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Posts - AKImeru

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Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Maio 26, 2012, 07:23:27 pm »
Contudo o que faz tal relação existir (A evolução quadrática dos conjuradores) não se encontra no D&D next.

Apesar disso, os playtests afirmam que sem o mago usando magias decisivas, os encontros seriam bem mais difíceis, com o grupo todo orbitando a espera das respostas dessa classe.

Isso é um problema nesse playtest especifico; Nós fomos de uma edição onde isso acontecia, para outra onde todo mundo do grupo fazia algo, para outra onde estamos de volta com uma classe controlando o ritmo do combate quase que sozinha.

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Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Maio 26, 2012, 06:52:10 pm »
Eltor esta certo em todos seus argumentos levantados na página 6 do tópico.

Minha maior critica ao guerreiro simples ainda é essa aqui: Ele é chato.

Se tivessem ao menos colocado um background menos "meh" nele ele já seria bem mais divertido.

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Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Maio 25, 2012, 07:15:57 pm »
O guerreiro do beta test não é um defensor; Se você tentar salvar o grupo com ele você vai morrer mais rápido do que um ladino!

Ele é um causador de dano de uma dimensão, um personagem simples, criado para iniciantes em mente.

Eu aceito isso, mas quero muito é ver o quanto você pode fazer o guerreiro mais complexo e interessante. Eu consigo viver com um guerreiro simples e um complexo, ao em vez de apenas um simples.

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Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Maio 25, 2012, 07:00:07 pm »
Citar
Para o Oda, que acha (ou tem esperança) que essa edição não visa desafiar o jogador: se eu não digo que estou procurando exatamente no local em que o objeto escondido está, eu não acho ele mesmo com um acerto crítico no teste de procurar. Imagino que esperam que a lógica seja aplicada para puzzles também.

Será que a galera "old school" (eles ainda se chamam disso? Que fofo :3) gosta da 5e?

Eu irei testar esse domingo mesmo e ver no que que dá.

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Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Maio 25, 2012, 10:21:44 am »
Mas é claro que eles reagem de maneira negativa.

De acordo com o DDI, os guerreiros eram a classe mais popular da quarta edição (Curiosamente, o Warlock ganhou uma votação na época da terceira edição em uma votação no forum da Wizards mas deixa isso quieto por enquanto), eles então me aparecem com um guerreiro estilo AD&D no primeiro playtest "público", é claro que esse pessoal vai chiar.

Eu mesmo chio. O sistema de vantagens e desvantagens pode ajudar muito o estilo AD&D de ser guerreiro, mas seria bom colocar alguns guias para tal no playtest. Do tipo "Quando adicionar dano extra a ações", "Quando acertar partes vuneraveis do inimigo é demais" e por ai vai. Alguma coisa.

Porque o maior problema do guerreiro estilo AD&D é que você sempre precisa pedir permissão antes de executar uma manobra. Isso -faz- sentido em AD&D quando quem está sendo testado é o jogador, mas repare que o guerreiro é a única classe do playtest completamente apoiada nisso. Todas as outras classes tem poderes e habilidades que apenas funcionam, sem pedir permissão ao mestre.

Sério é estranho o choque de culturas bizarro que eu estou tendo agora após ler tantos jogadores de edições diferentes falando. Se eles mostrarem como o guerreiro pode ser parecido com o do 2e e com o do 4e eu estou satisfeito. Se conseguirmos agradar dois tipos jogadores usando modelos de regras, o experimento da WoTC é um sucesso e todos irão ficar felizes.

Mas isso precisa acontecer.

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Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Maio 25, 2012, 12:43:11 am »
Shuu's Death - Fist of the North Star

Shuu = Guerreiro 4e
Kenshiro = Spell
Mulheres e Crianças = Jogadores do 4e
Thouther = D&D5e
Soldados do Thouther = Fãs da terceira edição

Guerreiro 4e era um homem brilhante, querido. A spell o machucou no passado, mas o abraçou como seu amigo. Porém D&D5e surge e decide criar uma nova edição. Ele ergue um exercito de fãs de sua antiga edição e pretende converter a força todos os outros. Então ele precisa de um sacrifício para poder dominar aquelas terras.

(click to show/hide)


Spell se despede de seu amigo.

Obrigado guerreiro 4e, por ser tão divertido.

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Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Maio 24, 2012, 07:45:01 pm »
Marc tem um ponto contudo. Será que esse guerreiro não é a versão barebones para iniciantes?

Porque parece.

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Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Maio 24, 2012, 07:08:16 pm »
Eu gosto de classes simples.

Veja o ladino. É minha classe favorita do playtest. Simples, funcional, modular, altamente customizável. É tudo o que você quer de uma classe de D&D.

O guerreiro é basicamente a encarnação de tudo o que há de ruim em uma classe de D&D. Linear. Simples. Sem grandes surpresas.

Ao menos, nos três primeiros níveis. O que vai fazer ou quebrar a classe são os talentos. Ver um copicola de um talento da terceira edição NÃO é um bom sinal.

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Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Maio 24, 2012, 06:51:54 pm »
...É re-lendo o feat, ele...É.


Ok. Eles copiaram e colaram o feat do 3.X. Mesmo sabendo e recebendo feedbacks que os feats de lá são fracos.

Poxa.

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Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Maio 24, 2012, 05:57:33 pm »
Mas ao mesmo tempo que eu tenho essas criticas, nós só vimos os 3 primeiros níveis do guerreiro.

E mesmo lá ele ganha uma manobra! O nosso velho conhecido cleave. O que será que o futuro reserva para a classe?

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Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Maio 24, 2012, 05:37:32 pm »
Lendo com mais calma, percebo que o Rogue tem uma especie de "tema" extra, que aparentemente vem do fato dele ser um ladino.

Por que guerreiros não tem isso? Isso encaixa muito bem com a classe e poderia dar o toque final nela que falta - Como ela faz para o Ladino.

Outra coisa que me incomoda profundamente é que tudo o que os usuários de magia ganharam no 4e permanece no 5e (Magias feitas "at-will", rituais - Ok rituais na 5e são diferentes. Mas a ideia é parecida.) mas as classes "não-mágicas" foram refeitas do zero sem ninguém nem olhar para o que as da 4e fizeram certo.

Por exemplo, esse "tema extra" que o ladino ganha? Havia algo similar a isso na 4e, e todas as classes tinham.

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Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Maio 24, 2012, 05:31:20 pm »
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Mostre-me como.
Ataques extras vindo do Spiritual Hammer, isso apenas piora quando os niveis passam -  Contudo com o Figher's Surge, o guerreiro vence a pequena vantagem do clérico decisivamente.

Citar
É aquilo que eu mencionei no chat, Spiritual Weapon não é nada tão bom assim - exige jogada de ataque, tem usos limitados por dia, dá um dano baixo (1d8 puro)... me parece bem equilibrada, na verdade.

Por isso que "na teoria", na pratica o guerreiro causa mais dano, e depois nem mesmo na teoria o Clérigo dá mais dano quando o Fighter's Surge aparece no jogo.

Nos níveis mais baixos, Guerreiro causa mais dano e tem acerto melhor que o Clérigo. Contudo, mesmo nesses nívei, o Clérigo pode virar um ótimo combatente Spiritual Hammer (Ataque Extra de Graça por 10 turnos).

Mas o que me causa dores de cabeça é como o Guerreiro não faz coisa alguma. O Guerreiro não tem nenhuma opção de ataque diferente. Nem ao menos existe Flanqueio, Ataque de Oportunidade e Investida, nenhuma manobra de combate, nenhuma opção de movimento diferente. Tudo o que ele faz é repetir o mesmo ataque - exceto que duas vezes ao dia, ele vai repetir de novo o ataque no mesmo turno. E talvez vai ter Dis/Advantage - onde ele vai rolar o mesmo ataque, só que duas vezes.

E é esse meu problema com guerreiro.

Alguém pediu/queria que o guerreiro fosse uma máquina de ataques? O que me assusta é que eles removeram as manobras básicas de empurrar, desarmar e etc.

Ele é poderoso - Só que chato.

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Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Maio 24, 2012, 04:43:21 pm »
Honestamente, o que irá fazer ou destruir o sistema é o sistema de background, temas e feats.

Se esses sistemas forem interessantes e divertidos para -todas- as classes, o sistema tem chance de ser seu próprio bicho e ser divertido.

O problema que o playtest nós dá tudo mastigado...E tais elementos novos foram praticamente eliminados. Por isso o estranhamento.

Agora tem sempre a possibilidade desses sistemas serem uma porcaria e de volta a época do 3e.

Eu estou rezando para que esses sistemas funcionem porque assim finalmente os fãs da terceira edição terão um bom jogo em mãos após tanto tempo!

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Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Maio 24, 2012, 04:35:01 pm »
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visto que o guerreiro tá batendo bem forte.

Em teoria, o Clérigo bate mais e tem mais poderes uteis, porém a partir do nivel 2 o guerreiro ganha uma habilidade sabe-se lá de onde, se é uma feat, ou class feature, que permite ele ter uma ação extra por combate, incluindo ataque. Isso é formidável e bem poderoso o quanto é chato e genérico mas ei, vitoria! O guerreiro não é inútil e é bem útil.

...Por 3 níveis ao menos. Vamos ver os outros.

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Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Maio 24, 2012, 04:25:13 pm »
Não se esqueça que algumas magias você usa, outras não, e que o mago do playtest começa com 10 mágias.

...Que estão escritas em longos textos.
...Que não estão na ficha dele.

Alguém sentia falta disso?

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