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Posts - Elven Paladin

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Dicas & Ideias / Re:Temas tabus em RPG
« Online: Setembro 23, 2014, 05:29:10 pm »
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Eu não consigo me livrar da violência hardcore até em cenários mais felizes como Avatar

Que cute, você é adepto da ideia que American Kirby is Hardcore.

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Possuem uma camada de violência tanta física quanto psicológica e erotismo em suas ambientações que não vejo como fugir sem perder metade do sabor dos cenários.

Que constantemente é tão mal utilizada que ao invés de transmitir a ideia de horror e medo, tais elementos são abusados de maneira que o jogador seja dessensibilizado e apático a esses elementos. Wraith é um "textbook case" de como tamanho interesse em fazer algo "Dark" transformou-o algo praticamente injogável, enquanto Warhammer 40 é outro exemplo de como o abusos desses elementos transformou ele em uma piada.

E não é uma questão de fugir - é saber respeitar esses elementos, de utilizá-los para gerar algum conflito que seja impactante aos jogadores - além de evitar afetar o jogador com o que ele não quer ser exposto (que é 101 de convivência social).

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Perai, erotismo em call of cthulhu ?

Uma palavra: Tentáculos.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D 5e] Ferramentas online
« Online: Setembro 23, 2014, 04:45:28 pm »
O Ari Marmell (Mouseferatu) tem tanto o Spell quanto o Monster Sorter no site dele. São planilhas de Excel.

E tão útil quanto aos jogadores de Floquinhos de Neve, tem o A Compilation of Useful Spell Lists. Quer saber que magias pode usar em forma animal? Que magias tem componentes caros? Quer que coloquem uma lista que preste de magias, informando a escola e uma descrição básica dela? Ou quais magias exigem teste de Carisma? Esse é o seu lugar.

E quem quer material de fãs, tanto o CharOp quanto a EnWorld tem uma boa quantidade deles.

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Dicas & Ideias / Re:Temas tabus em RPG
« Online: Setembro 23, 2014, 03:13:02 am »
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Elven, eu só conseguiria ter condescendência

Releia seu post - ele é escrito no mais puro tom de condescendência com quem não é entusiasta do seu gosto. Ou numa linguagem mais próxima a ele, vomitei vis vísceras do meu ventre ao vê-lo.

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Conclusão, Aluriel narrará ano que vem uma mesa de Avatar pós lenda de Korra e não será censura 12 anos, pq conhecemos bem os gostos de nossas mesas, temas que achamos legal colocar, nível de violência e tudo mais.

Essa é a mesma premissa da Dark Age of the Comics.  :P

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Dicas & Ideias / Re:Temas tabus em RPG
« Online: Setembro 23, 2014, 02:25:48 am »
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Claro, sei que minha visão difere da de outros que preferem imaginar tipo cena de combate de desenho animado gringo (que sempre me incomodou). Acabo prezando pela retratação real ao invés de proteger mentes mais frágeis de cenas fortes. Ainda bem que não tenho que narrar pra crianças, eu sei que eu seria péssimo pra narrar pra crianças e teria que fazer muita concessão e usar um esforço absurdo para tal momento.

Palavra do Dia: Condescendência.

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Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Setembro 23, 2014, 12:46:13 am »
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Yeeeeeah... Eu sinto muito mas a expansão só adiciona armas/alienígenas e algumas missões extras no meio da campanha normal.

Eu gosto da expansão Enemy Within, ela realmente adiciona conteúdo ao jogo - classes diferentes, um sistema de evolução de personagens e administração de recursos extras (Meld), um grupo de adversários levemente distintos do original. Em uma época onde DLCs não passam de reskins de alguns materiais já contidos no jogo e algumas missões com um NPC não muito importante, Enemy Within é algo raro.

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e o foco está nas narrativas emergentes,

Cuidado com o uso dessa expressão. Caso a escreva 3 vezes, um portal dimensional é aberto o silva aparecerá no tópico para dizer como essa ideia é incrível (e D&D é estúpido).  :P

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Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Setembro 23, 2014, 12:30:08 am »
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Terminei XCOM e o final é... meh, assim, bem fraquinho, praticamente não tem final nenhum... o jogo valeu pela experiência de jogar ele, mas não se preocupou em dar um desfecho interessante... acredito que porque eles planejavam continuar em enemy within...

Provavelmente o "desfecho" será em um futuro X-Com (porque um final que traga uma conclusão a uma história é algo "banido" hoje em dia - tem que vir com um cliffhanger). De qualquer forma, o último motivo que eu listaria para jogar XCom é pela qualidade da sua história e como ela é contada.  :P

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Dicas & Ideias / Re:Temas tabus em RPG
« Online: Setembro 22, 2014, 06:14:57 pm »
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A Leila argumentou que no estupro, por haver um contato mais "intimo" e por a vítima sobreviver e ter de conviver com aquilo para o resto da vida isso seria pior que um assassinato e portanto, o assassinato seria mais "aceitável" pela nossa suspensão da descrença. Algo assim, é só ver o bafafá que deu aquele hot line Miami com a suposta cena de estupro...

Essa é a explicação moderna, que eu diria que só é bem aceita por WEIRDs (White, Educated, from Industrialized Countries, Rich, Democratic).

Uma explicação mais abrangente é que por mais violento seja o estupro, a maior ofensa que ele causa não é na esfera do "bem estar corporal" - é na violação da pureza (eu não falo aqui necessariamente de virgindade ou não, mas naquilo que é descrito na ideia que "meu corpo é um templo") de uma pessoa. Assassinar alguém é violentar uma pessoa fisicamente, mas o estupro viola tanto a pureza de alguém quanto seu bem estar físico.

E para evitar mal-entendidos, pureza não tem sentido apenas para religiosos - veganos, vegetarianos, adeptos de dietas orgânicas ou de fair trade são tão entusiastas da ideia de pureza do que judeus que praticam a kashrut ou muçulmanos que praticam a halal.

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Dicas & Ideias / Re:Temas tabus em RPG
« Online: Setembro 22, 2014, 05:38:06 pm »
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Gore, estupro e pedofilia.

É o resumo básico. Não que eu chegue a interromper um jogo caso isso seja mencionado, implícito ou mesmo mostrado sem detalhar extensivamente, mas eu não me sinto confortável em deixar isso como o centro de uma cena (embora eu não exclua a possibilidade de isso ser bem conduzido).

E adicionando - tratamento não-sério de esquizofrenia, transtorno dissociativo/múltiplas personalidades e mal de alzheimer. É um "weak spot" (nope, sem casos familiares ou próximos, caso perguntem) meu, são os único grupos de pessoas que eu não faria piadas em quaisquer circunstâncias.

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Off-Topic / Re:Sexo, sexualidade e afins
« Online: Setembro 22, 2014, 04:44:57 pm »
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belo comentário pra se fazer, ganhou um joinha pelo capacitismo

Ou foi apenas uma expressão de surpresa perante algo desconhecido e bastante fora da experiência comum. Mais prudente assumir a ignorância do que maldade ativa, não?  :)

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Apresentação / Re:Eu sou Malena
« Online: Setembro 22, 2014, 04:36:34 pm »
Apenas um detalhe aos não cientes em terminologia: O termo "binárie" é escrito intencionalmente assim para ser neutro ao gênero, já que em português terminar em "a" e "o" denotam gênero, o que não ocorre com o 'e". Ocasionalmente são usados o "@" ou o "x" com a mesma função, por exemplo, "amig@s" ou "amigxs" (ambos querem dizer "amigas e amigos e quem não se identificam nem com ou termo nem com outro ou com quem se identificam com ambos ao mesmo tempo").

Do resto, seguindo a tradição com recém-chegados (eu colocaria algo de um estilo mais agressivo, mas essa é uma das melhores):

Metallica - Welcome Home (Sanitarium)

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Alguém já conseguiu o Livro do Jogador
« Online: Setembro 22, 2014, 04:25:30 pm »
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Como funciona essa mecânica?

Um bom número de magias tem como descritor o termo "Concentração". O Conjurador só pode ter uma magia com esse descritor ativa por vez (ou seja, conjurou outra magia de Concentração com uma já ativa, perdeu o efeito da magia original) e enquanto estiver sob efeito dela, toda vez que for alvo de ataque e sofrer dano, tem que fazer um teste de Constituição CD 10 ou Metade do Dano, o que for maior. Se reprovar, a magia perde o efeito.

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E segundo, todas alternativas que você citou acredito que sejam House Rules, porém eu tinha uma esperança que houvesse algo no próprio sistema que ajudasse a equilibrar o mesmo.

Nope, não há.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Alguém já conseguiu o Livro do Jogador
« Online: Setembro 22, 2014, 04:15:01 pm »
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Bem estou tentando imaginar se há uma pequena chance de equilibrar esse arsenal bélico conjurador com os risórios poderes dos não conjuradores, mas a princípio dá pra perceber que o 5th é um remake da 3rd.

Não é, por enquanto, uma situação tão ruim quanto a de D&D 3e. A mecânica de Concentração reduziu bastante o número de buffs que se acumulam, que eram uma das fontes massivas de poder dos Conjuradores.

Eu já listei em um post anterior algumas medidas, inspiradas em edições anteriores, para "incomodar" Conjuradores na sua busca por "Poderes Cósmicos Fenomenais". A saber:

Mas se deseja importunar mais algumas classes, vejamos (Eu vou ignorar o Warlock temporariamente, porque ele é muito menos versátil que Mago, Clérigo, Druida e cia):

1. Retire o conhecimento automático de todas magias divinas. Deixe-os aprender magias como outros conjuradores (Mago, por exemplo). Todos usariam um Livro de Oração (aka, Grimório).

2. Aumente o preço e o tempo necessário para aprender magias (Se um não-Conjurador demora 250 dias para aprender a jogar Truco, um Conjurador deveria precisar de tempo similar).

Como um exemplo, aprender uma magia agora exigiria 2 dias para cada nível de magia (ao invés de 2 horas), com um teste de Spellcasting Ability + Proficiency com CD 16 + Nível de Magia. Se falhar, nada de aprender magias (e não tem como aprender a mesma magia, nunca mais).

3. Conjurar Magias em Área Ameaça gera Ataque de Oportunidade. Ser alvejado por um AdO exige um Teste de Concentração para não perder a magia conjurada (e obviamente, outro teste caso ele tenha uma magia de Concentração já conjurada) - isso exigira mudar o talento Mage Slayer, que é o que dá essa habilidade.

4. Magos, Clérigos e Druidas não podem aprender magias de ao menos 2 Escolas, nem usar Ítens Mágicos que permitam fazer isso.

5. Utilizar magias de ítens mágicos (Cajados, Varinhas) exige o uso de slots do Conjurador. Nada de magias extras por dia pagandos alguns POs. Guerreiros não ganham poderes extras por ítens mágicos, Magos não ganham também.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Alguém já conseguiu o Livro do Jogador
« Online: Setembro 22, 2014, 03:12:22 pm »
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PS: Elfo, cê vai adorar as imagens reaproveitadas do MM no Starter Set (ou o contrário, se vc seguir a ordem de publicação).

Esse tipo de "cópia" não me incomoda muito porque o Starter Set é um "livro menor" do sistema. Eu quero ver se eles chegaram ao nível da 4e, onde ao menos 1/10 das imagens dos CORES vinham de D&D 3e.

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E isso implica que seu o mago perder seus eqps, ele ficaria praticamente limitado à cantrips?

Não se tiver a lista correta de magias, como aquelas que não exigem componentes materiais ou que exigem apenas componentes verbais.

E apenas lembrando que um Conjurador que tenha um foco arcano (varinha, cajado e cia) não precisa de componentes materiais, a menos que eles tenham um custo fixado em POs.

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Outra dúvida: se ele tivesse seu grimório destruído ele ficar impossibilitado de conjurar magias?

Não - ele apenas não pode trocar a sua lista de magias preparadas - as magias que ele já preparou podem ser utilizadas tranquilamente.

É sério, estamos tratando do Mago aqui. Acha que em algum momento o Floquinho de Neve pode ser "desfavorecido" pelo sistema?  :P

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Eu não sei como que os magos, com suas inteligências 18+, não pensaram em um efeito nuvem para fazer backup das magias..

Netheril: Empire of Magic. Também serve como exemplo porque Nuvens nem sempre são uma boa ideia, ainda mais quando alguém danifica a Weave.  :P

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Sistemas & Cenários / [Eberron] Casa Sivis
« Online: Setembro 21, 2014, 07:24:47 pm »
Originada de um conjunto de famílias nobres de Zilargo, a Casa Sivis foi a primeira Casa a se organizar, se estruturar e formar uma cadeia de comando, antes mesmo do aparecimento da Marca da Escrita*. Seus ancestrais eram profundamente envolvidos com teia de intrigas que envolvem Zilargo, mas com o aparecimento da sua Marca Dracônica logo reduziram seu envolvimento em política para se focar em comunicação e diplomacia.

A Casa se destaca em todas as formas de se comunicar – eles permitem que pessoas que tem línguas distintas se entendam através de seus serviços de tradução, imprimem e preparam livros,  conectam pessoas a imensas distâncias por meio das Pedras do Diálogo, autenticam e reconhecem documentos de outras Casas ou empreendimentos comerciais, assegurando a legalidade desses papeis através de toda Khorvaire, além de mediarem conflitos e iniciarem diálogos conciliatórios em seus enclaves. Essas atividades, mundanas e mágicas são de responsabilidade dos agentes das duas Guildas da Casa – a dos Tabeliões é responsável por toda maneira de comunicação escrita, enquanto a dos Oradores é responsável por comunicação verbal.


Uma Pedra do Diálogo - em breve, com o apps "Cleric-in-the-Pocket"para você encontrar a unidade de tratamento Jorasco mais próxima

Tais atividades permitiram com que os gnomos da Casa rapidamente se expandissem além de Zilargo e agissem como mediadores e tradutores para os recém-chegados conquistadores humanos vindos de Sarlona. Alguns Sivis mais ousados responsabilizam a própria Casa  na criação do idioma Comum de Khorvaire, contudo o mais provável é que eles foram difusores dele.

O contato com os colonizadores e conquistadores humanos também aproximou os Sivis com outro grupo de pessoas que possuíam Marcas Dracônicas e que assim como eles, eram organizados – a Casa Cannith . Esse contato deu início a primeira aliança relativamente formal entre duas Casas, assim como permitiu que ambas Casas entrassem em contato com outros grupos de portadores de Marcas Dracônicas, especialmente no tempo de Karnn, o Conquistador. A partir desse momento, a Casa Sivis assumiu um curioso papel que normalmente não é mencionado: Eles são os grandes arquitetos dos Doze e da integração das Casas Marcadas.

Embora a Casa Cannith tenha criado os Doze e a profecia responsável pela ideia que existem 12 Marcas Dracônicas veio de um Cannith (Lorde Alder d’Cannith) após a Guerra das Marcas, os Sivis foram aqueles que integraram as Casas através da sua rede de mensagens e foram cruciais na descoberta e estruturação das Casas Ghallanda e Jorasco após as conquistas de Karnn, Kundarak pouco após o estabelecimento do Reino de Galifar e Tharashk, 2 séculos antes da Última Guerra.

Sua maestria em comunicação levou alguns Sivis a desenvolver a Tasker’s Dream, um grupo de agentes dedicados ao domínio de todas as formas de linguagens mágicas e do seu uso, incluindo a Profecia Dracônica. Sob a fachada de um grupo dedicado a desenvolver melhores métodos de comunicação e preservar idiomas e suas variantes antigas, os Artesão da Palavra exploram antigas ruínas e novos sinais que levem a melhor compreensão da Profecia – além de contar com amplo apoio da atual líder da Casa, Lysse Lyrriman d’Sivis.

Outro aspecto obscuro da Casa Sivis são suas relações com a Custódia (Trust), a Polícia Secreta de Zilargo. Como ambas instituições compartilham aspectos em comum a maestria da língua, cultura de segredos, uso de métodos sigilosos de comunicação, além de terem a mesma cidade como local de origem e centro de operações (Korranberg), é no mínimo curioso se perguntar se isso não é uma estranha coincidência. Ou então, quem controla quem? Será a Custódia uma “false-flag” que permite os Sivis controlarem Zilargo? Será a Casa Sivis um braço financeiro e internacional da Custódia Será que ambos os grupos são controlados por uma Cabala das Sombras?


Bem vindo à Zilargo.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Alguém já conseguiu o Livro do Jogador
« Online: Setembro 21, 2014, 05:04:18 pm »
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Não precisa completar uma campanha em nível 20 pra formar opinião, até porque se demorar tudo isso pra começar a surgir problema eles não vão me afetar de verdade.

Yep, mas se for levar em conta que um jogo precisa funcionar relativamente bem em todos seus níveis e alguns problemas surgem a partir de certos níveis, é esse tipo de jogo que serve como Acid Test (por exemplo, para notar que o "Nice spot" de D&D 3e era entre os níveis 5-10).

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