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Posts - kinn

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@Noara
pouco tempo, se o jogo durar até DIA 26, que é segunda... :P
e fiz de propósito pra vc me xingar, se fosse outra pessoa eu não ia gostar.

Prováveis anticidade: a líder das Bene Gesserit, o enviado da Guilda Espacial em seu tanquinho, o Face Dancer Tleilaxu (esse se estiver aqui tem algum poder de mudança de forma, mecânica, vai saber), o anãozinho que ativa a lavagem cerebral do Duncan Idaho, o pessoal corrupto do Qizirate que quer derrubar o Muad'dib.
Veja que eu esqueci o nome propriamente dito dessa galera, mas não importa agora. Não acho que haja culto, se houver, seria esse pessoal do Qizirate, entre eles o Korba, que ou me engano mas na máfia anterior era maçom (o Sakura, acho)...
Não tenho certeza se a Princesa Irulan seria anticidade ou cidade.

Pós-Nib
Última máfia de Assumar (Primeira Cruzada) ele não avisou da Força de Vontade, que era similar, mas longe de ser igual. Porém lá havia uma ou outra pessoa que não usava Força de Vontade, talvez seja o caso aqui, mas tendo a duvidar...

Todas suas dúvidas já foram respondidas aqui. E pela quantidade de posts até agora, creio que você não precisa se preocupar.

3947
Só pra fazer a piada, se o jogo seguisse o fim da máfia anterior esse jogo teria outra história. Ainda mais pelo nosso vergonhoso perfect que demos à máfia. Foi tudo errado naquele jogo.

Espero que esse jogo venha mais no controle.
A pena do jogo começar no final de semana é que rende pouco.

3948
Isso porque existem outros estilos monásticos além do rápido e explosivo.
A berserker ainda conseguia emular ser calma e defensiva a móvel e agressiva. O personagem tinha ficado muito bom. Ele gostou do resultado mas não que não emular os milhares de ataque de monge. Ele mesmo admitia que existiam monges que não eram assim, mas esse era o padrão que ele gostava: personagens jovem, ágeis e fortes mas que batem milhares de vezes por segundo.

Não sei em que sistema ele vai conseguir tudo isso, mas não será em D&D

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Jogos Sociais / Re:Pedra, Papel, Metralhadora
« Online: Março 23, 2012, 11:37:55 pm »
[hs width=300]http://images.wikia.com/cartoonnetworkshows/images/e/ee/Marvin_the_Martian.jpg[/hs]

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Sistemas & Cenários / Re:AD&D é melhor que a terceria e a quarta edição?
« Online: Março 23, 2012, 11:01:09 pm »
Lumine e Metal

Estão se focando na parte errada da minha postagem. O meu argumento principal está no parágrafo abaixo, o de cima é só um recurso retórico.  :b

Não muda o fato que o sistema era ruim. GURPS, por incrível que pareça, sempre me pareceu mais simples, e eu gostava bem mais de jogar.

Engraçado que eu gostava do Gurps pela sua alta mortalidade. Como eu mestrava tudo com elementos de terror e/ou suspense, ficava ótimo pra causar pânico na mesa e deixar os jogadores em estado de eterna tensão.

Isso mudou quando desejei ter aventuras mais heróicas e o sistema não dava suporte. Só consegui achar no D&D 3.X, mas quando minha mesa chegou no lv12 em diante começou meu desgosto com o desequilíbrio do sistema que só acabou com a 4e.

Nunca joguei AD&D e na época de Gurps o preconceito e desconhecimento me fazia ver o sistema com olhos ruins. O sistema confuso não ajudava.

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Jogos Sociais / Re:Pedra, Papel, Metralhadora
« Online: Março 23, 2012, 10:45:03 pm »

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Eberron
« Online: Março 23, 2012, 10:29:59 pm »
Fico curioso no porque raksashas são um dos maiores vilões do cenário. Quase usei a sombra na chama como vilão final de uma mesa minha (detalhe ele estava escolhido como vilão de plot desde lv1, mas a batalha seria no lv30 mesmo).

No mais achei o cenário muito interessante.

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Jogos Sociais / Re:Pedra, Papel, Metralhadora
« Online: Março 22, 2012, 11:20:43 am »

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Jogos Sociais / Re:Pedra, Papel, Metralhadora
« Online: Março 22, 2012, 09:05:48 am »

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Off-Topic / Re:12 defeitos insuportáveis dos brasileiros
« Online: Março 22, 2012, 01:25:12 am »
Fora que eu tive uma belíssima aula onde me demonstraram em vários idiomas como o plural é marcado em apenas um dos termos da oração.

Então é engraçado a gramática reclamar da redundância de subir pra cima e esquecer que se trata do mesmo fenômeno marcar o plural em cada termo.

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Jogos Sociais / Re:Pedra, Papel, Metralhadora
« Online: Março 22, 2012, 12:16:05 am »

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 21, 2012, 11:36:12 am »
Eu particularmente não sou nem hater nem grognard. Mas as matérias no geral tem me desanimado. Pouca coisa pareceu legal até o momento. Não acho particularmente ruim a queda do level cap. Acho uma aproximação diferente do jogo.

Considerando que pessoas que gostam de jogos high level que nem eu são exceção aos grupos que se contentam com o nível heróico e no máximo até o lv20 mesmo quando o épico era acessível e equilibrado como na 4e... penso que isso é uma abordagem do jogo que aproxima ele desta visão do jogo mais mundano, onde um camponês de lv1 pode dar trabalho a um herói de nível alto e até mesmo matá-lo. Isso se torna um fato se os pvs crescerem pouco e o dano muito a cada nível, onde um mestre marcial é capaz de matar muitos com um golpe, mas ainda morre com um golpe bem dado por um ataque de sorte de um adversário.

É um outro ponto de vista sobre D&D. Se não fossem tão ruins as outras instâncias, como save or die e afins talvez parecesse mais interessante. Fora que tudo que cria matemática exagerada pro mestre é ruim. Eu odiava levar horas fazendo ficha de npcs que caiam com 2 rodadas de ataque.

A 4e me forneceu solo monsters para fazê-los duráveis e fichas simplificadas para eu possa perder tempo planejando o jogo o não as fichas dos adversários. Ficarei de olho no D&D Next. Posso até jogar pra ver como é. Mas se a promessa se tornar o que vemos agora nestas pools, então não devo mestrar nele.

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Jogos Sociais / Re:Máfia das Séries - Vitória da Cidade
« Online: Março 20, 2012, 11:00:15 pm »
Tem um jeito fácil de impedir isso.
Colocar uma princesa amada é um deles.
Se tivesse um SK era um executor extra para manter a tensão do jogo.
Ou um tema onde a desconfiança torne isso necessário.

RCs são uma arma de negociação pro jogo. Mas o dia infinito ajudou a tornar ele uma realidade.
Acho que o dia infinito + poder over do Assumar que levou a isso.

O mafioso nem podia ficar fora da net um dia e dizer usar desculpa para se valer.
Acabei de limpar minhas mps e sai de 33 páginas pra 4
Então não era mentira que estava com flood de mp e era um caos procurar algo ali que não fosse da D&D.
Isso podia ajudar, mas o dia infinito tornava essa artimanha inviável.

Se estratégia do tempo não existe pra uma facção, outra tem de ser posta no lugar. Por exemplo a imprecisão da investigação. Nesse caso ter cop, observador é ruim já que eles dão certeza sobre assassinatos. Rastreador é bom mas é menos preciso, então não pesa tanto. Ou usar outros roles menos precisos como armeiro.

Enfim, o jogo deve ficar razoável para cada facção.
Isso me faz pensar em nunca usar dias infinitos em meus jogos, embora Thales usou uma ideia interessante para controlar o fluxo do dia no anuncio da máfia Lost.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 20, 2012, 10:45:37 pm »
Mas ele não sugere no texto que clérigos também deviam ter a capacidade de marcar. Mas sim que ELES é que deviam marcar.

E a troca da lista de armas por magias era justo só até as magias começarem a destruir mundos e deixar os não-casters no chinelo...

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 20, 2012, 10:40:33 pm »
E quero entender porque clérigos que deveriam ter capacidade de marcar, já que a marcaé um elemento de puxar o aggro, como citado - algo para tankers, não para healers.

Será que além de não entender que edições quebram com os níveis eles não entendem que o aggro é função pra defender o grupo e não curá-lo?

Healer puxando o agrro pra si é pedir pra morrer - algo que tremendamente burro pra ele fazer.

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