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Posts - kinn

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Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0101]
« Online: Outubro 10, 2011, 09:29:01 pm »
O dia é infinito então não preciso ter pressa nem quem sabe que agiu pode usar falta de tempo como desculpa para não se apresentar. Alias poderei considerar o silêncio como indício constrangedor de culpa, alguém que está inventando RC e ações noturnas para se justificar. Somente que o Batata morreu e isso já basta para alguém ir pra vala.

Não pensem porém que isso anula a investigação do Willdice + investigadores com resultados difusos.
Estou atento a isto também. Se o povo segurar os votos para evitar o speed lynch, todos esses assuntos podem vir a tona no dia de hoje e a cidade lincha mais mafioso e com sorte ainda arranja mais candidatos pro dia de amanhã.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0101]
« Online: Outubro 10, 2011, 08:46:50 pm »
Não esqueçam de mim. Quem agiu no batata se apresente e diga o que fez. Dessa resposta tiramos nosso culpado do dia.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0101]
« Online: Outubro 10, 2011, 04:11:32 pm »
Ou poisoner ou bruxa, pois bruxa (ou tipo espreitador não lembro o nome), o alvo não sofre ação de morte, ele morre se mais alguém age nele.

E eu tenhos suspeitos da morte do Batata, mas para não acusar levianamente, eu quero que quem agiu nele (e sei quem agiu nele) se apresente e diga sua ação noturna no nosso já conhecido bus driver.

Ainda com o massacre, a cidade tá massa porque tem 100% no aproveitamento dos linchamentos até agora.

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Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 09, 2011, 07:11:55 pm »
Isso é a benção do pacto com as entidades feéricas, as quais, concedem a ele um pequeno teleporte se ele matar uma alvo amalçoado por ele (mecânica de aumento de dano dele, similar à presa do ranger).

No caso mais especificamente, se um alvo amaldiçoado por ele morrer, então não dá pra fazer fora de combate, mas há poderes utilitários para este fim.

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Jogos Sociais / Re:Planeswalkers - 1o dia (até 10/10 às 10h10)
« Online: Outubro 09, 2011, 03:41:09 pm »
Isso é relativo. A micro tarantino, o Publicano colocou os mafiosos principais com poderes importantes para ajudar a máfia cumprir seus objetivos. Porém, isso ocupava seu poder de morte e um deles tinha de não agir para isso dar certo.

Então ele colocou um recrutável. O jogador sabia disso, juntando com as confusões que houveram na troca conseguiram casar bem as tramoias deles e com um voto errado e apressado do Youkai, a mafia venceu, mas já estavam todos os mafiosos identificados, então a cidade podia ter vencido o 6-3 (6-2+1).

Eu penso nessa vertente porque o Tezzeret é o caso perfeito pro papel. Ele briga com Jace e no round 1 vence. No round 2 perde e Jace acabou com ele e só depois ele fica do lado de Nicol Bolas. Resta saber se ele sabe que é recrutável ou só desconfia (porque a essa altura se ele não sabe desconfia dessa hipótese).

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Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 09, 2011, 01:36:14 pm »
Na verdade eu enxergo um desafio como um combate. É só olhar o padrão somado com a complexidade e o xp recompensado.

lv1 = 100xp = > 04x3 = 1 monstro
lv1 = 200xp = > 06x3 = 2 monstros
lv1 = 300xp = > 08x3 = 3 monstros
lv1 = 400xp = > 10x3 = 4 monstros
lv1 = 500xp = > 12x3 = 5 monstros

Por isso que eu acho que a ideia de pensar nele como um combate pode ser uma abordagem para vê-lo sob outro ponto de vista, onde o inimigo pode ser vencido através da interpretação e testes sociais/técnicos.
O inimigo dessa vez é um vírus. Tela de batalha, mas o combate é usando a perícia cura em vez dos poderes convencionais.

Acho que um pensamento nessa linha pode ajudar a corrigir as falhas e melhorar ele.

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Provavelmente, para causar distância e evitar empates de pontuação posteriormente.

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Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 09, 2011, 12:43:12 pm »
Citar
O mundo de um rpg deve ser como um enorme e único 'desafio de perícia'. A única coisa que o desafio de perícia faz é limitar as possibilidades; Ao invés de colocar o jogador em posição de explorar todas as variáveis que puder imaginar para contornar um obstáculo ele diz ao narrador para anotar umas poucas e se preocupar em flexibilizar só elas. Nenhum incentivo a rail-roading também né.

Não é bem assim, embora exija mais do mestre.
Na minha mesa que o pc se separou do grupo, um dos desafios de perícia que ele teve para lidar com um npc que ele encontrou era atravessar um rio caudaloso. Ele podia

a) tentar atravessar a nado, tentando lutar contra a correnteza e ainda mais tentando não chamar a atenção de um predador aquático próximo, se pudesse disfarçar seu cheiro.

b) podia escalar uma árvore e fazer que nem o tarzã.

c) procurar as redondezas e encontrara um barco - o qual poderia passar se ajudasse uma pessoa com um puzzle daqueles que tem a galinha o lobo e o cara quer levar o todos pro outro lado sem nenhum fugir nem lobo comer o frango.

Eu tinha montando diversos cenários pros desafios, cada um podia ser ultrapassado por diversas formas e eu ainda esperava soluções criativas do jogador. Quanto melhores (como no puzzle) menos testes eu exigiria para finalizar a quantidade de sucessos pro cenário.

Deu trabalho montar todos eles, mas o resultado final foi muito bom.

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Jogos Sociais / Re:Planeswalkers - 1o dia (até 10/10 às 10h10)
« Online: Outubro 09, 2011, 12:24:30 pm »
É complicado falar em pré-bolas e pós-bolas. Não temos a informação de que momento estamos, nem se o Madrüga se ateve a esse tipo de detalhe. O Garruk por exemplo eu consideraria cidade, mas tem uma versão dele, a mais nova, que poderia ser SK. O próprio bolas já morreu algumas vezes e voltou depois. O único motivo de eu me apegar tanto ao Bolas é por ser um vilão icônico entre os planeswalkers.

kinn, não entendi quem ser um vampiro sem saber, Sorin ou Tezzeret? Se for o Sorim, ele é sim um vampiro, é um planeswalker vampiro, isso é fato. Se for o Tezzeret a que você se referiu, eu não entendi a ligação.

E você me confundiu com os termos criatura vampiro (caso do Sorin) e função vampiro em máfia (talvez o caso do Tezzeret, saiba disso ele ou não). Por isso sim pode ser o caso de pré-Bolas ou pós-Bolas.

Concordo com o Publicano no sentido de que black planeswalkers não são necessariamente maus, conforme mostram suas histórias. Mas que as motivações deles são bem mais independentes e menos nobres que um Ajani, Karn, Elspet, Vincer, Gideon, isso é notório.

Nicol Bolas é um planeswalker multicor e inclui preto nas suas cores e é o melhor candidato a vilão, pois age como mandante, induzindo os outros a agirem em favor dele sem saberem (como no caso que levou Jace, Chandra e Sarkhan a libertarem os eldrazi) ou quando manda pessoas diretamente (Sarkhan parece às vezes servo e às vezes aliado) ou cria uma servidão da pessoa com ele (como fez com Tezzeret).

De resto é só chute.

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Numa partida convencional são um máximo de 15 cartas de side e todas podem ser usadas. Nesse formato, todas as cartas não usadas são consideradas side, então podem sim ser usadas para até formar um deck novo. Em partidas oficiais isso só não é feito porque há limite de tempo entre as partidas e remontar um deck consome bastante tempo, exceto se o autor for muito ágil e conhecedor do formato para agir assim sem comprometer o tempo.

Mas quanto às partidas, é melhor de três. Se ganhou duas, acabou. A terceira foi for fun. A menos que o Iuri diga o contrário, mas oficialmente é assim.

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Jogos Sociais / Re:Planeswalkers - 1o dia (até 10/10 às 10h10)
« Online: Outubro 09, 2011, 08:59:37 am »
Creio que sim Mecanico. Nem Liliana na história é mostrada como alguém má; só tremendamente oportunista e vira folha. E Tezzeret não se alia a Nicol Bolas, mas na realidade é meio que convertido em servo. Então não duvidaria que ele pudesse ser um vampiro sem saber, se a máfia for Nicol Bolas + Sarkhan Vol.

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Jogos Sociais / Re:Planeswalkers - 1o dia (até 10/10 às 10h10)
« Online: Outubro 09, 2011, 12:57:23 am »
Na dele mais ou menos. Ele e Liliana parecem ser bem egoístas, perfis ideais para SK, muito talvez independente. Ou vai dizer que ele ajudava a prender os eldrazi porque era camarada? Ele sabia que os bichos eram uma ameaça até pra ele, mas quando a batata esquentou ele se mandou. Do resto o Cigano que se explique.

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Jogos Sociais / Re:Planeswalkers - 1o dia (até 10/10 às 10h10)
« Online: Outubro 09, 2011, 12:45:14 am »
Oba, pressão de primeiro dia. Se tiver linchamento, melhor ainda. Nunca linchei ninguém no dia 1.
Cigano, pode deixar claro quem é o inimigo? Saber quem são os vilões de história do jogo seria útil, porque podemos definir quais dos muitos RCs estão no jogo.
Obviamente não precisa dizer quem é você.

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Jogos Sociais / Re:Planeswalkers - 1o dia (até 10/10 às 10h10)
« Online: Outubro 09, 2011, 12:32:02 am »
Na história, eles estavam presos há muito e um dos vigias do selos era Sorin Markov que visitava zendikar de tempos em tempos para ver se eles continuavam presos. Por manipulação de Nicol Bolas, Chandra, Jace e Sarkhan libertam os eldrazi e começa o caos. Os eldrazi não são planeswalkers mas são seres tão ou mais fortes que eles, dando muito trabalho em combate. Não entendi direito o final da história, mas depois que tentou prender eles de novo e quem estava aliado não trabalhou certo ele largou de mão e se mandou deixando a pessoa se virando sozinha. Não sei como terminou isso aí, mas suponho que alguém selou eles de volta depois.

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Zalgo não é de HQ mas é o mais próximo de pressão de terror que podemos fazer com a escrita XD
Por mim o dia já deu. Que a noite venha e que eu não morra.

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