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Posts - Elven Paladin

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D 5e] Monster Manual
« Online: Setembro 30, 2014, 09:03:58 pm »
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Depois de ler o tópico sobre cálculo de encontros, consigo presumir a razão para isso.

É exatamente essa que está imaginando - Aparentemente, essa não é uma edição que permite 5 personagens enfrentarem 15 oponentes.  :P

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Você quis dizer 13th Age, certo? Pelo visto seu interesse em Iron Heroes anda em alta!   

Yep, pequeno grande erro.  :b

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Realmente, essa era a minha maior dúvida quanto a adaptar Icons para FR. Quem faria o papel da Priestess? Para a região das Fronteiras Prateadas, me parece que Alustriel Silverhand é uma escolha acertada para esse papel, e nesse caso Khelben Arunsun ficaria como o Archmage mesmo.

A vantagem de colocar a Alustriel como Priestess é que no mesmo pacote você pode adicionar os Harpistas - que são um grupo ativo de aventureiros dedicados a causas comuns a diversas crenças bondosa - já que Alustriel é uma membra dessa organização. É uma versão incomum da Priestess, mas me parece ser suficientemente boa para ela.

E outra sugestão aos Three Dragons - o Clã Morueme, um grupo de Dragões Azulados que se organizam de maneira familiar, colaboram entre si e tem ambições bastante grandes quanto às Fronteiras Prateadas.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D 5e] Monster Manual
« Online: Setembro 30, 2014, 07:50:47 pm »
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Pensei que tu ia falar do Vovô Árvore.

Um ótimo exemplo que eu esqueci da existência (não deve ser o único, aliás). Eu consideraria o Turlang como um Icon, porém - ele é bem mais ativo e com mais contatos do que "Futuro Vovô Carvão".

Assim como existe outro potencial Lich King - Wulgreth, do Cult of Karsus. Foi morto destruído no cânone, contudo. Que me leva a outro exemplo de um Diabolist - Wulgreth de Ascalahorn/Hellgate Keep. Sim, eles têm o mesmo nome.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D 5e] Monster Manual
« Online: Setembro 30, 2014, 04:39:24 pm »
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Se eu fosse jogar numa mesa sua, eu faria um personagem com Mounted Combat, provavelmente um paladino.

Uma informação potencialmente relevante: O Paladino da minha mesa (Meio-Elfo, Oath of Devotion - uma versão faeruniana do Aragorn) virou "suflê de carne" na última sessão de jogo.  :P

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Você pensa em trazer os Icons para a sua mesa de Next, elfo? Afinal, essa é uma ideia facilmente aproveitável ou adaptável para outros sistemas, inclusive o D&D 5th.

Honestamente? Nunca consegui me simpatizar com os Icons (eu gosto da figura deles, mas não vejo motivos para extender essa mecânica fora de Iron Heroes).

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Em caso afirmativo, quais Icons você utilizaria para Forgotten Realms? E para Eberron?

Para Eberron, vide o texto do Keith Baker. Para Forgotten Realms, eu seguiria uma ideia similar a de Eberron - os Ícones representam personagens importantes na área que os jogadores estão. No meu caso, como é nas Fronteiras Prateadas/Confederação de Luruar (Ao redor de 1387 DR, ignore por completo a Spellplague):

Crusader - Fzoul Chembryl, com Scyllua Darkhope como uma opção mais "ativa" (mudaria parte do Cânone de FR).

Diabolist - Sarya Dlardrageth.

Archmage - Opções de sobra, com Alustriel Silverhand como uma versão benigna dele. Khelben Arunsun é suficientemente próximo para representar alguém mais parecido com o Archmage de 13th Age, assim como Taern Hornblade (que governa Silverymoon após Alustriel).

Dwarf King - No meu jogo, Bruenor Battlehammer de Mithral Hall - mas tanto Harbromm de Adbar quanto Emerus de Fellbarr podem fazer esse papel.

Elf Queen - Ilsevele Miritar de Cormanthyr ou Duirsar de Evereska (embora ele é recluso demais). Há Elfos de sobra em Luruar, mas eles não são suficientemente organizados.

Emperor - Ahn, Ninguém. Eu não consigo ver nenhuma figura nessa região suficientemente forte para representar essa figura.

Great Gold Wyrm - Valamaradace, the Dragon Queen of Silverymoon é a minha favorita, mas o mais próximo disso é Lareth ou seu substituto, Tamarand.

The High Druid - Se tem fixação por Dragões, Aerosclughpalar ou seu mentor Uthgang Jyarl de Tall Trees.

Lich King - Arklem Greeth ou Valindra Shadowmantle.

Orc Lord - Obould "Who-is-Gruumsh" Many-Arrows - embora no meu jogo ele é mais um warlord de sucesso do que um seguidor entusiasta de Gruumsh.

Priestess - Forgotten Realms tem deuses demais para ter uma figura tão abrangente como ela. Alustriel Silverhand, caso não seja a Archmage, pode se encaixar nessa tarefa devido a sua natureza semi-divina de uma divindade bondosa. Uma figura religiosa bastante popular é o ultra-badass Gareth Dragonsbane de Damara, mas é distante das Silver Marches. Os Harpistas são suficientemente plurirreligiosos para um líder deles fazer esse papel.

Prince of Shadows - Qualquer um dos Escolhidos de Mask, se deslocada para essa área. Jarlaxe também pode representá-lo razoavelmente bem, mas precisaria de alguns alter-egos.

The Three - Um avatar de Tiamat, ou um Dragão Badass. Eu usaria Klauth, the Old Snarl para isso, mas olhe pelos Wyrms of the North para uma lista de candidatos.

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Sistemas & Cenários / Re:White Howlers tribebook!!!
« Online: Setembro 30, 2014, 02:52:20 pm »
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Gypsy é um dos livros mais, pqp que eu já li... um desfile de estereótipos preconceituosos e baboseiras como o fato de você ser Cigano automaticamente te transforma em uma quase criatura sobrenatural... nesse ponto eu acho que o Mafia foi mais feliz (mas nem tanto).

Eu nunca li o Mafia (só conheço a reputação), mas o Gypsy se encaixa no que vejo como o problema mais comum da White Wolf - Erros bem intencionados. Eu acredito (quero acreditar) que a empresa realmente desejava retratar os "ciganos" como uma cultura incrível e profundamente envolvida com o sobrenatural, uma das únicas que realmente entendia o que se passava Mundo das Trevas.

Boas intenções? Sure. Mas como eles provavelmente  a empresa não tinha acesso a nenhum autor que conhecesse (as) cultura(s) roma, por isso criaram uma mistura de estereótipos ruins provavelmente retirados de romances góticos (os mesmos usados por Ravenloft com os Vistani). E o resultado foi esse, Ciganos Mágicos no meio de um conflito milenar entre Vampiros e Lobisomens, tendo um "atributo mágico", uma vantagem chamada Blood Purity e além de habilidades novas como "Pedir Esmolas" (Bujo), Beber e "Enganação/Distração" (Diversion). :P

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1 monstro: não multiplica
2 monstros:  x1,5
3-6 monstros:  x2
7-10 monstros:  x2,5
11-14 monstros:  x3
15+ monstros:  x4

Gaaaah!

Existe um multiplicador? Isso explica porque os combates em minha mesa estão consideravelmente mais letais do que eu esperava.

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Pare de beber e faça um combate de acordo com o seu grupo!

Nunca.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D 5e] Tyranny of Dragons
« Online: Setembro 29, 2014, 12:38:48 am »
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Tiamat não tinha ido para FR junto com Bahamut quando uma das civilizações antigas foram para lá?

Resumindo uma longa história de retcons - Sim e Não.

Tiamat é assim como Bahamut, uma das descendentes de Io/Asgorath, a divindade primordial dos Dragões (e coisas similares). Tiamat e Marduk (do panteão de Unther) são aspectos menores de Tiamat e Bahamut (divindades dracônicas) que foram para Faerun junto com o resto dos panteões de Unther e Mulhorand.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D 5e] Ferramentas online
« Online: Setembro 27, 2014, 02:10:39 am »
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Spell Cards bem parecido com o que a Blizzard

E depois acusam de D&D 4e de ser "WoW RPG".  XD

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D 3.5] Clérigo Build
« Online: Setembro 26, 2014, 08:23:04 pm »
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Aproveitando o tópico, como vocês acham que seria uma boa build de clérigo fullcaster?

Qualquer uma com ao menos 17 níveis de Conjurador em 20. O resto é detalhe.  :b

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Cloistered Cleric vale a pena (por que a maioria das builds que eu achei se resumem à "pegue Cloistered Cleric e as magias a seguir")

Sim, vale a pena - você vai perder 1 PV por nível (que não é um problema) e Proficiência em Armaduras (que você recupera com CdPs), mas leva ao menos um Domínio e todas perícias de Conhecimento como de Classe, o que faz pequenos milagres com o talento Knowledge Domain.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D 3.5] Clérigo Build
« Online: Setembro 26, 2014, 07:53:04 pm »
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For 20 
Des 12
Const 20
Int 11
Sab 20
Car 16

Huh, qual a distribuição de atributos?

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Armadura pesada  com encanto da convocação e silencio

Qual armadura, a de Batalha? Ela é ao menos +1, porque caso contrário, ela não pode possuir esses encantamentos. E para quê Silêncio, dado que você não tem a remota chance de ser furtivo?  :P

E Anel dando bônus em Constituição? Isso sai bem mais caro que o usual. Além disso, onde está sua Arma Mágica?

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Sistemas & Cenários / Re:White Howlers tribebook!!!
« Online: Setembro 26, 2014, 05:26:53 pm »
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Poxa, colocando desse modo eu acabo tendo de racionalizar uma justificativa para não me sentir explorado, então lá vai: no fim, o pessoal ia catar piolho com os erros de qualquer jeito, então é melhor fazer isso antes de lançar o livro. Pelo menos a galera do kickstarter pode sentir que contribui com mais alguma coisa além de dinheiro. Pronto, já me sinto melhor comigo mesmo.

Haha, eu juro que minha intenção não foi essa. :P

E é uma estratégia que obviamente é melhor para a Onyx Path (eu tento me lembrar, mas são 20 anos de WW contra um ano de Onyx Path), mas não é ruim aos fãs - aqueles realmente entusiastas não se importam em ajudar os autores, aqueles que não acham que isso é uma boa ideia podem comprar os livros após o lançamento sabendo que foi revisado por quem geralmente conhece Lobisomem (e outros detalhes) melhor que os próprios autores.

Se isso ocorresse uns bons anos atrás, tragédias como o Gypsy não aconteceriam.

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Sistemas & Cenários / Re:White Howlers tribebook!!!
« Online: Setembro 26, 2014, 03:55:11 pm »
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Uma pergunta simples. Onde você conseguiu o livro? Pode nos informar?

Do post original: Graças ao Kickstarter da edição deluxe de Werewolf the Apcalypse ter batido, e muito, o valor inicial eles fizeram o ultimo tribebook.

O livro é liberado antecipadamente para os contribuintes do Kickstarter fazerem a revisão de erros de graça para a WW, para depois ser vendido no DTRPG.

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Sistemas & Cenários / Re:Clérigo Build
« Online: Setembro 26, 2014, 03:40:26 pm »
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Que pena eu achei que dava

Erratas acontecem. Tecnicamente você pode conseguir algo similar usando múltiplas fontes de Expulsar/Fascinar MVs como o Sacred Exorcist e o Knight of Raven, mas como coloquei antes, isso é cheesy demais para meu gosto.

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Sistemas & Cenários / Re:Clérigo Build
« Online: Setembro 26, 2014, 03:37:05 pm »
O lado positivo do truque com Metamagia é que todo ele é encontrável em Devirnês. :)

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e como conseguir Expulsão adicionais?

Os meios mais simples:
1. Carisma Alto (Não recomendado no momento)
2. Expulsão Adicional (Talento do Livro do Jogador)
3. Domínio dos Mortos-Vivos (Livro do Jogador de Faerun).
4. Reliquary Holy Simbol (do Magic Item Compendium), custa 1000 PO e dá ao menos uma expulsão extra (se tiver 5 graduações em Conhecimento - Religião) e outra extra pelo Metamagia Divina.
5. Nightstick do Libris Mortis - custa 7000 PO e te dá 4 Expulsões Extras. É o melhor método, pelas regras, de conseguí-las. Pelas regras como escritas, você pode ter vários deles - mas nenhum DM com bom senso permitiria isso.

Existe outra forma, que é conseguindo múltiplas fontes de Expulsar MVs, mas eu não confio na interpretação de regras que justifica isso, então deixaria de lado. ;)

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e to baixando os livros pra tentar ler com meu humilde inglês hahaha

Bem, em geral você sequer precisa recorrer a ilegalidade - use o D&D Tools.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D 5e] Monster Manual
« Online: Setembro 26, 2014, 02:42:34 pm »
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O jogo se chama Dungeons & Dragons, elfo. Ame-o ou deixe-o

Idealmente, eu estaria mestando na Décima Terceira Era ou para os Herois de Ferro, mas meus jogadores preferiram experimentar esse RPG. Então, não eles não verão nenhum Dragão nem entrarão em Masmorra alguma.  :P

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Sistemas & Cenários / Re:Clérigo Build
« Online: Setembro 26, 2014, 02:40:12 pm »
Definitivamente não se aproxime do Ruby Knight Vindicator. Por melhor que ele seja, ele é complexo demais (no momento) para você usar.

Vamos ao básico (EDIT: O Sirus explicou, mas eu não vou perder esse texto xD):

Extender Magia (Livro do Jogador) e Magia Persistente (Livro do Jogador de Faerun) são talentos. Eles permitem você transformar a duração de uma magia "pessoal" para 24 horas, mas aumentam o slot que a magia ocupa em 6 níveis. Para resolver esse problema, existe o talento Metamagia Divina (Magia Persistente) do Livro Completo do Divino, que permite você gastar 7 Expulsar Mortos Vivos para utilizar o talento Magia Persistente sem aumentar os slots de magia.

Resultado dessa mistura: Gastando 7 Expulsar MVs, você tem uma magia de suporte durando 24 horas por dia.

E aqui vem as duas magias mais utilizadas com essa combinação de talentos, ambas do Livro do Jogador 3.5:

Poder Divino (Divine Power), que dá ao Clérigo o Bônus Base de Ataque de um Combatente, +6 de Melhoria em Força (não acumula com o Bracelete da Força +2) e ainda alguns PVs Temporários.

Força dos Justos (Righteous Might) aumenta o Clérigo em um tamanho (aumenta o dano de armas e o alcance) e dá +4 em Força e +2 em Constituição (Acumula com Poder Divino), +2 em Armadura Natural e RD 3/mal.

Dessa forma, com essa combinação, você praticamente transforma o Clérigo em um Bárbaro em Fúria, durante todo o dia. E pode ser usada com qualquer Clérigo a partir do nível 6, embora custe 14 Expulsões (que podem ser conseguidas de diversas maneiras).

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Se você for fazer isso eu recomendo você pegar dominios do fogo, da terra, da agua ou do ar que dão a você algumas expulsões a mais

O Metamagia Divina só funciona com Expulsar MV, não com as outras formas de Expulsar. ;)

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