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Posts - AKImeru

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Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 10, 2012, 12:08:46 am »
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3D&T me parece bem mais atraente para mechas




EDIT: Oh sim você pediu outros sistemas.

Bem, eu respondo com outra pergunta: Que tipo de jogo de mecha você quer? Algo com robos mais realisticos a estilo VOTOMS? O meio termo encontrado em Gundam com seu drama de guerras? Ou Super Robos explodindo coisas?

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Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 09, 2012, 10:41:09 pm »
Que eles podem proporcionar, pois não são genéricos.


Mechas em BESM não funcionam tão bem quanto as variantes postadas no site ao qual você esta quotando.

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Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 09, 2012, 01:09:00 pm »
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Retirado do 1d4chan sobre BESM


No 1d4chan tem diversos sistemas voltados a diferentes generos de anime e te garanto que boa parte deles é bem melhor do que o BESM em termos de experiencia de jogo.

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Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Novembro 08, 2012, 09:06:07 pm »
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Parece que nessa mesa do Akimeru, os jogadores se divertiram bastante. Por que isso é errado?


O sistema me "atrapalhou" porque eu preparei todos esses ganchos de heroísmo, combate contra dragões, etc.


Mas os jogadores decidiram virar trombadinhas e assassinos cruéis   


Eu não fechei a mesa nem nada, só preciso preparar outros ganchos.

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Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Novembro 08, 2012, 12:35:47 am »
Mas ai que está:
Os jogadores nunca tiveram poucos recursos. Eles tinham exatamente o que o livro do mestre recomendava de recursos para seu nível e já na primeira missão eles quase dobraram seus recursos.

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Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Novembro 07, 2012, 11:18:45 pm »
Curiosamente, um sistema que me "atrapalhou" recentemente foi o próprio D&D.


Um grupo de iniciantes com dois jogadores experientes que aparentemente são volúveis e vão com o fluxo dos iniciantes (E não o contrário, como deveria...) chegaram a seguinte conclusão:
1) XP é dado pelo mestre de maneira arbitrária.
2) Dinheiro/objetos em NPCs pode ser roubado e até mesmo vendido em outra cidade


Logo os aventureiros decidiram virar bandidos porque o jogo não tem nada mecânico impedindo/ajudando o comportamento desbravador heroico; Eles tem mais a ganhar em se comportarem como bandidos psicopatas/mercenários cruéis do que heróis.
A festa deles durou até encontrarem uma guarda da cidade, que os capturou.


Após escaparem, eles passaram a serem mais cuidadosos. Do tipo primeiro se apresentam como aventureiros gentis e quando se menos espera ele surrupiam tudo o que podem e vão embora.


É engraçado apontar isso porque os mesmos jogadores experientes jogam em uma campanha cheia de regras caseiras que remove totalmente itens mágicos da jogada, o que remove totalmente a "fruta proibida" que pode ser comprada por ouro.


Em retrospecto, eu poderia simplesmente fazer o que eu geralmente faço que é sempre dar itens mágicos na linha do nível  mas após derrotarem desafios como dragões, etc. Foi minha primeira e ultima experimentação com "lojas de itens mágicos".

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Sistemas & Cenários / Savage Worlds: Vire um Selvagem
« Online: Novembro 06, 2012, 03:04:43 pm »
http://catarse.me/pt/SavageWorldsBrasil

Mocorongos e Mocorongas do meu coração, Savage Worlds Brasil está no forno!

Vamos ajudar a financiar um dos melhores sistemas "Genéricos" de todos os tempos!
Tem o selo do Oda de "Destruição em Massa" por possuir um dos mais elegantes sistemas de combate em massa em um RPG. (Escaramuças, mas que se dane!)

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Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Novembro 06, 2012, 02:38:15 pm »
Os Therians são os humanos transhumanistas do hibrido de rpg/wargame At-43.


Eles basicamente são a nossa sociedade atual conectada via facebook, só que não pode morrer. E o Facebook está sempre ligado no cérebro deles.


É quase humorístico ver eles tão sérios e malignos naquela foto quando eles provavelmente estão postando lolcats em suas mentes no momento da imagem  :haha: .

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Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Novembro 06, 2012, 10:28:10 am »
E a relevância coitada? Você já a ignorou demais.

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Sistemas & Cenários / Re:Space Dragon
« Online: Novembro 04, 2012, 08:46:28 pm »
10 reais é o pdf
29 é o livro se não me engano.

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Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Novembro 04, 2012, 03:34:50 pm »
Ah mas pera ai, Dark Sun é super mainstream Silva, tu é melhor do que isso.




Therians - O que aconteceria com a humanidade se ela virasse imortal.

Resposta: Ficariam sem espaço!

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Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Novembro 03, 2012, 01:00:41 pm »
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Risus foi um dos sistemas que trouxe isso, mas ficou tão escondido e apagado que pouca gente lembrou de sua existência e que "combate e conflitos" podem ser coisas diferentes de porrada.


Você está falando com o cara que adaptou luta livre para M&M.
E por favor não fale como se Risus é um sistema obscuro, já rolou diversas sessões de Risus no chat do forum a uns anos atrás.

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Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Novembro 03, 2012, 12:51:12 pm »
Certo eu decidi ler a sessão.
Rogue Trader fez o Relationship map muito melhor do que Mecha & Manga, mas o do M&M é usável.


Quanto a resolução de conflitos, ok eu dou meu braço a torcer. É uma solução elegante para campanhas onde o combate não é o foco, ou o mestre precisa que os jogadores usem vetores mecânicos para resolver uma situação.


O que me vendeu o foi o "Performance conflicts". Nunca cheguei a ler isso mas se eu entendi eu posso rolar campanhas onde metaleiros duelam solos como método de conflito.


O sistema de liderança do combate em massa merece destaque.
Warriors & Warlocks permite você jogar Dynasty Warriors. Mecha & Manga permite você jogar Romance of the Three Kingdoms.

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Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Novembro 03, 2012, 12:38:18 pm »
Se você não gosta de Durulz eu só tenho é pena do seu gosto.


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[size=78%]Nem vem, a parte de conflitos não combativos também é excelente, Akimeru.[/size]

[size=78%]Eu sempre achei aquela sessão do livro [/size]desnecessária[size=78%]. [/size]

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Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Novembro 03, 2012, 12:35:51 pm »
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Eu queria tanto discordar do Atmo, mas realmente as ilustrações do Mecha & Mangá em geral são fail como representação de mangá e animes.


O Mecha design do livro (Sabe a única parte que vale a pena do livro...) tem ótimas ilustrações.


E é triste ver o Atmo achando que a opinião dele vale alguma coisa quando ele mesmo admite não ler/se interessarpor livros mas ele insiste em comentar.

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