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Posts - Heitor

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Apresentação / Re:Ola!
« Online: Setembro 02, 2014, 11:17:54 am »
Tem que ir pro porraespéu.

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Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Setembro 01, 2014, 11:39:20 pm »

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Alguém já conseguiu o Livro do Jogador
« Online: Agosto 30, 2014, 01:37:12 pm »
Me ocorreu essa possibilidade: será que as regras suportariam coisas como "intra-multiclasse"? Por exemplo, um Guerreiro nível 10 que é Battle Master 5/ Eldritch Knight 5? Pensei nisso porque cada classe tem árvores de habilidade autoexcludentes, e eu gostaria de jogar com algo mais modular, como no SW Saga Edition.

Reparem que eu não digo que seria vantajoso, apenas levanto a possibilidade. Mas será que o sistema quebraria muito e/ou fácil? Porque as subclasses fazem um papel misto entre classes de prestígio e níveis substitutos da edição 3.5, mas são menos flexíveis que a encarnação anterior.

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Vídeo Game / Re:Promoção de jogos na Americanas.com
« Online: Agosto 28, 2014, 07:31:05 pm »
Tem uns jogos legais pro PS3 na faixa de R$60 no site da Walmart. Pro meu endereço nos confins do sertão baiano que costuma ser caro, até quatro jogos ficaram por R$14 só.

A pegadinha? Acabei de comprar um câmera fotográfica e tô zerado. Mas não podia deixar de dividir a informação com o pessoal :victory:

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Alguém já conseguiu o Livro do Jogador
« Online: Agosto 28, 2014, 06:52:03 pm »
Elfo, você não gostou de metade das ilustrações do livro  :linguinha:

E eu fiquei com a impressão que é um livro com pouquíssimas figurinhas. Combinado com o projeto gráfico que eu não curto (página texturizada), deixou a leitura bem maçante pra mim.

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Vídeo Game / Re:[2014] Expectativa de jogos
« Online: Agosto 28, 2014, 05:29:29 pm »
Esse jogo já saiu. Embora o gameplay não pareça ser bem refinado, o estilo gráfico é interessante. Resenha aqui.
http://youtu.be/lk2U31GEcbE


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Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Agosto 26, 2014, 09:35:27 pm »
Jogando Mass Effect 2. Sempre que pode, a câmera fecha na bunda da Miranda. E aparentemente, vários personagens (incluindo ela) tem ptose:



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Sistemas & Cenários / Re:[D&D 5e] Tyranny of Dragons
« Online: Agosto 25, 2014, 08:08:31 pm »
Vocês que sejam manjões de FR, procede?

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D 5e] Tyranny of Dragons
« Online: Agosto 19, 2014, 02:43:49 pm »
Ah rapaz, eu não vi a lista de Saving Throws. Levei em consideração o bônus cru dos atributos.

Ponta de Sigil, pra realidade da 5ª edição são bem altos.

EDIT: nesta loja tem as miniaturas do Tyranny of the Dragons. E já começa com o nível de palhaçada Wizards of the Coast: a balestra é miniatura RARA.

http://www.trollandtoad.com/Miniatures/8981.html

Tem uma galeria com as tais versões "invisíveis" do bonecos do starter set, aqui.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D 5e] Tyranny of Dragons
« Online: Agosto 19, 2014, 02:23:09 pm »
Sim, mas, poxa, 3 vezes ao dia contra os Conjuradores de Alto Nível e suas Magnânimas Magias™?

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D 5e] Tyranny of Dragons
« Online: Agosto 19, 2014, 01:50:20 pm »
Caramba, depois de mais de 25 anos de videogames pegando emprestado o mecanicismo do D&D, ele aprendem a pegar referências do videogames pra eles e criar boss fights decentes. Impressionante.

Mas eu seria ainda mais cruel. Eu colocaria bichos desse porte com invulneráveis a metade dos truques comuns por padrão, que só causariam somente abertura pra causar dano de verdade (tipo deixar tonto o cara que usa um escudo de corpo pra poder acertar ele de fato. Exceto que ele não fica com as desvantagens de estar tonto).

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Design & Desenvolvimento / Re:Metajogo e coerência
« Online: Agosto 16, 2014, 12:30:56 pm »
Citar
Metajogo pra mim é explorar as falhas, deliberadas ou não, do sistema. Principalmente quando só basta recolorir pra "ficar igual". Tipo escolher um clérigo pra fazer papel de guerreiro, e descrever como proezas de luta as magias e superpoderes (com uma boa vontade do caramba).
Espera, como isso é uma falha do sistema? O sistema deveria te proibir de usar um clérigo como se fosse um guerreiro? Do tipo, ter um regra que diz: é proibido usar uma classe como se fosse outra classe. Ex: um psiônico jamais poderá ser um mago ou um clérigo jamais poderá ser um guerreiro.
Cara, e eu me achando xiita com as regras...

A falha não é ter o clérigo que pode fazer papel de guerreiro, a falha é ter o clérigo que é melhor que o guerreiro e ainda assim o jogo vender que o guerreiro é melhor combatente. É o velho problema de Ivory Tower e a indução ao erro para o jogador que desconhece o jogo como um todo.

Meio como a Samsung, com suas dezenas de celulares divididos em escalas de valor e qualidade discrepantes. Numa comparação com D&D, é como vender um determinado modelo de celular (guerreiro) como a versão mais barata de outro celular mais parrudo (clérigo de combate), quando na verdade é a versão "capada". O guerreiro nem tem componentes (habilidades) que formam um conjunto ideal pra função dele, é só um aparelho que teve as partes de alta tecnologia substituídas por outras piores, até o limite de ficar meramente operacional.

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Design & Desenvolvimento / Re:Metajogo e coerência
« Online: Agosto 16, 2014, 10:58:33 am »
E define melhor o que é metajogo, porque eu tenho quase certeza que a definição que tu tem é diferente da que eu tenho, só pelo título do tópico.

Geralmente, não tenho problemas com metajogo. Apenas, é claro, quando os jogadores tentam abusar dele em limites extremos (como num jogo de 13A, o personagem ter +5 num Background chamado "Faz Tudo" e querer utilizar seu bônus em todos os testes possíveis).

Metajogo pra mim é explorar as falhas, deliberadas ou não, do sistema. Principalmente quando só basta recolorir pra "ficar igual". Tipo escolher um clérigo pra fazer papel de guerreiro, e descrever como proezas de luta as magias e superpoderes (com uma boa vontade do caramba).

É tipo aquela síndrome de eugenia dos jogadores de Pokémon. Põe um ou outro "favorito" no time pra enganar, e o resto é pelos stats e move sets vantajosos.

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Design & Desenvolvimento / Metajogo e coerência
« Online: Agosto 15, 2014, 01:05:39 pm »
A proposta do tópico seria discutir soluções e estipular os limites para os absurdos e galhofas que as regras de RPG permitem.

Começando por: limite de carga. A maioria dos jogos tem tabelas e razão entre peso e Força do personagem, mas eu não lembro de ter visto algo sobre volume da carga. Junte isso com uma longa tradição de eRPGs onde se carregam equipamentos no inventário suficientes para abastecer um pequeno exército (Skyrim?), e temos um piada pronta.

Claro, eu suponho que ninguém aqui passe esse ridículo em mesa, mas como vocês lidam exatamente com isso?

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Sistemas & Cenários / Re:Dragon Kings
« Online: Agosto 12, 2014, 07:59:36 pm »
O livro de cenário (cru, sem regras) já foi lançado. Alguém já teve acesso aqui?

Resenha: http://originsofadarkgod.wordpress.com/2014/05/15/dragon-kings-review/

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