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Posts - Arcane

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Jogos Sociais / Re:Máfia Pacific Rim - Vitória da Máfia
« Online: Outubro 24, 2014, 12:23:31 am »
Não consigo entender como tu acha que só a vida extra ficou errada, Arcane, mas ok. ;D

Matemática... se eu tirasse a vida extra da equação, vocês teriam linchado o Assumar, Macnol e a Malena e teriam ganhado o jogo. Como havia vida extra, o cálculo pendeu para o lado dos mafiosos.

Esse jogo pareceu algumas partidas de Dota que eu joguei, são categorizadas como:

"Arremesso de Anão a distância"

Um time é o anão e o outro é o The Rock.

Como eu disse antes, o time dos anões ganhou a máfia anterior que narrei com setup similar. Entretanto, nós dois sabemos que vc decidiu não querer discutir mais esse jogo, a menos que seja para criar outras metáforas.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Pacific Rim - Vitória da Máfia
« Online: Outubro 23, 2014, 10:40:41 pm »
Cara...

RC falso entra no mérito da premissa 2 e foi contra balanceado com a cidade ter um polígrafo.

Manu foi linchada pq não soube responder os questionamentos, exatamente o que considerei acima Respondeu errado... lincha!.

Discutir era o que vc estava fazendo nos dias 1 e 2 e parou de fazer nos demais dias (seja por motivos pessoais ou por sentir o peso de tentar levar a cidade).

Se a máfia joga bem e a cidade trava, mesmo em um jogo onde o único poder noturno é a ação de morte, quem você acredita que seria o vencedor?

Sim, vocês poderiam ter perdido o jogo no dia 2. Seria uma das mais rápidas máfias por aqui. Detalhe que só seria assim se a máfia tivesse recrutado o vampiro na noite 1 também.

Por fim, relacionado a um post anterior seu, o ceifador só agiu como tal na última noite. Nas noites anteriores foi executada a ação de morte normal, podendo ser impedido normalmente. A vantagem aqui foi o bom jogo da máfia, que soube escolher os alvos. O guarda-costas foi obrigado a fazer o papel dele em alvos que a máfia deduziu que ele iria.

As variáveis para a vitória da máfia foram as "sortes" que eles deram e o planejamento de ações. Por exemplo, a defesa que o assumar deu no dia 2, que o livrou do linchamento, nem precisou de RC falso. Foi um trabalho que a Lina fez durante uma tarde inteira. Quando tem jogadores com comprometimento assim, é difícil uma facção perder.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Pacific Rim - Vitória da Máfia
« Online: Outubro 23, 2014, 09:53:17 pm »
Citar
Bah, mas limitar a um erro a chance de vitória da cidade ainda é bem complicado.

A cidade ganhou na máfia Paranoia Spell. O setup tinha handicap similar. Não foi fácil, lincharam certo todos os dias para isso, mas poderiam cometer um erro também.

A cidade aqui tinha sacado o jogo da máfia desde o início. Só ficou com medo. Assumar poderia ter ido no dia 2. Malena no dia 3, etc. Digo, vcs estavam jogando certo. Só faltou um pouco de iniciativa, e o resultado seria bem diferente.



Uma questão que continuei vendo aqui no jogo que eu acho que mais atrapalha. A cidade, nas máfias aqui da Spell, tem ficado muito dependente. Aqui mesmo tive que ler algo do tipo "se alguém não aparecer com um resultado noturno favorável, cruzaremos os braços". Algumas vezes, em outros jogos, eu leio alguém comentar "discutir setup é perda de tempo". Ou também "não falem detalhes de seus RCs pq isso beneficia a máfia". E o mais cômico:

Fulano: Ciclano, eu desconfio de você. Diga tudo agora!
Ciclano: Cara... você se quer se posicionou em sua pressão. Tudo oque você quer saber?

1. Faltou conteúdo no post de Fulano.
2. Ciclano poderia responder qualquer coisa para, ao menos, dar continuidade a questão.

Lembram aquele posicionamento jurídico onde todos são inocentes até serem julgados e sentenciados? Então... isso não se aplica aqui. Não respondeu ou respondeu errado... linchamento. Todos somos culpados até que digamos algo evidente de inocência.

Sinto que uma premissa do jogo se perdeu.

Premissa 1: A cidade tem que discutir e linchar.
Premissa 2: A máfia tem que mentir e matar.
Premissa 3: Cada jogador de ambos os grupos tem que ler, ler muito, ler o jogo várias vezes.

A partir do momento que a cidade se recusa a discutir, qualquer questão que seja, ela está dando poder para a máfia. A partir do momento que jogadores não lêem o jogo, eles atrapalham sua própria facção.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Pacific Rim - Vitória da Máfia
« Online: Outubro 23, 2014, 09:14:24 pm »
Ações noturnas postadas.

Pelos meus cálculos a cidade poderia cometer um erro e ainda ganhar. Até o momento a única coisa que eu mudaria no jogo seria retirar a vida extra, mas mesmo assim tenho muitas dúvidas se essa máfia não ganharia o jogo. Houveram eventos que denunciaram o jogo da cidade inteiro... no dia 3 os mafiosos já sabiam praticamente todos os papeis da cidade.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Pacific Rim - Vitória da Máfia
« Online: Outubro 23, 2014, 08:46:14 pm »
Personagens no terceiro post.

Assumar era mafioso, mas estava vinculado a Macnol, que tinha vida extra e poder especial. O linchamento fechou o dia, mas não o linchou. Não havia mais meios da cidade vencer.

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Jogos Sociais / Máfia Pacific Rim - Vitória da Máfia
« Online: Outubro 23, 2014, 08:36:29 pm »
MÁFIA

Vitória da Máfia

Um a um os jeagers foram tombando. A fenda começava a cuspir kaijus evento por evento sem que ninguém pudesse parar. Exércitos de monstros avançavam sobre o litoral em direção aos continentes. Países que antes sequer haviam visto aquela ameaça estavam despreparados para combater a calamidade abissal. Dezenas de bombas nucleares foram disparadas em uma última tentativa de conter a invasão, mas ao mesmo tempo que destruía alguns kaijus, também destruía o próprio habitat em que vivíamos. Não havia mais esperança. Os precursores haviam conquistado nosso mundo, e o destino dos poucos sobreviventes era apenas a extinção... ... ...


continue?

502
Dicas & Ideias / Re:Cenários próprios ou prontos?
« Online: Outubro 23, 2014, 07:49:45 pm »
Prefiro cenários prontos, com um metaplot formado onde eu possa encaixar os jogadores.

Quando mestro oneshots aí geralmente eu jogo em um cenário próprio pequeno e fechado. Como uma vila ou um castelo.

503
Jogos Sociais / Propaganda Mafiosa Obrigatória
« Online: Outubro 22, 2014, 04:23:53 pm »
Espaço reservado para propaganda mafiosa obrigatória:

(click to show/hide)

Continuem com o jogo.

504
Jogos Sociais / Máfia Pacific Rim - Dia 5 até 25/10 às 12h
« Online: Outubro 22, 2014, 12:20:07 pm »
Type: Pan Pacific Defense Corps Research Report — Kaiju Science
Subject: Kaiju DNA repetition among specimens
Chapter: Chapter 22, page 226
Transcript:
Prepared by
Dr. Newton Geiszler
Dr. Hermann Gottlieb


Dr. Newton Geiszler tem demonstrado conclusivamente a existência da repetição de DNA entre diferentes indivíduos Kaiju. Pesquisando múltiplos órgãos de vários espécimes diferentes, Dr. Geiszler descobriu marcadores de DNA repetido em todas as amostras. Estas repetições ocorrem nas mesmas sequências, sugerindo três possibilidades.

  • Os kaijus são fabricados.
  • Algumas das cadeias de DNA repetidas agem como mecanismos de codificação para um tipo de memória das espécies.
  • Os kaijus que passam pela Fenda transmitem as suas experiências na Terra de volta para o Anteverso.

Dr. Hermann Gottlieb ratifica as conclusões do Dr. Geiszler.

O Departamento de Ciência Kaiju acredita que os kaijus são armamentos biológicos criados. Eles se tornam maiores e mais poderosos a cada geração. Esperamos que futuros Kaijus comecem a demonstrar habilidades de combate que ainda não tenhamos visto. Cada kaiju, através da mente compartilhada e memória baseada em DNA, comunica suas experiências ao seu criador até o momento e forma de sua morte.

Nossos inimigos são certamente inteligentes e cruéis o suficiente para fazer uso desta informação. Temos de enfrentar a possibilidade perturbadora de que novas kaijus terão contra medidas preparadas para os nossos protocolos de combate padrão. Já vimos eles adaptarem suas práticas de luta, buscando atingir as cabeças de Jaegers, onde geralmente se localiza o conpod. É fato que eles aprenderam que os Rangers no interior do conpod são essenciais para o funcionamento dos Jaegers.

O que eles aprenderão em seguida?

Como eles colocarão futuras informações em prática?

Não temos como responder estas questões. Poderíamos perguntar a eles.



Morto: Kazack (Tacit Ronin - Cidade)
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Morto: MagoCego (Blaze Scissors - Cidade)
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MÁFIA

Dia 5 até 25/10 às 12h

Cenário


Sydney Shatterdome: Construído em 2017 para abrigar os Jeagers Vulcan Scepter (Mark 3) e Striker Eureka* (Mark 5). Entre 2017 e 2025, com a destruição de Vulcan Scepter e a falta de apoio ao projeto Jeager, iniciou aqui a construção da Muralha Anti-Kaiju. Entretanto, um ataque do Kaiju Mutavore em 2025 comprovou o quanto a muralha era ineficiente (Mutavore já havia destruído Tacit Ronin e Echo Saber em seu caminho). Para a sorte da cidade e do Shatterdome, Striker Eureka foi capaz de destruir o Kaiju antes que ele causasse destruição em massa. Entretanto isto foi às custas de um quarteirão inteiro em destroços. Atualmente é o principal shatterdome relacionado à pesquisas de defesas contra as habilidades dos kaijus.

Efeitos Diurnos:
Linchamento de Mafioso: Um cidadão aleatório se torna amado no próximo dia.
Linchamento de Cidadão: Um cidadão aleatório não poderá agir a noite.
Sem linchamento: Sem efeitos.

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Jogos Sociais / Máfia Pacific Rim - Noite 4 até 23/10 às 14h
« Online: Outubro 21, 2014, 02:00:11 pm »
LOCCENT Mission Control at Honk Kong Shatterdome.

PPDC Operator
- Comandante, novamente leituras inconstantes. Perdemos o sinal de todos os Jeagers. Sinal vital de todos os Rangers oscilando. Senhor, impossível predizer situação. É a mesma interferência anterior, porém em alta amplitude.

Marshall Hansen
- Continue tentando contato. Houve alguma leitura de pulso magnético na área?

PPDC Operator
- Negativo, Senhor, mas ... ... ... contato reestabelecido. Recebendo leitura atual. Rangers vivos... Jeagers danificados, mas em funcionamento. Um com avarias severas, enviando mensagem para abortarem operação.

Marshall Hansen
- Não! Deixe... não há nada que possamos fazer para ajudar neste momento. Eles estão por conta própria agora.


Linchada: Lina (Máfia)
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MÁFIA

Noite 4 até 23/10 às 14h

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Off-Topic / Re:CARAVANA CARNASPELL 2015
« Online: Outubro 20, 2014, 01:42:30 pm »
Meu avô tinha uma Caravan. Era tão larga que cansava só a ideia de ir de um lado a outro da porta.

Lembro que sempre saíamos dois na frente, uns cinco atrás e umas 10 crianças na mala. Bem, na época a cultura de segurança rodoviária era diferente... era só não passar de 80km/h que tava tudo bem.  XD

507
Jogos Sociais / Máfia Pacific Rim - Dia 4 até 21/10 às 23h
« Online: Outubro 17, 2014, 11:36:38 pm »
LOCCENT Mission Control at Hong Kong Shatterdome


Type: Pan Pacific Defense Corps Personnel Dossier
Subject: Hannibal Chau
Chapter: Chapter 17, Page 181
Transcript:

Exclusivo para acesso do comandante Pentecost. Leitura não autorizada é considerada infração grave.

Name: Hannibal Chau [pseudônimo]; nome de nascença desconhecido.
Equipe Atribuída: n/d
Data de Inicio de Atividade: n/d
Estado Atual de Serviço: n/d

Biografia:
Desconhecida. Acredita-se ser americano de nascimento, mas sua atual cidadania é desconhecida. Residente de Hong Kong. Lugares anteriores desconhecidos. Estado civil desconhecido.

Notas:

operador de Mercado negro. Anteriormente envolvido em contrabando de partes de animais exóticos e, possivelmente, drogas e armas. Associado a figuras conhecidas do crime organizado em toda a Ásia, Rússia, Europa Oriental.

Anteriormente contratado através de canais oficiais do PPDC para ajudar na recuperação de materiais orgânicos de kaijus. A partir de 2021, o acordo de contratação não está mais ativo.

Acordos extra-oficiais não divulgados a qualquer entidade administrativa do PPDC. Chau agora investe no programa Jaeger, em troca de direitos específicos sobre restos de Kaijus. Ele também fornece material de amostra para análise ao Departamento de Ciência Kaiju. O trabalho de campo de Chau, por mais criminoso que possa ser, tem feito uma série de avanços sobre a ciência Kaiju. Mesmo inescrupuloso, ele também é inovador. Considera-se a abertura de canais diretos entre o Departamento de Ciência Kaiju e Chau. Gottlieb irá resistir; Geiszler certamente irá perseguir a oportunidade, se ela surgir.

Protocolos de contato estritamente observados. Seu principal reduto funciona a partir de uma farmácia sob a bandeira "Remédios Kaiju" em Kowtoon Boneslum.

Notado pela exuberância de seu vestuário e aparência pessoal, bem como uma cicatriz no lado esquerdo do rosto.



Morto: Noara (Hannibal Chau - Independente)
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MÁFIA

Dia 4 até 21/10 às 23h

Cenário


Honk Kong Shatterdome: Foi construído em 2015 para abrigar os Jeagers Horizon Brave (Mark 1), Shaolin Rogue (Mark 3) e Crimson Typhoon (Mark 4), assim como seus eventuais Rangers. Após a destruição dos dois primeiros Jeagers no período de 2015 e 2025, Crimson Typhoon passou a receber auxílio de Sydney Shatterdome, que enviava Striker Eureka emergencialmente. Após os eventos de 2025 ele passou a ser o principal shatterdome de pesquisa Kaiju, vigilância da Fenda e evolução de Jeagers.

Efeitos Diurnos:
Este cenário não possui efeitos de linchamento. Como principal posto de pesquisa Jeager, Honk Kong Shatterdome concede quatro cargas extras para serem sorteadas exclusivamente para os cidadãos em jogo.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Pacific Rim - Noite 3 até 17/10 às 23h
« Online: Outubro 17, 2014, 10:48:46 pm »
MÁFIA

Alteração de Jogadores

Sai: Nibelung

Entra: MagoCego

"Números não mentem. Política e poesia e promessas, isto são mentiras. Os números são o mais próximo que podemos chegar da escrita de Deus."
- Hermann Gottlieb

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Jogos Sociais / Re:Máfia Pacific Rim - Noite 3 até 17/10 às 23h
« Online: Outubro 17, 2014, 11:09:15 am »

Teaser Poster 2014 (o filme tem previsão de lançamento para 2017)

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Off-Topic / Re:CARAVANA CARNASPELL 2015
« Online: Outubro 16, 2014, 08:18:50 pm »
Citar
(8h sem trânsito, mas por ser carnaval obviamente vai subir esse tempo)

Seu eu estivesse na viagem, me disponibilizaria para narrar umas três ou quatro sessões de Shotgun Diaries nesse tempo.  :linguinha:

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