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Sistemas & Cenários / Re:Alchemia RPG 2.0 saiu!
« Online: Maio 17, 2013, 12:38:21 pm »Obs: Só pra constar, não conheço nenhum dos jogos que você citou
Vocês precisam entender que a minha obra independente não tem que ser comparada com sistemas como D&D por exemplo, eu não fiz meu sistema achando que bateria D&D, 3d&t ou Pathfinder, minha obra é simples, é humilde e também um beta-test, não é atoa que o manual é puro texto e não tem ilustrações, além de ser um GUIA para o MESTRE, pois ele é que tem a obrigação de saber todas as regras, algo que vocês deveriam observar quando falam que eu jogo informação demasiada nos jogadores.
O objetivo do jogo é suprir a necessidade do jogador de ter um sistema bacana e fácil de jogar, porém com questões bem observadas e detalhes que outros sistemas menos complexos não tem, ou ainda que sistemas complexos demais tem de sobra.
O objetivo é estar no meio das coisas, o jogador não quer um sistema simples demais e nem complexo demais, além de uma pessoa iniciante no RPG possa jogar o sistema tranquilamente e entender o que é o RPG e sinceramente, eu acredito que meu sistema é exatamente isso.
Ninguém falou em 3D&T aqui, e nem vai falar: num tem NADA que possa ser comparado a isso ali.
Como foi mostrado, as descrições de algumas coisas estão IGUAIS a o que tem nos livros citados, então não tem como falar que tu não se baseou em algo antes de jogar ali no livro.
Se é um GUIA DE MESTRE, que tivesse informações mais voltadas para o MESTRE. Guia do Mestre D&D 3.5, ou o próprio Guia do Mestre do D&D 4e pode te dar ideias ÚTEIS sobre o que colocar NUM GUIA DO MESTRE.
Informação demais na ficha CANSA, independente de ser um sistema divertido, realista ou comum.