Tópico com as ideias originaisTo com alguns planos pra esse cenário, e com o sistema que quero usar, o
Savage Worlds, em mãos e traduzido (Um copia lite do sistema pode ser encontrada
aqui) acho que posso começar a trazer algumas coisas.
Vou por alguns pontos que acho importante conforme forem surgindo, e todo feedback é bem vindo.
Desde o continente de Thandariar ate as terras de Ruldaliam passando pelo mar branco, se encontram as terras cromáticas. Onde inescrupulosos senhores feudais e poderosos sacerdotes dominaram o povo por muitos e muitos anos, ate que a guerra cromática eclodiu.
A Guerra Cromática
Os templos cromáticos são bem diferentes entre si, seus dogmas costumam se chocar com regularidade e muitas disputas religiosas começaram, a maior parte das vezes ganhando o campo de batalha. Os lordes feudais apoiavam os templos cromáticos de acordo com seus próprios interesses, incentivando e ajudando todas as guerras sagradas que surgiam.
Foi quando os primeiros dragões cromáticos despertaram, eles eram muitos nessa época, e não era incomum ver uma ou duas cavalarias formadas por paladinos montando dragões cromáticos. E conforme suas habilidades cresciam os dragões passaram a ser forças temidas em campo de batalha, podendo lutar sem um cavaleiro para lhe guiar em raros casos.
Foram os sacerdotes brancos os que mais ganharam durante a guerra cromática, eles adotaram um sistema de conversão pouco prático mas funcional. Sempre que ganhavam uma batalha eles tornavam os prisioneiros em soldados, no inicio isso foi desastroso levando o caos as linhas de frente, mas eles perceberam depois de bastante tempo que seus soldados mais fieis tinham mais chances de sobrevivência já que os recém convertidos ficavam na linha de frente, eles notaram também que conforme iam ganhando território, a aceitação de sua fê passava a ser mais e mais fácil nas terras recém conquistadas.
Com o tempo os sacerdotes brancos eram dominantes e as necessidades de conflitos acabaram, já que eles agiam como mediadores. Com isso a primeira grande guerra cromática acabou.
A Magia Cromática
Com algum treinamento no uso de chakras uma pessoa pode controlar a incrivel energia cromática, e reproduzir espantosos efeitos.
São 7 os caminhos da magia cromática: Vermelho, amarelo, verde, ciano, azul, magenta, e branco. Cada um dos 6 chakras sendo responsável por um caminho especifico, alguns indivíduos conseguem manipular os 6 chakras juntos, dessa forma tomando o 7º caminho, o Branco.
Vermelho: O caminho primário da força
Amarelo: O caminho secundário da velocidade e controle
Verde: O caminho primário da vida
Ciano O caminho secundário dos sentidos e conhecimento
Azul: O caminho primário da mente
Magenta O caminho secundário da premonição e desejo
ANTECEDENTE ARCANO: MAGIA CROMÁTICA- Perícia Arcana: Conjuração (Astúcia)
- Ponos de Poder Iniciais: 10
- Poderes Iniciais: 3
Choque de Retorno: Ao rolar 1 em seu dado de Conjuração (independente do Dado Selvagem), o conjurador é automaticamente Abalado, podendo causar um ferimento.
Dragões
São dois os tipos de dragões, os dragões normais e os cromáticos. Dragões possuem um sétimo chakra, e esse chakra estranho faz com que algumas vezes eles possam não só controlar mas acumular energia cromática em seus corpos, mudando desde suas escamas geralmente marrons ate uma das cores primárias, o mais comum, ou secundária.
Todos os dragões são criaturas voadoras de enorme longevidade, extremamente agressivos e possuem um intelecto baixo, próximo ao de um cão. Eles podem ser treinados para agirem como montarias, mas por conta de seu temperamento é algo bem difícil. Nos raros casos em que um dragão começa a se tornar um dragão cromático a sua inteligencia aumenta consideravelmente.
- Atributos: Agilidade d6, Astucia d6 (A), Espírito d10, Força d12+6, Vigor d12
- Perícias: Lutar d10, Intimidar d12, Perceber d8
- Aparar: 7; Movimentação: 6; Resistência: 12 (2)
- Açoite de Cauda: Um dragão pode varrer uma area de 3 quadrados de comprimento por 6 quadrados de largura da sua traseira. Isso é um ataque de Lutar padrão com dano igual à Força -2
- Açoite de Cauda: Um dragão pode varrer uma area de 3 quadrados de comprimento por 6 quadrados de largura da sua traseira. Isso é um ataque de Lutar padrão com dano igual à Força -2
- Armadura +2: Pele de escamas
- Garra/Mordida: For+d8
- Medo: Dragões são criaturas selvagens e temidas
- Tamanho +2: Um dragão pode chegar ate 500 quilos e medir ate 3 metros
- Atributos: Agilidade d8, Astucia d8, Espírito d10, Força d12+9, Vigor d12
- Perícias: Lutar d10, Intimidar d12, Perceber d12
- Aparar: 7; Movimentação: 6; Resistência: 16 (4)
- Vôo: Dragões tem uma Movimentação de vôo de 24 quadrados e Subida 0
- Armadura +4: Pele de escamas mágica
- Grande: Atacantes adicionam +2 as suas rolagens de ataque devido ao grande tamanho de um dragão cromático
- Focado: Age na melhor dentre duas cartas
- Garra/Mordida: For+d8
- Medo -2: Dragões cromáticos são mais assustadores ainda que um dragão comum
- Robusto: Ele não sofre um ferimento por ser abalado duas vezes
- Tamanho +4: Um dragão cromático pode chegar à 1000 quilos e medir ate 8 metros
- Vôo: Dragões tem uma Movimentação de vôo de 24 quadrados e Subida 0