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Posts - Malena Mordekai

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Abril 03, 2012, 04:49:07 pm »
efeito reativo em 4e?

Reação Imediata.
Porém, de qualquer forma seria um problema do sistema todo e de classes sem armadura ou de armadura leve e com poucos pontos de vida, não só o ladino, mas incluindo patrulheiro e outros...
Mas, uma armadura de couro DARIA REDUÇÃO DE DANO, só não igual à de uma full plate.

De qualquer forma deixemos redução de dano de lado, agora:
CA = Reflexos + Armadura, como Lumine disso. E aí, como distingo armadura leve de pesada?
Vc concorda com a sugestão do Khalim, afinal e contas?
Estou ANCIOZO pela resposta.


Pós-Heirot
Gosto da ideia. Mas na 4e como isso afetaria as funções de combate, notadamente agressores?

4892
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Abril 03, 2012, 04:35:12 pm »
Uma outra desvantagem dessa regra é que ela recai mais naquela suposição "ponto de vida = resistência".

E quanto ao ladino, num sistema desses coisas como o antigo Evasão poderiam ser colocadas para tudo e não só contra magias (que era, efetivamente, aquilo contra o que Evasão se propunha). Acertou, mas levei só metade do dano pq me esquivei extraordinariamente.

De qualquer forma tudo isso também se atrela à desassociação ataque/dano. Eles só se associam se vc tirar um crítico.

4893
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Abril 03, 2012, 04:28:32 pm »
Em outras palavras, o que tu quer dizer que é impossível mudar sem que D&D deixe de ser D&D?

Não. De onde tirou isso? o.O
Se eu estou justamente advogando damage reduction nas armaduras?? O.o

Eu apenas perguntei como vc implementaria a sua sugestão, não foi um desafio de "irás falhar miseravelmente, mortal".
E sem ser o que o Willdice Khalim falou: além de ser apenas a regra 3.x, ela não se coadnua muito bem com o relativismo dos bônus e níveis (especialmente com coisas como "metade do nível", que não existiam em 3.x).

EDIT
Se fosse pra tirar CA, eu tiraria ela completamente e adicionaria a redução de dano para todas as armaduras, escalando essa redução de acordo com o nível ou estágio do personagem.
E alguns ataques ignorariam essa redução de dano, seria especificado no ataque em questão.
Porém talvez isso ficasse excessivamente complicado.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Abril 03, 2012, 04:20:07 pm »
Ultrapassado que seja, eu vejo dois fatores de proteção em armaduras:
1) Elas podem me deixar mais difícil de atingir
2) Se eu for atingido, sofro menos dano.

DP era uma MERDA pq exigia rolagem de ataque, rolagem de DP, rolagem de dano menos a RD.
A segunda operação não entra em jogo aqui, estamos falando de um sistema que prioriza o jogador ativo, a defesa está incorporada na dificuldade do ataque.

4895
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Abril 03, 2012, 04:15:48 pm »
Isso é uma solução 3.x...
Quero algo menos "vou olhar na tabela o máximo de Destreza que posso aplicar qdo uso a armadura fulana".
Além disso, esses bônus são cada vez mais relativizados conforme vc sobe de nível.

4896
E o tópico morreu se jogando de um barranco?

Respondendo ao nome do tópico, não acho que atrapalhe contar BOAS histórias, mas QUALQUER SISTEMA restringe o tipo de história que podemos contar de maneira ADEQUADA.

A história do bárbaro do Madrüga se resume a uma queixa, na verdade: ele diz que o jogador do bárbaro se jogou do barranco POR PREGUIÇA. Não foi pra ser foda, e sim pq "dava pra fazer".
Consequência natural de uma queda causar um dano fixo enquanto vc ganha cada vez mais pontos de vida mesmo que sua resistência física não aumente tanto assim. Em algum ponto no estágio épico, um mago poderia se jogar de um barranco, tranquilamente, sair sem arranhão significativo e sem usar magia no processo.

Óbvio, depois desse feito ele vai ter que cortar o pinto fora. No pain, no gain.  :macaco:

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Abril 03, 2012, 04:02:17 pm »
De qualquer forma, vamos levar a sua sugestão adiante.
Agora CA é só Reflexos + bônus de Armadura.
Como vc diferencia armadura leve da pesada, nessa situação?

4898
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Abril 03, 2012, 03:44:41 pm »
Tão velho que D&D não fez isso em nenhuma edição, salvo talvez algum livro de regra opcional.

E eu continuo me sentindo estranho se, por causa de um número a mais no dado, o inimigo me causa uma quantidade enorme de dano com uma espadada, sendo que eu estou usando uma full plate.
E não é como se mudar isso fosse alterar o foco de D&D.

Pensando um pouco, em Storytelling o ataque e o dano são a mesma coisa, daí armadura perfeitamente quebrar o ataque. Mas e aqui? Acho que a questão está diretamente ligada à dissociação de ataque e dano, coisa que esteve sempre arraigada em D&D.

4899
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Abril 03, 2012, 03:28:12 pm »
No D&D 4e, e vc sabe disso, é pq armaduras pesadas não somam modificador de Destreza (e parece algo que faz sentido), logo Reflexos + Armadura não faz sentido para armaduras pesadas.

O fato de Reflexos ser separado de CA é pra dar mais chance (além de perpetuar a vaca sagrada) a quem tem um bom valor de Reflexos mas usa armadura pesada (embora não devam ser muitos...)

De qualquer forma, se for pra fazer isso, tem que levar em conta essa distinção entre armadura pesada e leve, que é coisa que não é necessária se existem duas defesas distintas.

De todo modo... o sistema ficou mais agradável pra mim com essas 3 defesas (em vez de testes de resistência), MAS desde Dragon Quest eu não gosto muito da ideia da armadura não diminuir danos.
E achava isso, antes mesmo de ter lido GURPS que separa RD (diminuição do dano causado no armadurado) de DP (dificuldade maior para acertar o armadurado).

4900
Jogos Sociais / Re:Máfia LOST - Dia 2
« Online: Abril 03, 2012, 01:12:26 pm »
Líder cultista sensei recrutando mafioso - leva 1 ação de morte.
Líder cultista sensei sendo alvo de assassinato mafioso - leva 1 ação de morte
Total, duas ações de morte, líder cultista sensei morre.

Bom, se eu fiz merda, JÁ ERA o meu voto, como eu disse, VOTE YOUR CONSCIENCE, e votem logo pra pelo menos termos um "linchamento impossível"... afinal seus votos naõ servem de pressão, só de definição.

Galdir, vc já votou em "sem linchamento"?

E não precisa ser tão paranoico assim (se é que vc é cidadão...) achando que todo mundo é mafioso. Não sei o kinn, mas nelio diz ser um dos Oceanic Six, e eu sou um dos principais personagens da série, sobrevivente do voo, já falei isso.

E se por acaso desconfiarem de mim no dia seguinte, ao contrário do nelio, não teria problemas em dizer meu RC. Se votarem em mim pessoas que não galdir, apenas, claro.

4901
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Abril 03, 2012, 12:44:09 pm »
Bom, geralmente o que distingue CA de Reflexos é que CA costuma ser mais alta, se vc usa armadura.

A diferença da CA e Reflexos é a MESMA de CA normal e CA sem armadura, do 3.x.
Significa que magias e outras coisas, incluindo golpes com armas bastante precisos, que alvejam reflexos ignoram a armadura.
(E golpes com armas que visam outras defesas são descritos de outro modo, como avassaladores, atingindo Fortitude, ou assustadores/debilitantes, atingindo Vontade; ou qualquer coisa justificada por fluff não-marcial)
Se vc tira a CA do sistema, as armaduras deixam de ter sentido mecânico, a não ser que vc faça com que elas concedam resistência a dano.

4902
Jogos Sociais / Re:Máfia LOST - Dia 2
« Online: Abril 03, 2012, 12:31:10 pm »
Não, é o CONTRÁRIO.
No começo do jogo é que podemos ter o luxo de matarmos SKs, cultistas, etc.
E a mesma coisa também se aplica a matar mafiosos, se parece que o culto cresceu demais, etc. Na minha Máfia True Blood lincharam o último mafioso e isto fez o culto ganhar o jogo.
Mas no começo??? Quando, se ele for mesmo líder cultista, estamos nos livrando de uma facção inteira? Que nada.
No começo é que temos mais espaço pra arriscar!

Olha, seus argumentos me parecem similares aos que eu fiz quando eu mesmo era líder cultista e queria promover uma "aliança" entre cidade e culto pra acabar com a máfia. Tem algo estranho aí, ou então é só pq é teu primeiro jogo e vc faz suposições sobre a matemática dele que estão um pouco equivocadas.

4903
Jogos Sociais / Re:Máfia LOST - Dia 2
« Online: Abril 03, 2012, 12:20:38 pm »
Se seu raciocínio fosse certo a gente nunca iria querer linchar cultistas e SKs.
A máfia vai ganhar se igualar seu número ao resto do jogo, existam independentes ou não entre nós.
A depender, se fora da máfia houver ação de morte, o jogo pode continuar até esta fonte ter sido eliminada.
Só que a teoria é que o Jacob naõ seria fonte de ação de morte e sim cultista; de qq forma, mesmo se fosse SK, todos iriam querer linchar um SK declarado.
Não há o menor sentido nisso, dentro da dinâmica normal de uma máfia.
E não adianta dizer que "pode aparecer qq coisa", existe um padrão básico a ser seguido na confecção de um setup de máfia e a gente tem de assumir primeiramente esse padrão antes de pensar em coisas estranhas.
"Um simples independente" pode ser líder cultista, este é a chave de uma facção ANTICIDADE, não é bem assim que a banda toca.

Enfim, já dei meu voto, façam o que quiserem, mas VOTEM, pelo menos pra fecharmos o dia em "linchamento impossível".

4904
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Abril 03, 2012, 12:08:51 pm »
Sei lá, eu prefiro pôr a ação nas mãos de quem está efetivamente agindo, o atacante.

Para agradar quem gosta de ter "defesa ativa", o sistema tem algumas reações e interrupções imediatas.
Eu gostaria que elas fossem mais disponíveis ainda, pra agradar esse tipo de pessoa. Assim não seria o padrão pra todos mas agradaria aos troianos.

4905
Como eu falei, não desconfio de kinn mas ele poderia ser um mafioso tentando linchar joshua em vez do nibelung, sem saber que joshua era korba traidor.

Ironicamente, no livro, Korba é o primeiro conspirador a cair.

E vale a pena ler esse resuminho durante a noite, pessoal. E se derem pra assegurar que eu viva até o terceiro dia, seria MUITO BOM.

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