Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - kinn

Páginas: 1 ... 315 316 [317] 318 319 ... 326
4741
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0111]
« Online: Outubro 02, 2011, 10:03:21 pm »
Bom, não sei a iniciativa de recrutamento de culto, mas se for lenta como ação de morte é, então a troca do Barão-Darin pelo Blackbird foi uma sacada genial. Seja o Publicano ou o Batata, não importa quem fez isso, nos garantiu mais um dia ele vivo e fora do culto.

Agora aguardamos nosso cop dar os resultados de hoje. E Blackbird, você é hoje um potencial suspeito, na falta de outras informações. Porque, sinceramente se eu fosse culto, eu tentaria recrutar o Barão. Se vocês foram trocados... já sabe né?

4742
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0111]
« Online: Outubro 02, 2011, 07:49:49 pm »
E eu discordo do Cebolituz que a cidade está linchando certo. Tivemos sorte duas vezes.
Primeiro quando a maré de eventos nos levou até o Banned e depois, quando o linchamento do Publicano virou linchamento do Mog. Senão, teriamos de linchar o Mog hoje e estaríamos com um dia de atraso.

O dia hoje tem de ser muito bom pra continuarmos nosso score de linchamento de anti-cidades.
Espero mesmo que watchers tenham ido no Barão, porque seria o alvo prioritário do culto nessa noite.
A mafia não deve ir nele porque médicos e afins devem estar protegendo-o.

Então se o Barão não tiver descoberto nenhum culpado hoje será problemático para nós.
E o pior é, com dois cultos, especialmente o do Smith que ainda recruta, o inocente da noite de ontem pode virar culpado na noite de hoje...

Então o jogo está tenso e cada facção, ficará feliz que linche alguém que não pertença a eles, seja mafia, culto A ou B. Mas a estatística deve dizer que o alvo provável deve ser um cidade se não lincharmos correto.

4743
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0111]
« Online: Outubro 02, 2011, 05:22:29 pm »
Nossa. 2 cultos! Um liderado pelo Merovíngio e outro pelo Smith.
Se Merovíngio fosse cidade ele seria recrutador maçonaria. Smith deve ser o culto vilanesco.

E ontem acabamos acertando o Mog que era o cultista que de fato havia sido trocado pelo Publicano.
Agora, alguém explica como linchamos o Publicano e acertamos o Mog? Bus driver de linchamento? Isso existe?

No temos dois problemas: o culto se espalhando por aí e os mafiosos matando 1 por noite. Não sei qual dos dois são mais perigosos.

4744
Jogos Sociais / Re:V Tournament [Repescagem]
« Online: Outubro 02, 2011, 12:59:44 am »
(click to show/hide)

(click to show/hide)

4745
Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 01, 2011, 11:26:33 pm »
De qualquer forma a ideia apresentada pode não ser a melhor, mas é um pensamento na tentativa disso.
Parece interessante. Gostaria de ver se ela poderia ser desenvolvida. Qualquer coisa que melhore essa quebra nas perícias poderá tornar os atributos mais importantes e não meros enfeites como (Eltor) Macnol reclama.

Quiça se pudermos de uma só tacadas resolver os problemas que cercam o skill challengers será um triunfo duplo pro uso do sistema.

Na minha mesa a ranger que se separou do grupo de passou um nível inteiro só no skill challenger acabou virando cozinheira profissional e mudou bastante o rumo esperado da aventura. Enquanto trouxe um elemento inesperado divertido (ela foi criando uma espécie de rede de restaurantes enquanto migrava entre cidades procurando por parentes) e eram misturados elementos de skill challengers, puzzles (pra justificar a criação de novos pratos) e elementos puramente interpretativos.

Era bem desafiador fazer as sessões dessa personagem. Pena que o desgosto da mesa como um todo pela 4e e amor quase irracional pela 3.5 acabaram por fazer eles perderem o ânimo pelo jogo (e esgotar o meu num processo de mão dupla). Mas foi uma maravilha para criar plots entrelaçados.

4746
Jogos Sociais / Re:Pedra, Papel, Metralhadora
« Online: Outubro 01, 2011, 11:16:52 pm »
Se não gosta é só não participar/acompanhar o tópico. Mas se discorda, poste algo que mude a direção do esquema. Eu mesmo não entendi do porque mudar de gato de metralhadora pra goukaiger, mas vou seguir a onda.


4747
Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Setembro 30, 2011, 10:09:37 pm »
Por sinal, o cenário pontos de luz é explicado numa série de matérias e é muito bom. Nunca vi um cenário default tão discreto e bem escrito como ele. Pena que precisa de uma wiki para ler cada passo e entender o todo coeso que ele forma após ter sido ministrado a conta-gotas em inúmeras dragons.

Acho que o Publicano tem o link (se ninguém aqui não tiver mais rápido).
Fora que Pontos de luz é uma prerrogativa muito boa para ser usada em praticamente qualquer cenário de D&D e ter desculpas que cidades são seguras e fora delas há perigo e muitos tesouros perdidos de impérios caídos.

E Eltor, o sistema foca o combate, mas, apesar do sistema de skill challenger ficar devendo é uma boa proposta de fazer o jogo andar mais pro lado interpretativo. Eu sempre realizar eles de forma interpretativa e um pc que havia se extraviado do grupo ficou um nível inteiro só nos skill challengers e passou de nível sem participar de nenhum combate (e ele adorou o esquema). Só que deu trabalho e não é o tipo de coisa que eu gostaria de fazer com tanta frequência porque ainda não tenho familiaridade plena com eles para criá-los da mesma forma que faço os encontros.

4748
Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Setembro 30, 2011, 05:20:07 pm »
Acho que é um sinal claro da mercadoria que está ficando a edição quando os escritores não tem mais ideias e começam a usar fluff obeso em seus livros, é porque já viram que a edição está morrendo e já devem ter começado o projeto da edição nova.

Pelo na 3.5 foi assim. E eu detestava aquelas CdPs gorduchas. Me dava tristeza comparar o Complete Psionic com os outros completes que tinham muito mais CdPs porque na época as classes não eram obesas. Agora vejo o mesmo e meu desgosto pelo que a 4e se tornou só aumenta.

4749
Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Setembro 30, 2011, 04:58:26 pm »
Eu por exemplo sempre narrei em cenário próprio (não a toa está tão grande  estruturado) então a maioria das coisas com fluff obeso sempre foi lixo pra mim. Fluff eu mesmo creio pro meu cenário e ao poucos ia modelando e ajustando as coisas para minha campanha.

No começo, quando migrei do gurps pro D&D 3e tive esse problema de ver histórias épicas e personagem não corresponder, mas, vim logo aqui e descobrir como lidar com isso e fui ajeitando minha mesa (tentando corrigir o monge com a galera pra começar, pois meus players aprenderam do pior modo que monge 3e é ruim).

Hoje já lido com isso com facilidade, fora que PC de lv1 em 4e até se vira, embora não seja nenhum deus.

4750
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0011]
« Online: Setembro 30, 2011, 11:21:51 am »
Isso implicaria que Mog pode ser culto ao invés do Publicano, pois jailer é um poder bom demais pra estar na máfia... pelo menos na minha opinião. Acho que ninguém vai discordar que Mog era inocente quando ajudou a linchar o Banned. Mas virar cultista é uma coisa que pode acontecer com qualquer um, seja Publicano, seja Mog.

4751
Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Setembro 30, 2011, 01:28:39 am »
Fora que na verdade não resolvia. Apesar de muitos livros trazerem mais poderes pros casters, alguns traziam propostas para tentar melhorar as classes não conjuradoras. Desisti com o advento do 4e. Admito que fiquei perdido também quando li o livro.

Mas quando fui montar a ficha entendi como ela é simples. Muito simples. E o charater builder foi uma excelente ferramenta para ensinar o jogo, porque simplificava os passos de criar a ficha e mostrava que aqueles zilhões de opções não eram um bicho de 7 cabeças.
===

E na 4e dá pra fazer um ladino como um DPS ranged... Acho que no WoW dá quase pra fazer, embora o foco dele seja melee, o ladino sempre teve como icônico o arremessador de facas. Se ele pode ter um ícone de DPS ranged, o mago fica sem função...
Quer dizer, não que o fighter vá pro lixo com a existência do paladino. Isso não acontece nem em WoW, mas sempre serei defensor da efetivação da função controller. Alias, o fato de terem rituais torna eles especiais, porque são efeitos que mostram a cara do mago e tornam ele controller de fato com seus conjuros de longa duração que só podem ser feitos fora de combate.

Curiosamente usava uma regra do Unearthed Arcana que simulava o que são os rituais na 4e e gostei muito da 'oficialização' deles em minha mesa. Depois invenaram os 'rituais' marciais. Pena que nunca olhei para ver como é. E um PC meu reclamava que deveria ter uma classe que tivesse eles por default - como o mago tem rituais. Disse a ele que poderia ser o caso de um possível controller ou líder marcial, mas essentials matou a esperança de todos.

4752
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0011]
« Online: Setembro 30, 2011, 12:30:47 am »
Então, vamos lá. Se falhou então não adianta (nossa, até eu fui no bolo).

Vote: Publicano

Vamos torcer pra ter sido culto o culpado.

4753
Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Setembro 30, 2011, 12:18:33 am »
Isso, Eltor, porque o debuffer + blaster que são basicamente as definições de controller nunca estiveram em alta no WoW, mas nos primórdios do D&D sempre estiveram, mesmo que na prática os 4 arquétipos não funcionassem, na teoria sempre existiram.

O ideal do fighter sempre foi ser o tanker, o ladino o dps, o clérigo o healer, mas e o mago? Os jogos eletrônicos nunca se decidiram além de dar a ele poucos PVs e magias de alto dano, fazendo dele um segundo DPS, quando nos rpgs de mesa o mago mostrava sua versatilidade por não ter apenas magias de dano direto - ainda que elas fossem muito poderosas.

A definição da função controller como debuffer + blaster/area attack foi pra mim, uma ótima solução pra fechar as funções de personagens. Um detém os inimigos, um cura, um causa dano no boss e outro segura os minions do boss e coloca status nos inimigos. Fecha que é uma maravilha. Claro que WoW não pensou nisso, mas debuffers existem como subclasse. Espere, as classes da 4e também tem sub-roles.

Cigano, existem erratas, mas muitas são de coisas pontuais. E se posso concordar com uma crítica sua é que 4e tem muito material. No começo saia muita coisa muito rápido. Mas como o sistema é poderes por nível, no fim das coisas a ficha é bem simples. Digo isso porque tenho mania de resumir os textos do material que traduzia para sessões que o pessoal da mesa não sabia inglês. Enquanto a ficha 3e tinha um mínimo de 3 folhas, a ficha 4e às vezes cabe em meia folha A4 (Publicano odeia por sinal que uso verdana 8 como fonte, mas é legível).

Vendo uma ficha simplificada (já vi muitas em eventos de rpg da wizards) você vê como a ficha 4e é simples:

Atributos (inclui modificadores raciais)

Dons raciais (costuma incluir um poder de encontro racial, bônus em testes de 2 perícias)

Class features (poucas por classe, 2 ou 3 da classe + opções de build)

Poderes por nível (2 a vontade, 1 de encontro e +1 diário +poderes ganhos a cada nível, sempre 1 de cada, exceto quando chegou ao limite e é preciso trocá-los)

Poderes de itens (se já tiver algum; alternativamente o mestre pode usar uma regra que é válida se não há itens mágicos no jogo)

Talentos (menos poderosos que na 3e, mas também são ganhos com maior frequência - são bem simples também)

Perícias - lista enxuta e evolução simplificada.

Outros traços que são calculados só depois de todas as escolhas prontas é PV (depende da constituição + classe + nível)
Defesas: depende de armadura (CA)+ atributo + escudo se houver (CA/ reflexos) + nível + outros bônus que tiver (talentos etc).

Acerto usa o atributo que a classe usa para manifestar seus poderes (Força para fighters, inteligência para magos) + algum bônus + nível. Dano aumenta apenas com melhoria mágica e talentos (fora aumentar atributo, claro).

Voalá, ficha pronta.

4754
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0011]
« Online: Setembro 30, 2011, 12:17:38 am »
Ainda estou esperando o Batata informar quem trocou. Esse fórum ainda não tem o recurso de ordenar posts por... por qualquer ordem que seja. Assim não consigo fácil achar no meio do flood o post do batata onde ele diz quem trocou por quem.

Acho que saber isso é útil para entender o quebra-cabeça de trocas.
Se o Publicano for linchado e sair inocente, podemos procurar o alvo final do puzzle para questionarmos.

E ambos mandem ao mesmo tempo o código binário para podermos analisarmos
Mverde e Arnok, não?

4755
Jogos Sociais / Re:V Tournament [Repescagem]
« Online: Setembro 29, 2011, 10:08:06 pm »
(click to show/hide)

Páginas: 1 ... 315 316 [317] 318 319 ... 326