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Posts - kinn

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Jogos Sociais / Re:Máfia D&D 4e - Inscrições Abertas
« Online: Fevereiro 18, 2012, 02:09:22 am »
Parte 1

Madruga
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Publicano
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Noara Fox
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Manusouza
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Iuri
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Nélio
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Joshua Crow
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X
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Thales
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Skar
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Jogos Sociais / Re:Máfia D&D 4e - Inscrições Abertas
« Online: Fevereiro 18, 2012, 02:05:09 am »
Regras

Nesta máfia, os heróis participarão de uma aventura onde encontrarão perigos, itens, obterão xp e buscarão resolver assuntos pendentes de suas histórias pessoais.

Quests

Durante a fase do dia, cada jogador pode participar de uma quest com mais 4 outras pessoas. Não importa a facção de cada um, pois derrota pode ser ruim para cada um dos participantes. Sendo vitóriosos irão obter xp ou itens. Cada jogador só pode participar de uma quest por dia.

É proveitoso que os grupos sejam heterogêneos pois certos monstros só são derrotados por herois de diferentes tipos. Um grupo de guerreiros pode ter sucesso contra ogros, mas será facilmente derrotado por um observador (só para usar exemplos exagerados).

Durante cada dia, uma ou mais quests poderão ser abertas de acordo com o andamento da historia.
Havendo sucesso na missão, cada participante ganha 1xp e pode potencialmente ganhar um item baseado na dificuldade da missão.

Não se enganem. Há monstros perigosos assombrando catacumbas e é bem possível falhar. Os heróis que fracassarem em uma missão poderão voltar espancados ou até pior.

[hs width=300]http://cdn.obsidianportal.com/assets/2197/4.jpg[/hs]

Evolução

Com xp suficiente, vocês poderão passar de nível, se tornar heróis exemplares e até mesmo aventureiros épicos, capazes de realizar feitos lendários.

A tabela de xp é a seguinte:
0xp - inexperiente
3xp - principiante  - desperta dons raciais
6xp - intermediário - desenvolve habilidades exemplares
12xp - herói lendário - desenvolve habilidades épicas

Muitos poderes do mafiascum serão utilizados e muitos outros novos estarão em jogo.

A regra de Iniciativa também será usada:

Iniciativa 5  - impedimento de ações (como bloqueio)
Iniciativa 4 - redirecionamento (como bus driver)
Iniciativa 3 - efeitos diferenciados (investigação, recrutamento e outros)
Iniciativa 2 - ação de morte, espancamento
Iniciativa 1 - poderes curativos

Citar
Em caso de empate, quem tem mais XP ganha.

Persistindo o empate será levado em conta modificadores de ações (que podem aumentar ou diminuir a iniciativa alheia e causando o empate). então, se um cop ganhou +2 na iniciativa, contra um bloqueador, por ser mais ágil, ele ganha. Porém, se um um bloqueador sofre penalidade -2 na iniciativa, ele ainda tem a preferência contra alguém na iniciativa 3 que está lá sem nenhum modificador.

Além disso, personagens terão em suas mps informações acerca de empates e sob outras cirscunstâncias (se aplicável).

Facções

Cidade
Máfia
Independente


Itens

Nesse jogo também serão utilizados itens. Itens podem ser ganhos em aventuras. Nem todo personagem poderá usar o item que ganhou. Ele pode passar o item diretamente para outro jogador com uma ação noturna. Alternativamente, ele pode pode largar o item a qualquer momento - isso não custa ação, basta mandar MP.

Entregar o item a uma pessoa não consome ação noturna, se ela for algo de sua ação noturna.

Há basicamente dois tipos de itens. Itens 'maiores' e itens menores.
Cada personagem pode carregar consigo apenas um item maior.

Itens menores possuem cargas, como poções ou pergaminhos, portanto não há limie de quantos cada um pode portar consigo. Ninguém sabe o que um item faz, exceto se possuir familiaridade com eles (descrito em sua ficha). Há formas de identificar itens, mas a mais óbvia é usando-os. Uma vez identificado o item, se o personagem entrar em contato com um igual, reconhece-o imediatamente.

Se um personagem morre portando um item, o item é largado e aparece no baú do tesouro que o Velho da Taverna mantém a disposição de todos. O tempo todo é possível saber que itens estão no baú. Mandando mp, alguém retira um item do baú.

Poderes

Alguns poderes são do tipo ação menor, isto é, não gastam sua ação noturna. Então, você pode usar o poder de ação menor e outro poder.
Outra forma de realizar sua ação noturna é usando apenas dois poderes que sejam ação menor.
Assim sendo, o limite é duas ações menores, uma menor e uma regular ou apenas uma regular.

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Jogos Sociais / Máfia D&D 4e - Vitória do culto.
« Online: Fevereiro 18, 2012, 01:41:17 am »
(Até que enfim pude abrir o tópico - acho que estava com mais ansiedade do os próprios jogadores)

D&D é o principal símbolo do RPG, então nada como fazer uma máfia dessa edição:
[hs width=300]http://franciollirpg.files.wordpress.com/2011/09/5e-logo.jpg[/hs]

Êpa, quis dizer essa edição:
[hs width=300]http://comicsgames.files.wordpress.com/2011/04/dnd_4e_logo_250dpi1.jpg[/hs]

A edição mais polêmica da atualidade, que presa pelo equilíbrio do jogo e eliminou algumas vacas sagradas tem espaços para aventuras instigantes... e agora cada personagem tem seu papel bem definido entre defender, liderar, atacar e prejudicar as ações alheias.

Inscrições por MP
Como estamos em carnaval e podemos ter muitas ausências, o período de inscrições será estendido até a quarta feira. Imagino que muitos dos ausentes podem estar interessados em participar.

01) Publicano - meio-elfo senhor da guerra de Erathis - morto na noite 2 - revivido noite 4 - morto noite 5.
02) Thales
03) Youkai X - genasi lâmina arcana de Ioun - morto na noite 4
04) Madruga - anão guerreiro de Moradin - morto na noite 1 - revivido noite 2.
05) Rain - tiefling bruxo das fadas das trevas infernais - morto na noite 4
06) Heitor K. - forjado bélico artífice - morto na noite 6
07) Assumar
08) Stinger957
09) Iuri
10) Manusouza - elfa patrulheira de Sehanine - suicidou-se dia 6
11) Noara Fox
12) Mverde - deva vingador de Tharizdun - morto na noite 3 - revivido dia 4 - linchado dia 5
13) Ferdineidos - ?????????????? - sacrificado no dia 4
14) Skar - ?????????????? - morto na noite 2
15) Khalim - - revenante matador da Raven Queen - linchado no dia 2
16) Batata - humano paladino de Bane - linchado dia 6
17) MagoCego - drow assassino de Torog - morto na noite 3
18) Nélio - minotauro xamã do Grande Espírito - morto na noite 3
19) X - feral druida da Grande Besta - morto noite 5
20) Joshua Crow - Golias bárbaro de Kord - morto na noite 2

Reservas
1)
2)
3)


Tesouros:
símbolo sagrado, cimitarra, varinha, machado, martelo, livro de rituais, luva, adaga venenosa, pergaminho, orbe.



Esta aventura acontece na cidade base dos Pontos de Luz. As notícias trazidas pelos bardos não são boas.
Houve um massacre numa cidade próxima. Mas vocês tem seus próprios problemas e decidem vir todos ocultando suas identidades para poder cumprir sua missão.

Enquanto estiverem por aqui não esqueçam de procurar o velho da taverna

Ele sempre sabe de uma história sobre um problema a ser resolvido, tesouros a serem encontrados e monstros a serem derrotados.

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Sistemas & Cenários / Re:Classe? Traço? Talento? Não é nada disso.
« Online: Fevereiro 17, 2012, 03:10:27 pm »
Só pra citar um exemplo, na minha mesa o cara começou jogando de xamã - era filho do xogun mas não tinha aptidão para espada ou liderança. O espírito companheiro dele era um ancestral que era um espadachim fenomenal na época em que viveu.

Após diversos eventos, o jogador não se adaptou a jogar com xamã e quis mudar pra warlord. Que eu fiz? Houve uma representação dos eventos onde (aproveitando que estavam na shadowfell) o ancestral se materializou mais prontamente e 'morreu' orgulhoso do descendente e lhe disse que agora ele tinha de aprender a lutar suas batalhas sozinho.

Quando se desmaterializou deixou sua armadura e espada - que ficaram sendo os itens iniciais do personagem.
Ele adorou o plot, sente que o personagem amadureceu e nem precisou trocar o personagem; só a ficha.
===

Quanto ao comentário que faço isso só com itens e não xp, isso não é bem verdade, mas é muita coisa para administrar e digo algumas vezes de forma resumida que o estudo ou treino do personagem entre as aventuras resultaram em frutos para justificar a evolução via xp.

Mas nessa mesma mesa, a hengeyokai raposa ia adquirir um familiar - ela justificou que estava grávida e deu a luz a uma ninhada de filhotes - mas como na shadowfell, só um sobreviveu e este é o familiar. Claro que isso foi ideia do dono da personagem. Mas acho ótimo quando o player ajuda a criar cenas assim pro jogo.

E isso foi uma das justificativas dele para representar o feat lv2 in game.

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Ou a máfia Alex Kidd que você TAMBÉM jogou.

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Que nada... a máfia adorou você :linguinha: :bwaha:
E se tivesse sido mafiosa teria sido ainda melhor. Aí a gente a lhe ensinar como ser alguém do mal :frenzied: :mrgreen: :twisted: :diabanjo:  :haha:

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Sistemas & Cenários / Re:Classe? Traço? Talento? Não é nada disso.
« Online: Fevereiro 17, 2012, 12:32:44 pm »
Enquanto na 4e isso não é verdade, eu uso esse elemento para ganho de itens. Não é a espada que se torna +1, é você que sabe usar espadas melhor após tanta prática. Ou depois de uma vitória surpreendente contra um wraith, sua armadura fornece proteção contra dano necrótico como reflexo do contato com essa energia...

E assim, vou criando lógica na evolução dos itens, embora os jogadores não estejam proibidos de sugerir o que querem ganhar. Assim posso pensar numa forma de justificar quando e como o tesouro em questão vai aparecer.

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Pra mim, isso não quer dizer nada, porque eu digo os nomes em inglês ou português o tempo todo...

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Nélio, guarda-costas É bodyguard...

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Nota mental. Arranjar um bus driver independente pro Joshua. Tenho certeza que ele adorará horrores.

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Rapaz, só quero entender porque o Russel mirou o blefe dele em mim ao invés do Nélio. Foi isso que acabou com a gente.

Apesar disso o jogo foi ótimo. Nunca troquei tantas mps com mafiosos como fiz nessa. Thales e Stinger foram uma ótima equipe e tivemos ótimas ideias.

Mas foi divertido trollar vocês pra Alemanha nazista e ver a cara que ficaram quando o linchamento falhou.

No mais adorei o setup, cenários e artefatos. Pena que perdemos, porque a vitória seria épica

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Hahahaha.
Thales disse tudo. Maldito seja Russel por chutar a mim como mafioso ao invés do Nélio que estava pressionando ele junto comigo. Adorei a Manu. Ela foi a melhor mafiosa desse jogo, espere... :linguinha:

Foi engraçado ver ela confessar o crime pra gente. Mafiosos são pessoas malvadas Manu. Mas não se preocupe que eu morri na primeira noite em minha primeira máfia. Então, até que você sobreviveu pra contar história...

Boa sorte no próximo jogo.

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Off-Topic / Re:O fim da Rede RPG (e do próprio RPG?)
« Online: Fevereiro 16, 2012, 04:49:58 pm »
Para fazer piada leve de todos esses assuntos, acho que está faltando é a polêmica como era o tópico da Tormenta. Lembrem quantos fanboys apareceram e vieram discutir com a gente as defesas sem sentido do cenário?

Alguns desses fanboys eram mais fans do que boys e viram que nosso discurso apesar de ácido não era vazio e deixaram de acreditar no trio/sexteto tormenta como quem acredita no papa e alguns deles se tornaram spellianos de coração.

A spell agora anda morna de fato...

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Off-Topic / Re:"Templo Ateu" em Londres
« Online: Fevereiro 15, 2012, 10:54:20 pm »
Isso seria engraçado :haha:

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Diários de Campanha / Re:Campanha Oriental
« Online: Fevereiro 15, 2012, 10:49:30 pm »
A teogonia está pronta... só falta vencer a preguiça e escrever  :roll:

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