Todos os mechas mencionados são do gênero que Battletech se inspirou. Sem tirar nem por. E nenhum deles é nem perto de nada o que você propos. Porque raios você chegou a essa conclusão? "Oh esse jogo inspirado no 007 é legal! Pena que não tem regras para super força e voo, queria fazer algo parecido com o Superhomem."
Nossa, agora fiquei ofendido. Um Valkyrie e um Destroid de Macross não eram os mesmos no BT, não se moviam, não tinham as funções táticas nem de perto e eu fui um idiota por achar que poderia usar... Superforça? Visão de Raio X? Hehehe! Não seja bobo. Eu fui enganado pelas ilustrações.
Aquele fastplay vem com mais de 30 miniaturas e tem regras o suficiente para você jogar com ele em anos.
É um wargame. Você compreende o que um wargame precisa não? O que ele é né?
Tactical Operations é para aqueles que querem criar seus robos e jogar coisas bem mais complexas como lutar dentro da lava, na beira de um buraco negro e outras situações absurdas, além de mais e mais regras. Sério o Tactical Operations é um prior no universo Wargame e ouvir você resmungar de ambos os produtos é o equivalente a ver um jogador de video game reclamando que não há save points em um jogo de rpg de mesa, e quase tão estupido.
Eu já disse que não li o Tactical Operations porque me frustrei lá atrás com o plot original de BT, você mesmo disse anteriormente que a caixa não provia essas regras.
Não precisa apelar pra hipérboles sem sentido. Eu queria aberrações razoáveis na época, como por exemplo que um Valkyrie pudesse atacar como no Macross, como um maldito caça ágil e não um peso de papel com um reator superaquecido, e que o Destroid tivesse alcance maior e menos restrição de tiro por calor, por exemplo.
Acabei nem fazendo nada disso, fiz uns mechas pra umas aventuras no RPG em que eu criei meu sistema próprio e mestrei mesmo e já matou minha vontade.
Vale lembrar que as supostas regras de criação de robo são GRATUITAS e você as encontra direto no programa de criação deles, aqui:
http://megamek.info/
Com esse programa (gratuito e não oficial, mas aprovado pelo pessoal da Catalyst Labs) você tem regras de todos os mechs já feitos em livros + regras de criações dos seus.
Ah, era esse o nome. Conheço sim, cheguei a cogitar usar o sistema mas não gostei do conceito de calor vazando imensamente dos reatores de fusão de BT, isso não condizia com a idéia que eu tinha de mechas, nem mesmo respeitava a inspiração original, e de acordo com minha experiência anedótica, uma tarde inteira para uma partida só arrastada por esse sistema já provava que pra mim não daria certo.
Você REALMENTE não entende bosta nenhuma de Wargame, é até assustador. Peço que me perdoe por não mais o levar sua opinião a sério quando você chegar a se aproximar do assunto.
Calma fanboy. Como já disse, eu não entendo mesmo, só de BT pelo qual me interessei mas deixei pra lá há anos. Você me viu falando de outro wargame por aqui?
http://1d4chan.org/wiki/Angry_miniatures
http://www.fmaskirmish.com/mambo/index.php?option=com_content&task=category§ionid=9&id=29&Itemid=50
http://www.talsorian.com//talsorian/NEWWEBSITE/MektonPage.html (Esse daqui é inclusive, sobre Super Robots, mas com um tico de esforço você consegue emular real robots)
http://boardgamegeek.com/boardgame/8131/mecha
http://www.dp9.com/ (Sim, todo o maldito catalogo. E sim, eles também são baseados em DOUGRAM e VOTOMS! Mas são totalmente abertos)
http://boardgamegeek.com/boardgame/17089/flashpoint
E eu parei na primeira página do google porque não creio que você irá ler e se educar em nenhum dos links.
Pra que os links? Eu não quero aprender a jogar wargames, eu jogo RPG. Se eu quiser criar mechas eu os crio e situo num cenário, além de escalar poderes e criar estratégias e táticas como eu quero, no nível de detalhamento que eu achar diveritdo.
Hmm, lembro da Dreampod Nine, a responsável pelo Heavy Gear... Sim, conheço as minaturas e joguei um dos jogos de PC.
Não falei nada de mal do wargame deles. Aliás era um meme da época, "você jamais falará mal de qualquer coisa que a DP9 lançar, jamais".
É triste e duro ver uma afirmação tão ignorante na spell.
É triste ver um fanboy tão desolado por constatar o óbvio: Eu não entendo de wargame, só detesto Battletech porque tive falsas expectativas, fui enganado pelas ilustrações e não gostei do sistema, achei lento e arrastado sem necessidade.
Lamento pelas suas expectativas frustradas mas agradeço imensamente e sem sarcasmo pelas informações.
Quem sabe eu pego os livros pra folhear algum dia.