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Posts - silva

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Vídeo Game / Re:O que voce esta jogando?
« Online: Junho 09, 2012, 07:10:24 pm »
Ok Elven, valeu.

Mas porque o preço no site em inglêsé mais barato do que do site brasileiro:blink:

Eu sou obrigado a compra no brasileiro ? Será que a versão english-US não toda aqui ?

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Vídeo Game / Tactical Shooters
« Online: Junho 09, 2012, 02:21:52 am »
Eu jurava que já tinha aberto esse tópico um tempo atrás, mas não encontrei.

Bom, vou aproveitar pra falar do game que to jogando aqui, Ghost Recon: Future Soldier, de Xbox 360.

Como já esperava, achei fraco. Não exatamente uma merd@, mas fraco. A meu ver, ele sofre de uma certa esquizofrenia por tentar mesclar estilos antagônicos - uma hora é um stealth-shooter àla Splinter Cell: Conviction, outra hora é um run-and-gun acéfalo àla Call of Duty. O triste é que a parte de stealth é até interessante, e poderia ser realmente fascinante em meio a mapas amplos abertos e que permitissem liberdade de approaches diferentes pelo jogador. Mas do jeito que está essa parte acaba ficando subordinada à convenções de shooters acéfalos e não realiza seu potencial. Uma pena.

Ah, e a história também é fraca. Não que eu vá esperar narrativas excitantes de um game de Tom Clancy (apesar de SC: Conviction ter sido uma agradável exceção), mas se é pra chupinhar os CoDs da vida, ao menos chupinhem o que eles fazem mais ou menos bem, que é a narrativa.

Conclusão: nota 6/10 pra mim. Talvez o multiplayer levante um pouco essa nota (to no inicio ainda), vamos ver.


P.S:

Ghost Recon Future Soldier: Hitler Learns The Truth


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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Ranger Design
« Online: Junho 09, 2012, 12:56:55 am »
OFF:

Porque diabos o ranger tem que usar 2 armas ? De onde surgiu esse trope d&dístico ? Taí algo que nunca entendi. Arco e flecha, dardos, zarabatanas, facas de osso, etc. eu entendo perfeitamente, afinal combina com o que se espera de alguem (sobre) vivendo em uma floresta, mas 2 armas ??? E ainda mais corpo-a-corpo ??

Bizarro.

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Vídeo Game / Re:O que voce esta jogando?
« Online: Junho 08, 2012, 05:31:12 pm »
Galera, eu vi que tem o GRAW 2 de Xbox360 pra vender direto do site da Live, e fiquei interessado. Mas tenho umas dúvidas:

1. se eu comprar ele por lá (download), ele vem com todas as funcionalidades como num game de DVD (single-player, multi-player, etc) ?

2. eu posso usar meus pontos pra deixar ele mais baratinho ? (eu tenho uns 500 pts acho)

foi mal se as perguntas parecem idiotas, mas só recentemente eu entrei na Live e passei a usar esse lado online do console.

Valeu!

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Vídeo Game / Re:[Steam] Promoções e Recomendações
« Online: Junho 08, 2012, 11:49:36 am »
Fim de semana da Paradox - todos os títulos com 50% de desconto.

Crusader Kings 2 ( --> "selo silva de excelência emergente-imersionista-simulacionista"    :victory: )
Magicka
Mount & Blade
King Arthur 2
Victoria 2 ( --> jogue com o Brasil e entenda porque estamos na merda XD )
Europa Universalis
Hearts of Iron 3 ( --> nunca foi tão bom ser jogar com a máquina nazista :twisted: )
Majesty 2
etc.

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Vídeo Game / Re:Novos Indie Bundles
« Online: Junho 07, 2012, 07:57:19 pm »
Já que ninguém avisou ainda:

O novo humble bundle (http://www.humblebundle.com/) tá espetacular. É o melhor que já saiu, sem a menor sombra de dúvidas.

Saca a lista:

Sword & Sworcery
Limbo
Amnesia
Psychonauts
Bastion*
Lone Survivor*
Braid*
Super Meat Boy*

Os que tem * precisa pagar a média ou mais pra levar. Mas vale muito a pena.
Vale lembrar que junto do bundle vem as OSTs dos jogos também.

O Bundle vai ficar disponível por mais 7 dias.

CARALHOW! Foda demais esse bundle, não tem um "mais ou menos" sequer aí, é tudo TOP.

(na verdade, só não conheço Super Meat Boy. é bom ? Pelo nome eu imagino que seja uma versão do velho paper boy só que ao invés de entregar jornais tu entrega carne na casa dos outros)

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Dicas & Ideias / Re:E o soldado, faz o que?
« Online: Junho 07, 2012, 12:11:01 pm »
Citar
Tinha um termo em inglês para os 'soldados improvisados', aldeões e etc convocados e colocados nos frontes de batalha.
"Levy". 

Num contexto medieval europeu "soldados" eram camponeses com enxadas, garfos de limpar feno, e lanças de cabo de vassoura que iam a guerra para defender seus lares. Nesse contexto as qualidades que associamos hoje com soldados - disciplina física, mental, hierárquica, etc - simplesmente não existia. A exceção a isso era:

1. Império Bizantino, que possuía uma força militar treinada e pronta pra defender o império a qualquer momento (um legado do império romano). (inclusive li que era comum os europeus ocidentais chamarem os bizantinos de viadinhos e afeminados - não é que eles eram viadinhos, é que eles prezavam por disciplina e consciência tática ao invés de força bruta e agressividade, como a contraparte ocidental fazia.)

2. Ordens sagradas militares: Cavaleiros Hospitalários, Templários, Teutônicos, etc. Esses caras eram badass.

3. (alguns) grupos mercenários. Muitos usavam mais de ferocidade e intimidação do que disciplina e consciência tática - um exemplo é a famosa (e temida) Varangian Guard, composta em sua maioria por nórdicos/vikings que davam tanto trabalho pro inimigo quanto pro empregador (faziam uma puta baderna em tempos de pais).


No mundo árabe provavelmente a coisa era diferente. Mas nunca li nada a respeito.

P.S: quem quiser um curso rápido sobre o assunto é só jogar Crusader Kings 2 de PC.  :) 

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Vídeo Game / Re:Deus EXiste - Cyberpunk 2020 pela CD Projekt!
« Online: Maio 31, 2012, 10:25:38 pm »
Ótima notícia mesmo, mas o Stinger tem razão:  eu também acabei largando ambos Witchers no meio do caminho por causa de mecânicas repetitivas, milhares de bugs e design inconsistente de modo geral. Eu preferia que eles fizessem algo mais simples, porém com mais qualidade geral, do que tentar fazer mundos e narrativas e ramificações infinitas, etc. e sair tão inconsistente como os Witchers.

Mas vou cruzar os dedos, de qualquer forma. ;)

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Sistemas & Cenários / Re:D&D Next - Impressões do Playtest
« Online: Maio 27, 2012, 03:43:45 pm »
Por pergunta, Deicide. E se está evoluindo, em que direção exatamente ?

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Sistemas & Cenários / Re:D&D Next - Impressões do Playtest
« Online: Maio 27, 2012, 02:41:22 pm »
Eu vejo as impressões do Eltor e leio: "D&D ficou muito mais simples e ágil, mantendo sua profundidade tática".

O que é extremamente positivo, na minha opinião.

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Dicas & Ideias / Re:O papel dos papéis
« Online: Maio 26, 2012, 10:16:56 am »
Ué, como assim VA ? Pensei que essa idéia de "spec-opslizar" D&D fosse relativamente original. Não ?

Na verdade, spec-opslizar D&D é um pleonasmo, já que o jogo funciona meio que dessa forma só que com roupagem de fantasia. a minha idéia na verdade era tirar esse "disfarce" de fantasia e voltar à premissa que lhe deu origem, ou algo assim.

E acho que não existe um jogo assim, certo ? O que existe com essa temática são jogos tipo Gurps, eu queria ver algo mais focado, baseado em papéis/classes bem definidas, etc.

(e COM CERTEZA isso é efeito dos tactical shooters que tenho jogado ultimamente XD )

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Dicas & Ideias / Re:O papel dos papéis
« Online: Maio 26, 2012, 12:36:35 am »
Sabe o que eu realmente queria ver ? Uma espécie de retorno às origens de D&D, onde o grupo encarna uma tropa de elite badass àla Navy Seals com papéis ultra-definidos (scout, heavy-weapons, demolitions, medic, team leader, communications, sniper, driver, etc) fazendo "operações sujas" ao redor do globo (e talvez fora dele, ou mesmo em outra dimensão, não importa). E nem precisa ser nada de "realista" não, o que importa é explorar a essência tática de D&D nem que pra isso fosse preciso inserir fantasia disfarçada de "futurismo" ou sobrenatural ou simplesmente "perícia extrema", só pra justificar nichos bem definidos, "poderes" diferenciados e profundidade tática. 

Ou então podia até manter o próprio sistema de D&D, fazendo apenas uma modificação pra comportar manobras armas de fogo de forma coerente, táticas de guerrilha e CQB, coisas básicas como flanquear, fogo de supressão, room-clearing, etc. Além de poderes individuais (fogo de supressão do heavy-weapons; invisibilidade do scout; heal do medico, etc) existiriam poderes em conjunto, tipo: um rifleman e um heavy-wepons juntos podem realizar a manobra "Fix-and-Flank" - o heavy-weapons faz chover chumbo pra distrair o oponente enquanto o rifleman flanqueia na surdina pra pegar eles vulneráveis; um scout e um team-leader podem fazer "reveal targets" onde o scout passa pro líder posições inimigas, e este por sua vez repassa pro restante do grupo dando bônus de rolagens, tudo via interface de comunicação; etc, etc, etc. E o legal seria se o número de papéis possíveis fosse restrito ( tipo, no máximo 5 componentes num esquadrão ), pra impedir que o grupo pegue todos papéis possíveis e faça todos os tipos de combinações táticas - isso forçaria ao grupo fazer escolhas cruciais sobre o tipo de esquadrão que gostariam de ser e como isso afetaria o jogo e as estratégias possíveis.

E a militaria tinha que ser hardcore - obrigatório uso de grids/tabuleiro MESMO, sem vergonha de ser feliz! e uma puta granularidade de armamentos e gadgets também. Só o sistema de resolução é que não precisava ser complexo na minha opinião, contanto que tivesse essa profundidade tática que estamos falando aqui (e que D&D sempre teve, de certa forma). E o jogo tinha que ser declaradamente de guerra, nada de herói, herói é o caralho, a parada aqui é conflito armado, militaria. As campanhas seriam mission-oriented e os jogadores seriam declaradamente soldados. Mas - volto a repetir - isso tudo envolto numa premissa de sinergia tática, joguismo puro. Se realismo for acomodável, beleza, mas se atrapalhar o aspecto de jogo, então dane-se o realismo, o que importa é gamismo.

Isso aqui é um exemplo inspiracional..


Eu acho que eu ia gostar de um jogo assim.  :laugh:


P.S: e antes que alguem diga "Shadowrun já é assim!", eu digo: mais ou menos, Shadowrun é mais covert ops do que special ops, já que o mais importante é fazer o serviço sem ser detectado. E convenhamos, o sistema de Shadowrun não promove nem um pouquinho sua premissa. É mais fruto da esquizofrenia e style-over-substance da era Vampiro do que outra coisa. Então não, Shadowrun não é um bom exemplo.

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Vídeo Game / Re:[WoD] MMO do Mundo das Trevas?
« Online: Maio 21, 2012, 11:49:10 am »
Lu, acho que ainda não entendi seu ponto (ou você que não entendeu o meu XD). A economia do jogo, até onde eu sei, é totalmente player-driven, ou seja, é a oferta, demanda e especulação dos jogadores crafters in-game que define os preços e disponibilidade de 90% dos ítens no mercado, do mais comum (munições, sensores, etc ) ao mais top (espaçonaves, implantes, etc). E isso me parece ser algo completamente ímpar entre os MMOs, por isso falei que nesse jogo sua economia é o foco.

Que existem microtransações eu sei, mas daí a elas serem a base da economia do jogo não faz o menor sentido a meu ver. O mesmo vale para o combate.

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Vídeo Game / Re:[Nostalgia] Rainbow Six
« Online: Maio 19, 2012, 05:33:53 am »
Louc0, como disse não foi minha intenção provocar ninguém, e peço desculpas se a brincadeira acabou soando assim. De qualquer forma, pelo bem-estar geral da galera, vou tentar me policiar mais quanto a isso.

- - -

Voltando ao tópico, descobri que um dos personagens do game já apareceu até em filme. Pra quem não conhece, ele é o mais pica-grossa do jogo, cheio de stats apelões, uma espécie de "Solid Snake" da série. (eu sempre deixava ele com o computador, justamente por causa dos stats apelões XD )





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Vídeo Game / Re:[WoD] MMO do Mundo das Trevas?
« Online: Maio 18, 2012, 05:35:16 pm »
Como assim, Lu ?

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