Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - AKImeru

Páginas: 1 ... 24 25 [26] 27 28 ... 42
376
Sistemas & Cenários / Re:E o próximo convidado é... o Monge (?!)
« Online: Novembro 14, 2012, 11:02:44 am »
Citar
Mas no desenvolvimento da classe há a intenção, latente que seja, de que ela seja performática também com STR.

Ainda não.
Temos UMA manobra que faz isso.
Isso é uma escolha singular.
Se tivessemos VÁRIAS, ai sim poderíamos ver claramente que a WoTC nos trollou e quer monge sendo uma piada ambulante de novo.

Citar
Oficialmente voltamos a época onde tudo que desafia as leis da física é mágico. Mamãe, pare o D&D que eu quero descer.

Engraçado que o guerreiro tem manobras parecidas, só que só afetam outros mudanos (Parry) e não conta como magia.

377
Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 14, 2012, 10:59:34 am »
Citar
Não, eu ri porque você usou o termo como se não soubesse o literal significado, tanto que o Phil repetiu.
Na realidade, acredito que o Lumine estava respondendo ao Atmo, e não a mim, tendo em vista que o foco do post do Atmo foi explicar o que ele achava ser Danmaku . Volta lá e veja que antes de mim, Atmo tinha descrito Danmaku como outra coisa. Tanto eu quanto Phil comentamos sobre seu significado, eu afirmei sobre um gênero de jogos, Phil comentou o que a palavra literalmente quer dizer.
Admita que você está agindo feito um mocorongo só de sacanagem.

Citar
Concorda?
Sim.
Concorda que a descrição seria parecida com a que eu fiz? Afinal são um bando de tiro que formam "corredores" e quase que outros obstáculos bem pequenos e difíceis de serem desviados constantemente.


378
Sistemas & Cenários / Re:E o próximo convidado é... o Monge (?!)
« Online: Novembro 14, 2012, 10:39:32 am »
Eu preferia que fosse psionico, mas na terceira edição o Monge tinha habilidades sobre naturais, se me recordo, elas contavam como magia.

379
Sistemas & Cenários / Re:E o próximo convidado é... o Monge (?!)
« Online: Novembro 14, 2012, 10:33:02 am »
Citar
Percebe que os designers tem um conceito de uso de força (caracterizado por STR no jogo) pela classe?

Por que ele tem uma péricia e uma manuever dedicada?
Não.
Eu quero que você perceba uma coisa.
Essa manuever é uma opção.
Uma opção que se for pega, só funciona se você gastar um bando de recursos e enfraquecer seu personagem para ela funcionar.
Ou seja é uma escolha deliberadamente não funcional. Uma trap choice.

AGORA
Se outras manobras surgirem que precisam de força, MAD está lá mascarado.

380
Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 14, 2012, 10:25:27 am »
Citar
A palavra literalmente significa bullet hell, cortina de tiros, etc.
Citar
Danmaku é usado para descrever curtain shooters.
""Bullet hell" (弾幕 danmaku?, literally "barrage" or "bullet curtain") is a shoot 'em up in which the entire screen is often almost completely filled with enemy bullets.[12] This type is also known as "curtain fire",[22] "manic shooters"[7] or "maniac shooters".[23] This style of game originated in the mid-1990s, and is an offshoot of scrolling shooters"
http://en.wikipedia.org/wiki/Danmaku#Bullet_hell

Eu usei "Shooter" ao em vez de "Fire". É por isso que você está tentando arrumar discussão?
Citar
Mestre da hipérbole mal-aplicada is you...
Tinha isso em mente
The Hardest Boss Ever
Dodonpachi Daifukkatsu (XBox360) - Arrange A TLB HIBACHI

381
Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 14, 2012, 10:12:57 am »
Pior:

"Eu me movo 1 milimetro para a direita."
"Eu lentamente movo meus projéteis 1 milimetro para a direita."


Mas apesar disso, Touhou tem um universo que vai além do seu sub genero de SHMUP e este sim pode ser adaptado.

382
Sistemas & Cenários / Re:E o próximo convidado é... o Monge (?!)
« Online: Novembro 14, 2012, 10:03:51 am »
As torres de marfim voltaram?

383
Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 14, 2012, 10:00:14 am »
Citar
Ver você escorregando no termo ao invés de se gabar como fez comigo foi bem engraçado.

?
Tudo o que eu fiz vou dizer que a palavra se refere a um sub genero de shoot em ups e não é exclusivo do Touhou.

384
Sistemas & Cenários / Re:E o próximo convidado é... o Monge (?!)
« Online: Novembro 14, 2012, 09:48:53 am »
Citar
A questão é que não removeram. Só mascararam.

Eles removeram parte do MAD, só porque tem uma trap choice lá no livro (Oh boy OH BOY) não quer dizer que você precisa de Strength.

De onde eu venho 3 é menor do que 4.
Isso não faz do monge bom, o guerreiro ainda faz tudo o que ele faz só que melhor. Mas o Ladino está tão patetico que ele e o monge estão equiparados.

Citar
Ah, Iron Root Defense. Então, rola os 3d10 (no nível 10) e pega o maior resultado. Ou seja, no nível 10, vc tem uma "RD"de no máximo 10. E ela tem a condição de que vc não se movimente de qualquer maneira, mesmo involuntariamente. Ou seja...

Oh você não soma? Bem esqueça. É uma manobra "Ok".  :haha: Eu bem que tinha que desconfiar de um mudano resistindo dano mágico assim não seria algo fácil.

385
Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 14, 2012, 09:43:19 am »
Citar
Seria tão legal eu pôr aqui uma ironia mostrando todo meu conhecimento sobre shooters e dizer que o AKImeru me envergonha mas não vou fazer isso.

Engraçado você carregar esse rancor todo mas não, nada o que eu falei lá está errado.

386
Sistemas & Cenários / Re:E o próximo convidado é... o Monge (?!)
« Online: Novembro 14, 2012, 09:36:10 am »
Citar
Onde vc leu isso?

Aquela manuever de absorver dano + nivel 10 = 3d10 para absorver dano, sem poder se mover.
E é melhor do que o parry do guerreiro porque funciona contra qualquer tipo de dano.

(Eu aposto que nego lá nos foruns da wizard vai xiar quanto a única manuever que parece ligeiramente forte  :haha:)

E ei, vitórias pequenas. Só de remover o STR do monge faz ele não ser uma piada de mau gosto.

Eu estou curioso porque não encontrei em nenhum local algo que afirme que o dano do combate desarmado do Monge aumenta.

E você escolhe justo a manobra baseada em filmes de kung fu wuxia medievais para reclamar? Pegar flechas do ar é algo que até acontece no Romance dos Três Reinos.

O que eu nunca eu irei entender é porque ele não pode aparar magias. Aliás eu até sei porque mas não quero começar brigas.

387
Sistemas & Cenários / Re:Savage Worlds: Vire um Selvagem
« Online: Novembro 14, 2012, 09:01:30 am »
O que exatamente o Cassaro fez em um sistema bom? Leu  :haha:?

388
Sistemas & Cenários / Re:E o próximo convidado é... o Monge (?!)
« Online: Novembro 14, 2012, 09:00:50 am »
Elfo nós também te amamos

389
Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 14, 2012, 09:00:14 am »
A origem da palavra vem de um jogo, a descrição que você postou foi alguém tentando pegar o conceito de jogo e adaptar para um RPG de Touhoy.

...Ou vai me dizer que você acha que isso é exclusivo de Touhou?

390
Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 14, 2012, 12:28:17 am »
"Danmaku é uma arte marcial mágica em que, ao invés de concentrar todo o seu poder num alvo, você cria dezenas a centenas de “tiros”"

Então por que exatamente você está quotando um texto imenso que concorda com o que eu afirmei?

Páginas: 1 ... 24 25 [26] 27 28 ... 42