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Posts - Elven Paladin

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Sistemas & Cenários / Re:Em que ponto está a 5e?
« Online: Novembro 13, 2014, 10:08:19 pm »
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Oxi - ganha uma class feature por nível e não sente evolução?

Já vi reclamações parecidas, mesmo em D&D 4e e até Star Wars: Saga. Isso se deve mais ao fato que em D&D 3e (a edição mais popular de D&D) as mudanças em ficha (perícias, testes, BBA, número de magias, CD de magias, atributos) ao passar de nível eram muito mais comuns do que agora no Next (e que na 4e).

Sim, é algo completamente subjetivo, mas existem motivos porque quem joga Exalted gosta de arremessar 30 d10s ao mesmo tempo, ou quem joga D&D, em dar 8 ataques com modificador +40/35/30/25.

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Off-Topic / Re:Mangás e afins. Recomendações
« Online: Novembro 11, 2014, 06:51:15 pm »
Fazendo uma leve Necromancia de Tópico.

Eu assisti, após leve insistência do Lumine, RahXephon. Meu veredito, com alguns leves spoilers e retirado da conversa:

(click to show/hide)

E aos interessados, começou a segunda temporada do melhor anime cyberpunk do momento (junto com Ghost in the Shell), Psycho-Pass.

Psycho-Pass 2 サイコパス 2 Opening #1 (Ling Tosite Sigure - Enigmatic Feeling)

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Sistemas & Cenários / Re:Em que ponto está a 5e?
« Online: Novembro 11, 2014, 06:34:02 pm »
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E no geral, vcs estão achando o Next melhor que a 4th ed. ou não?

Tem suas vantagens em apresentação e legibilidade, base mecânica mais elegante e em geral, mais fácil de se aprender já que ele assassina menos vacas sagradas de D&D. Mas para meu interesse, não, não é superior a D&D 4e.



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Sistemas & Cenários / Re:Em que ponto está a 5e?
« Online: Novembro 11, 2014, 01:51:51 am »
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O monge não tem mais SMDA. Aliás, nem ele, nem o paladino e nem o clérigo; como acontecia na 3.x. Monge agora só precisa investir pesado em Destreza e Sabedoria, embora uma constituição boa seja recomendável a todas as classes. Força atualmente é atributo desnecessário pro monge -só serve pra alguma coisa se o personagem tiver proficiência em athletics e olhe lá!

Curiosamente, eu tenho que argumentar que todos os combatentes mais variados como o Monge, o Arcane Trickster, o Eldricht Knight, o Paladino e o Ranger tem sim uma forma de SMDA (aos que estão de fora, isso quer dizer Síndrome da Dependência Múltipla de Atributos). Clérigos, Bardos e Druidas Combativos podem ter o mesmo, dependendo do Build.

Para ser mais claro, não é nem remotamente parecido com o que acontecia em D&D 3.5, mas sim algo similar com uma A-Class de D&D 4e - ele tem dois atributos muito importantes se você quer utilizar todos os poderes da classe. Tem havido um consenso que colocar um atributo no 20 no nível 8 e depois comprar talentos nos níveis restantes (12, 16 e 19) é provavelmente o melhor caminho de evolução no Next, uma tática que não é plenamente executável com as classes acima, que tem um Atributo de Ataque diferente do Atributo de CD de Poderes.

Curiosamente, essa é a primeira vez que eu tenho que elogiar algo no Battlesucker - ele usa para a CD de suas manobras o mesmo Atributo de Ataque, o único combatente que faz isso. Estou chocado em ver que em algum momento, Next não ferrou ainda mais esse build.  :shock:

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Sistemas & Cenários / Re:Em que ponto está a 5e?
« Online: Novembro 10, 2014, 03:48:34 am »
Como imagino que queira algo "No Bullshit":

1. Para todos os fins, sim. O Livro do Jogador e dos Monstros saíram e logo do Mestre chegará, há aventuras prontas da Wizards disponíveis para ela via Adventurer's League/RPGA.

2. Incerto no momento. A Wizards of the Coast ainda não tem uma posição oficial (sim, 3 meses depois do lançamento e não se sabe disso), mas assegura que haverá uma OGL. No momento, as aventuras oficiais/megacampanhas são lançadas por meio de third-parties contratas pela Wizards.

3. Com um leve contragosto, mestrando no momento uma campanha no sexto nível. O resumo mais simples é - versão incrivelmente leve de D&D, sistema básico bastante funcional e razoável para meu gosto, classes geralmente desequilibradas (embora é a edição menos desequilibrada de D&D fora a 4e, o que não quer dizer muita coisa). O Lunguinho e o Bispo são outros que creio que estão jogando/mestrando Next, então podem contrabalancear/corrigir o que escrevi abaixo. Das classes que vi em jogo, nível 1-6:

Bárbaro - Faz aquilo que se espera que ele faça, embora tem alguns detalhes curiosos - Fúria é majoritariamente uma habilidade defensiva, sendo que o potencial ofensivo da classe pode ser usado a todo momento, Reckless Attack, como habilidade do tipo Risco-e-Recompensa - você ganha Vantagem ao realizar um ataque, mas quem te atacar ganha o mesmo.

Paladino (nível 1-4) - Provavelmente é o mais próximo de combatente para quem tem QI acima da temperatura ambiente. Boa lista de magias (que incluem magias bastante similares a poderes da 4e), maior potencial ofensivo em níveis baixos, ótima seleção de habilidade. Morreu durante o jogo. Substituído por...

Ladino (nível 5-6) - Por usar regras caseiras e um build pouco comum (Focado em Força, não Destreza) nesse caso, minhas impressões são pouco representativas, mas a classe tem duas habilidades incríveis - Cunning Action (basicamente, pode tomar uma ação de movimento extra todo turno, mas para ações como se esconder ou se mover sem gerar AdO) e Uncanny Dodge (uma vez por turno, sofre metade de dano de um ataque).'

Bardo - O maior candidato a ser o "Melhor Conjurador de Next". Esqueça a ideia de ser um personagem de suporte, o Bardo se destaque ferrando oponentes com o melhor cantrip do jogo (Vicious Mockery) e tendo acesso a magias de qualquer classe. No meu jogo, ele sequer se vê como um Bardo, mas como um Encantador.

Clérigo - No meu jogo, um Light Cleric (Laz3r Cl3ric, aos fãs da 4e). É basicamente um Evocador com magias de Luz e Fogo em nome do Senhor Lathander, mas felizmente sem a habilidade de invadir nichos de outras classes, ao menos no momento. Como o jogador não é um grande entusiasta de conjuradores, me parece estar sub-utilizando a classe.

Monge - Um misto do Monge 3e com alguns elementos da 4e (embora lembre mais o Qingong Monk de Pathfinder). Não me pareceu um combatente muito competente, não é particularmente resistente e não vejo grande potencial na classe - mas me parece ao menos utilizável por todo o jogo. O jogador da classe está adorando ela, provavelmente o jogador mais satisfeito com a nova edição.

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Inscrições e Guias / Re:Mesa online Dungeon World
« Online: Outubro 30, 2014, 08:30:58 pm »
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dados misoginos

...mas o quê?

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(prevejo o Elven me dando tapinha nas costas e dizendo "Parabén por se assumir Old School")

Agora está na hora de sair desses RPGs moderninhos e ir jogar um RPG de Verdade, com geração aleatória de personagens, sem detalhes psicológicos, sistema de alinhamento hardcore e onde Magos sofrem um bocado em níveis baixos.

Mas sim (murro nas costas), Bem vindo ao Old School Gaming. Já comprou sua estatueta do Gygax e preparou para mestrar Tomb of Horror?

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D 5e] Ferramentas online
« Online: Outubro 30, 2014, 06:59:22 pm »
E a Wizards of the Coast mantém seu impecável histórico de nunca cumprir promessas quanto a ferramentas digitais. :P

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Apresentação / Re:Olá novamente!
« Online: Outubro 24, 2014, 06:40:47 am »
Seja re-benvinda a esse Buraco do Inferno, Eblis/Íblis.  :)

Caso não reconheça muitos nicknames, consulte o tópico de mudança de nicknames (na qual você já foi adicionada).

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Off-Topic / Re:Religião - Tópico Permanente
« Online: Outubro 22, 2014, 11:36:06 pm »
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Muitas crianças tailandesas vêm ao mundo com lembranças de suas vidas passadas, uma crença budista arraigada sobretudo nas zonas rurais. Nopporn Jairaew aos dois anos de idade revelou a seus pais que em sua existência anterior morreu por conta de um disparo após entrar para roubar uma casa. No começo seus pais custaram a acreditar na história contada pelo menino, que insistia inclusive que, naquela vida, seu nome era Teep. "Para provar se Nopporn era a reencarnação de Teep, o levamos ao médico. Então, descobrimos que ele tinha três marcas no corpo. Mas marcas na mandíbula e na cabeça seriam do disparo que o matou em sua vida anterior", explicou a Efe sua mãe,

Por curiosidade - a Tailândia é um dos países majoritariamente adeptos do ramo theravada do budismo - e a crença nesse tipo de renascimento é comum no budismo theravada ocidental? Eu não nego que ainda sou relativamente ignorante quanto ao budismo, mas a forma como foi noticiada lembra muito mais a reencarnação hindu do que a que conheço(que admito, é a versão sanitizada e secularizada ocidental).

EDIT: Sim, eu tenho ciência que há um sincretismo entre crenças nativas/ancestrais com budismo em diversas regiões asiáticas (okay, no globo inteiro), mas fico curioso quanto a perspectiva do "budismo ortodoxo".

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Dicas & Ideias / Re:Ajuda build druda 3.5
« Online: Outubro 15, 2014, 03:08:09 pm »
Bom, Raijeru, você começou bem com o personagem - a distribuição de atributos é exatamente como deve ser (você está usando a Polymorph Errata, estou certo?). Como o seu grupo só terá um "Linha de Frente", você pode abusar da tarefa de "Frontman"

No nível 6, contudo, você será ainda um "Druida Padrão"- claro, já pode assumir a forma do Fleshraker (Monster Manual III) que é uma prova que os Deuses te adora. Ou seja, escolha um Companheiro Bichinho que complemente suas habilidades (nesse nível, Carcaju é uma boa escolha, além de claro, um Fleshraker ou Leopardo, mas eles se baseiam em Charge - no próximo nível, é possível ter um Urso Marrom, excelente para agarrar).

Para equipamento, tente um Amulet of Mighty Fists ou Necklace of Natural Attack para aumentar seu ataque, mas ambos são relativamente caros. Para sua CA, escolha entre um Cinto do Monge com Wildling Clasp ou uma armadura com a propriedade Wild.

Para todos os fins, consulte a COBoard Wiki e o Master of Many Forms Updated - no mínimo ambos tem ótimas listas de boas criaturas para usar em Forma Selvagem, que poupam um bom trabalho de bookeeping.  :)

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Dicas & Ideias / Re:Ajuda build druda 3.5
« Online: Outubro 12, 2014, 11:03:42 pm »
Antes de tudo, Olá e Seja bem vindo a esse canto do Sheol, raijeru. :0

Uma recomendação não pedida, mas: Se é novato, o Druida é uma das classes mais complexas possíveis. Jogar com um requer uma quantidade de preparação considerável (Magias de Nível 9, conhecer diversos monstros para Forma Selvagem e o "Companheiro Bichinho") e domínio quase total de D&D 3.5. Tem certeza que quer tentar esse tipo de classe?

Mas sim, o Mestre das Muitas Formas é uma das CdPs para se usar para um "Druida focado em Forma Selvagem", junto com o Guerreiro da Natureza. A primeira CdP está no Livro Completo do Aventureiro e a segunda, no Livro Completo do Guerreiro. Embora tecnicamente quase nenhuma CdP seja melhor que o Druida puro (porque nenhuma CdP evolui Forma Selvagem, Magias e o "Companheiro Bichinho).

Contudo, antes disso, as perguntas obrigatórias:

1. Qual o nível do personagem? Qual a distribuição de atributo e quantidade de POs disponíveis para Ítens Mágicos? Usa alguma Regra Alternativa?

2. Qual o resto do grupo? Que personagens eles terão, o que esperar de cada um deles?

3. Que suplementes de D&D podem ser utilizados? Alguma restrição quanto a cenários?

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Mais uma peculiaridade de Golarion - a Worldwound, que se não me engano foi uma das consequências da morte/desaparecimento de Aroden. O que contém os demônios nessa área e porque eles não foram "Blood War Mode" no resto de Golarion?

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"Pathfinder RPG é só mais uma maneira diferente para quem quer jogar 3.5.

Provavelmente do Oda, mas se quer uma versão atualizada: Pathfinder é D&D 3.5 para quem ama Conjuradores e não pode aceitar que eles não façam tudo melhor do que todo mundo, a todo tempo. :)

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Então, para os prováveis 1d6 leitores do Elfo que estão lendo aqui, o que vcs gostam de ver em um cenário? Golarion provavelmente possui, mas como não dá para escrever tudo, creio que fica mais fácil vcs me dizerem o que querem ler.

Okay, já que mencionou Iron Gods - de que profundezas do Sheol surgiu o aspecto High-Tech do cenário e como essa tecnologia ainda não se espalhou por todo o mundo?

Meu "Sexto Sentido" aposta em "Naves caídas milênios atrás, mantidas relativamente intactas por sistemas de autorreparo e serviçais autômatos". Estou certo?

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Sistemas & Cenários / Re:[Pathfinder] Absalom
« Online: Outubro 03, 2014, 05:48:00 am »
Em off - mandou um MP ao Eltor para colocar o texto na página principal? Porque é digno de estar lá.

Eu não vou negar - eu já sofro de uma "sobrecarga" de Fantasy Heartbreakers devido aos meus anos de D&D, mas estou vendo entre o que escreveu sobre Absalom alguns elementos que me interessam. Então, caso não se incomode com perguntas (claro que não se incomoda, você criou um tópico para isso. Certo?   XD):

1. Azlantis obviamente são a civilização atlanteana/numenoreana/netherese do cenário. Eles eram humanos normais ou estão mais para um tipo de "precursores" ou "humanos da era de ouro/dúnadans" em relação aos humanos modernos?

2. Qual é o modus operandi dos Pathfinders? Pela comparação com os Harpistas/Heralds eles são aventureiros inveterados que catalogam tudo o que podem descobrir e enfrentam ameaças do passado/presente. Mas existe algo mais neles, como objetivos secretos/inesperados ou facções mais exóticas?

3. Tem como resumir cada sociedade secreta em ao menos um parágrafo?

4. Por fim, uma recomendação - faça o próximo texto sobre "Motivos para se interessar por Golarion", como a Wizards fez com seus cenários na 4e (e eu fiz para Eberron aqui).

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Sistemas & Cenários / Re:[Pathfinder] Absalom
« Online: Outubro 02, 2014, 02:57:34 pm »
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A Pedra Celeste é um fragmento do antigo meteoro, um artefato fundido de materiais celestes, magia Aboleth, o sangue da deusa Acavna e uma fração da cicatriz do planeta.

Comparação inevitável:


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