511
Sistemas & Cenários / Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Online: Maio 11, 2013, 12:27:16 am »PS: Ate hoje eu espero alguem me dar um bom argumento de por que se inspirar em videogames é ruim
Acaba saindo um D&D 4e, em alguns casos famosos.
Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.
PS: Ate hoje eu espero alguem me dar um bom argumento de por que se inspirar em videogames é ruim
Dava pra ter aprendido bastante com as aventuras da 4e, que explorar história e terrenos novos sem depender de fetch quest e papel quadriculado pra colocar uma dungeon.
Bom, primeiro vou dar minha trollada diaria:
http://www.rpgcodex.net/content.php?id=8309Citação de: Mike MearlsAs far as I know, 4th edition was the first set of rules to look to videogames for inspiration. I wasn’t involved in the initial design meetings for the game, but I believe that MMOs played a role in how the game was shaped. I think there was a feeling that D&D needed to move into the MMO space as quickly as possible and that creating a set of MMO-conversion friendly rules would help hasten that.
Eh isso, galera. O próprio Mearls assumiu que D&D 4 foi inspirado em MMOs.
... alguém conhece? Li tempos atrás e me senti bem confuso, li de novo esses dias e entendi que é uma fusão da compra de pontos de M&M com várias tralhas que julgaram que funcionam no d20.É interessante, mas não resolve os problemas da sistema.
Quero saber se alguém tem alguma crítica sobre esse apanhado de regras, seja boa ou ruim.(click to show/hide)
Se você vai jogar um sistema com pontos, não é melhor usar GURPS?
É lamentável que Dark Sun não tenha sido lançado pela DEVIR...
Eu tenho uma Crítica:
- Esqueça D20 e procure outro modelo!
CitarE se FR tivesse um grupo assim fazendo este tipo de divulgação, venderia muito mais.
Torço que isso não aconteça. Depois de alguns tópicos anti-FR na Spell onde surgiram pérolas onde Thay seria uma analogia à União Soviética, eu fico feliz que FR não seja conhecido e mencionado no Brasil.
Engraçado como é comum brasileiros notarem o uso de locais/ideologias existentes e não mais existentes nos jogos de RPG.
É!
Onde já se viu falar que Mulhorand é o Egito?
Falar que Ilhas MoonShae é Grã-Bretanha?
É um absurdo...
Citar
Qual seria o objetivo se não engajar players dentro do seu mundo?
D&D só não faz isso porque seus próprios mundos competem entre si. Teoricamente D&D era pra ser tão forte quanto qualquer mundo medieval que conhecemos como LoTR e GOT, mas não é... porque tem fracassado em engajar com sua história.
Esse pessoal sabe que D&D é um sistema com varios cenarios e não um sistema já atrelado a um cenario em especifico como tormenta d20 ?
CitarE se FR tivesse um grupo assim fazendo este tipo de divulgação, venderia muito mais.
Torço que isso não aconteça. Depois de alguns tópicos anti-FR na Spell onde surgiram pérolas onde Thay seria uma analogia à União Soviética, eu fico feliz que FR não seja conhecido e mencionado no Brasil.
Rodolfo César J.
Se a "história" é mais importante pra nós, então deveríamos fazer mais jogos como Alice Madnness, Rune, Final Fantasy, Legend of Mana, Silent Hill, né? Afinal de contas, esses jogos q vc citou são gringos.
E tem outra: esse movimento todo de "storytelling" e derivados começou, se bem me lembro, com um norte-americano chamado Mark Rein-Hagen, o autor de Vampire, Werewolf, Wraith e outros RPGs mais focados na arte de contar histórias e menos nas regras...
De repente, vai q a gente só tá pegando ainda o rabo do cometa, temos muito q aprender com os gringos. Tanto é q somos influenciados por eles em várias áreas da cultura: na música, nas roupas, nos jogos...
@O_RPGista Modo RPGista_Decepcionado_com_os_co • 2 dias atrás
−
Sacanagem cara rs. O post não é sensacionalista... minha visão que é forte. Estou totalmente inclinado a acreditar que os mundos do D&D não tem a mesma força atualmente que tem Tormenta.
Uma mitologia é construída como um longo diálogo entre sociedade e suas narrativas, independente se é no game ou na vida real. No Brasil Tormenta está se desenvolvendo mais do que os mundos do D&D, isso é um crime brutal assim?
Não é um post para ganhar público (até porque a maioria dos haters dos comentários nem são meus leitores) ... é uma visão que defendo.
@O_RPGista Modo Bruno C. Curioletti • 2 dias atrás
−
Qual seria o objetivo se não engajar players dentro do seu mundo?
D&D só não faz isso porque seus próprios mundos competem entre si. Teoricamente D&D era pra ser tão forte quanto qualquer mundo medieval que conhecemos como LoTR e GOT, mas não é... porque tem fracassado em engajar com sua história.
Como os próprios autores já falaram, não se planejava um dia Tormenta chegar aonde chegou. Mas o RPG começou de maneira inversa ao D&D. Contando histórias, apresentando personagens e crescendo cidade por cidade. Eu não acompanho o cenário de perto, mas tenho vivo na minha mente nomes como Mestre Arsenal, Niele e Paladino.
Warcraft é um pouco mais jovem que o D&D e é possível encontrar em eventos pessoas que conhecem muito mais de Azeroth, do que o planeta Terra.