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Posts - Malena Mordekai

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 27, 2012, 12:53:21 pm »
Sim, vc PODIA ser Guerreiro com Força 9, tanto quanto pode ser um guerreiro com Inteligência e Carisma altas em D&D 4e, foi "poder" o verbo que vc usou...

Outra coisa que eu penso como maneira de diferenciar "tema/arquétipo de fantasia" da "função em combate" são coisas como esses Knacks das subclasses Essentials de patrulheiro, uma série de benefícios (não lembro o nome) que qualquer bardo pode pegar (caso o mestre deixe) e estão no Heroes of the Feywild. Os Wild Talents de Dark Sun também são um bom exemplo de "fluff em efeito" desvinculado de classe e raça.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 27, 2012, 12:21:17 pm »
A conversa do Ferdineidos me lembrou uns poderes de ataque de temas -- especificamente os de Dark Sun, ou muito me engano ou os temas posteriores tendem a evitar ataques e sim darem benefícios e utilitários -- que sempre se pautam por "Atributo mais alto" para atacar.

Será que isso daria certo pra tentar relativizar classes e papéis? Talvez com alguma restrição pra evitar um guerreiro com Força 8, Destreza 10 e Constituição 10? (... que ao meu ver parece bastante irreal???)

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Jogos Sociais / Re:Máfia LOST - Dia 1
« Online: Março 27, 2012, 12:16:05 pm »
Dia acabar? O dia acaba quando nós dissermos que acabou.
LEMBREM que é impossível dar Desvotos depois de cinco da manhã de quarta-feira.

Citar
A Ilha está pulando no tempo e por isso nesta máfia os dias serão infinitos, mas o tempo de uso do DESVOTO será pré-definido na abertura de cada dia, ou seja, todos os desvotos após o tempo limite de uso do DESVOTO serão sumariamente ignorados e os votos não poderão mais ser mudados e o dia será encerrado em caso de linchamento (votos até o limiar), não linchamento (votos em não linchamento até o limiar) OU impossibilidade de linchamento (os votos presos em tantos jogadores que impossibilita o linchamento), assim que atingir o limiar de linchamento os desvotos também serão ignorados MESMO se ainda tiver tempo restante para uso do desvoto.

Uma complicação é o que acontece se ficarmos com voto preso em alguém que não desejamos de fato linchar, e por isso não conseguirmos usar o voto em Sem Linchamento... haveríamos de ficar contornando isso fazendo com que todos votassem e aí caracterizasse impossibilidade de linchamento.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 27, 2012, 11:47:52 am »
Sim, o Hunter's Quarry pode ser interpretado como algo de caçador, até no nome, mas mesmo assim nem todo caçador seria mateiro, como eu disse, como enxergar um mateiro sem Natureza?
Eu acho inclusive que o patrulheiro poderia muito bem ter suas escolhas obrigatórias divididas não só entre Natureza e Exploração, como em Percepção e Manha.
"A forma com que eles são descritos"... pra mim não é algo tão relevante, é só fluff. Pelo menos da minha parte eu gosto de mudar sempre esse tipo de coisa.
Podem dizer que isso sou só eu, mas muitos outros colegas de 4e que conheço pessoalmente fazem isso. E no meu caso aqui mesmo na spell dá pra ver isso na minha personagem de PbF, Klesha. Há um at-will de Battlemind que dá resistência a todo tipo de dano, e a descrição do poder implica endurecimento da pele. Minha personagem não faz isso, ela se "destaca" psionicamente do espaço normal e assim essa separação faz os golpes contra ele perderem força.
No caso do arqueiro, simplesmente escolha Exploração como perícia obrigatória de patrulheiro, e encare o Quarry como uma precisão extraordinária. Normalmente arqueiros não vestem armaduras pesadas, também.

Por mais que eu desagrade do Essentials, as subclasses de ranger parecem dar MUITO mais suporte a esse arquétipo de mateiro. Knacks, não é isso? Uma porção de coisas fora de combate que ajudam o cara a sobreviver melhor no mato. O patrulheiro Classic não tem nada disso aí.

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Lembro do meu olho arregalando quando vi BLINDING BARRAGE em uso pela primeira vez.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 27, 2012, 11:11:26 am »
No mínimo dissociar arquétipo (mateiro) de papel de combate (agressor) já faria com que as perícias do patrulheiro MUDASSEM.
Quem definiria o bloco de perícias acessível seria o tema/arquétipo e não a classe. A quantidade de perícias ainda poderia ser por classe, porém...

Outra coisa quanto ao patrulheiro... nem sempre ele tem de ser "mateiro". Se eu sou um patrulheiro SEM PERÍCIA NATUREZA, e aí?

... o que eu achei chato, de cara, no 4e foi a dificuldade de pôr uma perícia extra-classe.
A princípio, só com talento (!!!), depois com um background... pra mim todo personagem deveria ter um slot de perícia livre.

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Durante todo aquele tempo a moça calva prestava atenção em seus novos companheiros,  :hum: :shock: analisando-os dos pés à cabeça de modo desconcertante... até seu olhar tornar-se afável e simpático,  ^_^  :victory: como se tentasse suavizar qualquer impressão de estranheza.

Todo ser vive de acordo com leis, recitava Klesha interiormente após esquadrinhar os circunstantes, as leis da natureza, as leis da névoa, as leis do Legislador, as próprias leis internas de suas mentes. Só conhecendo as leis é que podemos quebrá-las, só quebrando-as no ponto certo podemos nos livrar delas.
 :seta: Quais seriam as leis internas de meus novos companheiros?
Vou ter tempo de descobrir mais sobre mim mesma agindo com este grupo. Parece tão dispare. Mas as ferramentas de um artesão parecem bastante diferentes umas das outras, justamente porque cada uma delas faz algo diverso e assim compõem um todo. Este grupo comporá um todo eficiente e vivo, ou será apenas um bando de objetos distintos largados numa mesma sacola?  :macaco:
 :seta: Só o tempo dirá...

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 27, 2012, 09:43:16 am »
Porém uma coisa é verdadeira, existe um tropo clássico de "me desgracei, cometi um erro e perdi meus poderes", nem que seja temporariamente.

Como botar isso no 4e sem ser uma merda extremamente restritiva?
Tanto em termos de avaliar ethos quanto de colocar uma "punição"?

A meu ver a punição + penitência deveria ser algo ligado a história, e não apenas procurar um clérigo com a magia Penitência.

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Jogos Sociais / Re:Máfia LOST - Dia 1
« Online: Março 27, 2012, 09:37:44 am »
Voto: X

Normalmente vc fica na moita, fez isso aqui tb, então acho bom pressionarmos começando por você...
a) que é que achou da movimentação do dia até agora? alguém te parece suspeito?
b) dá pra dizer alguma coisa sobre si? algum detalhe como, em que temporada seu personagem surge pela primeira vez, se vc tem ação noturna...
Note que não é DICA, é afunilamento. Não vamos pedir RC completo em primeiro dia, não é mesmo?

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Jogos Sociais / Re:Pedra, Papel, Metralhadora
« Online: Março 27, 2012, 09:28:44 am »

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 27, 2012, 09:05:49 am »
Também sempre vi as coisas como o elfo falou. E ele deu exemplos só até a 3e, no 4e seria só questão de ter um background religioso e nem mesmo precisaria ter efeitos em jogo.
Era meu caso com minha meio-orc guerreira, havia sido treinada pra ser paladina de Sune mas nunca conseguiu o suficiente pra passar pelo ritual de investidura. Não tinha Religião como perícia, nem nada.

Edit: claro que temos de definir grosseiramente o que é "escolhido por uma divindade", em especial pq:
1) em 4e vc não perde os poderes se não seguir ethos
2) em Eberron, as divindades podem não existir.

Edit2: Por outro lado concordo com o Kasuya que a classe não deve ser "tudo". Não é preciso nem mesmo interpretar como se fosse uma "avatarzinho" da divindade. Lembro perfeitamente de um clérigo de Abel (no mundo de campanha, era uma divindade solar lawful good; um Pelor mais ordeiro) NPC que era extremamente rabugento, nada a ver com nossas expectativas.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 26, 2012, 11:51:43 pm »
Essa discussão tá tão acirrada e séria que vou criar umas paragon paths e destinos épicos pra mostrar arquétipos de fantasia bem icônicos.
Tipo "Druida da Vaca Sagrada", "Mago da Escola Velha", "Clérigo Indispensável", "Guerreiro Linear", "Ladino das Mil e Uma Porcentagens".

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Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Março 26, 2012, 11:34:58 pm »

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Linha Direta / Re:Testes iniciais do fórum
« Online: Março 26, 2012, 08:43:44 pm »
ops, um necropost, fonte com Lumine e Scarlett Johannsen na mesma página... transcendi.

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VC acha mesmo, Thales, q ele tem algo útil contra mim?

Engraçado, pensei que, já que vc tem a mesma característica anti-revelação de RC, sendo cidade, saberia que eu sou cidade. Ou como vc acha que eu inventei isso?
A não ser que VC tenha inventado pra fazer coro e agora esqueceu. Pq um troço desses, é impossível de existir pra um anticidade.

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