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Posts - Youkai X

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Campanhas Online / Re:O Roubo do Ununóctio
« Online: Maio 13, 2013, 08:50:58 pm »
Vou dar um limite de até uma hora antes de começar o jogo, então pode ser que comece as 22. Mas tem que ver bem ai quando terminaria. 1 da manhã? Daria 3 horas de jogo. Se o jogo chegar antes no climax, eu paro antes o jogo.

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Campanhas Online / Re:O Roubo do Ununóctio
« Online: Maio 12, 2013, 10:19:23 pm »
Pessoal, então todos, exceto o Torneco, concordaram que Quinta é um bom dia para o jogo. Essa quinta dia 16 a partir das 21 horas, pode ser? Alguma sugestão?

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Então pelo menos o TRPG fez escravidão ser algo mais próximo do neutro que do maligno, isso? Se for pelo menos nisso eles levaram em consideração ao mexer nas tendências levemente. Estou estupefado.

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Sistemas & Cenários / Re:[DArpg] Duração de encontros
« Online: Maio 11, 2013, 10:52:02 pm »
É, Fëanor. Pro jogador são bem legais, mas frustram o mestre até a alma. Daí meus NPCs também tem interrupts ocasionalmente XD

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Sistemas & Cenários / Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Online: Maio 11, 2013, 03:28:04 pm »
Puro filme de ação ou anime/mangá shounen XD

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Sistemas & Cenários / Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Online: Maio 11, 2013, 02:21:58 pm »
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"Provável"? Ok.

Até algum dos designers originais da 4e falar que é sim baseado em MMO prefiro deixar como inspiração provável. E mesmo que seja, qual o problema? Os papéis de combate já existiam indiretamente nas edições anteriores, a 4e só esquematizou o processo.


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E é por isso que gosto de combates mais rápidos, mas é só o que eu acho
depende, se o combate tiver qualidade tática. Se for só no "eu ataco" ou num ataque destruidor, fica chato. E nesse sentido a 4e dá uma boa variedade tática no combate.


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Gestalt.
Esse mesmo gestalt, porém menos desequilibrado que o da 3.5. Ou seja, cadê o teu argumento de que na 4e só tem classe engessada e nenhuma multiclasse? E já falei anteriormente que as multiclasses da 3.X eram perigosas, só valia a pena pra quem sabia muito bem que progressão fazer.

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É basicamente isso que elas me passam.
Lemos livros diferentes então. Em nenhum deles diz que meu guerreiro ou warlord ou ladino ou ranger brilham.

basicamente isso. O resto é de preferências pessoais tuas e uma te devo achar a página falando de deslocamento.


E nos vemos na mesa do Arcane :wub:


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Ah, Tormenta, aquele cenário onde a coerência nunca pensou em pisar.

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Sistemas & Cenários / Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Online: Maio 11, 2013, 01:55:32 pm »
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Ter sido lançado é o principal problema. Macnol falou ali dos Papéis de Combate, já falaram dos combates demorados (que em nenhum sistema que não seja wargame isso é tolerado hoje em dia), classes duras (pioraram até mesmo multiclasse), Skill Challenges, magia pra todos (Rituais), cores nos stat blocks (é bem pessoal, prefiro cinza e preto, wtv), Powers, Healing Surges (esse tipo de limitação logo em D&D é chato, mas é pessoal, wtv), deslocamento por QUADRADOS,  isca pra novatos (normalmente fico irritado com isso; ensinem logo um sistema completo pros caras, nada de migalha), e os fãs que não conseguem admitir essas coisas.

O que tem de ruim os papéis de combate da 4e e sua inspiração provável em MMOs? Os combates demorados que falei são um defeito principalmente em niveis altos, mas em niveis baixos já deu pra rolar uns 3 combates (incluindo combate contra boss) numa só sessão de pouco mais de 4 horas. Antes classes funcionais e com uma multiclasse mais restrita e funcional do que multiclasse engana trouxa (sério, só quem sabia combar se aproveitava bem de multiclasse na 3e, pq de resto quem embarcava nessa pelo lulz sem saber o que fazia se dava mal) e além disso há os hybrids na 4e, que é como ter duas classes ao mesmo tempo. Nem sabe como funcionam os powers direito e já reclama. Não, teu guerreiro não vai brilhar uma luz na espada dele, e sim bater mais forte ou com técnicas especiais, e elas cansam. Skill challenges eu deixo pra outros comentarem, mas comigo sempre funcionaram bem, especialmente depois da segunda revisão. Healing surges o publicano já apontou bem como dão uma falsa sensação de segurança, mas após dois combates você já está pedindo arrego contra os desafios e quer dormir pra se recuperar. Deslocamento em quadrados é mais uma abstração e simplificação, e ainda é óbvio que é 5 feet ou 1,5 metro cada quadrado. E o que tem de errado todos terem a chance de aprenderem a fazer rituais? Não é como se todos os guerreiros e não-combatentes fossem escolher pegar a perícia Arcana e comprar rituais quando se preocupariam mais em escolher feats de combatente.


Sério, eu esperava a mente mais aberta de alguém tão ligado aos exageros nipônicos.

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Sistemas & Cenários / Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Online: Maio 11, 2013, 02:27:49 am »
Postura balthesca... pegou pesado, hein XD

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Sistemas & Cenários / Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Online: Maio 11, 2013, 01:41:23 am »
E os dailies. E os dragonborns.

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Off-Topic / Re:Dungeons & Dragons vai voltar ao cinema
« Online: Maio 11, 2013, 12:11:31 am »
No segundo filme Damodar desistiu de vez do batom azul.

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Off-Topic / Re:Dungeons & Dragons vai voltar ao cinema
« Online: Maio 10, 2013, 10:57:47 pm »
Eu nem lembrava dessa cena do familiar, Fëanor! Sério, assisti o segundo filme, mas deletei da memória mais do que o primeiro, até por ser meio sem sal.

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Apresentação / Re:Ateu, alguém ainda lembra de mim???
« Online: Maio 10, 2013, 10:44:02 pm »
Bem que podia surgir um muçulmano ou hinduísta aqui na Spell.

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Sistemas & Cenários / Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Online: Maio 10, 2013, 01:47:52 pm »
Eu falei de zoação também. Já baguncei que numa mesa de D&D usaria um vryloka (tipo um vampiro) feitceiro cósmico bombado de poses jojescas. Obviamente era uma bagunça e não faria tal personagem XD

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Sistemas & Cenários / Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Online: Maio 10, 2013, 01:18:30 pm »
O gosto por patos, estupradores naturais, com tentacle rape e afins é uma associação bem lógica levando em conta o Atmo. O Arcane vai ter que por menininhas kawaii desu ne pra enfrentarmos nos encontros XD

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