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Posts - Atmo

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Sistemas & Cenários / Re:Alchemia RPG 2.0 saiu!
« Online: Maio 14, 2013, 01:45:45 pm »
Mistura de D&D + trevas/arkanum?
Tudo isso em formato MMO e Atmo acha bom? :hum:

Não sei porque acha D&D 4e ruim então... :hum: :doido:

A há! Acabaste de se enganar: este jogo já estava profetizado para ser uma bomba, só dar uma olhada na primeira edição (ou a 1.4, que é a mais recente) e sentir o peso do estrume que esse jogo é. Sem falar que antes eu falei o que achava:

É um totozinho dançante.

Totozinho = happy poop.

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Sistemas & Cenários / Re:Alchemia RPG 2.0 saiu!
« Online: Maio 14, 2013, 12:33:32 pm »
Espera tem clérigos bons e malignos E magia de luz e trevas?

Yep.

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Sistemas & Cenários / Re:Alchemia RPG 2.0 saiu!
« Online: Maio 13, 2013, 04:22:59 pm »
Classes? Damn

Fale um pouco sobre ele, baixando mas ñ sei quando vou ter tempo de ler

É um totozinho dançante.

Fiz algumas screenshots do livro, vamos ver...

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Ah, e existem 6 Caminhos de Magia: Fogo, Água, Ar, Terra, Luz e Sombras.

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Páginas 118 e 119:
Influência da Conduta do Personagem
A conduta do personagem (caminho bom, mal e neutro) influencia diretamente nos caminhos elementais que ele poderá escolher, por exemplo, um personagem Bom não pode ter magias de Escuridão, seria uma coisa completamente sem lógica. Confira a seguir a influência da conduta:
Caminho Bom: O personagem não poderá ter magias de Escuridão, mas poderá ter todos os outros caminhos que desejar.
Caminho Neutro: O personagem poderá ter todos os caminhos que desejar, no entanto, ele poderá ter apenas Luz ou Escuridão, nunca os dois caminhos ao mesmo tempo.
Caminho Mal: O personagem não poderá ter magias de Luz, mas poderá ter todos os outros caminhos que desejar.

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Sistemas & Cenários / Alchemia RPG 2.0 saiu!
« Online: Maio 13, 2013, 02:07:30 pm »
Eu estava esperando por esse sistema fazia um bom tempo, desde que o Elfo Ancião falou que estava trabalhando nele. A espera compensou.

http://www.mediafire.com/?yd5nddv5rjj9rw4

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Leiam e comentem o que acham, já tenho uma boa opinião formada sobre esse livro.

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Diários de Campanha / Re:Le Kicks
« Online: Maio 12, 2013, 11:51:55 pm »
Teste com as Manobras e Posturas do Tomo de Batalha. Nível 1 dificulta o processo inteiro, mas ficou legal de ver o dano aumentando.

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Diários de Campanha / Re:[Microlite20] Devil Kingdom
« Online: Maio 12, 2013, 10:17:59 pm »
12/05/2013 Devil Kingdom 20

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Sistemas & Cenários / Re:Basic d20: então...
« Online: Maio 12, 2013, 10:12:34 pm »
Just saying....

Se você está interessado em um sistema com classes genéricas, eu estou criando o meu, mas é uma adaptação da 4e, para poder utilizar os mesmos monstros e equipamentos, já que não tenho saco pra fazer os meus.

É mais uma mistura de 4e com Diablo2 e Skyrim, onde você pode escolher suas abilidades ou magias livremente, de qualquer classe. A diferença das classes é como elas começaram (proficiencias, pericias, PVs...), a progressão de nível é igual para todas.

Tá bom, onde posso ler?

488
Sistemas & Cenários / Re:Basic d20: então...
« Online: Maio 12, 2013, 08:32:52 pm »
Se você busca equilíbrio e olha para sistemas d20 eu pergunto:

Você gosta de perder seu tempo?
4e é d20...

Por favor, aqui não...  :(

489
Sistemas & Cenários / Re:Basic d20: então...
« Online: Maio 12, 2013, 07:21:34 pm »
Citar
Não é exatamente aquele tipo de equilíbrio que todo mundo quer achar ou diz que seu sistema possui

E dai você reclama de multi classes e poder entre elas, aquilo que todo mundo quer achar ou diz que seu sistema possui.

Não sempre, depende mais de alguns fatores extras pra me incomodar a esse ponto: digamos que temos Flávia e Júlia, irmãs gêmeas, sendo que Flávia é levemente cega e Júlia é uma fofoqueira da porra. Você, por exemplo, odeia fofoca, então vai passar a evitar Júlia para ficar com Flávia. O problema é que tem um monte de gente que fala bem de Júlia, parecem que a veneram ou coisa do tipo, e fazem isso o tempo todo. Você está ali, vendo todos os defeitos de Júlia, tenta apontá-los para os fãs mas eles não querem nem saber, dizem que Flávia que é errada e você é um imbecil por não conhecer Júlia a fundo.

...e notei agora que tu cortou metade do que eu falei, tirando o sentido da frase. Só estou dizendo que não tá dando muito certo fazer coisa pro True20, que eu devo estar passando por algo ou entendendo errado, além de ter de lidar com uma mecânica que eu não gosto. Se é boa ou ruim, eu não sei, só sei que não gosto. Ganhou prêmios? Legal, não me importa. Próximo sistema...

EDIT:

Póoorem, se pegarmos as Classes e transformarmos elas em "Classes", apontando como se fossem mais como Especializações ou Habilidades, ou mesmo Ranks, mudaria a forma de ver os personagens?

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Sistemas & Cenários / Re:Basic d20: então...
« Online: Maio 12, 2013, 07:13:25 pm »
Estava mexendo nessa ficha (em excel) aqui, mas só agora li que estava outdated. Parece funcionar bem ainda...

Se você busca equilíbrio e olha para sistemas d20 eu pergunto:

Você gosta de perder seu tempo?

Não é exatamente aquele tipo de equilíbrio que todo mundo quer achar ou diz que seu sistema possui, mas algo que não vá tornar o seu personagem um lixo completo só por causa de uma compra errada, entende? Por exemplo: comprar um nível de Adept para o seu Warrior ou Expert 7 pode quebrar o desempenho do infeliz mesmo atendendo ao conceito que você criou. Seria como se o sistema trabalhasse contra você, e não quero isso agora.

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Sistemas & Cenários / Re:Basic d20: então...
« Online: Maio 12, 2013, 06:59:25 pm »
Os livros de True 20 são construidos de tal maneira que trazem pacotes, kits e sugestões de usar as regras para os mais diferentes generos, enquanto M&M possui certos elementos como pontos heroicos e mais ações de combate que encaixam com o genero deles.

Sim, to vendo aqui nos livros que tenho que é basicamente isso: fluffly fluff. O bizarro é que não sei como conciliar isso com o que eu quero, acho que estou deixando passar alguma coisa na explicação do meu mini-cenário pra conseguir "ligar os pontos" e fazer o sistema funcionar. Ou talvez seja só o lance de Toughness mesmo, estou chateado com ele desde o M&M.

Também notei que dá pra conseguir um Power (opa!) novo a cada nível de Adept caso eu queira trocar o Feat que receberia por ele. Isso pode deixar as coisas bem desequilibradas...

"O problema não é você, sou eu..."

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Sistemas & Cenários / Re:Basic d20: então...
« Online: Maio 12, 2013, 05:58:51 pm »
Estava lendo formas de converter Toughness pra HP e achei uma muito boa, deu pra entender legal. Passei pro sistema de combate e, por algum motivo, meu cérebro deu um nó: não é tudo igual ao M&M?

Converter o Toughness para PV e dano normal é simples.

O Manual do Malfeitor do M&M sugere isso, embora eu prefira fazer por conta.
Um das principais vantagens do TRU20 é justamente Não ter PV. Jogos focados em narrativas e menos em táticas ficam bons assim. Sem ser uma mecânica alienígena pros jogadores. A Segunda vantagem é a modularidade do TRUE20. Melhor que estes Micros sistemas mal acabados que de novos não tem nada.

Minha preferência é por HP e não por Toughness: sei quando tal personagem está pra se ferrar de vez ou se ele ainda está inteiro, não quero confiar no dado até pra isso. E narrativa mais ou menos tática depende do meu desempenho como mestre, não? O sistema só pode indicar como o desenvolvedor queria que fosse jogado.

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Matheus, honestamente, que tendência você dá a um grupo, a uma raça que usa as leis para se manterem no topo da cadeia social, mas as ignoram solenemente quando lhes convém?

Políticos brasileiros?

Atenção, tirem as crianças da sala, a imagem a seguir contem uma cena muito forte.
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Persona4 Godhand.
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Sistemas & Cenários / Re:Basic d20: então...
« Online: Maio 12, 2013, 02:11:52 am »
É a chatice do Toughness mesmo, ter que ficar rolando o dado até sair 1 pra finalmente levar dando não é legal. Talvez tenha algo útil para substituir isso por ai, só pesquisando, ou talvez eu ache algo nos meus arquivos do True20 aqui no pc.

Caso nada dê certo, vou cutucar no OVA 1 e depois adaptar pro Revised quando este sair.

EDIT: Teste 1
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PARECE útil, tenho que achar o livro de Powers e começar a reler o que tenho aqui.

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Tendencias de D&D sempre foram declarações de facção do que sistemas de moral.

Usar "Book of Exalted Deeds" ou "Vile Darkness" para se apoiar em alguma coisa ignora os seguintes pontos:

Acabei me lembrando dos Componentes Mágicos Especiais: o coração de uma criança. Sério, precisa disso tudo?

- Um bando de merda estranha começa a surgir quando tais livros são postos como base de discussão, por exemplo Veneno que mata pessoas malvadas é algo bom.

São cristãos lutando na Guerra Santa.

Lembrem-se da origem dessa coisa toda.



Valeu, não vou conseguir não ter um pesadelo hoje.

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