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Posts - ferdineidos

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Jogos Sociais / Re:A máfia dos desejos - 1º Dia (até 31/05)
« Online: Maio 29, 2012, 09:28:32 am »
[deck][/deck]Mais poderes signicam mais resultados noturnos. Mais resultados noturnos, mais pontos para discutir.

De toda forma, a máfia é sem RC, coisa nova pra mim, então uma pressão no primeiro dia seria mais aleatória que o normal, dito isso:

Vote: SCCSakura

Sakura, tá todo/a pimpão por que matou geral na máfia Diablo, diz aí. Conseguiu o papel que queria? Se não, qual desejou?


Ah, e bom dia a todos e bem vindo V.

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Acabei de assistir Zohan com minha namorada

Utilizar Adam Sandler como referência é perder toda moral em uma discussão...

(click to show/hide)

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Jogos Sociais / Re:Máfia DIABLO II - VITÓRIA DA MÁFIA
« Online: Maio 29, 2012, 12:11:37 am »
O jogo foi divertido. Tive vigilante no começo e quando finalmente acho um alvo, perco por azar no sorteio :P

No fim das contas, a máfia soube jogar e levar o caneco.

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blá blá blá

Iuri, só uma pergunta, você não vai em uma churrascaria rodízio, vai? (isso não é ataque a você ou seus argumentos, quero ver só até onde você tem isso pensado)

Achei que tivesse deixado claro no meu primeiro argumento com o Iuri que eu queria ver "até onde ele tinha isso pensado". Fiz uma pergunta, ele respondeu e apresentei argumentos.

Meu ponto é: as pessoas normalmente não pensam neste tipo de coisa, adotam certos princípios e muitas vezes não refletem sobre ele, ou só refletem até certo ponto. Eu não quero dizer que tô certo e que o Iuri está errado, nem que eu sou um gênio e ele uma besta. Quero que ele venha aqui e diga, discordo, por A, B e C ou concordo com isso e discordo daquilo.

Só pra deixar claro, eu vou a churrascaria mas sou contra o modelo. Hipócrita da minha parte? Sem dúvida.

E sou a favor da caça esportiva e tenho sentimentos conflitantes com relação à touradas.

Dona Edit:
Pode rir (eu também rio), mas é fato.
Se a barata nos traz doenças é pq a gente solta doenças no ambiente urbano sujo.

Tanto que pelo que sei, barata silvestre é um ótimo prato!  :P :pidao:

Eu ri mais da imagem, imaginei eu refletindo nisso e minha mulher desesperada: "mata!!!mata!!!", rs

Lembro que na época que eu tava na escola (meados de 90) tinha uma lenda de um programa que ia dar um carro zero pra quem comesse uma barata.

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Sistemas & Cenários / Re:D&D Next - Impressões do Playtest
« Online: Maio 28, 2012, 05:32:54 pm »
Leitor da Dragão Brasil detectado!

Rain, isso é meio infantil, não acha?

Quanto ao tópico, evitando guerra de edições:

Birdbardo, você realmente acha que termos uma classe com 1 opção + chance de improvisar e outra tendo 5 opções + chance de improvisar algo divertido para o jogador da primeira classe?

E antes que se diga que o fighter é assim por que ele é uma classe simples pra iniciantes. Ele não é uma classe simples, ele é uma classe rasa. Simples é não complicar com as opções que você tem. Rasa é não ter opções.

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Ferdimbeidos: Em média uma vez por ano, apenas. Mas vou. É bom né?
É, mas é um desperdício absurdo. a churrascaria rodízio é um exemplo que o ser humano não mata pra sobreviver, mas sim por prazer.

Com este ponto de vista (matar por prazer), não há como ser contra a caça, por exemplo.

E levando-se em conta que é ok matar por prazer, porque proibir as touradas? É uma manifestação cultural importante para alguns povos, que traz uma forma de identificação como sociedade.

Citar
Será porque a ratazana transmite doenças para o ser humano?

O Elfo (que aproveitando: que filme foda esse...) já respondeu melhor que eu no caso. Todo animal tem potencial de ser vetor de doenças. Os ratos só são mais feios. :P

E eu não estou realmente criticando essa forma de valorização, apenas apontando como eu creio que a coisa funciona. Temos mais compaixão com aquilo que temos mais contato e mais simpatia, acredito. É fácil ser contra a pena de morte contra criminosos injustiçados (aquele discurso que "só pobre vai morrer"), difícil é ser contra no caso do cara que estuprou e matou alguma conhecida.

Não quer dizer que vc não vá matar baratas, mas é bom refletir que a responsabilidade por elas serem assim é nossa.
Eu ri, rs

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Iuri, só uma pergunta, você não vai em uma churrascaria rodízio, vai? (isso não é ataque a você ou seus argumentos, quero ver só até onde você tem isso pensado)

De grosso modo, concordo que donos de animais devam ser responsáveis por eles, tendo responsabilidades para com os mesmos.

Entendo que animais são propriedades, porém com peculiaridades próprias, colocadas desta forma tão somente porque nossa percepção dos animais é peculiar.

Como o Skar colocou ratazana é tão animal quanto um cachorro, mas existe uma diferença de reprobabilidade entre matar um ou o outro, pois a visão da sociedade, em geral, é diferente pra cada um deles.

Sou contra a criminalização do abandono de animais, pelos simples fato que acho um exagero tratar algo que pode ser cuidado pela esfera civil na esfera penal. É a ideia de que se uma coisa é reprovável ela tem que ser crime, por que se não, dá a impressão que não é errado.

Pode-se muito bem criar uma lei na esfera civil que trasse responsabilidades e sanções pra quem infringi-las.

Por fim, acho que a lei no fim vai continuar inútil, já que o animal abandonado - em geral - não vai ser identificável, tornando o perpetuador do crime desconhecido.

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Sistemas & Cenários / Re:D&D Next - Impressões do Playtest
« Online: Maio 28, 2012, 02:19:25 pm »
Primeiramente gostaria de me apresentar, sou o BirdBardo e entrei no fórum graças ao D&D next.

Bem vindo ao fórum.

Agora, vamos ao trabalho.


Me senti motivado a jogar o D&D novamente nesta edição e lendo alguns comentários vi q o foco não está sendo a diversão e sim q uma classe é ruim ou outra não.

Olha, não sei quanto a você, mas eu consigo me divertir com meus amigos jogando praticamente qualquer coisa, mas isso não seria mérito do qualquer coisa, mas sim nossa.

Se estamos tentando, dentro de nossas possibilidades, analisar as classes em termos de efetividade, é por que em termos de "diversão" é algo extremamente particular.

E não é pq uma coisa não é efetiva que alguém não se divirta jogando, mas entre algo que é eficiente naquilo que se propõe e outra que não, eu acredito que as pessoas optem pelo primeiro.

Bem ao meu ver pelos comentários e pelo q li no material as classes continuam aos seus respectivos pápeis como se tinha na 4 ed (defender, striker, controller...) e reclamam q o guerreiro é só "Eu ataco" é falha do jogador pura e simples. o d20 é um sistema prático é só rolar o d20 e acertar e/ou superar a cd e era um playtest pra fazer regras de casa e dar o feedback para ed definitiva.

Não, definitivamente os papéis forma mandados pro saco. Existe feats que dão habilidades que são "baseadas" neles, mas esses feats podem não ser pegos.

Mas pensando bem, striker ainda existe na forma de fighter. Dá bastante dano, não aguenta muita porrada, e só.

O guerreiro é perito no mano a mano, ou seja use as manobras já utilizadas outrora! Serpar, desarmar, investida, encontrão, agarrar...

Bom, pelo que eu vi, um guerreiro derrota um inimigo por rodada, caso acerte. Dessa forma, qualquer outra ação que ele tome que não seja "eu mato ele" um desperdício.

De toda forma, acho lindo quando dizem "usem outras manobras" quando se tem um DM com bom senso. Quero ver quando se pega um autoritário metido a besta como DM que nega tudo que você pede, ou permite com os maiores redutores possíveis. "Troca de mestre" berram alguns. Claro, como se fosse existe uma pessoa por esquina querendo mestrar uma aventura.

Engessar de mais é um erro, concordo, mas deixar tão solto assim eu acho que é ainda pior.

O rpg é feito pela imaginação e regras e não somente regras! O guerreiro sempre foi simples, salvo na 4 ed aonde todos eram superpoderosos com várias habilidades as outras ed e até o pathfinder o guerreiro sempre foi o mais customizável de todas as classes, pois ele pode se especializar em armas e montar um estilo de luta próprio e isso vai da personalidade do jogador.

Se estão reclamando q o guerreiro é só atacao é falta do próprio jogador...

Só pq o figher era equiparado com outras classes na 4ed ele era superpoderoso? Engraçado que ele era efetivamente "perito no mano a mano".

Eu acho realmente incrível a capacidade de culpar o jogador quando o sistema não consegue trazer efetividade para algo.

E "ser simples" não é igual a "só fazer uma coisa". A própria 4ed trazia classes simples que tinham variedade nas ações.

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Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Maio 25, 2012, 04:27:24 pm »
Sinceramente, achei uma merda.

Os bônus concedidos pelos Backgrounds substituindo as perícias vão ser tratados da mesma forma que perícias na 4ed: vão acabar "casando" com as habilidades para ter uma maior efetividade. Pra mim o que era um erro da 4ed continua se perpetuando pior, já que o bônus da 4ed é de +5, enquanto deste novo é só +3.

Fighter só bate. Pra ter uma ideia, a ficha do cara só tem 1 folha, enquanto todas as outras tem 2.

De resto, ataca bem (não entendi de onde veio o +6 pra acerta nem o +7 de dano) mas tem AC baixa e os HP no primeiro nível nem são isso tudo de diferença. Ele provavelmente recupera mais em descansos curtos também.

O poder que faz ele atacar duas vezes em um turno achei uma merda. Duas vezes por dia, só. Parece migalha.

Na verdade, dá pra perfeitamente montar um grupo sem o guerreiro. O clérigo de moradin parece ser capaz de cumprir a função - ele leva certa desvantagem em poder bruto, mas ganha em versatilidade. Isso levando em conta que são fichas prontas, sem nenhuma forma de otimização.

De resto, o retorno à 3ed em vários aspectos me traz sentimentos não muito saudáveis.

Gostei do Backgrounds, das vantagens que ele dá e gostei também da ideia do vantagem/disvantagem.

Themes virou árvore de feat tosca.

Já meio que esperava que seria broxante, mas quando a realidade se concretiza sempre morre o restinho de esperança, o que é triste.

Citar
Dona Edit

Concordo com o Leisses com relação à regra de movimentação

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MVerde, a questão é que não é só o Barão te acusando.

Temos a acusação do Heitor, que diz ter te rastreado indo no Assumar e agora o Barão vem desmentir teu RC.

São 2. Em são consciência a cidade não pode deixar de tirar a prova te linchando.

596
Post duplo pós Barão

Temos uma contradição do RC do MVerde. Somado ao fato que o Heitor tinha rastreado ele no Assumar, acho seguro dizer que ele é máfia.

597
Já que não posso votar, vou ficar de X9.

Votou no Assumar:

nelio
MVerde
Noara
Kinn
Heitor
Skar
X


Não Votou

Barão
Tetris
stinger
Eltar
Manusouza
SCCSakura
Xuuh

Sem voto
Eu
jeanlima


Off:
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Pará-parapá-pá-pá para-pa-pá para-para-papa-pá-para-papá,
Pá pará pá pará pá para pá tchi bum...

Isso é funk.  :sobrancelha:

Isso é o Rap das Armas. Logo... XD

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Sistemas & Cenários / Re:Equilibrando Magos em D&D (artigo do DDN)
« Online: Maio 15, 2012, 03:05:32 pm »
Tava pensando aqui...

Será que errado não somos nós?

A 1e, 2e, 3e... todas essas edições, que são mais de 20 anos de D&D, sempre tiveram o mago como mais poderoso.

Daí de uns tempos pra cá chegou um povo novo, e alguns dos velhos que mudaram de pensamento, e acharam que o mago tinha de ser equilibrado e coisa e tal...

Esse cara se sentiu prejudicado.

Felizmente o D&D Next há de ter um modulo de "Alta Magia", pra satisfazer esse jogador orfão!

Cara, mas se vc jogar a 1ª e 2ª edição como mandava o figurino, o mago tinha que penar e MUITO pra ser poderoso. Ele subia com uma tabela de XP mais lenta e era extremamente frágil. E se morresse no 5º nível, teria que voltar de 1º de novo.

Aqui efetivamente existia um preço a ser pago, que era ser bucha por muito tempo.

A 3ed que zancou tudo. Aquela estória que o equilíbrio está nos níveis inferiores serem mais penosos pro mago e superiores mais recompensadores, enquanto que o fighter (ou whatever) era "equilibrado" sempre, nunca existiu na 3ed.

Na 3ed, no 3º nível o mago já não sofre, no 6º se iguala ao resto e daí por diante é só felicidade. O preço a se pagar é muito pequeno.

599
Bom, vamos passar o rodo no Assumar mesmo.

Quem tem carga que possa usar nessa noite, por favor fique de olho no MVerde.

600
Eu já falei que hoje temos dois jogadores sem votos e que nos Dias anteriores eram apenas um, e agora que vocês perceberam? Poderiam ter lido com mais atenção. 

Gente, my bad.

Eu estou sem voto hoje, mas ele veio de um resultado ruim no sorteio de cargas.

Quando recebi a MP, achei que havia sido alvo de alguém, mas depois da dúvida levantada, entrei em contato com o publicano que esclareceu pra mim que havia sido azar no sorteio.

Assim, eu perdi meu voto por causa do sorteio de cargas, e não por ação de alguém.

Com relação ao resto:

O MVerde deu como RC o Alkor, e até agora ninguém o contestou. Não acredito que o Heitor tenha inventado a coisa toda, mas um RC é um RC. Vou esperar mais um tempo.


Uma pergunta pra comunidade: Alguém no primeiro dia ganhou algum poder da amazona?

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