esse lugar será triste para uma senhorita como você, com vestidos coloridos e adornada de objetos. Lá você encontrará uma boa variedade de 3 cores de roupas brancas, negras e cinzas e não mais do que isso. Jóias são inexistentes. No máximo um relógio de mão, para o povo iluminista. Ludendorf, a capital, é um lugar excelente para quem deseja solidão. E talvez, seja esse o temor da Aliança que lhes peçam para permanecerem um tempo lá.

Após a conversa, outros sujeitos entram no local. Todos como de se esperar, mascarados. Há seres com máscara de carrancas, máscaras de outras aves com cores diferentes e máscaras dos mais diversos animais. Cerca de 10 pessoas passam ali por vocês, sendo que três param com certos objetos.

A curiosidade está no fato de nenhum deles parecer exatamente "normal": um que vem trazendo um bauzinho, é excessivamente gordo. Deve pesar cerca de 450 quilos, e vocês se perguntam como as pernas de uma criatura dessas aguentam ficar em pé. Outro aparece sendo alto e excessivamente magro, com cerca de 1,90 de altura e cerca de 35 quilos. Outros com diversas características surgem como pernas atrofiadas, cabelos arrastando ao chão, dedos enormes...

- O dinheiro de vocês é este aqui: 92 POs para cada um de vocês pelas insígneas (o homeme gordo se inclina para que vocês peguem os sacos). Aqui está mais um dinheiro que descobrimos confiscando os bens dos três sujeitos presos. Podem ficar com ele. Achamos este dinheiro em meio a uns fantoches de palhaço e vistani maligno esquisito. Achamos também 8 pergaminhos mágicos e 1 staff para magos:

Pergaminhos:

1 Arcane Mark
1 Purify Water
1 Gentle Repouse
1 Delver's Fire
1 Pyrotechnics
1 Battlefield Elocution
1 Had of Fate
1 Eyes of the Undead*

Staff:

Staff of Insightful

La Tour continua:

- A Aliança irá lhes dar uma ajuda de custo de 43 POs para cada aventureiro a cada mês nesses 6 meses lá. Não tenho muito o que acrescentar, só peço que cumpram as ordens que lhes foram designadas. Acredito na importância delas. O caminho mais rápido é usando a caravana até Dementlieu e de lá, partirem para Lamordia. A caravana chegará aqui amanhã bem cedo, por volta das 06:00 da manhã na estalagem. Mais alguma questão?

 


-------------------------------------------

* Magia nova exclusiva de Ravenloft em que irei adaptar para um ritual aqui.

Eyes of the Undead

Level: 9
Component Cost: 150 PO
Category: Necromancy
Market Price: 900 PO
Duration: 1 hora
Key skill: Religion

O conjurador cria um elo mágico entre você e uma criatura média undead até 1 km de distância. O conjurador pode olhar e ouvir através dos olhos e ouvidos da criatura undead. A DC para a criatura não permitir é do Arcana check + 5. Você não controla a criatura e ela não precisa estar em seu campo de visão. A conexão é interrompida se a distãncia entre você e a criatura se afastar de 1 km.


603
Depois de comentarem seus destinos, os 5 aventureiros partem para a casa das cabeças de animais.

Mortigny é uma cidade maior e mais movimentada que Saint Ronges. O povo tem uma aparência um pouco mais amistosa, embora não cumprimentem desconhecidos ou sejam totalmente abertos. Olham os aventureiros com curiosidade e alguns se perguntam, ao qual Agnès compreende, se o cigano se separou do acampamento vistani que está próximo da periferia da cidade, perto dos halflings. Alguns cidadãos na rua parecem olhar Kriger com mais cuidado, e até certo ponto lembram o próprio, com suas cabeleiras negras e seus olhos escuros e silenciosos.

Vocês bateram na porta da casa pontualmente as 09:00 da manhã. O mesmo homem, com uma máscara de falcão aparece e os cumprimenta.

- Sigam-me - faz sinal para todos que compreendem o gesto.

Dentro da instalação, uma aura de estranheza é bastante perceptível. Parece que não é um local muito visitado. O lugar se chama Lock and Key, e é adornado com muitas cabeças de animas e máscaras estranhas. Parecendo uma igreja, a muitos bancos compridos dentro de um salão e uma grande mesa ao fundo, como se fosse um altar, onde grandes cadeiras se erguem como se fosse um tribunal.

Eis que surge mais uma figura: é um sujeito baixo, com cerca de 1,60 de altura. Um sujeito atarracado mas de aparência robusta. Ele veste uma máscara negra com o formato de uma gralha. Pela sua forma de se portar, este é o líder do Lock and Key.

- Agradeço pelos seu serviços, amigos da Aliança - Uma voz forte ecoa no salão - sou conhecido por Mortigny como La Tour. Podem se dirigir a mim por este nome.

Um balok com sotaque mordentish é falado pelo sujeito.

Vocês em silêncio apenas observam a figura mascarada. Até mesmo Albinos dá um miado tímido, como se o sujeito o tivesse amedrontado.

- Já separamos o dinheiro relacionado a captura desses três. Mas apenas gostaria que me confirmassem quais as ordens que receberam sobre o destino que seguiriam, se não for confidencial, é claro. - pontua em voz firme como de um líder, mas ao mesmo tempo, exalando polidez e boa formação intelectual.

604
O sujeito mascarado agradece e estica os longos para receber as insígneas. Nahsha pareceu notar algo familiar no sujeito.

Agnès repete o que Mikael disse. O falcão da máscara estremece com a fala mais agitada:

- É lamentável o que foi feito, iremos interrogá-los no que for necessário. Em nome de Richemulot e da Aliança, agradeço os serviços prestados e peço que continuem o trabalho, gentis aventureiros. - o vocabulário cavalheiresco, apesar de agitada, impressiona ao ouví-lo.

- Lamento que o Senhor Garrin tenha sido vítima dessas pessoas, ele nos era muito útil como posto monetário e de recursos para a Aliança. Em nome de Ezra, eles pagarão por isso.

Agnès traduz o que foi dito para o restante dos aventureiros para que possam compreender o que disse o homem. A estranheza do manto e da máscara de falcão parece ter diminuído perante todos.

Ele se despede e se retira para dentro da residência. Os aventureiros procuram a estalagem que demonstra ser uma construção muito diferente de uma estalagem comum: ela parece um templo religioso incrustado na beira de um paredão de rocha no lado oeste da cidade. As carroças estão paradas ali e vocês puderam ter acesso aos seus pertences que estavam guardados em uma estrebaria próximo a residência.

Dentro dele, um outro homem dono da estalagem surge. Pergunta em mordentish se são os outros aventureiros que estavam na caravana, a qual Agnès responde afirmadamente. Dá o preço (3 POs por aventureiro) e entrega as chaves dos quartos.

Diferente de outras estalagens, por dentro, esta parecia-se mais com um templo religioso do que uma estalagem. Muitos símbolos estão pintados nas paredes e em vários compartimentos há pequenos altares com velas acesas e livros abertos. Parece um ambiente de calmaria, onde alguém religioso pode rezar tranquilamente. Indo aos seus quartos, vocês veem camas confortáveis e grandes cobertores, com cômodas e escrivaninhas para escrita e leitura. Alguns livros são encontrados em estantes, para leitura. Belos castiçais e cortinas enfeitam os quartos.

Kriger se instalou e disse que iria dar uma volta. Mikael e as mulheres advertiram para que ele volte logo, pois está fraco e é tarde da noite.

Kriger dá algumas voltas. A cidade, a princípio, pareceu calma nesta noite. O frio aumenta, mas se ouvem alguns estabelecimentos abertos. Ao fundo, na região mais baixa e sul da cidade, ficam os bordéis. Percebe-se pelo barulho dos homens e de uma grande movimentação de mulheres. É o lugar de fuga de alguns trabalhadores e os bordéis mais chiques são alvo de alguns nobres fugindo de suas esposas.

Kriger está cansado e apenas pretende conhecer um pouco a cidade. Descobre onde fica o cassino. Está aberto e a jogatina rola solta. Mas este consegue decorar onde fica a parte rica e a parte pobre da cidade, próximo a periferia, ficam as casinhas pobres de alguns halflings. Perto deles, Kriger vê algo que chama a sua atenção: um acampamento vistani está ali próximo. Kriger não se aproxima dele, mas acha importante saber que estejam ali. Kriger então volta a estalagem.

Após tudo, vocês dormem. Mikael possui novamente pesadelos. Isso parece preocupante. Kriger ainda se sente enfraquecido, mas parece a cada dia se recuperar um pouco mais dos ataques de viúva-negra.

Uma empregada avisa que o café da manha foi servido. Alguns pães e frutas são servidas, junto a um bule de chá. Após comerem, por volta de

Próximo das 07:30 da manhã, há um tempo disponível para visitarem o comércio antes de seguirem para a residência das cabeças de animais.

OFF: se quiserem comprarem alguma coisa antes de seguirem, podem fazê-lo.

605
- Entreguem as insígneas e aguardem que logo amanhã de manhã, entregaremos o dinheiro. - cita em tom cordial e rouco.

Os braços longos e escurecidos são bastante chamativos e estranhos a visão de vocês. Não entendem o porquê daquela máscaras, o porquê daquelas outras carrancas de animais na construção e que diabos a Aliança faz com esse tipo de gente. Mas a forma tratada pelo homem estranho e a firmeza e cordialidade em sua voz grossa e rouca os deixa certos e passam uma boa confiança sobre a situação.

Você se sentem cansados pela viagem e querem logo dormir. percebendo certa exaustão em seus olhares, o homem mascarado indica o caminho que devem seguir para chegar a estalagem principal de Mortigny. Uma neblina cai novamente na cidade e os deixa com pouca visão. Certos calafrios com essa neblina parecem relembrá-los de memórias nada boas.

- Descansem bem e cuidaremos desses três. Irei comunicar internamente da captura deles e amanhã por volta das 09:00 horas da manhã, passem por aqui. E não permitam que esse gato fique zanzando a noite, pode ser perigoso para ele. - fala o sujeito em um mordentish claro.

Albinos com os olhos fumegantes perseguiu mais um rato, mas este foi mais esperto e se escondeu em um buraco na parede antes que o gato o alcançasse. O olhar do gato pareceu decepcionado com a falha.


606
-------------- Arco 1 fechado ---------------

607
Bem lembrado, eu deveria ter aberto o tópico xD

608
Com a aprovação de todos e com Mikael e Kriger puxando Nahsha para dentro da carruagem num sentido de "Vamos logo, moça, não temos tempo a perder aqui", a elfa meio contrariada acaba cedendo.

A carruagem segue por trilhas de pedra em uma estrada de boa rodagem. Uma boa velocidade é atingida e os três sujeitos estão deitados amarrados aos pés de todos. Kriger, de vez em quando, parece dar um chute em um deles a cada balanço maior que a carruagem faz. Os três visivelmente incomodados e humilhados com a situação, permanecem em silêncio. Já são por volta de 16:30 da tarde, e logo começará a escurecer no outono richemulani.

- Nesta velocidade, acredito que chegaremos a noite em Mortigny. Felizmente, conheço esta estrada como a palma da minha mão e posso viajar tranquilamente nela apenas com a luz da lua - disse o cocheiro em um tom confiante, mas da qual os viajantes ainda não parecem muito animados.

Algum tempo de viagem depois, a fome aperta e algumas rações são abertas. Os inquisidores parecem famintos ao ao ouvirem o barulho das rações, mas ninguém se importa com eles. Ao revistá-los, vocês encontram uma adaga e uma espada curta em seus casacos de dois deles, e do sujeito do disfarce, encontra uma garrucha e um pouco de munição. Eram as armas deles. Vasculhando seus bolsos vocês encontram 3 jnsígneas de bronze, as mesmas encontradas dos outros três sujeitos que vocês mataram anteriormente, com o símbolo de um tarocka trespassado por uma lança. É o símbolo anti-vistani invidiano.

O frio aperta e vocês permancem mais próximos para se aquecerem. O cocheiro impõe velocidade em seus cavalos, que aparentam gozar de ótima saúde por continuar a cavalgar sem descanso.

Por volta das 22:30 as luzes aparecem a sua frente, e Mortigny aparece maior e mais desenvolvida que Saint Ronges. A cidade é aberta e possui grandes casarões de nobres e muitas igrejas de Ezra, sendo a catedral principal uma construção grande e imponente de estilo gótico. Na escuridão iluminada por archotes e tochas, vocês percebem várias lojas de diferentes materiais e pequenas casinhas em subúrbios mais distantes que parecem ser o lar de halflings. As ruas de pedra parecem bem cuidadas e Mortigny parece refletir melhor todas as histórias a respeito de Richemulot.

A carroça para a frente de uma construção diferente. Uma residência grande com símbolos e cabeças de animais em suas paredes, parecendo máscaras. O cocheiro diz para entregarem os sujeitos para os homens mascarados que logo em breve virão atender vocês. Depois disso, indicam para seguir até o The Sorrows of the Maiden, a estalagem onde está hospedada a caravana e onde está a carruagem com as bagagens de vocês.   

- Acho melhor dormirem lá mesmo, a estalagem possui quartos aconchegantes, e servem até um bom prato de saladas e sopas no almoço e no jantar. Talvez consigam comer uma boa salada de tomates, cebolas, alface e cenouras na ceia.

Vocês descem e o cocheiro parte. Cerca de 5 minutos depois, uma porta se abre e um sujeito alto, de cerca de 1,95 de altura, com braços compridos e maiores que o normal. Veste com uma capa que cobre todo o corpo e botas de cano alto. O que chama a atenção é o fato dele estar vestindo uma máscara de um falcão em seu rosto, sem poder identifica-los.

- Boa noite a todos, quem são vocês e quem são estes sujeitos amarrados? - diz o sujeito em uma voz rouca e gutural, mas de forma respeitosa em um bom idioma mordentiano, ao qual Agnès compreende com clareza apesar da voz.

609
Uma dica que eu dou para o jogo caminhar mais rápido nessas cenas é já postarem meio que seus planos e ações no sentido de:

"Vamos seguir para o lugar X desse jeito, e lá vamos procurar o lugar Y para conversar com o personagem tal, alguém tem alguma ideia diferente?"

Daí se alguém discorda, posta comentando que discorda e que acha melhor fazer tal. Mas essas discussões podem ser rápidas ou postadas uma atrás da outra. Assim o jogo flui mais rápido e eu não preciso esperar tanto para postar as próximas ações.

Sempre que forem realizar alguma ação, avisem explicitamente no tópico para eu ter certeza que é o que a pessoa quer. Assim, facilita para mim colocar o jogo em andamento. Evitem o "acho que devemos seguir para tal, fazer tal" e digam com firmeza que "o melhor é ir para tal, fazer X e Y" e apenas se alguém discordar ou ter outras ideias que questionem, mas resolvam essa dúvida rápido e não deixem em branco ou sem certeza.

Eu dependo muito das decisões de vocês para saber ao certo oq ue querem. Por isso, evitem o "eu acho que podemos" para "vamos a tal parte fazer isso, isso e aquilo, o que me dizem?"


610
OFF: Pessoal, se vocês não batem o martelo para onde vão e como vão, eu não tenho como continuar o jogo.

611
Jogos Sociais / Re:Máfia Awards 2012
« Online: Maio 13, 2012, 03:04:05 pm »
Melhor narrador é aquele que organizou bem os papéis, criou uma mecânica e um jogo interessante, fez boas descrições no tópico e nas MPs, etc. Mas ainda assim, o jogo pode não ter rolado legal por pouco movimento, por exemplo.

Melhor Máfia é aquela que eu me diverti mais jogando. Esse é o critério que eu utilizei.

Por considerar o Tetris, foi o papel errado que confundiu e o fato do jogo ter parado por isso. Não foi divertido porque não teve final, etc.

612
Jogos Sociais / Re:Máfia Awards 2012
« Online: Maio 13, 2012, 11:57:23 am »
Havia antes, foi tirado nas duas últimas edições.

613
Jogos Sociais / Re:Máfia Awards 2012
« Online: Maio 13, 2012, 11:14:07 am »
>> Awards: Roteiro/Efeitos Especiais - (Melhor Mecânica - tema): VOTE: Máfia Alex Kidd

Tema surpreendente e joguinho muito bacana. Gostei demais de jogar nela. Fiquei feliz de ver o tema na lista.



>> Awards: Ator - (Melhor Jogador): VOTE: MVerde

Barbada essa aqui. Entrou como suplente e foi o principal responsável da vitória da máfia na Máfia Metal Gear Solid. Jogada excepcional e conseguiu virar um jogo praticamente perdido. Entre outras excelentes participações, como a na Supernatural.



>> Awards: Diretor - (Melhor Narrador): VOTE: Nibelung

Foi um ótimo narrador na Máfia Order of the Stick 2.



>> Awards: Filme - (Melhor Máfia): VOTE: Máfia Hanna-Barbera

Votei aqui na que eu mais me diverti jogando.



>> Awards: Grupo - (Melhor cidade - grupo anticidade): VOTE: máfia da Máfia Hanna-Barbera

Passaram o rolo em todo mundo se aproveitando do tema.



>> Caju de Ouro: Roteiro/Efeitos Especiais - (Pior Mecânica - tema): VOTE: Máfia Matrix

O final melou um jogo que tinha tudo para ser o melhor dessa temporada.



>> Caju de Ouro: Ator - (Pior Jogador): VOTE: Aluriel de Alaurants

Publicano, posta depois o link dessa pérola na shoutbox, eu não acredito que eu li uma dessas. xD



>> Caju de Ouro: Diretor - (Pior Narrador): VOTE: Tetris

Infelizmente por Arkham City.


 
>> Caju de Ouro: Filme - (Pior Máfia): VOTE: Arkham City

Arkham City de novo.



>> Caju de Ouro: Grupo - (Pior cidade - grupo anticidade): VOTE: Cidade da Máfia Star Wars

Jogaram a vitória no lixo no finalzinho quando a máfia já quase tinha entregado a paçoca.

--------------------------------------------------------------------------

Não votei nas micromáfias porque eu praticamente não jogo elas.

614
OFF: lembrando que vocês só carregam as suas armas, dinheiro e rações. Roupas, material de acampamento e objetos estão na carruagem de bagagens seguindo em direção a Mortigny.

615
Fim de Ato, então? :)

Sim, tomem as decisões que forem no tópico de jogo e aí já abro um novo.

Páginas: 1 ... 39 40 [41] 42 43 ... 76