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Posts - Agnelo

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Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 15, 2012, 08:39:37 am »
Eu... eu simplesmente não consigo entender o porque dessa aceitação de "se é magia, então tudo bem".
.Eu já disse e repito, se for pro guerreiro fazer magia eu faço um mago.

Pró-dica na minha opinião marcial >> arcano

@Logan

Tchê, eu concordo contigo num monte de pontos, mas tu tens que dar uma pensada sobre os tiers. Tu mesmo usa o hércules como exemplo de tempos em tempos. Ele matou um leão gigante invulnerável esganado, segurou o mundo nas costas e tal.

Tu acha que esses videozinhos são mais supers do que isso?

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Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 14, 2012, 07:14:50 pm »
Porque só o blanka bate com a identidade do D&D, pelo menos foi o que deu pra entender dos posts do crude...

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Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 14, 2012, 10:22:48 am »
Só pra abrir um parêntese importante aqui:

Dizer que o choquinho do blanka é marcial porque ele aprendeu com as enguias faz tanto sentido quando dizer que aquele pessoal que diz se alimentar de luz é marcial porque eles aprenderam com a fotossíntese das plantas...

Fora esse tipo de coisa que é mesmo absurda, a meu ver, no resto todo mundo aqui parece querer ver sim guerreiros épicos fazendo coisas fenomenais, só que se for pra ver luzinhas eu prefiro jogar de mago.

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Pra mim haveriam categorias grandes de armas, como lâminas longas, lanças e tal.

Cada categoria oferecendo sugestões de características esperadas, com palavras chave, como o pessoal do e8 tava desenvolvendo um tempo atrás.

Mas o pulo do gato, pra mim, seria tratar cada arma como um objeto diferenciado. Uma espada clássica poderia ter dano 1d8 (por 5pts, por exemplo), margem de critico 19-20 (10 pts) e um bônus contra jogadas de desarme (digamos, 2 pts)

Aí o ferreiro roda o dado e se tirar 17 no teste de perícia consegue criar a arma. Isso não impediria de haver uma tabela de armas "normais" como temos hoje, mas daria para o jogador margem para escolher a sua arma pelo quanto ela encaixa com o perfil e não com uma escolha dourada.

Além de até incentivar essas escolhas táticas que o pessoal comentou sem precisar foder o conceito do personagem, eu sempre quis que isso:

[hs width=300]http://static.zerochan.net/full/25/14/1048225.jpg[/hs]

Incrível como sempre aparece Rurouni Kenshin em conversas que envolvem, direta ou indiretamente, personagens marciais =P

PS: Odeio a forma como proficiência e especialização em armas amarra os personagens.

Pra fazer algo como especialização da forma certa eu preciso no mínimo de categorias grandes de armas, e um reflexo lógico no jogo, não adianta tu me dizer que uma arvore de talentos que termina com +2 de dano faz sentido.

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Off-Topic / Re:HELP!!! Uma ajuda dos criativos...
« Online: Maio 11, 2012, 11:55:37 am »
Conheço muito GEKK que ia preferia um conjunto novo de d20's do que mulheres, é uma questão de prioridades, arcade.

Ferdi, o pessoal deu a resposta padrão que vem primeiro na cabeça, mas ajuda tu explicar um pouco mais mesmo. Aproveita e faz um jabá, ora a spell pode ajudar na divulgação e tal.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Evitando armadilhas nas escolhas
« Online: Maio 03, 2012, 03:34:24 pm »
Eu acredito firmemente que o RPG, pra não ser extinto precisa mudar a tecnologia utilizada e sua forma de fonte de renda.

A meu ver o formato do D&D Insider foi o que chegou mais próximo do que teremos no futuro (ao menos para D&D), mas faltou suporte, faltou investimento.

Se as ferramentas prometidas durante o lançamento da 4e tivesse visto a luz do dia talvez tivessem chegado lá.

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Off-Topic / Re:Spell Pipoca
« Online: Maio 03, 2012, 03:17:11 pm »
Era o que me faltava, tornarem a spell um chan.

Edit: Façam isso e eu migro pra rede.


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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Evitando armadilhas nas escolhas
« Online: Maio 03, 2012, 02:32:21 pm »
Sei lá, difícil eu não considero que fique, veja GURPS e M&M, por exemplo que tem caminhões de suplementos sem efetivamente criar muitas regras novas.

Mas mudaria muito o enfoque dos suplementos mesmo e isso poderia afastar gente da base atual, o que eles definitivamente não estão interessados em fazer.

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Off-Topic / Re:Spell Pipoca
« Online: Maio 03, 2012, 10:48:36 am »
E se pra acessar essa seção o cara tivesse que autenticar a conta com a do facebook ou do google? Não que não dê pra o cara mentir a idade por lá, mas dá um pouco mais de segurança pro forum e tal.

Se alguém incomodar tu pode alegar que quem é culpado é outro site e tal.

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Off-Topic / Re:Spell Pipoca
« Online: Maio 03, 2012, 09:51:32 am »
Quantos menores de idade tem no forum hoje? Lembrando que o Bill e a Mai não aparecem faz dias já.

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Vídeo Game / Re:Enfia o #jogojusto no...
« Online: Maio 02, 2012, 02:49:10 pm »
Vocês tem um bom ponto aí, e eu contra ataco com o Mago Negro:

Citação de: Código Tributário Nacional
SEÇÃO V

Imposto sobre Serviços de Transportes e Comunicações

Art. 68. O imposto, de competência da União, sobre serviços de transportes e comunicações tem como fato gerador:

I - a prestação do serviço de transporte, por qualquer via, de pessoas, bens, mercadorias ou valores, salvo quando o trajeto se contenha inteiramente no território de um mesmo Município;

II - a prestação do serviço de comunicações, assim se entendendo a transmissão e o recebimento, por qualquer processo, de mensagens escritas, faladas ou visuais, salvo quando os pontos de transmissão e de recebimento se situem no território de um mesmo Município e a mensagem em curso não possa ser captada fora desse território.

Art. 69. A base de cálculo do imposto é o preço do serviço.

Art. 70. Contribuinte do imposto é o prestador do serviço.

LINK

Citação de: Constituição
Art. 155. Compete aos Estados e ao Distrito Federal instituir impostos sobre: (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 3, de 1993)

I - transmissão causa mortis e doação, de quaisquer bens ou direitos; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 3, de 1993)

II - operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação, ainda que as operações e as prestações se iniciem no exterior;(Redação dada pela Emenda Constitucional nº 3, de 1993)

LINK

"In this world nothing can be said to be certain, except death and taxes." (Benjamin Franklin)

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Off-Topic / Re:Política, tópico permanente
« Online: Maio 02, 2012, 11:42:49 am »
No Brasil o preconceito não está no DNA ou no sobrenome, está na cor da tua pele. E é esse o critério que vem sendo utilizado.

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Bônus racial é o primeiro passo na direção de raças que só servem pra uma determinada classe, penalidades raciais são o seguinte.

Não gosto dessa ideia.

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Vídeo Game / Re:Enfia o #jogojusto no...
« Online: Maio 02, 2012, 10:23:51 am »
Impostos sobre a Importação

Art. 19. O imposto, de competência da União, sobre a importação de produtos estrangeiros tem como fato gerador a entrada destes no território nacional.

Art. 20. A base de cálculo do imposto é:

I - quando a alíquota seja específica, a unidade de medida adotada pela lei tributária;

II - quando a alíquota seja ad valorem, o preço normal que o produto, ou seu similar, alcançaria, ao tempo da importação, em uma venda em condições de livre concorrência, para entrega no porto ou lugar de entrada do produto no País;

III - quando se trate de produto apreendido ou abandonado, levado a leilão, o preço da arrematação.

Art. 21. O Poder Executivo pode, nas condições e nos limites estabelecidos em lei, alterar as alíquotas ou as bases de cálculo do imposto, a fim de ajustá-lo aos objetivos da política cambial e do comércio exterior.

Art. 22. Contribuinte do imposto é:

I - o importador ou quem a lei a ele equiparar;

II - o arrematante de produtos apreendidos ou abandonados.


Não parece difícil dizer que a "entrada" do jogo no teu PC seja uma "entrada" em território nacional, isso é bem discutível a meu ver.

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Vídeo Game / Re:Enfia o #jogojusto no...
« Online: Maio 02, 2012, 10:09:50 am »
Na verdade o fato gerador do IOF é a operação fiscal, quando você compra um daqueles aumentadores de pênis na internet paga IOF pela movimentação financeira e Imposto de Importação e IPI e ICMS na alfândega.

Tecnicamente falando eu creio que o steam deveria sim pagar Imposto para vender no Brasil segundo nossa política tributária, mas pra isso eu ACHO que seria preciso uma boa olhada na legislação do II, uma vez que o fato gerador dele hoje é o desembaraço aduaneiro, algo pelo qual essas compras não passam.

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