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Posts - Macnol

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Jogos Sociais / Re:Máfia Sherlock - 2º dia até Quarta, 08/04 às 23h.
« Online: Abril 05, 2015, 04:45:06 pm »
Concordo com o raciocínio.

Voto cenário: His Last Vow

Se por um lado foi ruim perder o Verde (vai saber se o cenário não transformaria ele em pró cidade - é o que a Irene vira na série, afinal), por outro foi uma sorte evitar aquela ladainha tradicional sempre que um sobrevivente se revela.

Algum resultado noturno útil?

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Off-Topic / Re:Spell Pipoca
« Online: Abril 04, 2015, 09:59:11 am »
Into the Woods: Bah, que filme ruim! Cansativo, duas horas das quais só se salvam uns 15 minutos. Musical em que a maioria das músicas estão mais pra diálogos rimados. Pout-pourri de contos de fadas onde fica sempre a sensação que a parte mais interessante da história foi cortada. A única parte que vale a pena do filme é esse clipe, com dois Príncipes Encantados em uma disputa pra ver quem é mais canastrão ao choramingar pela princesa que não consegue ter (Cinderela e Rapunzel).

http://youtu.be/wrggORKra2k?t=1m18s

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Jogos Sociais / Re:INSCRIÇÕES - Traição na Casa da Colina - Jogo 02
« Online: Abril 01, 2015, 06:07:11 pm »
A ASSOMBRAÇÃO AINDA NÃO ESTÁ ATIVA!

Quando os jogadores perturbarem a mansão o bastante, a assombração vai se manifestar e as regras especiais da partida estarão nesse post.

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Jogos Sociais / Traição na Casa da Colina - Jogo 02 - Vitória do Traidor!
« Online: Abril 01, 2015, 04:23:19 pm »

Em uma noite tempestuosa, um grupo de pessoas está investigando uma mansão
abandonada no topo da colina. Assim que passam pelo saguão, a porta se tranca
atrás do último a entrar. Estão presos! Agora, a única opção é explorar os
cômodos abandonados e encontrar a saída... antes que algo os encontre primeiro.

Cada jogador controla um personagem, e todos são aliados... pelo menos
no começo. Na primeira fase, o mapa da mansão será revelado conforme entram
em salas novas e encontram itens, obstáculos, armadilhas... e, talvez, coisas
um pouco mais macabras.

Em um determinado momento, algo acontecerá. A casa manifestará uma Assombração,
um evento sobrenatural que fará o jogo mudar completamente. Talvez um dos
jogadores seja revelado como um traidor, e os outros terão que se unir contra ele.
Talvez os jogadores apenas descubram que há um traidor entre eles... mas não
saberão quem ele é. Ou talvez uma ameaça externa surja para tentar acabar com
a vida de todos os jogadores. É impossível saber o que vai acontecer de antemão.
E essa é a parte mais divertida!


Obs.: As inscrições dessa partida serão confirmadas em ordem de chegada, mas com prioridade pra dar uma chance a quem não participou da primeira vez.


Inscrições
(click to show/hide)

Regras do jogo
(click to show/hide)

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O povo deu sorte mesmo, acharam itens que melhoraram sanidade, acharam a capela e ficaram se chapando lá, o Kinn salvou a menina que dá bônus em sanidade (e fez a diferença duas vezes entre ele ter sucesso ou falhar no teste)... A disposição do mapa também beneficiou, porque o pentagrama ficou muito perto da entrada do subsolo.

Tomara que na próxima seja uma maldição com vários monstros pra controlar - aí o traidor pode se divertir mais, e sem medo de sair do jogo caso o personagem morra. :)

Sobre dar muito trabalho pro narrador - ei, eu só estou fazendo porque me divirto! Tanto fazendo firulas com imagens quanto escrevendo textos coloridos. E fui fazendo experiências durante o jogo pra ver onde dava pra minimizar o trabalho envolvido nessa parte de manutenção. O próximo deve ser bem mais fácil.

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Obrigado pelos comentários!

Uma curiosidade: muita gente estranhou o título em português? Várias pessoas comentaram que é difícil não chamar de "Betrayal at House on the Hill". Tô cogitando usar o original na próxima.  :b

Outras prováveis mudanças:

Uma reformulada nas fichas, as atuais ficaram meio grandes demais e ocuparam muito espaço em cada post.

TALVEZ colocar as fichas e imagens do mapa atualizadas em cada post, e não na primeira página. Fica menos trabalhoso eu atualizar um post ao invés de dois, e acho que mais prático pros jogadores também.

Restou alguma dúvida sobre as regras do jogo, os combates, ou como funcionam as características e itens?

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Os traidores eram imunes a qualquer efeito negativo nas salas da casa, imunes à perda de sanidade pela música, recuperaram todas as características que estavam abaixo do valor inicial quando foram convertidos, e atacavam com Agilidade vs. Agilidade ao invés de Força vs. Força. O Rafa podia facilmente ter te matado com um golpe só se tivesse te atacado quando foi convertido, mas aí ele não teria tempo de tentar impedir o ritual.

O objetivo dos traidores era arrancar o símbolo sagrado de quem o tivesse, assim impedindo o ritual, e depois chegar ao Abismo ou ao Lago Subterrâneo para jogar o símbolo em um lugar irrecuperável. Com isso, venceriam o jogo.

O Irish deu muito azar nas jogadas de Força pra parar de dançar, por isso acabou não conseguindo agir. O Rafa, com Agilidade 6, teria sido um perigo absurdo se tivesse sido enfeitiçado antes, mas acabou virando a casaca tarde demais e não deu tempo de chegar ao símbolo.

Vocês também deram bastante sorte na exploração - quase todos os personagens estavam com Sanidade maior que a média e resistiram bem à música.


No mais, gostei. O jogo se adaptou bem ao formato do fórum, mas como o número de salas e itens é limitado, acho que tem potencial pra enjoar com o tempo. Eu sei que tem dezenas de cenários diferentes pra jogar e tal, mas falo do princípio do jogo mesmo, antes da assombração aparecer.

Sobre a primeira fase do jogo, eu também achei que vale a pena acelerar. O negócio engrena mesmo é depois que a assombração surge. Já tenho umas ideias para isso - fazer com que as primeiras 2 ou 3 rodadas sejam feitas com ação simultânea, por exemplo, ao invés de ir postando o resultado da ação de cada jogador individualmente. Como em 95% dos casos só o que vai acontecer é cada jogador ir pra um lado e abrir uma sala diferente, na prática isso não gera quase nenhuma diferença pro jeito que foi feito aqui - e acelera muito a abertura do mapa.

Também queria saber sobre quem NÃO jogou, se foi interessante de acompanhar e tal.

Também quero saber!

E os próprios jogadores, também. Com alguns eu fiz mais comentários em particular no decorrer do jogo, deu pra sentir se estavam empolgados. Mas dentro do próprio tópico teve pouca interação no começo, embora tenha melhorado no final. Espero que isso não tenha sido por excesso de descrição nos meus posts - de qualquer forma isso é algo que vai diminuir no próximo jogo, antes que fique cansativo.

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Jogos Sociais / Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
« Online: Abril 01, 2015, 12:39:44 am »
Comemorações, xingamentos, lamentações, e principalmente feedback dos jogadores aqui, por favor.  :)

O que acharam? Foi divertido? Vale a pena continuar com novas partidas? Que dificuldades tiveram com as fichas/mapas/etc?

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Jogos Sociais / Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
« Online: Abril 01, 2015, 12:34:01 am »
Teste de sanidade para ajudar no ritual: Sucesso [6 de 6]







A última chama se acende. A figura do violinista  surge no centro do pentagrama, tocando  cada  vez  mais  depressa enquanto  vocês recitam desafiadoramente  as  palavras para  bani-lo.  Chuva  cai  do  teto,  molhando  o pentagrama  e  o  violinista.  Enquanto  ele  toca,  você percebe que seu rosto começa a derreter como cera ao fogo. A música terrivelmente bela continua enquanto o violinista derrete, cessando somente quando os últimos restos de seu corpo são engolidos pela terra.


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Jogos Sociais / Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
« Online: Março 31, 2015, 11:19:17 pm »



Teste de sanidade para ajudar no ritual: Sucesso [5 de 6]






Teste de sanidade: Sucesso. Pode agir normalmente.

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Jogos Sociais / Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
« Online: Março 31, 2015, 11:11:44 pm »


Darrin quase desvia da  machadada de Vivian com um rebolado, mas ela ainda acerta de raspão e causa um nível de dano físico (escolha onde aplicar).




Teste de sanidade: Sucesso. Pode agir normalmente.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Sherlock - 1º dia até Quarta, 01/04 às 23h.
« Online: Março 31, 2015, 04:28:32 pm »
Então é ficar de braços cruzados até fechar o dia? Ou ficar de mil conjeturas sem ter informação concreta nenhuma pra usar à noite?

Se não tiver linchamento hoje, ou pelo menos o risco de um linchamento, o segundo dia vai ter pouca diferença do primeiro. Apenas conversa sem informações confiáveis adicionais, a menos que haja alguma ação noturna muito sortuda.

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Jogos Sociais / Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
« Online: Março 31, 2015, 03:59:10 pm »


Teste de sanidade para ajudar no ritual: Sucesso [4 de 6]

Mais uma chama se acende.






Teste de sanidade: Sucesso. Pode agir normalmente.

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Jogos Sociais / Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
« Online: Março 31, 2015, 11:17:09 am »






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Jogos Sociais / Re:Máfia Sherlock - 1º dia até Quarta, 01/04 às 23h.
« Online: Março 31, 2015, 09:00:50 am »
Foram 11 votos no cenário, a essa altura acho que tá mais que decidido.

Ó linda e sedutora narradora, o efeito será anunciado agora ou só no fim do dia?

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