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Posts - silva

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Vídeo Game / Re:[Nostalgia] Rainbow Six
« Online: Maio 18, 2012, 05:33:45 pm »
Eu não entendo como provocação, e nem a intenção foi tal. Se você entende, sinta-se a vontade pra fazer o que achar que deve.

Aliás, essa sua assinatura aí, "Aceite Jesus como seu salvador e ganhe um PSP de graça", também pode ser entendida como provocação por um cristão (ainda mais vinda de um moderador do fórum). O que você tem a dizer sobre isso ?


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Vídeo Game / Re:[Nostalgia] Rainbow Six
« Online: Maio 18, 2012, 01:50:11 pm »
Iuri, você se refere à "democraphics" ou à "criança criada a leite de pêra com ovo-maltino da vovó" ? 

Lu, é verdade, o Clancy enche o saco com esse gung-ho nacionalista. São musiquinhas de fundo sentimentais + alguma bandeira dos estados unidos visível + alguma ameaça terrorista no horizonte.

Eles gostam tanto dessas porras que no dia do atentado das torres gêmeas (11 de setembro ? ) a primeira coisa que pensei quando vi as imagens foi: "taí o que vocês queriam".

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Vídeo Game / Re:[Nostalgia] Rainbow Six
« Online: Maio 18, 2012, 01:11:32 pm »
Louc0, porque alguem se ofenderia com isso ? Afinal, não coloquei de maneira derrogatória. E fala sério, você realmente discorda que o perfil do gamer spell é: jogador de console/casuais/não-hardcore + games japonizados (o que não deixa de ser uma consequencia do primeiro, já que os consoles são dominados por estes) ?

Mago, SWAT 4 é porreta mesmo. Joguei muito ele, parei numa fase da boate, lá na frente. (eu sempre fui cabeça-dura e gostava de jogar tudo no ULTRA HARD, daí ficava puto quando empacava  :doido: )


Bird, eu nunca joguei Jericho. É legal?

E eu devo ter a idade do teu irmão, ou algo próximo. Rainbow Six é o representante de uma "era mágica" pra mim, cara - eu tinha uns 18 anos, todo tempo do mundo pra jogar, e a safra de games era muito boa (devia ser por volta de 1998-99, e eram lançados Half-Life, Diablo, Starcraft, Thief, Fallout 2, Might & Magic 6/7, Baldurs Gate 2, Rainbow Six, System Shock 2, Alpha Centauri, Omikron, Planescape, etc. no PC, além de vários jogos irados de Nintendo 64 e Playstation 1 como Final Fantasy 7, Tekken 3, Legend of Zelda: Ocarina of Time, Goldeneye 007, etc. Ai, ai.. que saudade.   :wub:

Lu, qual seu problema com o tio Clancy ?

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Vídeo Game / Re:[WoD] MMO do Mundo das Trevas?
« Online: Maio 18, 2012, 12:40:29 pm »
Esse projeto não foi cancelado ?

No mais, a CCP fez um puta MMO com EVE Online, que tem como foco sua economia, ao invés de combates (apesar de isso também ser presente). Então não me parece impossível que ela consiga fazer algo que fuja da porradaria.

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Vídeo Game / [Nostalgia] Rainbow Six
« Online: Maio 18, 2012, 03:28:16 am »
(correndo o risco de ser completamente ignorado já que a demografia local - formada por gamers casuais e japanófilos - difere drasticamente do game em questão  XD )

ATENÇÃO: esse tópico não tem nada a ver com Vegas, GRAW, e demais jogos de criança mimada que cresceu tomando pêra com ovo-maltino da vovó. Nada disso. Esse tópico tem a ver com os clássicos, verdadeiros jogos de MACHO onde se morre com 1 tiro, sem essa de "regen" e "checkpoint". Aqui A CRIANÇA CHORA E A MAMÃE NÃO VÊ, meu camarada. Esteja avisado.










 
Bom, depois de quase finalizar Rainbow Six 1 numa madrugada nostálgica ( não finalizei porque deu um bug escroto numa missão lá :haha:), e de encontrar meu CD velhão do Ghost Recon: Desert Siege (hmm.. será que vem outra madrugada nostálgica por aí ? ), deu vontade de falar sobre esses jogos. Uma coisa que me impressionou é como Rainbow Six 1 envelheceu bem. Pode parecer absurdo falar isso (em especial pelos gráficos podres) mas se você considerar ele como se fosse um "indie-game" desses muitos que vêm saindo ultimamente - cujo foco tende a ser o gameplay, e não gráficos - ele rejuvenesce rapidinho.

Aliás, eu confesso que só instalei o Rainbow 1 pra jogar de novo aquela primeira missão, a da Mansão. Rapaz, que delícia de missão - pequena, atmosférica e aberta, com múltiplas formas de ser executada. Aliás taí uma coisa que me agrada no Rainbow 1 e que os outros da série não conseguiram replicar: missões rápidas porém bem projetadas, com múltiplas soluções. Daquelas em que você passa meia hora planejando e executa em 2 min. Tipo "set-pieces" no futebol, sabe ? "Jogada ensaida" - você escolhe a jogada, faz e pronto. Sucesso ou falha, a missão acabou. Rogue Spear aprimorou a série com gráficos melhores, conceitos táticos melhores (cobertura, snipe, etc) e cenários mais amplos, e Raven Shield finalmente introduziu uma interface que permite realizar missões on-the-fly, mas nenhum desses conseguiu resgatar aquela "magia" das missões do primeiro. 

Pois bem, quem mais joga/já jogou esse clássico ?  :haha:

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The One Ring e Mouseguard já conheço (são dois jogássos). Como é esse Cortex ?


(deixa o Madruga ver esse "jogássos" XD )

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Sistemas & Cenários / Re:Equilibrando Magos em D&D (artigo do DDN)
« Online: Maio 15, 2012, 09:54:40 pm »
Não é em AD&D que um mago inicial tem menos pontos de vida que um coelho ?

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Off-Topic / Re:Conselhos úteis em magia prática
« Online: Maio 15, 2012, 06:15:22 pm »
huaHuAhaUhIUAHuiAHUAhaha :rolando:


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Sistemas & Cenários / Re:Equilibrando Magos em D&D (artigo do DDN)
« Online: Maio 15, 2012, 02:31:03 pm »
Offtopic:

Citação de: Elven
mas o mago ainda vai ser incrivelmente versátil e ótimo em invadir nichos - que é o "Problema Número 1".

Mas esse não é exatamente o nicho dele ? "Invadir nichos" ?

E outra, é tão difícil assim implementar um mago que seja jack-of-all-trades (porém expert em nada) ?


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Vídeo Game / Re:Vamos Jogar Might and Magic VI: The Mandate of Heaven
« Online: Maio 15, 2012, 02:24:53 pm »
Aquele joguinho de cartas do M&M7 era irado.

E ow, pra terminar aquilo tem que ser muuuuito viciado. rs

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My 2 cents:

Gosto da simplicidade do combate de "pedra-papél-tesoura": machado tem bônus contra escudo que tem bônus contra espada que tem bônus contra.. etc.


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Vídeo Game / Re:EVE Online
« Online: Maio 15, 2012, 12:40:59 pm »
Só dando um alô pra afalar que o jogo é bem interessante, só que é complexo pra caralho. Pra caralho MESMO. Ele é mais um simulador econômico do que um hack-slash, e as mecânicas do jogo refletem isso. Eu to fazendo um pequeno tour de várias "profissões" existente pra ter o gostinho da coisa, depois posto mais a respeito.

E achei interessante a forma como as Corporações funcionam: parece que cada uma tem uma série de cargos (Diretor, Diretor de Operações, Diretor de RH, Diretor de Segurança, Diretor de Inteligência, etc) que requerem skills especializadas sobre que vão dizer o quão eficientemente seu personagem desempenha tais funções. Ou seja, até a parte "administrativa" do jogo tem mecânicas envolvidas, não é só botar o pau na mesa e falar "vamos abrir uma guild.  ops, Corporação" não. Doideira.

P.S: e agora dá pra ver seu personagem na cabine de capitão dele, que barato! Antigamente não isso não..


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Vídeo Game / Re:Vamos Jogar Might and Magic VI: The Mandate of Heaven
« Online: Maio 15, 2012, 12:24:29 pm »
E aí, parou o lets play ?

Eu sempre achei esse jogo dificil pra caceta e tinha esperança de ver o Gegê jogando até a parte que empaquei. :(

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Off-Topic / Re:Conselhos úteis em magia prática
« Online: Maio 15, 2012, 12:00:27 pm »
Kinn, você devia conhecer o game de PC e Iphone King of Dragon Pass, que é inspirado em Campbell.

Ele chega a ter "a jornada do herói" como sua forma de "quests". Interessante pra chuchu, cara. 


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Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 15, 2012, 02:33:14 am »
Esse negócio de épico é coisa de viado.

Pronto, falei.

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