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Posts - Arcane

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Jogos Sociais / Máfia Pacific Rim - Noite 3 até 17/10 às 23h
« Online: Outubro 15, 2014, 11:20:54 pm »
LOCCENT Mission Control at Vladvostok Shatterdome.

PPDC Operator
- Comandante... perdemos o sinal de Vulcan. Impossível obter as leituras de campo.

Marshall Hansen
- Rangers, reportem. Alguém visualiza Vulcan?

Mako
- Nós vemos Vulkan. Existe um amontoado de Kaijus e outros jeagers combatendo próximo a ele.... confirmando, Vulkan foi desativado em meio ao combate. Não é possível conhecer a condição de seus pilotos, mas o con-pod parece intacto.


Linchado: Rafa (Cidade)
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MÁFIA

Noite 3 até 17/10 às 23h

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Jogos Sociais / Máfia Pacific Rim - Dia 3 até 16/10 às 10h
« Online: Outubro 13, 2014, 10:57:36 am »
LOCCENT Mission Control at Tokyo Shatterdome.

Marshall Hansen
- Leituras incoerentes. Convoque um representante do Departamento de Ciência Kaiju.

PPDC Operator
- Contato estabelecido.

Marshall Hansen
- Gottlieb, informe. Leituras estão incoerentes.

Dr. Hermann Gottlieb
- Se o padrão apresentado até o momento se seguir, devemos deixar Tókio e seguir para Ancorage Shatterdome. Contudo, ainda não identificamos a causa da falha ou interferência atual.

Marshall Hansen
- Rangers, 72h para aportarem em Ancorage. Helicópteros enviados. Aguardar içamento.



Morto: Ielena (Echo Saber - Cidade)
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Morto: Kinn (Cherno Alpha - Cidade)
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MÁFIA

Dia 3 até 16/10 às 10h

Cenário


Ancorage Shatterdome: Construído logo após a formação do PPDC ele abriga os Jeagers Gipsy Danger (Mark 3) e Romeo Blue (Mark 1). Assim como o Japão, ele é uma estrutura prioritariamente defensiva, que protege a região noroeste das Américas. Foi justamente defendendo Ancorage que Gipsy Danger foi severamente avariado pelo Kaiju Knifehead em 2020. Uma reviravolta na Guerra Kaiju, quando este monstros começaram a apresentar raciocínio tático em seus combates.

Efeitos Diurnos:
Linchamento de Mafioso: Um cidadão ganha uma carga de Observador.
Linchamento de Cidadão: Sem efeitos.
Sem Linchamento: Sem efeitos.

513
Jogos Sociais / Re:Máfia Pacific Rim - Noite 2 até 13/10 às 10h
« Online: Outubro 11, 2014, 06:31:08 pm »
MÁFIA

Off-topic Inside

O Circulo de Fogo do Pacífico é uma definição para todos os países que fazem parte da região limítrofe da Placa Tectônica do Pacífico (que também possuem litoral no Oceano Pacífico). Esta placa tectônica está vinculada as seguintes placas tectônicas; placa de Juan de Fuca, placa de Cocos, placa de Nazca, placa do Ártico, placa Australiana, placa Filipina, Placa Norte Americana. Uma lista dos países formadores do Círculo de Fogo pode ser encontrado neste artigo.


A grande quantidade de vizinhos torna a Placa do Pacífico extremamente instável, o que justifica a grande quantidade de erupções vulcânicas e terremotos naquela região. A Placa do Pacífico apresenta em sua extensão vários acidentes geográficos, mas falarei apenas da Fossa das Marianas.


A Fossa das Marianas é o local mais profundo conhecido dos oceanos até a data atual. Este link possui uma escala sobre sua profundidade final, chamada de Depressão Challenger, que estaria a aproximadamente onze quilômetros de profundidade (entende-se que poderia haver vida esparsa até seis quilômetros de profundidade).

É a partir daí que se originou a "mitologia" a respeito do filme. A Brecha (ou Portal) que conecta nosso mundo ao Anteverso se situa justamente no abismo profundo da Depressão Challenger. Possivelmente a região mais frágil do planeta que permitiria a viagem planar, transposição de realidade, ou qualquer que seja o vínculo do Anteverso conosco.


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Jogos Sociais / Re:Máfia Pacific Rim - Noite 2 até 13/10 às 10h
« Online: Outubro 11, 2014, 03:12:35 pm »
MÁFIA

Alteração de Jogadores

Sai: João-Aragorn

Entra: MVerde

"Hoje nós cancelaremos o Apocalipse!"
- Stacker Pentecost

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Jogos Sociais / Máfia Pacific Rim - Noite 2 até 13/10 às 10h
« Online: Outubro 11, 2014, 10:01:44 am »
Type: Pan Pacific Defense Corps Research Report - Kaiju Science
Subject: Potential Paths of Jaeger Size Increase
Chapter: Chapter 31, page 307
Transcript:

Nota: Este relatório é altamente especulativo e preparado a pedido do Comando PPDC. Por favor, consulte o departamento de Ciência Kaiju antes de tomar qualquer política ou ação estratégica com base no que segue.

Kaijus observados têm vindo a aumentar em tamanho e ferocidade ao longo de uma escala que se assemelha a uma curva parabólica. Essa curva tem sido bastante rasa até agora, mas como todas as curvas parabólicas, aproxima-se o ponto onde ela vai tomar uma volta para a vertical e tornar-se assintótica para vertical. As leis físicas que regem as relações entre tamanho, massa e força são bastante conhecidas, e mesmo os Kaijus não podem ignorá-las.

Em termos reais, a Ciência Kaiju acredita que isso significa que um limiar em breve será encontrado além da qual as estruturas esqueléticas e exoesqueléticas dos Kaijus não serão mais capazes de suportar o seu peso. Os espécimes recentemente observados categoria IV e V não são os maiores, mas não haverá uma categoria, digamos, XIX.

Os criadores dos kaijus, sem dúvida, procuram descobrir esse limite, logo que possível. Uma vez que eles o façam, podemos esperar que seja o tamanho padrão de futuros kaijus. Observamos, também, um maior número de habilidades extraordinárias e capacidade semi-sencientes em alguns espécimes, capacidade de vôo, e assim por diante, o que nos levou a concluir que os kaijus continuarão a demonstrar as novas capacidades de combate criadas especificamente para confrontar as defesas Jaeger.

É totalmente desnecessário dizer que um novo muro será inútil contra esses kaijus maiores.

Quando os kaijus irão atingir o tamanho máximo sustentável é uma questão em aberto. Modelos de aceleração do Dr. Gottlieb para a freqüência de aparecimento traz consigo a possibilidade de que tamanho vai aumentar mais rapidamente a partir de cada evento futuro. É também possível que o tamanho kaiju aumentará independente da frequência de ameaça transversal.

De qualquer maneira, para colocar claramente, logo os kaijus serão muito maiores, mais fortes, mais inteligentes e melhor equipados para lutar contra nossos jaegers. Se uma ação decisiva deve ser tomada, deve ser tomada rapidamente. Continuar a reconstruir jaegers não será uma opção para o futuro próximo.



MÁFIA

Noite 2 até 13/10 às 10h
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516
A fenda da Ferida do Mundo não "brotou" e começou a cuspir demônios assim que Aroden morreu, não existe uma cronologia exata, mas entendo que levou um espaço de uns três a cinco anos para a coisa ficar feia. Inicialmente bruxos e místicos de Sarkoris (que é a região onde a Ferida do Mundo "brotou") começaram a ser influenciados pela energia planar do Abismo. Depois houveram relatos de criaturas demoníacas aparecendo aleatoriamente e atacando os clãs bárbaros mais afastados, eliminando muitos deles. Este primeiros ataques sim, eram totalmente aleatórios, sem nenhum tipo de aviso ou planejamento.

Em seguida veio o derradeiro problema, uma fissura de quase dois quilômetros surgiu na região norte de Sarkoris, perto da cidade de Iz. Neste momento houve sim um intenso e numeroso ataque de demônios do Abismo. Eles tomaram a cidade de Iz e começaram a expandir a partir da fenda por todas as direções.

O norte é gélido e praticamente despovoado, então não se tornou uma região que os favorecesse ou interessasse.

No leste havia Numeria e Mendev, mas houve tempo para que eles pudessem ao menos entender o que acontecia. Numeria se fechou em suas fronteiras, como eu havia dito. Mendev decidiu partir às armas e iniciou sua Primeira Cruzada contra a Worldwound, praticamente aniquilando todos os demônios que via pela frente e dando um grande suporte contra seu avanço.

A sul, sudoeste e oeste existem Ustalav, Forte Belkzen (orcs), e a Terra dos Lordes Mamutes (Low-magic). Deste três apenas Ustalav sofre ataques mais constantes, embora sejam poucos. Fort Belken e os Lordes Mamutes ficaram livres da fúria demoníaca devido o feroz ataque de Mendev (primeira cruzada), que chamou a atenção dos demônios para si.

Mendev então começou a se proteger, e com um metal chamado "nexovar", encontrado apenas em seus rios, eles criaram, com a orientação do arauto de Iomedae, as wardstone (carece de tradução). Eles fecharam acordos com Numeria e Ustalav, e dezenas destes pequenos artefatos estão linkados por toda região sul e leste da Ferida do Mundo. As wardstones impedem que demônios se teleportem e os fere enquanto estiverem dentro de seu raio de alcance, que é bem grande.

Neste tempo, Mendev lançou mais quatro cruzadas. A última é narrada na AP Fúria dos Justos, que culmina na derrocada dos demônios da Ferida do Mundo.

A tropas demoníacas não se tornaram um enxame de caos e fúria para todo lado neste período devido:

1. Mendev ter batido o peito e dito "aqui vocês não pisam". Isso chamou a atenção dos lordes demônios, que viram naquela nação sua real ameaça. Eles estavam certos sobre isso.

2. Os lordes demônios começaram a nomear líderes para seus exércitos, que dominavam exclusivamente pela força. Estes líderes arquitetavam rudimentares táticas de guerra, se aproveitando exclusivamente da fúria e volume de suas tropas. O intuito era atacar e destruir Mendev e as wardstones.

3. E, obviamente, as Cruzadas de Mendev, com convocações que literalmente invadiam a ferida do mundo com milhares de homens muito bem armados para combater demônios. Armas de ferro frio não faltava para eles. Todas as cruzadas tiveram determinado grau de sucesso e fracasso, e duravam anos, mas todas elas enfraqueciam em muito as forças do Abismo sempre que eram convocadas.

Curiosidade: Eu li em algum lugar que as terras do Forte Belkzen fizeram acordos com os lordes da Ferida do Mundo, mas depois não encontrei mais essa informação e tomei por boato. Não li todas as aventuras da campanha para confirmar se isso é  verdade ou não.

517
Jogos Sociais / Máfia Pacific Rim - Dia 2 até 11/10 às 10h
« Online: Outubro 08, 2014, 10:04:17 am »
LOCCENT Mission Control at Vladvostok Shatterdome.

PPDC Operator
- Comandante, leitura indica evento múltiplo ao redor de nossos Jeagers.

Marshall Hansen
- Atenção Rangers, eles estão aí! Manter sensores ativos e formação evasiva. Andem em pares, marks 4 e 5, não deixem marks 1 a 3 isolados.

PPDC Operator
- Senhor!!! Leituras de Onibaba, Slattern, Raiju, Knifehead, Mutavore, Scunner ... será um massacre. Não há como nos defendermos de tantos ao mesmo tempo.

O combate titânico se inicia naquela pequena região gélida do pacífico. Alguns Jeagers contra um enxame de Kaijus, o som da sirene e a luz vermelha dos holofotes são abafados pelo impacto contundente dos golpes.

Marshall Hansen
- Mantenham posição! Mantenham posição! Operador, informe!

PPDC Operator
- Senhor, as leituras estão diminuindo. Eles estão evadindo. Maks 1, 2, 3, 4 e 5... todos os jeagers ainda em atividade. Impossível calcular extensão dos danos.

Marshall Hansen
- Eles vão atacar novamente. Devemos nos mover. Atenção rangers, preparar para içamento. Vamos fazer um vôo.



Morto: sem mortos
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Type: Pan Pacific Defense Corps Report
Subject: Ranger Training Program
Chapter: Chapter 4, Video 2
Transcript:

Prepared by
Raleigh Becket

Acharam que iriam ver o rostinho bonito da Mako novamente. Se enganaram... já que me incumbiram de fazer essa porcaria de vídeo aula, vamos falar de alguma coisa que eu goste.

Categoria dos Kaijus: Primeiro observem esta apresentação...


Pronto, agora vocês já sabem tudo o que é preciso sobre a classificação de Kaijus. Vamos para o próximo assunto.

Categoria de Jeagers: Bem, temos jeagers mark 1, 2, 3, 4 e 5. Erroneamente haviam classificado um protótipo de mark 5 como mark 6, mas isso foi corrigido. Ainda não há mark 6 em desenvolvimento. Perdemos os últimos três anos reconstruindo os que poderiam nos defender o mais rapidamente possível.

Enfim, o que vocês precisam saber é, quanto maior o número, mais ágil, resistente, e poderoso é o Jeager. Então, quando vocês deixarem de ser recrutas, façam o seu melhor possível para serem alistados ao melhor jeager em jogo.

Bem, é isso. Fim do vídeo.



MÁFIA

Dia 2 até 11/10 às 10h

Cenário


Tokyo Shatterdome: Construído em 2016 após o ataque do Kaiju Onibaba e aquartelando os Jeagers Coyote Tango (Mark 1), Tacit Ronin (Mark 1) e Echo Saber (Mark 4). Entretanto, devido as características geográficas do Japão, pouca pesquisa fica incumbida a este shatterdome, que funciona basicamente como um posto de defesa inicial da região nordeste da ásia.

Efeitos Diurnos:
Linchamento de Mafioso: Sem efeitos.
Linchamento de Cidadão: Um mafioso aleatório não necessitará de cargas para utilizar poderes na próxima noite.
Sem linchamento: Sem efeitos.

518
Off-Topic / Re:Formula 1 - Temporada 2014
« Online: Outubro 08, 2014, 06:50:55 am »
Foi um acidente bem triste. Uma sorte também os fiscais não estarem na frente do carro desgovernado.

Prometeram mudanças, vamos ver como o assunto se desenvolve.

519
Esta é uma campanha original criada para OGL/D20 (publicada em 2007). Foi a primeira, logo após o evento da WotC ter tomado de volta as revistas que a Paizo publicava. Todo o material OGL/D20 que eu conheço não sofreu atualização depois do lançamento do sistema deles, mas essa AP teve uma atualização sim. Dela eu joguei a primeira aventura apenas, com um paladino anão. A impressão foi bastante positiva, pena que o grupo não vingou.

Eu diria que, com certeza, vale a pena. Por ser antiga e ter menos livros de consulta na época, ela estava mais orientada a mostrar o cenário específico dela aos jogadores e narradores. Dê uma olhada na resenha que o Draco fez há um tempo. Se vc quer jogar uma AP no cenário que ainda está conhecendo, sim, eu definitivamente recomendaria essa.

Ainda fizeram um Card Game com ela, mas nunca tive contato para falar a respeito.

520
Cara... isso acontece em Numeria... eu geralmente ignoro a existência dessa nação. Digo, não existe essa nação no meu cenário de Golarion.  :linguinha:

Eu particularmente não gosto e não narro campanhas que relacionam fantasia e tecnologia, então dei pouca relevância para essa AP. De qualquer forma, sim, você está certo... ou parcialmente. Eu teria que ler a respeito disso para ter uma posição melhor.

Citar
De que profundezas do Sheol surgiu o aspecto High-Tech do cenário e como essa tecnologia ainda não se espalhou por todo o mundo?

Surgiu da coisa que caiu do espaço na região bárbaro/tribal de Numeria, se fragmentando em vários pedaços, uns do tamanho de cidades. Isso há uns 8000 anos.

Não se espalhou (eu acho) devido Numeria ter se tornado uma nação totalmente reclusa... mesmo... do tipo que criaria um Muro de Berlim em suas fronteiras (se realmente não o fez). O problema é que eles só ficaram reclusos assim após a morte de Aroden (num falei que ia ficar pescando esse evento toda ora), quando a Ferida do Mundo começou a cuspir demônios por suas fronteiras. Isso só não explica o que aconteceu nos 4000 anos entre a queda da coisa e a morte de Aroden.

Então, sim, seu sexto sentido, se não estiver certo, está pulsando para um foco similar. Eu gosto de pensar o seguinte sobre Numeria...

1. Região Bárbaro/Tribal;
2. Caiu um evento cataclísmico;
3. Descoberta de um metal com capacidades especiais;
4. Região governada exclusivamente pela força (cratocracia);
5. País recluso, não expansionista, e preconceituoso com forasteiros.

Porra... isso é Odaran!! Malditos plagiadores!!

521
Sistemas & Cenários / [Crônicas Pathfinder] Jogando no Cenário de Campanha
« Online: Outubro 07, 2014, 01:26:36 pm »
Verdade seja dita, eu sou/era um entusiasta da 4e, mas passei a jogar Pathfinder RPG quando a WotC deu o reboot com a linha Essentials. Minha primeira tentativa de campanha foi uma adaptação do cenário de Valkirie Profile I e II. A mesa não foi para frente por culpa estrita do cenário de campanha de Pathfinder, que eu comecei a ler e encontrar muita coisa familiar (vide abaixo).

Eu comecei a jogar o cenário de campanha de Pathfinder principalmente por um motivo, a campanha Carrion Crown. Esta campanha se passa em Ustalav, reino que lembra os contos de horror da Transilvânia, mas sem as loucuras de Ravenloft. Terminamos a primeira aventura e jogamos metade da segunda, de um total de seis. Infelizmente o jogo não continuou pq eu estava numa fase minguada de jogadores.

Esta fase melhorou depois que eu descobri o Jogo Organizado da Sociedade Pathfinder. Com essa modalidade de jogo, inspirada na RPGA, consegui atiçar a curiosidade de alguns jogadores aqui da região e formamos um grupo que tem jogado constantemente desde então. Hoje estamos jogando a campanha Fúria dos Justos, lá em baixo eu falo sobre ela.

Então, isso resume o porque é prazeroso jogar o cenário de campanha de Pathfinder... imagino que você esteja com uma interrogação na testa agora, pq a única coisa que escrevi foram algumas experiências pessoais, certo? Então vamos ao texto longo e com imagens.


Baba Yaga, uma bruxa terráquea (ela é da Rússia) que invadiu Golarion e fundou a nação
de Irrisen, há mais de mil anos. (e Seoni agarrada pelo pescoço  :wub:)

Outside of the Setting
Publicações e Sugestões

  • Pathfinder RPG
Resumo da História em um parágrafo. Em 2008, quando a Wizards anunciou o lançamento da 4e, a chegada de GSL e tomou de volta os direitos sobre a Dragon e Dungeon Magazines (que estavam com a Paizo), a Paizo decidiu então dar continuidade a seus projetos de publicação de aventuras sob a OGL, continuando a lançar material compatível com o 3.5, até agosto de 2009. Mont Cook se junto a Paizo como consultor e em Agosto/2009 eles lançaram o Pathfinder RPG Core Rulebook, com base na OGL. A partir desta data, todos os suplementos e aventuras da Paizo tiveram foco no seu RPG. O que deu bem certo, comercialmente falando.

Então devo jogar Pathfinder por conta dessa historinha e do Cook? Cara, não necessariamente. Não nego que sempre fui fã do MC, dando crédito até ao material relativamente menos promissor que ele lança, mas sobre Pathfinder RPG a qualidade é quase totalmente relacionada a suas aventuras e campanhas e arte (que se passam no cenário), e isso é obra exclusiva da Paizo. Sobre o sistema, eu gosto de replicar uma coisa que o Oda ou o Elfo ou o Nibe (não encontrei o post exato) comentou neste tópico (contém mimimis, mas já dentro da vertente menos furry da Spell).

"Pathfinder RPG é só mais uma maneira diferente para quem quer jogar 3.5."

  • Pathfinder Campaign Setting

Então, o cenário tem três livros fonte:

Pathfinder Chronicles Gazzeter - Lançado em Abril/2008 ainda sob a OGL/D20. Ganhou o Ennie de melhor cenário, embora fosse um livretinho de 64 páginas.

Pathfinder Chronicles Campaign Setting - Lançado em Agosto/2008, também sob a OGL/D20.  Esse sim um livro de cenário. 256 páginas explorando muitas lacunas que a gazeta anterior tinha deixado vago. Também ganhou o Ennie de melhor cenário.

Pathifnder Campaign Setting: The Inner Sea World Guide - Lançado em Março/2011, agora atualizado de alguns eventos e adaptado para o Pathfinder RPG. Também ganhou o Ennie de melhor cenário, e o de melhor arte interna.

O cenário em si já era explorado nas aventuras anteriores a 2008 que a Paizo publicava. Como eu havia dito, as aventuras são o carro chefe da Paizo. Então, se você quer dar uma jogada no cenário o que eu recomendo é que você inicie por algumas aventuras prontas. Particularmente eu recomendaria essa aqui. Ela possui elementos sobre Absalom, Aroden e da Sociedade Pathfinder. Em resumo, acho que os três elementos mais importantes do canon do cenário. É uma aventura do jogo organizado, mas vc não precisa estar nele para jogar. E é uma aventura que não entra em nenhum elemento permanente do cenário, que te obrigue a jogar uma campanha inteira.


Merisiel, Amiri e Sajan

  • Pathfinder Society Organized Play

Como eu disse antes, a Sociedade Pathfinder é a menina dos olhos do cenário. E baseado nisso existe toda uma estrutura de jogo que interlaça os eventos do cenário e das campanhas em aventuras rápidas e soltas, como se fosse alguém se perguntando "enquanto eu salvo o mundo de uma invasão de demônios no reino de Mendev (Campanha Fúria dos justos), o que está acontecendo em Absalom?".

O jogo organizado é dividido em temporadas com aproximadamente umas 30 aventuras em cada. Hoje estamos na nona temporada, que acompanha os eventos da campanha Deuses de Ferro. Cada aventura é criada para uma sessão de até 4h de duração e, teoricamente, deve ser jogada do início ao fim numa única sessão.

Eu acho que a parte mais interessante de citar é que muitas das aventuras são criadas pelos jogadores que passaram pelo RPG Superstar, um concurso que a Paizo abre para encontrar novos escritores. Ou seja, tem muita coisa bastante criativa em meios a aventuras estilo one-shots.

  • Pathfinder Adventure Path

Digamos que no quesito de publicações este, para mim, é o tomo sagrado em relação as aventuras do cenário. Uma série de aventuras é uma campanha completa de seis aventuras, com a proposta de elevar os personagens do nível 1 a algum lugar entre o 15 e 20. Elas costumam utilizar de toda a estrutura de suplementos criados tanto para o RPG quando para o Cenário, mas não ao menos tempo... é muita coisa mesmo. Não tem como eu sugerir uma campanha para vocês jogarem, são tão distintas quanto os gostos dos jogadores. Minhas duas preferidas são Carrion Crown e Wrath of the Righteous, que envolvem horror clássico e demonios, respectivamente.

Eu diria que estas campanhas deveriam ser jogadas por aqueles que querem jogar o sistema Pathfinder RPG. Desconsidere esta sugestão se você for um maníaco por adaptações e tem tempo de sobra para isso.

Cada livro de aventura trás a aventura em si, curiosidades sobre a ambientação, um conto linear aos acontecimentos da campanha, e dados completos de NPCs, itens, históricos e etc. Tenha em mente que será uma boa dose de leitura para se acostumar com as particularidades da ambientação.

  • Pathfinder Modules

Bem resumido, porque eu tenho pouco a falar, já que nunca joguei um dos módulos (mas li alguns). São aventuras completas e soltas, a serem jogadas em quatro a seis sessões e terminam evoluindo o personagem em uns três a quatro níveis. Muitas possuem excelentes ganchos bem inspirados.

Fica a dica apenas para darem uma olhada na impagável We be Goblins! e sua continuação, We be Goblins Too!!. É de grátis!!


Valeros (no alto), Merisiel e Ezren

Inside of the Setting
Particularidades e Curiosidades

Primeiro ponto é que o cenário é grande. Imaginem algo como a cronologia de Forgotten Realms só que sem os infinitos cataclismas. Então, definir o que é interessante ou não para se jogar por lá vai do gosto do jogador. As inspirações do cenário são bastante abrangentes, mas possuem a maioria dos temas clássicos apresentados em qualquer outro cenário de campanha. Temos horror, steampunk, high-Magic, low-Magic, techno-Magic, etc... cada um convivendo em regiões separadas dentro do cenário.

Antes de o acusarem corretamente de colcha de retalhos, queria só dizer que essa era a proposta da Paizo. Isso veio dos próprios editores do cenário. O cenário não nasceu para ser algo inovador e estupendo, como Eberron relativamente foi em seu início, isso para mim fica a cargo das aventuras e campanhas.

De qualquer forma, existem sim curiosidades que dão bons ganchos...

  • O Grande Além - É a vertente planar do cenário. Tudo aquilo que consta no que é conhecido sobre o multiverso. (referência: Planescape)
  • Sistema Solar e outros Corpos Celestes - Golarion é apenas o terceiro planeta do sistema solar. Fora do sistema solar de Golarion, ainda existe outros planetas conhecidos como Mundos Distantes (incluindo aqui a Terra), e outros corpos celestes como a curiosa Tapeçaria Negra (Cthulhu Mithos, alguém?). (referência: Spelljammer)
  • Eu poderia fazer uma lista de mistérios do cenário, mas já fizeram uma aqui, então eu só vou linkar.

Como os pontos de interesse são muito distintos, fica mais fácil falar quando a gente sabe o que se quer ser ouvido.

Eu particularmente gostaria muito de narrar uma aventura envolvendo a Tapeçaria Negra. Na verdade, até existe uma pronta, mas dá para explorar muita coisa sobre isso.

Eu também sempre curti saber sobre astronomia rpgista, então conhecer sobre os planetas que permeiam um cenário é praticamente obrigatório. Um cenário sem uma "inner sphere" pra mim é um convite para ficar com o livro fechado eternamente.

Então, para os prováveis 1d6 leitores do Elfo que estão lendo aqui, o que vcs gostam de ver em um cenário? Golarion provavelmente possui, mas como não dá para escrever tudo, creio que fica mais fácil vcs me dizerem o que querem ler.  :macaco:


Seoni  :wub: e Seelah em Harrowstone

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Jogos Sociais / Re:Máfia Pacific Rim - Noite 1 até 08/10 às 10h
« Online: Outubro 06, 2014, 07:52:36 pm »
Correção de Regra

Eu errei na descrição da regra de recuperação de cargas e havia dito que apenas a cidade ganharia cargas ao final da noite. Foi um erro, a regra correta considera qualquer jogador com 0 cargas. Já efetuei a correção no post, mas segue a leitura abaixo.

Ao final de cada noite será distribuída uma carga para um jogador. Esta carga será definida por sorteio entre os jogadores que estiverem com 0 (zero) cargas.

Lembrando que cada cenário concede um benefício (não necessariamente cargas), mas a proposta do jogo é que em algum momento alguém realmente fique sem cargas uma noite ou outra, então usem com sabedoria.

Aqueles que já enviaram ação e quiserem reavaliar, fiquem a vontade. Desculpem a falha, só percebi agora.

523
Jogos Sociais / Máfia Pacific Rim - Noite 1 até 08/10 às 10h
« Online: Outubro 06, 2014, 09:47:15 am »
LOCCENT Mission Control at Vladvostok Shatterdome.

PPDC Operator
- YYEEEAAAHHHH!!! Comandante, derrubamos Leatherback!!!! Ele não vai mais poder desativar nossos jeagers. Toma isso macaco da peruca azul!!

Marshall Hansen
- A leitura da fenda ainda está alta, eles estão articulando alguma coisa. Mantenha todos os Jeagers de prontidão, ninguém retorna ao Shatterdome até termos certeza que não seremos atacados.

PPDC Operator
- Mensagem transmitida, comandante.


Linchada: Manu (Máfia)
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MÁFIA

Noite 1 até 08/10 às 10h

524
Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Outubro 06, 2014, 08:46:48 am »
Esse cara tem ... ... ... meu nome ... ... ?

Não é você, Arcane?

Pois é... abandonei toda a minha cultura seletiva e me vendi por um clipe de R$ 22,50 para cantar Latinha Tchec Tchec.  :hmmm:

Aliás, o que diabos esse refrão faz na música? É o mesmo que ouvir Fafá de Belem cantado ♫ Vermelho, Vermelhaço, Vermelhusco, Vermelhante ... Azulão

525
Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Outubro 05, 2014, 10:48:20 am »
Esse cara tem ... ... ... meu nome ... ... ?


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