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Posts - GoldGreatWyrm

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Se for para poribir no circo, que proíbam também nos rodeios.

É bem fácil chinelear algo em que ninguém vai. Outra é chinelear a máquina de fazer dinheiro de barretos.

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É tipo uma cartolina, um papelão mais fino.

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Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 04, 2011, 04:09:27 pm »
Dava para forçar "dualclass". Uma para combate e outra para perícias.

Exemplo: um bardo/diplomata, ou um mago/academico. E até mesmo um ladino/ladrão.

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Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 04, 2011, 03:12:45 pm »
Concordo nesta parte. Mas... o que fazer?

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Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 04, 2011, 12:43:51 pm »
O problema é que de repente vai ter um único poder MUITO bom no meio de poderes medianos. O jogador que não der spam vai estar cortando a eficiência do personagem usando poderes mais fracos.

Isso é um problema porque na 4ª você tem Poderes demais, com pouca variação até entre as próprias Classes (que foi uma grande crítica ao sistema quando ele foi lançado).
Variações entre classes nem são tão interessantes. O que importa mesmo ao meu ver é variação entre builds.
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Sem contar que provavelmente alguém vai pegar vários poderes situacionais e um de uso geral (tipo que nem ocorre com poderes At Will), e vai dar spam o de uso geral e usar os situacionais de vez em quando.

E isso é válido também nas histórias, os Personagens costumam ter um ataque que é a assinatura do Personagem.


Engraçado que em M&M, você ESPERA que um Personagem com o arquétipo Atirador ou Controlador de Energia atire praticamente TODA Rodada. E isso nunca me passou a sensação de spam.
Jogos diferentes com sistemas diferentes utilizando-se de uma premissa diferente e com um design diferente.

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Off-Topic / Re:Spell Cozinha
« Online: Outubro 04, 2011, 12:38:36 pm »
Fiquei um tempão tentando entender o que que o zé queria.

Até que entendi xD

Aqui (pelo menos na minha casa) a gente chama isso de "curtir". Mas é bem fácil. Só enche de erva e água quente a moda miguelão.

Dá um tempo - sei lá, faz isso na segunda e sábado tá bom, sempre deixando tudo bem úmido - e limpa ela, tirando a erva e tocando fora, e passando só uma água quente por dentro da cuia.

Tá pronto. Se quiser já pode sair mateando.

PS: não deixa em um lugar muito úmido e escuro enquanto ela estiver curtindo - pode nascer mofo, bolor e shit. Se tu ver que vai dar bode  pode parar de curtir a cuia antes e dá uma mateada para ver se ficou tri.

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Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 04, 2011, 12:13:15 pm »
É, porque culpar o jogador pelos problemas do sistema são a solução.

É culpa de ambos: O sistema por permitir, e o jogador por fazer. No mais, só em D&D 4 tem essa "prática anti-spam", porque você usa um Poder e *poof*, só depois de X tempo.
O problema é que de repente vai ter um único poder MUITO bom no meio de poderes medianos. O jogador que não der spam vai estar cortando a eficiência do personagem usando poderes mais fracos.

Sem contar que provavelmente alguém vai pegar vários poderes situacionais e um de uso geral (tipo que nem ocorre com poderes At Will), e vai dar spam o de uso geral e usar os situacionais de vez em quando.

O D&D4 já vem com a premissa que a fadiga existe, mas já separa ela para o jogador por uma questão de design. É uma abstração, mas é uma abstração intencional para funcionar nesse jogo para funcionar nesse sistema.

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Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 04, 2011, 11:41:32 am »
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Eu não acho livre/encontro/diário tão plausível. É uma abstração muito maior do que cansaço, e explicar porque diabos eu posso usar aquele Diário uma única vez, mas posso usar outros sem problemas.
Por que aquele Diário te cansou. Tu ainda pode puxar alguma reserva para usar outro golpe, mas aquela lá tu não vai conseguir repetir tão cedo, por que acabou tua energia para aquele golpe.

O problema da "fadiga" é que ela funciona legal no Diablo, onde é divertido tu pegar tua feiticeira e ficar spammando blizzard ou um bárbaro com whirlwind, mas em um jogo de mesa fica chato repetir o mesmo poder até acabar a mana.

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Off-Topic / Re:Spell Cozinha
« Online: Outubro 04, 2011, 11:41:24 am »
Barão de Cotegipe.

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Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 03, 2011, 11:01:36 pm »
Reserva de fadiga/mana/fúria/energia/rúnica/chi para mim é uma abstração tão plausível quanto poderes livres/encontro/diário.

A única coisa que me levaria a escolher um ou outro na hora de elaborar um sistema de jogo seria ver qual deles casaria melhor com o design como um todo.

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Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 03, 2011, 02:12:50 pm »
Prestige Classes pareciam um conceito legal à primeira vista... mas se tornaram uma quimera diabólica com o tempo.
Magias por dia me incomodam do mesmo jeito que poderes por dia. Quer dizer, um milésimo menos, porque pelo menos são EFEITOS ARCANOS MÍSTICOS BLÁBLÁBLÁ, e não "meu personagem só consegue dar esse salto triplo carpado seguido de chute uma vez por dia, e não mais que uma vez por dia... porque sim."
Já magias por dia/por nível me incomodam mais, por que tu tem umas 4 classes com uma lista imensa de poderes. Na 4e pelo menos todo mundo chega ao máximo a 3 poderes por dia, salvo alguma exceção (tipo o Grimório do mago).

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Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 03, 2011, 11:21:05 am »
Volta de Prestige Classes e Magias por dia por nível :P

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Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 01, 2011, 12:46:49 am »
Bora abrir um projeto para consertar isso então.

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Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Setembro 30, 2011, 11:54:28 pm »
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Não é por "enrolofluff" que eu clamo. O que eu sinto falta na 4e é de mais opções de coisas legais pra fazer fora de combate, coisa que na 3.5 era suprida por perícias (sistema do PHB 4e é podre, podre, podre), magias (totalmente castradas na 4e, resumem-se a "formas diferentes de dar porrada", os rituais são ridiculamente inúteis), e habilidades de classe/raça/CdP diferentes pra usar fora de combate (que também são totalmente escassas na 4e, poderes utilitários bons para exploração do ambiente ou interação com NPCs são sufocados sob TONELADAS de poderes que só entram em jogo quando começa a musiquinha de batalha).
1 - o sistema de perícias da 3e era pior que o da 4e;
2 - as magias da 3e eram muito apelonas;
3 - até concordo que faltem opções para se usar fora de combate... mas é preciso opções para serem usadas fora de combate? O que impede de ao invés de usar desafios de perícias usar as rolagens da 3e? O livro até fala em certo ponto que desafios de perícia tem momentos e shit.

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Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Setembro 30, 2011, 10:51:56 pm »
Vocês poderiam escrever o que afinal vocês querem fora de combate com o sistema?

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