Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - kinn

Páginas: 1 ... 36 37 [38] 39 40 ... 326
556
Jogos Sociais / Re:Máfia D&D Next - Noite 2 até 24/01/2017 19:15
« Online: Janeiro 22, 2017, 08:13:36 pm »
Após a sessão, o grupo se reúne e decide que Por conduta anti-esportiva e colocar na ficha um item ilegal que ele deve ser expulso na mesa, mesmo que ela tenha ficado desfalcada pelo falecimento misterioso de dois jogadores.

Ele clama por piedade e disse que falou daquele sistema cujo nome não pode ser dito por puro acidente.
E o mestre diz que vai mais essa chance para ele, mas que ele deve apagar o item "armadura fortificada" da ficha, o que ele faz, escabriado.

Então, todos vão embora para suas casas esperando a próxima sessão na semana seguinte.

Lumine foi linchado, mas ainda não foi eliminado do jogo.

A noite vai até 24/01/2017 até às 19:15

557
Jogos Sociais / Re:Máfia D&D Next - Dia 2 até 23/01/2017 19:00
« Online: Janeiro 21, 2017, 12:18:17 pm »
Enquanto o grupo se divide indo nas missões, o resto da mesa ociosa resolve fazer a brincadeira do copo.
E resolve contatar a alma do novato Rain, para fazer um post no tópico, seguindo as perguntas feitas pelo médium (por mp).

O espírito falará pela ouija neste dia se o contato for bem sucedido.

558
Jogos Sociais / Re:Máfia D&D Next - Dia 2 até 23/01/2017 19:00
« Online: Janeiro 20, 2017, 07:12:06 pm »
A noite foi trágica para algumas pessoas que terão de se ausentar da sessão definitivamente...

Morreu de peste negra:
Noara: Jogador Ausente
Bárbaro campista

E ainda:
Morto com uma paulada na cabeça na vizinhança
Rain: Jogador Novato
Druida curandeiro
Fazedor de poções concentradas

Mas a sessão segue em frente com os jogadores presentes.
Descobrindo que o culto do dragão planeja um novo assalto e que há reféns que é preciso salvar, teremos novas missões, cada uma com no mínimo 3 pessoas:

Missão 4: Defender Greenest do ataque do dragão azul
Missão 5: Resgatar os reféns
Missão 6: Destruir o acampamento cultista

Edit
2 jogadores da cidade ganharão nível imediatamente.

559
Vídeo Game / Re:Vamos Jogar SaGa Frontier!! :D
« Online: Janeiro 19, 2017, 06:41:40 pm »
Como não vi você postar o bad end de Emelia, deduzo que ele é bem simples no choque da descoberta dela, não?

560
Jogos Sociais / Re:Máfia D&D Next - Noite 1 até 20/01/2017 17:00
« Online: Janeiro 19, 2017, 12:39:56 am »
O dia acaba. Houveram problemas, mas, no geral, as coisas prosseguiram bem.
A aventura está começando e o mistério se aproxima dos jogadores na mesa.

A sessão acabou e vão todos para suas casas.
Mas ela marcou tanto as mentes de cada um que acabarão, com certeza, sonhando com o jogo.

Noite 1 até 20/01/2017 00:40

561
Jogos Sociais / Re:Máfia D&D Next - Dia aberto até 19/01/2017 às 00:15
« Online: Janeiro 17, 2017, 06:08:44 pm »
Kinn, o resultado da missão sai durante o dia ou a noite?

Voto: Lumine (porque é um canhoto)

Sai durante o dia, assim que todos tiverem inscritos. Cada missão garante 1xp, +1xp para quem se destacar.
Quem passar de nível, receber benefício de nível na hora e pode usar na mesma noite.

Itens recebidos podem ser passados entre quem participou da missão.

*Devo confessar que mandei uma MP para um Heitor errado, mas ele prometeu silêncio.
E o narrador é canhoto...  :evil:

562
Jogos Sociais / Re:Máfia D&D Next - Dia 1 aberto até 19/01/2017 até 00:15
« Online: Janeiro 16, 2017, 11:58:10 pm »
Com os jogadores presentes, o mestre começa a aventura:

Muito bem-vindos, aventureiros. Estamos na Costa da Espada, em Faerun, Forggotten Realms, o mais novo mundo padrão oficial dessa edição.

(click to show/hide)

Você ouviram relatos do aparecimento de dragões em Greenest e seres subordinados a eles. A cidade está em perigo e foi decidido abrir três frente de batalha para deter os saqueadores oportunistas que pilham a cidade supostamente sob o comando de um dragão azul.[/color]

(click to show/hide)

Há 3 missões em aberto. Missões genéricas 1, 2 ou 3.
Cada missão podem ir 4 pessoas. Apenas digam o número e se inscrevam.

Missão 1 - Noara, Heitor, Macnol, Arcane
Missão 2 - Ferdineidos, Ielena, Samita, Assumar
Missão 3 - Arquimago, Lumine, Mverde, Rain

563
Jogos Sociais / Re:Máfia D&D Next - Inscrições abertas
« Online: Janeiro 10, 2017, 04:03:41 am »
Ações noturnas & Fluff

Como heitor deduziu corretamente, além das habilidades passivas, cada classe era melhor em uma coisa, fosse combate, interação ou exploração. Além disso para mensurar a letalidade do jogo nos primeiros níveis, a aflição do primeiro dia seria apenas veneno e dos dias seguintes seria variável - mas acabou que a combinação de times ficou tão casualmente eficiente que ia usando as aflições menos e menos...

Dia 1
(click to show/hide)

Noite 1
(click to show/hide)

Dia 2
(click to show/hide)

Noite 2
(click to show/hide)

Dia 3
(click to show/hide)

Noite 3
(click to show/hide)

Dia 4
(click to show/hide)

Noite 4
(click to show/hide)

Itens
Chapéu do disfarce (item, passivo)
(click to show/hide)

Cubo de força
(click to show/hide)

Bolsa de truques.
(click to show/hide)

Maça de interrupção
(click to show/hide)

Vingadora sagrada
(click to show/hide)

Lira das canções ardentes - Firewall x1
(click to show/hide)
(click to show/hide)

Filactéria aprimorada
(click to show/hide)

564
Jogos Sociais / Re:Máfia D&D Next - Inscrições abertas
« Online: Janeiro 10, 2017, 04:03:12 am »
Fichas

Samita
(click to show/hide)

Rain
(click to show/hide)

Macnol
(click to show/hide)

Ferdineidos
(click to show/hide)

Mverde
(click to show/hide)

Assumar
(click to show/hide)

Heitor®
(click to show/hide)

Noara
(click to show/hide)

Arquimago
(click to show/hide)

Arcane
(click to show/hide)

Ielena
(click to show/hide)

Lumine
(click to show/hide)

565
Jogos Sociais / Re:Máfia D&D Next - Inscrições abertas
« Online: Janeiro 10, 2017, 04:00:19 am »
Regras

100% gluten free
100% artifact free

Tal qual a máfia anterior, os personagens poderão participar de quests para ganhar xp e adquirir recursos para ajudar a sua facção a vencer.

Todos os personagens começam no nível 1 e vão até o nível 5.
Para passar de nível é necessário acumular xp igual ao seu nível atual.

A cada dia de jogo serão abertas uma ou mais missões para grupos de 4 jogadores participarem.
Apenas por participar os jogadores receberão 1xp e mais 1xp para o heroi que realizou um feito excepcional  para a vitória da missão.

Da mesma forma, um jogador em cada missão receberá um item. Este item será um consumível (poção ou pergaminho) ou um item mágico voltado para o personagem em questão.

Cada personagem, sem exceção começará com uma habilidade passiva (que descreve um fluff para quests mas que pode condecer opções mecânicas nelas e fora delas) e um papel cujas habilidades terão uso por cargas. Ao passar de nível, o personagem pode aprimorar seu papelm, ganhar cargas extras ou ganhar uma habilidade nova.
Se algo fizer o personagem ganhar cargas, sempre serão cargas para sua habilidade primária.

Esta máfia simula jogo de D&D - então saibam que há chance de mortos terem seus espíritos convocados e pelo menos uma boa chance de pelo menos um jogador reviver.

===

Um mecanismo de equilíbrio do jogo será o elemento de fortalecimento da facção prejudicada.
Cada vez que um membro da sua facção é morto ou linchado, para compensar a aproximação da derrota, um membro de sua facção ganha um nível. Certas facções podem escolher quem ganha esse nível.

===

Por fim, ara simular a letalidade desta nova edição, as quests poderão provocar efeitos severos que aproximam o sentimento de TPK (total party kill - eliminação completa do grupo aventureiro). Então, para simular isso, as quests com vitória parcial poderão provocar aflições de diversos tipos e até envenenamento - personagem envenenado de dia precisa ser curado a noite ou morrerá. O mesmo vale para aflições, que precisam ser curadas ou provocam seu efeito.

Sempre que um status desse sair, há chance de sair uma poção apropriada em alguma quest.

Poções:
Exceto se souber usá-la em outros, as poções só podem ser usadas em si mesmo.

Poção de cura - gaste sua ação noturna bebendo-a e previna uma ação de morte em você.

Poção curandeira - gaste uma ação noturna bebendo-a e elimine o veneno.

Poção de remover aflições - gaste uma ação noturna bebendo-a e elimine a aflição que sofre.

Pergaminhos:

Outros itens:

===
Trocando itens:
Você pode passar itens para alguém que esteve na mesma quest que você, ou a noite, se agir na pessoa.

566
Jogos Sociais / Máfia D&D Next - Vitória da máfia
« Online: Janeiro 10, 2017, 03:34:16 am »
Mesmo com os números de vendas contradizerem o que diziam... mesmo com o imaginário ter sido construído para odiá-los, eles continuavam fazendo sucesso e vendendo, mesmo quando esforços essenciais foram feitos para que as coisas voltassem a ser como eram antes e as vacas sagradas voltassem como eram dantes.

Então, depois de construir a própria decadência por puro rant, não houve outra escolha, senão seguir para o 'The Next Ante' para 'salvar' o rpg de seu próprio fim. Assim nasce a 5ª edição para salvar a todos daquela edição cujo nome não pode ser dito.


Além da proposta de atrair novos consumidores, como sempre é feito, desta vez a propaganda foi trazer elementos para que todas as gerações anteriores se sintam contempladas e familiarizadas com as novidades.
Acabamos ficando com um retroclone oficial da 3e com diversos elementos que eram antes criticados, mas que agora são justos, leais e sacrossantos.

Com o mal apartado dos jogadores de rpg (exceto para o pessoal da Spellrpg que nunca tiveram problema com a edição cujo nome não pode ser dito), tudo foi resolvido e todos podem jogar a nova edição tranquilos esperando pelos suplementos que nunca vem.

Mas, isso é, aparentemente o que parece. Só jogando uma aventura para ver se tudo se resolveu ou ainda tem gente insatisfeita com o sistema atual a ponto de sair eliminando quem vai contra seus interesses escusos e misteriosos... :frenzied:

===

E é isso.
Inscrições por mp, facebook etc.

1) Noara - morta noite 1 - jogadora ausente / meio-orc bárbaro campista
2) Assumar - morto noite 3 - jogador sociável / gnomo ladino motorista de ônibus
3) Ielena
4) Samita
5) Arcane - linchado dia 3 - garota nerd / sucubbus thief envenenador
6) Heitor
7) Rain - morto noite 1 - jogador novato / humano druida curandeiro
8) Lumine - linchado dia 4 - entusiasta da 4a edição / deva knight serial killer PGO-atrator
9) Macnol - morto noite 2 - jogador elfolatra / elfo ranger bloqueador
10) Mverde
11) Arquimago
12) Ferdineiros - morto noite 3 - jogador inconstante / aasimar bruxo covarde

567
Jogos Sociais / Re:Máfia - As Grandes Burradas - VITÓRIA DO SK
« Online: Dezembro 29, 2016, 09:12:35 pm »
já postou as ações noturnas, Assumar?

568
Jogos Sociais / Re:Máfia - As Grandes Burradas - VITÓRIA DO SK
« Online: Dezembro 27, 2016, 09:56:27 pm »
eu jurava que tinha morrido porque estava certo de estar no pé da noara... :linguinha:

569
Jogos Sociais / Re:Máfia - As Grandes Burradas - VITÓRIA DO SK
« Online: Dezembro 27, 2016, 06:55:12 pm »
nossa - quem me matou e porque?
eu também acreditava que a noara era o ultimo mafioso/sk
arcane jogou muito

570
Design & Desenvolvimento / Re:Centelhas!
« Online: Dezembro 09, 2016, 12:15:18 am »
Mesmo isso significando trair o contrato e possivelmente não serem pagos...?
O grupo pelo que você descreve preza mais as relações pessoais e membros do que cumprimento do serviço?
Isso pode afetar a reputação, embora seja perfeitamente compreensível uma política anti-fogo amigo...

Se fossem roboticamente pragmáticos e levessam os contratos na frente das relações pessoais, seria, por outro lado, algo curioso e interesante como recurso narrativo - mas é só um devaneio :linguinha: :roll:

Páginas: 1 ... 36 37 [38] 39 40 ... 326