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Posts - Ciggi

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[PbF] Black & White - Savage Worlds / Re:[B&W] - Brainstorm dos PCs
« Online: Junho 15, 2013, 06:53:02 pm »
A aventura se passa 5 anos após a guerra cromática (os calendários ainda divergem e nenhum calendário oficial foi criado pela igreja), existe um atrito cada vez mais comum ao leste com alguns Bhars errantes, e uma capela inteira da igreja branca na pequena cidade de Kroud no norte de Shion foi completamente destruída, todos os sacerdotes foram mortos e não existem testemunhas mas desconfiasse de algum grupo religioso que queira reviver as chamas da guerra. Enquanto esses assuntos causam transtorno as cortes de Thandariar, extrativistas de Ruldaliam parecem conseguir contrabandear cada vez mais as terras de Shion e Omore.

497
Off-Topic / Re:Ditadura militar no Brasil
« Online: Junho 15, 2013, 11:32:27 am »
Crude é um troll mas não vi ele te ofendendo Anatole! Hipersensibilidade sua de novo

499
Off-Topic / Re:Ditadura militar no Brasil
« Online: Junho 14, 2013, 11:30:14 pm »
Se todos no país fizessem exatamente pelo que são pagos, acha que teria alguma manifestação?  :cool:

Dois erros fazem um acerto?

Tu percebe que essa tua atitude e de puro conformismo né? Eles batem mesmo então vamos esperar que isso aconteça!

500
Off-Topic / Re:Ditadura militar no Brasil
« Online: Junho 14, 2013, 11:01:42 pm »
sério mesmo que vocês esperam que no meio daquela confusão e sabe-se lá o que mais pode ter acontecido antes, o policial ia falar todo bonzinho com o cara? Poxa, é utópico demais isso.

Sim espero. É pelo que ele é pago!

501
Off-Topic / Re:Ditadura militar no Brasil
« Online: Junho 14, 2013, 10:35:44 pm »
Estava vendo vídeos e textos sobre as manifestações e um me chamou atenção em particular:

Ok, o Policial deu um "tapa" no cara com a câmera... mas peraí, quem aqui ia gostar de estar trabalhando, cumprindo seu dever e um idiota chegar enfiando uma câmera na sua cara? Não me entendam mal: eu realmente estou torcendo para que as manifestações surtam efeito e tudo fique bem, mas o direito de um acaba onde começa o do outro...

Dois pontos que tu não se atentou.

A) Qualquer um que esteja trabalhando pode ser filmado, alguns devem ser. E é o caso da PM, ele é servidor publico e acho que isso já diz tudo!

B) Mesmo que não goste, ou não precise, ser filmado não é justificativa pra tomar tapa na cara ou ser agredido. Se seu direito PRIVADO for ameaçado use dos meios legais pra resolver isso, principalmente um servidor da ordem.

O policial lá do meio da praça enxergou UM cara filmando no SÉTIMO ANDAR de um prédio no meio de vários outros prédios e mirou nele? Pelo amor de Deus, me apresentem esse cara com olhos de águia e a força de um monstro, porque um ser humano normal não seria capaz de fazer isso!

Eles não precisam mirar, uma arma comumente causa esse tipo de estrago. Em qualquer instituição séria que se lide com armas de fogo se aprendo algumas regras básicas antes de qualquer coisa: Você nunca entra na área de tiro, sempre descarrega a arma antes de guardar ela, e da um tiro de "prova" numa parede pra ter certeza que a arma não ficou com bala no gatilho. Qualquer pessoa com um treinamento básico sabe que atirar pra cima joga por água abaixo TODAS essas regras básicas. Ele não precisa ser forte nem ter boa mira, só atira pra cima em uma areá com bastante gente, digamos assim, um prédio!

BTW, é procedimento padrão da tropas de choque causar confusão. Uma pessoa grita e corre pra longe e muitas outras fazem o mesmo. Dar um tiro num vidro, numa porta, em algum objeto que faça barulho, sem motivo e sem ninguém esperar vai causar confusão e fazer as pessoas debandarem.

502
[PbF] Black & White - Savage Worlds / [B&W] - Brainstorm dos PCs
« Online: Junho 14, 2013, 10:15:13 pm »
Os jogadores serão, senhores feudais, grandes sacerdotes, mercenários, ou lideres de algum lugar/povo que tentam sobreviver apos a guerra cromática. O plot central envolve explorar e/ou colonizar as terras que ainda não se converteram ou estão muito longe das grandes cidades.

Acho que isso já engloba bem a parte do Onde e do Quando, agora um pouco do Como. O sistema obviamente é o Savage World, ele é simples o suficiente e planejo deixar transparecer o menos possível as regras durante o jogo (isso significa que as jogadas de dados, cartas, e tudo o mais serão feitas por mim). Ainda pretendo por um pouco mais de informação sobre o cenário no tópico dele, mas é EXCENCIAL um bom background, é em cima dele que vou montar parte dos plots secundários do jogo, e quero deixar a coisa bem aberta pra todos poderem escolher livremente o que fazer em seus BG.

O jogo será em turnos, como é isso? Bem, os jogadores terão uma "cenário" complexo durante um período especifico de tempo (de jogo) e ficarão livres para interpretarem e agirem durante um período especifico de tempo real. Ao final do turno eu analiso tudo que foi dito e boto as coisas nos eixos dando continuidade com os resultados do ultimo turno influenciado o próximo etc. A principio não vou estipular um período certo para cada turno, mas deve ser algo em torno de 3 à 5 dias.

Eu tenho o começo, o meio, e o fim da campanha já decididos (obviamente SÓ do polt central), e dependendo dos rumos do jogo isso pode expandir ou não!

E esse é uma boa descrição de como jogaremos, mas agora alguns detalhes a pedidos aqui.

As áreas liberadas para escolherem são as seguintes:

Mapa Nordeste: Politico - Geográfico - Final
Mapa Noroeste: Politico - Geográfico
Mapa Centro-oeste: Politico - Geográfico
Mapa Centro-leste: Politico - Geográfico
Mapa Suldeste: Politico - Geográfico
Mapa Suldoeste: Politico - Geográfico - Final

(click to show/hide)

Perceba que os mapas se completam, então a parte do leste do mapa Centro-oeste por exemplo, se mistura com a parte oeste do mapa Centro-leste. Mas não se preocupem muito com isso, eu vou editando o território de cada um conforme os BGs forem chegando e o os Golds forem sendo gastos.

E lembrem-se que não existem muitas partes da cultura geral criada então vocês tem uma boa liberdade aqui.

503
[PbF] Black & White - Savage Worlds / Re:[B&W] - NPCs
« Online: Junho 14, 2013, 06:20:40 pm »
Reng'nar


Reng'nar é o Khan dos Ghaash, uma tripo de Bhars que vivem no oeste de Thandariar. Reng'nar nasceu entre os humanos, filho de dois Bhars escravos. Ele serviu como soldado, como carpinteiro, e como guarda-costas dos humanos. Mas durante a guerra, quando a cidade onde seu senhor vivia foi atacada por um exercito de soldados brancos, Reng'nar conseguiu fugir. Durante a fuga ele foi acertado mortalmente por um dos soldados invasores e perseguido pela floresta, o que teria sido o pior erro que os humanos cometeram aquela noite. Reng'nar era um Dashir, um Bhar nascido longe de seu povo e por tanto considerado mais fraco por conviver com o modo de vida fácil dos humanos. Mas Reng'nar tinha a seu lado os espiritos de seus ancestrais, e naquela noite, mesmo ferido, ele matou cada um dos humanos que o perseguiam, e todos os que entravam na floresta não voltavam, apenas gritos se ouviam!

Reng'nar era observado de longe por Zix, um Khan dos Bhars que sempre rondava a floresta a beira da cidade humana analisando os seus inimigos. Zix percebeu que Reng'nar era favorecido pelos espiritos mesmo sendo um Dashir, e o capturou. Reng'nar não demorou a se acostumar a vida dos Bhars, e logo se tornou um poderoso guerreiro lutando contra os humanos do leste. Tudo era mais fácil naquela época, o nome de Reng'nar era temido por Bhars e Humanos, suas investidas em território humano eram sempre bem sucedidas, mas então a guerra cromática acabou. Por ter vivido entre os humanos, Reng'nar foi capaz de entender que o fim da guerra cromática era o responsável pelos problemas que os Bhars começaram a sofrer, resistência humana nas fronteiras, escances de alimentos e ate investida de Humanos em seus territórios. Ele percebeu que com o fim dos conflitos entre si, eles viraram suas atenções para os Bhars.

Nessa época Reng'nar era um Khan já, e usou sua influencia e poder entre seu povo para tomar medidas mais defensivas e, como alguns Bhars chamavam, covardes. Mas graças a isso Reng'nar pode manter seu povo vivo e sobreviver a expansão do território Humano. Kaz Ruzix no entanto, filho de Zix e atual Orbah considera Reng'nar mole e acredita que seu pai foi fraco em o aceitar. Ambos constantemente brigam por conta das investidas sem sentido de Kaz Ruzix contra os Humanos e Reng'nar teme que isso leve seu povo a uma nova vida de escravidão.

Reng'nar já enfrentou 3 vezes Habeliant, e ambos se respeitam, embora nenhum dos dois pareça conseguir chegar a um concesso sobre quem é o mais forte. Ambos mantem um contato bem vago através de uma tribo selvagem de Humanos do oeste, mas Reng'nar jamais trairá Kaz Ruzix, ele apenas considera ser capaz de chegar a um fim sem a escravidão de seu povo, e se for necessário dialogar com o inimigo ele o fará.

Citação de: Ficha
Nome: Reng'nar
Raça: Bhar
Estágio: Veterano
Atributos: Força: d10; Agilidade d10; Astúcia d6; Espírito d4; Vigor d6.
Perícias: Atirar d10; Conhecimento (Batalha) d6; Conhecimento (Leis) d4; Escalar d4; Furtividade  d6; Intimidar d4; Lutar d10; Perceber d4; Rastrear d6; Sobrevivência d6.
Vantagens e Complicações: Um olho só [Maior]; Vingativo [Menor]; Voto (Acabar com a escravidão)[Menor]; Comando; Duro de Matar, Sorte, Nervos de Aço, Contra-Ataque.
Estatísticas: Movimentação: 6; Aparar: 7; Resistência: 5; Carisma: 0.

504
[PbF] Black & White - Savage Worlds / Re:[B&W] - NPCs
« Online: Junho 14, 2013, 05:29:04 pm »
Habeliant de Korsa


O Marquês Habeliant de Korsa é um dos mais temidos comandantes de Thandariar. Nascido em uma familia pobre, Habeliant ingressou cedo no exercito de Omore, durante a guerra cromática foi responsável por muitas vitórias para a familia Omore e seus feitos lhe garantiram a posição de Marquês de Omore, cuidando das fronteiras de Omore com as terras dos Bhars selvagens do norte.

Habeliant é um general sem igual, e suas tropas tem confiança e lealdade sem iguais para com o Marquês. Alguns nobres temem que Habeliant tome o poder dos Omore, o que não seria difícil fazer dada a força de Habeliant. No entanto o Marquês é leal a família Omore, desde que eles não se intrometam com seus jogos políticos em seus domínios. Dardan, um antigo comandante de Omore e amigo pessoal de Habeliant morreu em uma luta contra os Bhars por causa de uma ordem de retirada da família Omore, e isso ele não deixara se repetir.

Habeliant também é um talentoso treinador de dragões, e possui a única companhia militar de dragões de Thandariar. Ele já teve varias montarias ao longos dos anos, e sua atual montaria é Katara, uma fêmea draconiana selvagem. Nenhuma das tropas de Habeliant possui um dragão cromático, ele se nega a treina-los, para ele é impossível treinar uma criatura que fala e tem vontades como um homem.

Habeliant nutre abertamente um sentimento de desprezo e repulsa por Gurdolf, o Cardeal Branco de Thandariar, ele já foi amante de Varda Omore mas o relacionamento não durou muito e ele se nega a falar sobre o que aconteceu. Ele também é amigo de infância de Alter Mentril e conhece o segredo do amigo, mas não fará nada a favor ou contra ele, Habeliant tambem possui um chakra bloqueado mas nunca demonstrou interesse em se aprofundar na magia.

Reng'nar, o Khan dos Bhars que vivem ao extremo oeste tem uma relação de respeito com Habeliant, o comandante não admite escravidão em suas terras, e em combate não permite que prisioneiros sejam feitos, todos soldados devem morrerm em campo ou fugir com seus iguais. Ambos, Habeliant e Reng'nar mantem um pequeno e vago contato através de algumas tribos selvagens humanas que ainda vivem no oeste. No entanto, o Orbah Kaz Ruzix é um inimigo declarado de Habeliant, e constantemente suas tropas se enfrentam nas fronteiras de Omore.

Citação de: Ficha
Nome: Habeliant de Korsa
Raça: Humano
Estágio: Veterano
Atributos: Força: d6; Agilidade d8; Astúcia d10; Espírito d8; Vigor d4.
Perícias: Cavalgar [Agilidade] d8; Conhecimento [Astúcia] (Batalha) d10; Conhecimento [Astúcia] (Treinamento Draconiano) d10; Intimidar [Espírito] d8; Lutar [Agilidade] d6; Perceber [Astúcia] d8; Rastrear [Astúcia] d4; Sobrevivência [Astúcia] d4.
Vantagens e Complicações: Leal [Menor]; Inimigo [Maior]; Comando; Líder Nato; Mantenha a Formação; Estrategista; Inspirar.
Estatísticas: Movimentação: 6; Aparar: 5; Resistência: 4; Carisma: 0.

505
[PbF] Black & White - Savage Worlds / Re:[B&W] - NPCs
« Online: Junho 14, 2013, 04:31:58 pm »
Alter Mentril


Alter Mentril foi um oportunista comerciante que com poucas terras que recebeu de herança de seu pai, um soldado que morreu durante as guerras cromáticas, conseguiu criar um enorme reino. Alter hoje é um dos homens mais ricos de toda Khroma.

Muitos afirmam que Alter fez negócios escusos durante sua ascensão, e que por muitas vezes fez uso de assassinatos e compactuou com forças malignas. Obviamente nada disso foi provado ate hoje, e Alter nega com um sorriso no rosto cada uma dessas afirmações. No entanto o segredo de Alter é mais terrível ainda, ele possui um de seus chakras bloqueados, e despertou um certo talento para a Magia Transparente. De fato a maior parte de sua fortuna foi ganha com um bom olho para negócios e sempre ficando ao lado do vencedor, conseguindo mais e mais terras com o passar do tempo, mas uma parcela considerável se deve as suas habilidades ilusionistas. quando foi necessário Alter usou suas habilidades para conseguir vantagens, mas nunca entrando diretamente nos conflitos militares e políticos durante a guerra cromática.

Alter deseja casar-se com a Princesa Real Varda Omore e ampliar suas posses, ele sabe que Vikor deseja o mesmo e tem poder para isso, mas Alter desconfia que Varda guarda algum segredo e tem alguma atenção voltada a ela, pois sabe que se descobrir o que os Omore escondem tera uma vantagem maior nessa disputa por terras.

O Cardeal Gurdolf e Arcebispo Timor tem grande interesse nas terras de Alter e ele sabe disso, mantendo os dois bem perto e bajulando sempre que possível ambos, ele sabe que Timor planeja algo, e sabe que Gurdolf é tolo o suficiente para não desconfiar, mas sua única certeza é que ao final dessa contenta ele terá mais terras, poder, dinheiro e Influencia.

O Marques Habeliant é um grande amigo de infância, e mesmo que seus caminhos tenham seguido para lados diferentes eles mantem algum contato, embora Vikor monitore todos os passos de seus mais poderoso Marques.

Citação de: Ficha
Nome: Alter Mentril
Raça: Humano
Estágio: Experiente
Atributos: Força: d4; Agilidade d4; Astúcia d10; Espírito d10; Vigor d4.
Perícias: Conhecimento (Leis) d10; Investigar d6; Manha d10; Perceber d8; Persuadir d8; Provocar d8.
Vantagens e Complicações: Rico; Podre de Rico; Antecedente Arcano: Magia Cromática; Procurado [Maior].
Estatísticas: Movimentação: 6; Aparar: 2; Resistência: 4; Carisma: 0.

506
[PbF] Black & White - Savage Worlds / Re:[B&W] - NPCs
« Online: Junho 14, 2013, 03:53:48 pm »
Vikor Omore


A familia Omore é uma das mais antigas de Kromar, e possui membros tanto em Thandariar como em Ruldaliam. Mas é nas terras ocidentais que ela tem mais influencia e poder, afinal são os lideres do maior reino de Thandariar.

Vikor Omore é o atual rei das terras douradas, como era conhecida a muito tempo o reino que hoje chamam apenas de Omore. Varda Omore é a Princesa Real de Omore, irmã de Vikor. Varda mesmo com a idade avançada é solteira e resiste as investidas de Vikor para que se case com Alter Mentril rei de Shian. Vikor sabe e ajuda a esconder o romance de sua irmã com Amaerla Briston, uma princesa, mas insiste na assimilação da família Mentril, o que tornaria os Omore a unica família real de Thandariar, e com algum esforço a família mais poderosa de Kroma.

Vikor é um excelente lutador, e tem Ander, A Luz da Aurora a sob seu comando, um poderoso Paladino leal a familia Omore. Vikor gosta do Cardeal Gurdolf se não por suas noites de jogatina por uma forte insistência do Arcebispo Timor.

Citação de: Ficha
Nome: Vikor Omore
Raça: Humano
Estágio: Experiente
Atributos: Força: d8; Agilidade d6; Astúcia d4; Espírito d6; Vigor d8.
Perícias: Atirar d6 ; Cavalgar d4 ; Conhecimento (Batalha) d4; Conhecimento (Leis) d4; Conhecimento (História) d4; Intimidar d6; Jogar d4; Lutar d10; Manha d4; Provocar d6
Vantagens e Complicações: Nobre; Linhagem Sanguínea; Podre de Rico; Excesso de Confiança [Maior].
Estatísticas: Movimentação: 6; Aparar: 6; Resistência: 5; Carisma: +2.

507
[PbF] Black & White - Savage Worlds / [B&W] - NPCs
« Online: Junho 14, 2013, 03:08:43 pm »
Gurdolf Latio


O Cardeal de Thandariar Gurdolf é primo de primeiro grau do Patriarca Lirdunar, O Gracioso, líder máximo da igreja Branca. Gurdolf sempre foi próximo a Lirdunar, e por isso o seguiu quando seu primo, ainda bem novo, ingressou no sacerdócio. A guerra cromática parecia ganha e eles estavam do lado vencedor, mas isso não bastava para Lirdunar, conforme ele galgava posições dentro da igreja, Gurdolf o seguia, sempre como um homem de confiança, e capaz de guardar os segredos e compactuar com as traições de seu primo.

Com o final da guerra e os interesses da igreja Branca crescendo, Lirdunar se tornou Patriarca Branco e colocou Gurdolf como Cardeal das terras de Thandariar. Com a distancia entre os continentes e a falta de presença da igreja Branca em Thandariar Lirdunar precisava não só de alguem de confiança, mas alguem que ele sabia que faria tudo que fosse preciso para que os interesses da igreja fossem alcançados.

Gurdolf tem uma relação bem próxima com o reinado da família Omore, a boas relações com Alter Mentril rei de Shian. No entanto suas relações com o Marquês Habeliant são bem tênues, o líder do maior exercito Thandariano não esconde sua antipatia por Gurdolf. Gurdolf ainda considera o Arcebispo Branco Timor um importante aliado.

Citação de: Ficha
Nome: Gurdolf Latio
Raça: Humano
Estágio: Novato
Atributos: Força: d8; Agilidade d4; Astúcia d4; Espírito d6; Vigor d8.
Perícias: Conhecimento (Área) d6; Conhecimento (Leis) d4; Conhecimento d6; Intimidar d6; Jogar d6; Lutar d4; Persuadir d6
Vantagens e Complicações: Antecedente Arcano: Magia Cromática; Rico; Obeso; Teimoso;
Estatísticas: Movimentação: 5; Aparar: 4; Resistência: 7; Carisma: 0.

508
[PbF] Black & White - Savage Worlds / [B&W] - Índice
« Online: Junho 14, 2013, 01:54:48 pm »
Esse é um jogo de fantasia medieval feito para o sistema do Savage Worlds. Um resumo gratuito das regras do sistema você consegue aqui, é bem simples e divertido, recomendo bastante a leitura.

ÍNDICE

509

Da Criação do Personagem

Backgroud

O jogo se passa na parte ocidental de Khroma, mais especificamente no continente de Thandariar. Os jogadores devem enviar um histórico com que tipo de personagem querem jogar por PM. Não deve haver nenhuma restrição quanto a isso nessa etapa, depois de analisar o histórico eu retorno uma PM com o aval ou quais modificações seriam necessárias, importante frisar que isso é uma conversa entre o mestre e o jogador em busca de um meio termo, nem algo que possa estar fora da ideia do jogo muito menos que não seja divertido pro jogador.

Existe um questionário aqui que deve ser preenchido e enviado por PM

De acordo com o histórico de cada um, uma quantidade de "gold" vai ser dada a cada jogador. Ele pode comprar os hexágonos em um dos mapas abaixo (Detalhes das compras podem ser encontrados mais a frente). Caso mais de um jogador queiram o mesmo hexágono eles podem disputar em um "leilão" o hexágono. Esse mesmo "gold" pode ser usado para adquirir tropas. Essa moeda será usada apenas nessa etapa do jogo.

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>> Notas:
>>> Não existe uma cultura especifica a se seguir aqui. Quando necessário, apenas por conveniência, usarei como base a cultura medieval europeia. Mas NADA impede um condado com uma cultura árabe ou com uma mistura Inca e Indígena Nativo Americana.
>>> O dinheiro do personagem será diferente do dinheiro de sua cidade. Alguns aspectos serão abordados mais tarde
>>> Soldados, castelos, etc serão comprados depois com o Gold que sobrar, ou através de vantagens.

Ficha

Esse processo deve ser rápido e simples. Lembrando que uma copia da versão lite pode ser encontrada aqui, não custa frisar que ela é gratuita! Farei apenas citações sobre cada Perícia, Vantagem, e Complicações, só vou me estender nos pontos em que houver alguma modificação com relação ao livro, maiores detalhes podem ser encontrados na versão Lite ou conversando com o Mestre

1. Raça

Existem apenas duas opções:

Humano
Citação de: Humano
  • Vantagem Extra: Humanos começam com uma vantagem extra a sua escolha

Bhars
Citação de: Bhars
  • Forte: Sua constituição bestial lhes concede uma força incrível. Bhars começam com d6 no Atributo Força
  • Garras e Presas: Embora prefiram usar armas os Bhars possuem as suas próprias armas naturais e se preciso podem usa-las causando For+d6 e concedendo um bônus de +2 em escalada
  • Forasteiro: Os Bhars, ou apenas Ferais para os humanos, são considerados pouco mais que animais e não dignos de confiança. Testes de Carisma sofrem um redutor de -2

2. Atributos

Todos personagens possuem 5 Habilidades: Força, Agilidade, Astúcia, Espirito, Vigor. Cada habilidade começa com d4 (Exceto os Bhars que começam com d6 Força), e podem progredir naturalmente para d6, d8, d10, e 12.

Todos começam com 5 Pontos e podem distribuir por cada um dos atributos. cada progressão de dado custa 1 pontos. Um humano adulto tem em média o d6 como dado padrão.

3. Perícias

De forma semelhante aos atributos os jogadores podem comprar cada perícias gastando 15 pontos. Cada ponto compra um dado (começando pelo d4) ate um limite igual ao da Habilidade atrelada a Perícia escolhida, a partir dai cada dado custa 2 pontos.

Citação de: Perícias
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4. Vantagens e Complicações

A cada Complicação adquirida o jogador ganha pontos para comprar mais Vantagens. Cada jogador pode ter 1 Complicação Maior (Valendo 2 pontos) e 2 Complicações Menores (Valendo 1 ponto cada).

Por 2 pontos o jogador pode progredir um dado em algum Atributo, ou comprar uma Vantagem extra.
Por 1 ponto o jogador pode progredir um dado em uma Perícia, ou ampliar em 100% seus recursos financeiros.

Citação de: Complicações
Menor
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Maior
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Complicações com * podem ser maiores ou menores

Citação de: Vantagens
Novato
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Experiente
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Veterano
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Heróico
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Fo=Força; Ag=Agilidade, As=Astúcia, Vi=Vigor; Es=Espirito
AA= Antecedente Arcano; CS=Carta Selvagem; >>=Vantagem Aprimorada

5. Equipamento

Todos jogadores possuem 500$ para gastarem com seus pertences pessoais.

Citação de: Itens
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4. Estatísticas

Calcule seus valores de Movimentação, Aparar, Resistência e Carisma.

Movimentação: 6
Aparar: 2+ Metade da Perícia Lutar
Resistência: 2+ Metade do Vigor+ Qualquer Armadura sendo usada em seu torso
Carisma: A soma de todas as Vantagens e Complicações que tenham bônus ou penalidades de Carisma

510
[PbF] Black & White - Savage Worlds / [B&W] - Raças & Civilizações
« Online: Junho 14, 2013, 01:43:29 pm »
Bhars


Juntamente com os Humanos os Bhars completam as duas grandes raças civilizadas que vivem em Kroma.

Os Bhars são criaturas selvagens, eles medem em média 1,80 metro podendo alcançar mais de 2 metros e chegam a pesar perto de 200 quilos. Seu corpo é coberto de pelos e seu rosto lembra o de uma fera, seus pelos podem variar do mais puro branco ao cinza ou marrom escuro, eles possuem bocas bem grandes e dentes afiados, assim como garras. Eles gostam de viver em lugares isolados, e pouco se sabe de sua origem alem que que desde sempre foram escravizados e usados como mão de obra dos humanos. Os Bhars raramente conseguem usar seus chakras e por isso quase sempre são subjugados pelos humanos.

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Dragões

São dois os tipos de dragões, os dragões normais e os cromáticos. Dragões possuem um sétimo chakra, e esse chakra estranho faz com que algumas vezes eles possam não só controlar mas acumular energia cromática em seus corpos, mudando desde suas escamas geralmente marrons ate uma das cores primárias, o mais comum, ou secundária.

Todos os dragões são criaturas voadoras de enorme longevidade, extremamente agressivos e possuem um intelecto baixo, próximo ao de um cão. Eles podem ser treinados para agirem como montarias, mas por conta de seu temperamento é algo bem difícil. Nos raros casos em que um dragão começa a se tornar um dragão cromático a sua inteligencia aumenta consideravelmente.

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