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Sistemas & Cenários / Planescape para 13th Age
« Online: Outubro 02, 2013, 09:37:14 am »
Já que ganhei 2 dias de folga forçada, voltei a trabalhar na ideia de converter Planescape para 13th Age.
Vou mudar algumas coisas do cenário que acredito que não adicionam muito, como a diminuição dos efeitos de certas magias ou a alteração no poder dos itens mágicos.
Minha conversão das raças ficou assim:
Estou usando a Lady of Pain e as facções como Icons. Podendo determinar se sua ligação com eles é positiva, conflituosa e negativa e com limite de até 3 pontos numa facção/Lady of Pain.
Também estou pensando em incluir uma nova mecânica, para representar o quanto o personagem segue a ideologia de uma certa facção. O jogador pode rolar seus relationship dice para obter uma vantagem ligada a facção que ele está rolando. Em caso de resultado 6, ele consegue usar a vantagem. Em caso de 5, ele consegue usar a vantagem mas adquire a desvantagem da facção também.
Seria algo como: Personagem A tem 2 relationship dice com os Dustmen. Ele rola 1 e 6. Ele pode ignorar e ser ignorado por mortos-vivos durante esta cena.
No dia seguinte ele rola novamente e tira 5 e 4. Ele pode ser ignorado por mortos-vivos, mas tem metade da chance normal de ser ressuscitado até o próximo descanso longo.
Queria ver se alguém tem mais algumas idéias e sugestões.
Vou mudar algumas coisas do cenário que acredito que não adicionam muito, como a diminuição dos efeitos de certas magias ou a alteração no poder dos itens mágicos.
Minha conversão das raças ficou assim:
Citar
-Bariaur: +2 Con ou +2 Wis
Charging (Racial Power)
Quando o personagem realizar um ataque e tirar um resultado ímpar, ele ganha uma segunda ação de movimento no turno que só pode ser usada para se mover.
-Tiefling: como no livro básico.
-Githzerai: +2 Int ou Dex
Iron Mind (Racial Power)
Uma vez por combate e após ser atingido por um ataque, as defesas do personagem aumentam em +2 até o final da próxima rodada.
Estou usando a Lady of Pain e as facções como Icons. Podendo determinar se sua ligação com eles é positiva, conflituosa e negativa e com limite de até 3 pontos numa facção/Lady of Pain.
Também estou pensando em incluir uma nova mecânica, para representar o quanto o personagem segue a ideologia de uma certa facção. O jogador pode rolar seus relationship dice para obter uma vantagem ligada a facção que ele está rolando. Em caso de resultado 6, ele consegue usar a vantagem. Em caso de 5, ele consegue usar a vantagem mas adquire a desvantagem da facção também.
Seria algo como: Personagem A tem 2 relationship dice com os Dustmen. Ele rola 1 e 6. Ele pode ignorar e ser ignorado por mortos-vivos durante esta cena.
No dia seguinte ele rola novamente e tira 5 e 4. Ele pode ser ignorado por mortos-vivos, mas tem metade da chance normal de ser ressuscitado até o próximo descanso longo.
Queria ver se alguém tem mais algumas idéias e sugestões.