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Posts - crudebuster

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Off-Topic / Re:Religião - Tópico Permanente
« Online: Novembro 13, 2012, 10:53:02 am »
Não estou sendo intolerante. Eu apenas não quero entar em uma discussão que não me interessa.
Só postei a notícia porque achei que interessaria outros usuários, diga-se de passagem. :tsc:

Não deveria ter começado. Agora vou achar que és não só intolerante mas esnobe com a descrença alheia, já que achou graça da notícia.

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Off-Topic / Re:Religião - Tópico Permanente
« Online: Novembro 13, 2012, 08:59:51 am »
Não, mas antes que isso se torne um tema a ser discutido não quero entrar no mérito de ter que explicar meus motivos. ^_^

Precisa ser tão evasivo com uma coisa tão banal? É só dizer, "pô, nada a ver botar deus no dinheiro" ou "não ligo" ou "acho que deveria ter nos cheques e cartões de crédito também" ou cousa que o valha.

Pratique a tolerância que alardeias como sua maior virtude, cristão!

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Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 13, 2012, 08:56:47 am »
Compare com as armas de outros Wargames Crude.


Você está olhando para um sistema que funciona e dá opções para os jogadores e atacando ele ignorando que os outros Wargames fazem isso pior e sequer dão alguma opção aos jogadores.

Você não manja muito desse negocio de wargame, manja?

Não fui muito longe não. O que me prometia customização não cedeu de cara, e falar mal de outros que nem isso prometem (porém fazem bem o que prometem) é perda de tempo.

Também não gosto muito do universo de Warhammer por seus detalhes de apocalipse e desespero, mas ele tem umas miniaturas tão maneiras... Pena que não é pro meu bico.

O máximo que acho que consigo é jogar RPG com mechas mesmo. Sai mais barato e não posso reclamar de mim mesmo. :)


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Off-Topic / Re:Religião - Tópico Permanente
« Online: Novembro 13, 2012, 06:37:59 am »
Para felicidade de uma grande parte aqui do fórum:
http://br.noticias.yahoo.com/blogs/vi-na-internet/mpf-pede-retirada-da-frase-deus-seja-louvado-185354505.html
 :rolando:

Você não fica feliz que tirem referências divinas de algo tão mundano?

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Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 13, 2012, 06:15:29 am »
Again.
Embora hajam armas "melhores" que as outras...Again, não.
Como você pode afirmar sem ter jogado/jogar? É esse o problema.

E eu explico, sem problema. Embora existem armas de nicho, existem armas "melhores".
Mas temos que lembrar. Armas são extremamente detalhas nesse jogo.
Elas tem um custo em C-bills (pra quem joga com valores de créditos, companhias mercenárias em campanhas, etc). Cada arma tem o dano, sua tonelagem, e os slots (hard points) que ocupa. Armas que não sejam energéticas, ainda tem que contar com os mesmos fatores para sua munição. E em cima disso tudo. Tem o valor em BV de cada arma.
Ou seja, sua arma barata, fraca e tudo mais. Não é ruim. Ela tem um valor em BV baixo. Mechs que só tenham metralhadoras e flamers. Numa batalha, vai significar que você pode levar mais delas. Simples assim.

Sobre arcos de visão. Ok, isso deve ser pq você não joga wargames como um todo.
Arcos de linha de tiro. Seu mech não é omnidirecional, a posição para o qual ele está apontado no momento representa a posição para o qual eles está apontado (estranho, né).
Se ele não tiver armas montadas nas costas, ele não atira pelas costas.
Ou melhor até atira. uma ação de movimento, envolve em virar os braços 180 graus para atirar pra trás, acabei de me lembrar dela (regra avançada/opcional não presente na caixa introdutória, aliás). Ah sim, um equipamento comprável para os torsos envolve ter uma torre te tanque no ombro, que também pode ter seu arco de visão virado.
De maneira similar, tanques só atiram para onde estão apontando com as torres ué.

a questão é você afirmar coisas sobre o jogo sem ter jogado (ou jogado incorretamente).
pode falar o que quiser sobre não gostar do cenário (embora seria bom ter lido a fundo).

E apenas corrigindo. WotC?? really?
Não cara, não.  :nao:
Wizkids, pelo amor de deus.
Mechwarrior (o clix) fez sucesso razoável (conheço bastante deste também).
Mas é bem diferente. Primeiro, colecionável. Um modelo que (resumindo muito, poderia colocar um tópico só sobre isso) se provou insustentável pra miniaturas (isso sim, Wizkids e WotC se ferrando de mãos dadas). CBT sobrevive por ter um entry cost absurdamente baixo e profundidade alta. E por ser mais hobista (pense no estilo de 40k, compre livros, compre miniaturas, pinte-as, faça cenários, jogue).

Mas tentando voltar para o tópico um pouco.
Por que está havendo o lance do genérico versus específico.
Vou dar um exemplo. Jogo de Combate de Robôs Gigantes.
O que battletech permite: a) construir seu mech detalhadamente
b) terreno e mobilidade influenciam o jogo
c) há um recurso (calor) a ser pesado estrategicamente o tempo todo
d) o combate é detalhado (hit location, destruição de hard points, dano ao piloto)
e) há uma gama de estratégias em um duelo (frontal assault, flanquear com salto, carga, melee, sobreraquecer o inimigo, mirar na cabeça, etc)

o que um sistema genérico, (cof 3d&t) permite:
a) construir o mech rapidamente
b) terreno e mobilidade afetam se voce tiver vantagens p/ tal (ou se o mestre falar que há)
c) o combate é rápido e (na minha opinião, raso)

agora claro, se o jogo sobre robôs gigantes não for de facto sobre combate de robôs gigantes (como a imagem do atmo -> exalted all the way)...

Extremamente detalhadas? Tipo, dá dano, esquenta, tem munição diferente e pesa X? Isso é extremo?

Eu afirmo (tendo jogado uma partida e usado o programa pra montar 'Mechs) porque um Small Laser não tem utilidade alguma num 'Mech decente, por conta do calor que ele gera poder ser melhor "gasto" em armas mais pesadas.

Sabe, o jogo vai escalando nesse parâmetro, as coisas boas, que dão dano, mais críticos, etc, são mais caras, vão ficando mais pesadas e calorentas. E só.

Como as armas são genéricas ("metralhadora" engloba Gatlings, semi-automáticas, full-retards, etc, até o ponto em que se torna a categoria autocanhão, que também é generalização por conta dos diferentes calibres das empresas que os fabricam, isso é inteligível porém obtuso, um AC/20 de uma fábrica é igual ao AC/20 de outra), a "grande gama de armas" se reduz a conceitos genéricos que mesclam a tecnologia em equivalências, restringindo qualquer inovação para alegria do sistema de montagem "superdetalhado".

Isso eu chamo de preguiça tática.

Ah, eu esqueci de que Wizkids não é WoTC, desculpe, wizards errados.

O sistema do HeroClix/MageKnight/Bt Dork Ages é odiado pelos fãs de BT Classic. Eu testemunhei uma partida onde dois árbitros não conseguiram se decidir num ataque e recomeçaram a partida do começo, num EIRPG.

Como será que aconteceu isso num sistema que é só girar o dial pra mudar o dano/eficiência das unidades? Até hoje não sei.

Se um wargame que usa miniaturas não tivesse regras pra movimento em terrenos diferenciados e combate tático acho que seria um... RPG Genérico, né?

Mas essas regras também não estão no básico, só nos suplementos adiante. Até aí morreu Neves, meu dinheiro não é capim.

Usando um sistema de batalha que leve em conta esses parâmetros (calor, tonelagem, dano, munição, dano localizado, terreno acidentado), até o D&T pode ser um bom emulador de wargame.

Inclusive existe o D20 Mecha, que é insuportavelmente detalhado e tem muito haver com BESM e M&M.

Toda essa coisa de "você ter uma ficha mais detalhada, é divertido" se perde na mecânica lenta, uma tarde inteira pra rolar uma partida e quase que não acaba, já foram retirando as mesas e o Atlas nem arranhado estava.

Eu me lembro na época que consegui alguma internet correr atrás de saber porque o limite de um 'Mech era 100t. Recebi um "cara, isso é o oficial mas temos umas house rules que permitem montar até 200t".

Daí que me liguei no que realmente importava: Imaginação. Comprar trocentos manuais pra catar regra é coisa de maluco.

Eu procurei por um tempo por miniaturas mas na época o preço era proibitivo pra mim, por miniaturas de chumbo só no verniz.

Fiquei no meu sistema próprio mesmo, mestrar o meu RPG me ocupava tempo demais pra ficar correndo atrás de sarna pra me coçar com wargame caro e plot low-tech.

O que tem de errado em Exalted? Todo mundo que vejo falar mal parece que tem alergia aos designs e conceitos deles.

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Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 13, 2012, 05:05:31 am »
é uma infinidade de armas, nenhum wargame chega perto de ter tantas armas diferentes.

chegou na questão de gosto pessoal, fluffy do cenário e coisa e tal.
São robôs gigantes que ainda usam giroscópios gigantes para se manter de pé, for god sake.
Giroscópios, que são basicamente piões gigantes. E Não não demoram turnos pra se virar num hex tático de um wargame. Facing no jogo faz parte do gameplay, e virar custa pontos de movimento como qualquer. E não Mechs tem ponto cego, virar o torso NÃO o adianta nada, você nunca consegue ver o seu ponto cego.

e, parei por aqui. muito desconhecimento das regras. Mais fácil se tu quiser aprender, eu posso lhe ensinar em lições simples. O jogo é bom, fácil de aprender, e quando aprendido, flui rapidamente (o que leva a jogar em warfare, com muitas unidades do campo, por isso que é um dos wargames de warfare mais baratos e customizáveis do mercado)

Ok, você não gosta do cenário. fair enough. Apenas tome cuidado em comentar sobre o gameplay.

Nenhum chega perto de ter tantas armas inúteis, redundantes e mal-concebidas também.

Er, você quer dizer que realmente os 'Mechs atacam só pra onde estão virados mesmo, há ponto cego, os braços são tão duros e pesados assim, como nas ilustrações? Pior que tanques?

Mas a questão sempre foi meu gosto pessoal, você não notou? Fui achando cada vez mais coisas ruins e mal pensadas, e desanimando.

Não paguei dinheiro pra jogar algo que não me agradou de cara, quanto mais comprar manual de 300 páginas 20 anos depois só pra ver se mudaram, e supresa, não mudou nada, aumentou o leque de táticas inúteis e redundâncias da tecnologia retro-obsoleta, fora os plots "fulano tomou o poder de toda a Innersphere outra vez", "lá vem Clã Tal de novo contra Clã Tal" "Guerra-santa da Telemar Intergalática".

Se aproveita muito pouco de BT hoje em dia pra quem não é fã. Tanto que dividiram as linhas em Classic e o que a WoTC quis empurrar com a conversa mole das Dark Ages... Os fãs preferem o Classic, aparentemente.


517
Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 13, 2012, 04:10:40 am »
mais duas coisas.
battletech como só 3025 é pure garbage. pronto falei.
Equivalente a usar tonelagem para balancear. ao invés de BV.
O cenário a lá mad max but with giant robots pode até ser legal antes da invasão dos clãs;
mas não tem praticamente nada interessante, e as batalhas são muito lentas.
3025 é uma caixa introdutória e deve ser tratada como tal.
Aquilo não é nem o básico, aquilo é um fast play no máximo.

o Level 2 (ou melhor, jogo a partir dos clãs) introduz muito mais equipamentos, dando chance pra qualquer mech que não seja de assalto poder ter função. Coloque artilharias e turret-mechs (aqueles que não andam e tem trocentas armas) finalmente tem vulnerabilidade.
TAG, LB-X, Gauss. Equipamentos bem mais interessantes. Reatores XL, Armadura FF.
Não entendo o mimimi com os equipamentos dos clãs. você faz um mech com uma tech tree ou com outra. Clãs tem equipamentos melhores? E daí? Pagam em BV maior, custam mais C-bils e coisas assim.

E sim Infinidade de armas?
Lases: você tem grande, médio, pequeno.
para os três tamanhos, você tem as versões ER (alcance extendido, necessitam de mais energia).
para os três tamanhos, você tem as versões de pulso (tipo scatter laser, que acertam mais facilmente, alcance mais curto)

Metralhadoras e Lança chamas.
Metralhadoras tem versões leves e pesadas (além da padrão)
Lança chamas tem versão pesada e versão de plasma (usa energia e não munição)

Lança mísseis
vixe, sem contar a dúzia de munições (em especial, inferno ammo), e o tamanho de cada lançador (em geral, uns 5 tamanhos), você tem modelos de curto, médio e longo alcance.
Além dos lançadores de beacons que permitem outros mísseis se beneficiem de um mech "alvejado"

hmm quais mais
Gauss rifle. IS tem Light e Heavy gauss em adição ao padrão.
Clans tem Armor piercing (munição especial) e Hyper velocity (tipo gauss rotatório)

Autocannon.
Sem contar os tipos (2;5;10;15 e 20)
Só os tipos.
Padrão, Hyper Assault, Ultra, Rotary,
Conto os LB-X (shotguns!) como autocannons tb, já que basicamente eles tem munição flechete e hard point.
Ah sim, ACs tem munição AP e Caseless (balas envolvidas no propelente, dobro da quantidade por tonelada, mas vulneráveis a explosões/calor).

PPC... versão ER, versão pesada, versão light. Além do capacitor extra para dobrar o dano se você optar por descarregá-lo.

Faltou ainda falar das artilharias. que também, tem uma variedade razoável.

Não é uma infinidade de armas, e sim um gradiente de tamanhos e munições, o que é até razoável, mas daí aquele negócio da tecnologia estagnar me chateou, por exemplo o bom e velho Small Laser de 3 pontos de dano que assim permanece durante 50 anos, produzido por trocentas empresas exatamente da mesma maneira.

Pra comparar, em 50 anos a humanidade (a nossa) passou dos canhões de bucha e estopim pra metralhadoras antiaéreas, autocanhões, obuseiros que podem ser usados como morteiros, até canhões pra jogar coisas no espaço chegamos a inventar.

Fora as armaduras, que já são um capítulo à parte. Sabe, tanques usam janelas mínimas porque qualquer idiota vê que toneladas de armadura com uma janelinha de vidro, mesmo se fosse feito de diamante puro, indicam que ali é um ponto fraco.

Mas acho que a maioria dos 'Mechs não consegue mirar direito mesmo. O piloto tem de virar o torso inteiro pra obter um ângulo pra atirar em quem esteja num ponto cego...

Ao invés de inventar coisas melhores, menores e mais baratas, as armas foram ficando enormes, desperdiçando energia de forma absurda em modo escalar, tudo esquenta MUITO e corre risco de explodir com a munição e causar mais dano que fogo inimigo.

Ninguém consegue melhorar a efetividade da metralhadora padrão em 50 anos, só aumentar o peso e a quantia de munição (200 tiros por Tonelada!? Um cartucho pesa 5 quilos e só tem 3 hex de alcance, 6 se for Light MG!?)

Um de AC/20 pesa 200Kg e vai a 9 hex!?  Sim, eu entendi que são saraivadas de tiros simplificadas em 1 tiro, ainda assim é ridículo, um 'tiro' desses pesa 20Kg x10 por voleio por exemplo. um "cartucho" APDS atual pesa 19, e vai a 1,1Km/s, algo meio difícil de desculpar que só chegue a pouco mais de 50% do alcance de uma metralhadora padrão BT.

Corrida armamentista deve ser um conceito muito avançado pra BT. É quase injusto que a nossa realidade seja até irônica, digamos, um tanque de milhões de dólares pode ser derrotado por uma RPG disparada do ombro de um soldado a pé, que custa um punhado de dólares e é o pesadelo de engenheiros de armaduras há décadas, só recentemente é que começaram a aparecer idéias pra minimizar esse tipo de coisa.

Levam vários turnos pra virar, fazer curvas, com computadores de uma tonelada no mínimo, os melhorzinhos pesando mais e mais... Não seria melhor usar artilheiros mesmo? Alavancas e roldanas? Mira óptica?

São toques assim que me fizeram perder a confiança em BT como "realista", ou mesmo "retro-realista". Ele conta com a humanidade realmente se tornando estúpida e incapaz de repensar e reconstruir conceitos, tão somente replicar e fazer isso mal, ainda por cima.




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Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 12, 2012, 08:45:28 pm »
O único suplemento que você precisa ler é o Tactical Operations...O suplemento que adiciona todas as regras extras que existem de Battletech. Do tipo, sem elas, o jogo é exatamente o que você disse, com elas, você pode moldar o que quiser.

Ah tá.

Quando você joga Magic the Gathering, você faz beicinho e fala que te limita porque não tem uma carta de um polvo shokan?

Não, Magic tem ilustrações muito maneiras e uma história até bem coesa e sem roubos de design e plots estapafúrdios com low-tech confinada a uma mecânica cansativa.

Battletech e Wargames em geral estão mais para Magic do que D&D - Battletech tem um rpg que é na realidade um suplemento para seu sistema de Wargame e foi isso que foi recomendado (Nele, é expandido ainda mais as regras de criação e combate vista no Tactical Operations)

Um dos seus motivos de não gostar é porque você leu o básico do básico, não viu um sistema de criação de mechs e começou a falar que não havia, quando você não abriu nem o equivalente do Core do sistema.

Você ao menos entende minha frustação? De você afirmar algo que é totalmente falso e ainda me chamar de fanboy por falar que você precisa abrir a PORRA do livro?

Você está me recomendando ler um suplemento com regras, quando o básico não me ofereceu o que eu queria e o plot já não me agrada mais... Se você tivesse aparecido uns 15 anos atrás...

Isso é provar seu ponto de conhecedor contra minha opinião vaga e irritante, se não é fanboyismo deve ter outro nome bem parecido, porque você agiu igualzinho um, mas nega o ser.

Ser fanboy não é necessariamente uma coisa ruim, sabe? Você conhece coisas que te irritam e sabe a fundo de sistemas que não usa.

Se acalma que não vai levar a nada essa frustração. Eu não vou gostar de BT nem um pouco a mais por causa do que você disse, embora pelo menos já possa dizer que conheço um especialista. :)



Já isso aqui é muito maneiro, sem precisar de maiores explicações.

*Consegue ver agora, Phil?

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Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 12, 2012, 07:51:58 pm »
[size=78%]A unica tecnologia que eles seguram é a bélica. E a de comunicação FTL.[/size]

E isso é muito retardado.


Mas você pode mudar isso.
Você (novamente) critica um livro que não leu, tira uma conclusão errônea e assume que qualquer tentativa minha de dizer "Não, você esta errado" sou eu protegendo o cenário e fingindo que ele não tem problemas.


Entenda que Battletech tem definido um sistema de armamento, misseis, etc, além da tecnologia que vai dentro de um chasis, mas você pode usar a aparencia que bem desejar e chamar de "Prototipo", "Edição Limitada" e o escambau.


Tem inclusive, um suplemento de piratas e um de gladiadores onde é apresentado diversos mechs (muitos sem miniatura até hoje por motivos óbvios) que tem partes de vários outros mechs acopladas neles, com formas diferentes, e por ai vai.


Nada te impede de descrever a porra do seu mech como quiser, mas para regras ele é quantificado tendo um torso/central, um torso/direito, um torso/esquerdo, um braço direito, um braço esquerdo, um cockpit, uma perna direita, uma perna esquerda, e possiveis armas.


Se você quer um maldito octopus, remova os braços do seu mech, coloque pontos de armadura na perna dele para representar várias, descreva ele perdendo pernas até número X de armadura perfurada.


Pronto.


"Oh eu quero ter duas cabeças"
Para que? Ter dois pilotos? Tem regras para isso, os pilotos precisam ainda dividir funções contudo.


"Multiplos braços"
Mesma porcaria que eu disse lá em cima sobre pernas, só que dessa vez você não remove as pernas.


"Porque o sistema não é super modulavel e não permite eu cagar qualquer variante de mech que eu quero?"
Porque ele foi feito para emular o maldito DOUGRAM. Com um pouco de criatividade você consegue se apoderar de suas regras e criar o que você quiser, mas o sistema é melhor feito não como um sistema generico, e sim um que se aproxima do cenário do Battletech.


Se desgosta dele ao ponto de não fazer concesões e birra por terem copiado um plot point de VOTOMS, tem na página 2 vários outros ótimos sistema não-wargame para seus mechas.


Mas não venha aqui falar merda de que não pode mudar a aparência/formato de seus mechs.

Cara, teu fanboyismo está aparecendo de maneira meio estranha, não estou entendendo seu ponto em defender o sistema dizendo que eu posso fazer o que eu quiser, mudar tudo, só que não, tenho de ler o suplemento XYZ onde tem as regras e calar a boca.

Ou ainda, usar um dos trocentos sistemas customizáveis disponíveis por aí a preços variados, ou até grátis.

Foi por isso que aprendi a mestrar RPG, se eu quiser fazer um mech ridículo eu posso, se eu quiser tirar pernas e colocar torsos no lugar eu posso, tentáculos que atiram mísseis, reatores movidos a esterco de iaque, mísseis com ogivas de linguiça calabresa, dois pilotos...

Porque jogar um wargame que me limita com premissas ridículas e absurdas, mesmo aceitando os tropes e chupadas de plots e designs alheios como válidos, não me impressionou anos atrás e continua não conseguindo agora.

Concessões e birra quem faz é o senhor. Eu não gosto de BT pelos motivos que já citei, mas aprecio os poucos mechs que prestam pelo design mas cada vez mais vejo que nem isso deveria gostar...

Mas cara, isso é meio que, minha opinião. Não vá se esquentar com isso. ^_^

520
Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 12, 2012, 04:31:01 pm »
[size=78%]Eu falei infinidade de custominização, não de armas. [/size]
Você já admitiu que não leu os livros que abrem as regras para se construir seus proprios mechs, você vai parar de comentar algo ao qual já se admitiu ignorante ou vai continuar falando mentiras como se fosse "opinião"?

Foi o Firejay que falou infinidade de armas, não você. Não precisa bancar o fanboy, eu já disse que não me lembrava direito nem li tudo que existe de BT, lembrei mais das limitações por causa do GURPS Battletech, que abriu o leque, mas então eu já estava insatisfeito com o cenário.

Você está trollando ou legitimamente não sacou o plot do Battletech?

Comunicação Faster than light = Tecnologia rara e dificil que fica na mão de um grupo safado (Comnstar).
Na epoca do Jihad, há uma cisão entre Comnstar e World of Blake, WoB pega a força as tecnologias que haviam então sido protegidas e começa expandir seu domínio a força.

Eles são derrotados e agora tal tecnologia faz parte do Innersphere. Simples. Assim.
E reclamar desse plot é reclamar por tabela de VOTOMS Shinning Heresy e eu nem vou perder meu tempo mais nesse assunto se você tem um problema com um grupo religioso xiita doido sentando em tecnologia por dogma se ferrando todo porque tentou crescer para cima de outras facções, uma coisa é gosto, outra coisa é choramingar que o plot e a tecnologia não vai para frente quando ele vai.
Comunicação FTL? Não me lembro disso. Eu sabia que a Comstar dominava os serviços de comunicação como uma empresa privada, mas o "limitamos a tecnologia de toda a Innersphere" é absurdo e você sabe disso.

É como se a empresa de telefonia travasse a evolução tecnológica da porra da galáxia inteira porque ninguém pode avisar a Innersphere, ou o babaca que tem todo o poder dela no momento de que num dos seus planetas inventaram um laser que dá dois pontos de dano ao invés de um só... Isso é ridículo. Já naquela época eu fiquei embasbacado como isso soava ridículo.

Eu nem sei se vale a pena falar de Votoms, que eu nem mesmo vi nem emito opiniões a respeito... Roubaram o plot dele pro BT também, foi? Ah, sim, tem uns designs deles no meio...

Você pode LITERALMENTE comprar peça por peça as miniaturas no site do Battletech, montar o robo como bem desejar e depois fazer uma ficha para ele.
Ou usar um Gundam em escala, meter uma tecnologia absurda nele e fechar o dia.

Você só precisaria da aprovação dos outros jogadores de campanha (E provavelmente terá gastado uma porrada de C-bills logo de cara). Se for no caso do RPG, é só conversar com o mestre.

O ícone ERA o Atlas. Ao menos foi, em algumas edições atrás.
Atlas que eu jogo como se fosse um maldito Mazinger, socando robos por tudo quanto é lado.

Na época não podia, isso me frustrou. Foi antes da internet, e acabei fazendo meu RPG arroz-com-feijão mesmo, não segui em frente pra virar wargamer, fui até convidado por chamar um cara de fundamentalista AD&Dense uma vez mas deixei pra lá. Legal que você goste de socar 'Mechs. Eu gosto de dar tiros.

E só para te calar:

Nomeie um wargame comercial que permita você construir robos polvos, tarantulas, com 3 braços ou 3 cabeças.

Construir, não vale já pronto.

Pra me calar? Wargame comercial que me permita construir aberrações? E justamente o que estou criticando por não existir, e reforçar isso de maneira obtusa através de plot devices estúpidos no wargame com que tive meu primeiro contato!

O problema não é usar designs roubados, feios ou que eu não goste. É dizer "você não pode mudar isso" me irrita muito profundamente.

E sabe, seria uma boa ter mechas que fossem esse tipo de aberração. Eu jogaria amarradão um jogo assim.

4 braços, três cabeças, tentáculos armados com várias armas bizarras... Ei, você me deu uma ótima idéia.

Já que não existe algo assim vou inventar. Se bem que grátis deve existir.

521
Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 12, 2012, 12:12:01 pm »
Não, foram roubados (na verdade comprados de pessoas que não tinham os direitos de imagem) de Fang of the Sun Dougram, Macross/Robotech e mais um que esqueci o nome.

Os designs originais são o pior que há na face da terra em matéria de bom gosto, mas são originais.

Até a hora que você vê que o ícone Mad Cat e metade dos 'Mechs da franquia são Glaug Officer Pods piorados.

O ícone deveria ser o Atlas.

522
Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 12, 2012, 08:53:12 am »
mas crude, Battletech é o mais customizável jogo de batalha de robôs gigantes.
Tudo bem, aparência está restrita a humanóide bípede ou quadrúpede (nada de robôs tarântulas, polvos, com 3 braços ou 3 cabeças).
Mas tem uma infinidade de armas.
[...]

Engraçado que eu me lembro disso (variação de tecnologias, advindo de clãs) no GURPS Battletech, não nos manuais originais. Confesso que nunca li a maioria dos manuais e TROs, já que só estendem as brigas entre puristas e não-puristas com essas coisas.

E se não há a possibilidade de mudança da aparência, não há muito o que fazer. O cenário reforçava isso, mas não me lembro de muita coisa mesmo, faz muito tempo que joguei e corri atrás de conhecer o wargame.

Infinidade de armas? Lasers, Mísseis, Metralhadoras, Lança-chamas, Gauss Rifle, Plasma Cannon, PPC.

Se isso é o mais customizável que existe temos um problema, porque eu acho pouco.

Eu tinha aquele programa pra criar novos 'Mechs, pelo que me lembro ele era de fãs, né? Inspirado no MechLab do MW2 de DOS.

Fiquei vários dias usando ele pra entender como rolam as restrições, mas era um Lego pré-montado, eu queria algo realmente aberto como GURPS prometia e depois de ver tantos outros mechas com maior possibilidade de criação, manobras táticas e designs não chapados e "sem gosto", deixei pra lá o conceito inteiramente.


Cacete
Innersphere não consegue disseminar informação porque Commstar/World of Blake dominam informação.
Sai um livro onde Word of Blake declara guerra a meia galaxia, apanham, tem parte de sua tecnologia e monopólio de informação quebrado, ela passa a se disseminar na galáxia.

É tão difícil assim?


Plot device podre. Viu só como "a innersphere não consegue se comunicar" não se sustenta? A Comstar antigamente era o rolhão, virou o Word of Blake... E o Mad Cat continua com 4 designs do século passado.

É provavelmente o Wargame mais customizável no mercado. Mais flexível do que Heavy Gear, Flames of War, Warhammer, Warmachine e vários outros.
No antro de RPGs, ele perde para GURPS e outros genéricos por motivos óbvios e narrativos como o GGG, mas ainda é extremamente customizável.

Tem até um programinha para você construir seus próprios mechs.

Depois que vi a versão GURPS eu até gostei das possibilidades mas já tinha perdido o interesse por conta do "tecnologia não avança de jeito algum nessa porra, não é possível, " que eu tinha na cabeça.

Se mudou alguma coisa depois disso já era tarde, eu só fui saber quando apareceram as miniaturas Dark Ages, que daí então alienei de vez, pra mim tecnologia tem de evoluir, tem de ir pra frente, ainda mais com as guerras intermináveis que o cenário mostra.


Citar
Criar Weapons e Items com Weapons interligados também é um pouco complicado, mas bem interessante se levar em conta que seu Item vai ter um monte de cargas e poderes extras, como uma Grenade Launcher de Resident Evil 3.

Como munição explosiva, penetrante, química, etc? Mas isso é tão trivial. Até D&T tem isso.

523
Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 12, 2012, 01:07:58 am »
Citação de: AKImeru
Toda a tecnologia que você decidiu fingir que não ocorre mesmo com a existencia do Word of Blake controlando infirmação?
É naquele livro ela vem a tona com uma porrada de mechas novos baseados em tal tecnologia.
E estamos esperando agora a sequencia, onde ela começa a se espalhar pela galaxia, antes do Dark Age, onde um bando de estupidez ao qual eu me recuso a defender acontece.

Ei, você que justificou a tecnologia estagnar porque a Innersphere não consegue disseminar informações, agora vai dar pra trás na sua própria afirmação? Eu aceito.

Acontece uma vez a cada lua cheia no universo de BT um negócio chamado "fulano concentrou todo o poder da Innersphere". É extrememente retardado e não traz nada de bom nunca, acontece nos romances e pode ser ignorado, mas um reboot da franquia criou esse aborto das Dork Ages, negando todos os pontos que tornavam BT uma coisa original.

Dark Ages até criou vários 'Mechs novos, reintroduziu tanques e até a aberração de 'Mechs com motores de combustão interna extremamente ineficientes, até pior do que os reatores tokamak padrão do cenário e infantaria "power armor", praquele joguinho de miniaturas baratas a lá MageKnight.

Parece que não deu certo. Os fãs (estadunidenses) preferem o Clássic BT, que ignora essas retardices em prol de outras retardices.

Que há de se fazer com uma franquia de Sci-fi que se recusa terminantemente a se renovar, apelando até pra religiosidade retrógrada pra impedir a tecnologia de avançar?

Porque eles não aprendem com Warhammer como se faz isso? ^_^

tou vendo que rola uma confusão sobre battletech. okay.
O timber wolf por ser um omni-mech (aliás, acho que o primeiro visto pela IS)
tem vários loadouts, ou seja, nao precisa de muitas variantes, já que ele pode variar o equipamento de acordo com a missão.

Sério, acho que só eu acho battletech no nivel normal para qualquer wargame?
que o sistema de design é muito de boa (ainda mais com as ferramentas disponíveis) e que se jogado como se deve (usando BV pra balancear os lados, e não tonelagem) é o melhor wargame de robos gigantes de custo benefício.

estou achando que alguém teve uma primeira experiência ruim.

Quem, eu?

Eu gosto de BT. Só acho que poderia ser melhor, mais customizável, ter menos restrições que permitissem a criação de novos 'Mechs.

OmniMech é um eufemismo pra dizer "você não pode mudar muito o projeto original porque não sabemos mais como fabricar isso do zero". A humanidade se tornou retardada e não consegue inovar muito depois de tantas guerras, ah, sim, só a Innersphere, porque os clãs continuam fazendo armas melhores tendo menos tempo, material e pessoal.

São só uns toques que me irritam no cenário. O conflito básico é aceitável, a mecânica de jogo é boa, mas o tema de "Retro Robots" como o AKImeru mencionou nunca me agradou nem um pouco.

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Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 12, 2012, 12:12:28 am »
Te peguei.

http://gundam.wikia.com/wiki/RX-78_Gundam

Tem quase tantos RX-78 Gundams quanto Mad Cats. Com mudanças tão infimas quanto os Mad Cats.

De que mecânica travada esta falando?
Mad Cat II e Mad Cat I são drasticamente diferentes quanto a isso, mas variantes do I não são. Assim como o Gundam RX-78 tem diversas variantes com o "chasis" e os motores e computadores de bordo.

Falso, veja o link acima.
Porque você tá dando uma de Atmo e comentando sobre coisas que obviamente não leu?  :haha:

Me pegou? Ah, são mais variantes do que eu lembrava... Feitas pela mesma Federação. ^_^

Project V models (First Lot)

    RX-78-1 Prototype Gundam
    RX-78-2 Gundam
    RX-78-3 Gundam

Project V models (Second Lot)

    RX-78-4 4th Gundam "Gundam G04"
    RX-78-5 5th Gundam "Gundam G05"
    RX-78-6 6th Gundam "Mudrock Gundam"
    RX-78-7 7th Gundam

RX-78-8 8th Gundam

 Project G-4 models

    RX-78NT-1 Gundam Alex
    RX-78NT-X Gundam Netix
    RX-78XX Gundam Pixie

Game only Model

    RX-78-Z1 Zeon Gundam
    RX-78CA Gundam Char Aznable Custom
    RX-78T Gundam Titans Version
    RX-78Opt Gundam G-Dash

Other Models

    PF-78-1 Perfect Gundam
    RX-78EX-PH-1 Zephyr Gundam
    RX-78E Gundam GT-FOUR

Aí depois dele veio sabe o quê? O RX-79!


Lembra que você disse que havia falta de comunicação entre a própria Innersphere e as "inovações" não apareciam?
http://www.sarna.net/wiki/Timber_Wolf_%28Mad_Cat%29
http://www.sarna.net/wiki/Mad_Cat_Mk_II
http://www.sarna.net/wiki/Mad_Cat_III
http://www.sarna.net/wiki/Savage_Wolf_%28Mad_Cat_Mk_IV%29

Temos 4 variantes do mesmo Mad Cat por uma galáxia inteira, este que veio do Marauder/Catapult e foi pro Rakshasa...

Compare a galáxia controlada pela Innersphere inteira à Federação de Gundam que você vai entender meu ponto.

Os 'Mechs SÃO monolitos que se recusam a evoluir e já foram extintos, mas não foram avisados ainda.

Publicações existem, mas a franquia continua sendo fraca e travada.

Porque a WizKids, a FASA, a Harmony Gold ou sei lá mais quem controla isso não consegue fazer 'Mechs novos, como digamos, Warhammer, que aliás nem tem ícones como o Mad Cat?

O que mostrar um livro prova seu ponto? Eu estava com sono, a memória falhou mesmo. :)

525
Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 11, 2012, 04:09:50 pm »
Não é bem um MMO, quero dizer ele é tão MMO quanto TF2.


Er...Crude.
Crude.
Mad Cat tem uma versão nova a cada suplemento de epoca...
Sim, deve ser esse o sufixo.


Cara, como toda hora tem um Gundam RX-78 novo, né? Pô, não força. Usam o mesmo visual, nem pra disfarçar que o "trademark" do bicho são as armas penduradas nos bracinhos e o mesmo par de orelhas lança-mísseis...

Versão nova uma pinóia. Elas ficam lá no guia dizendo que são diferentes porque ao invés de "mísseis médios" agora tem a versão do Conde Pafúncio III que usou "mísseis grandes" na batalha da fenda do biquíni, enquanto as ilustrações ficam na mesma, variando entre as cores da moda e o enferrujado/arruinado de guerra/camuflagem ridícula.

Irrelevante mesmo.

Por conta da mecânica travada, as "versões diferentes" usam os mesmos sistemas, reatores, computadores, cabines, quando não um ou outro "plot device" que substituem uma versão antiga, quase uma heresia contra o sistema.

E ainda continua pesando o mesmo durante séculos, o sistema também limita isso.

Os gundams, valkyries, N outros mechas recebem um tratamento melhorzinho, ao menos. Vendem mais miniaturas, eu acho.

O Gundam RX-78 tem umas três versões fora a que o protagonista usou. Os Valkyries continuaram em evolução quase absurda acompanhando anacronicamente os caças estadunidenses... O que é clássico ficou pra história, como os Mazingers, Big-O, etc.

Os 'Mechs são quase monolitos que se recusam a evoluir e já foram extintos, mas não foram avisados ainda.

Pô, até os Transformers já passaram por tantas mudanças que chega a causar raiva a quantidade deles que já foi destruída pra dar origem a novas gerações.

Enquanto isso, Mad Cat continua sendo o ícone da franquia falida e readquirida através dos anos. Deve haver uma poesia nisso.

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