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Posts - Lumine Miyavi

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Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Fevereiro 05, 2015, 04:34:51 pm »
Batman tá mais praquela fanmade, "Genius: The Transgression". Fica perfeito.

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Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Fevereiro 05, 2015, 04:24:16 pm »
Cara, o único quadrinho que o Batman bateu no Superman oficialmente foi  o Dark Knight.

Superman tinha acabado de salvar o mundo de um desastre nuclear (e está exausto), Batman estava usando um exoesqueleto e soca o Super até ELE MESMO (batman) cair exausto. Ai o super levanta e fala "Okay, bro, tá mais calmo agora?"

Não dá, cara. Superman pode matar o Batman do espaço.

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Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Fevereiro 05, 2015, 01:27:29 pm »
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Não... a magia foi criada para dar ao mago uma maneira de fazer uma coisa simples, muito presente em vários temas de literatura, teatro, filmes, livros, etc. Fazer o quê, se Magia e Desequilíbrio andam de mãos dadas, quando comparadas com o Mundano?
Não, não são. Magia de D&D é copiada descaradamente da literatura de Jack Vance.

Antes da popularização dessa informação na cultura pop geral, graças D&D, a concepção popular de magia vinha a partir de algum preço em troca de algo - magia era algo como no Conan, algo terrível e proibido. A ideia de magos como protagonistas capazes de fazer muito além do mundano é copiada da série Dying Earth sem tirar nem por - e o próprio Gygax admitia isso.

Magos de mitologia e histórias, como Merlin, são conselheiros. Personagens que usam magia como Cú Chulainn e sua mentora Scáthach o fazem para complementar sua proeza física acima dos mortais - não é a hamburger e sim a sundae de brinde que acompanha o trio.

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Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Fevereiro 05, 2015, 01:00:42 pm »
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Não editei pra mudar isso, não precisa insinuar desonestidade intelectual. Desde o primeiro momento em que Knock foi mencionada estamos usando exemplos baseados na 5e. Se você não pegou o começo da conversa no é culpa minha, e não tenho como adivinhar - por isso perguntei pra conferir.
É que eu achei estranho a mudança mesmo, mas okay, normalmente tu não é disso.  :bjinho:

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Não sei, mas acho que não precisamos nos ater a uma única edição. Esse desequilíbrio existe desde sempre, a magia knock também... agora, realmente, é o tipo de coisa que acontece na mesa de jogo e que não foi sanada com uma boa conversa? Como se explica isso?
Se algum sistema precisa de um "acordo de cavalheiros" pra funcionar, quem está errado não é quem se aproveita das falhas inerentes nele ao "quebrar o acordo".

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ISSO !  se você sabe que um sistema e fortemente desequilibrado é isso te incomoda não vale a pena jogar pra ficar fazendo conserto. mais fácil procurar uma jogo melhor para aquilo que você quer
Mais ou menos isso. O problema é que as vezes existe grande resistência em grupos em mudar de sistema, por familiaridade. Ou pior, usar coisas de edições anteriores porque "já sabem como funciona", mesmo sendo uma edição diferente.

Já perdi a conta de quantas vezes tive que explicar que "bonus action" não é "ação livre", porque isso sequer existe, mas a pessoa nem leu o sistema que joga.

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Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Fevereiro 05, 2015, 12:29:08 pm »
Não, a sua pergunta foi se "em jogo" eu já vi isso. Editar depois pra dizer que foi na 5e é mudar a pergunta e consequentemente a resposta.

Não, na quinta edição não aconteceu isso - mas a pergunta original não foi essa e nem sobre isso.

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Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Fevereiro 05, 2015, 12:19:27 pm »
Varinhas e pergaminho. Mas isso é relevante?

Porque tipo, eu tou sentindo uma vibe meio "moving the goalpost".

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Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Fevereiro 05, 2015, 11:44:42 am »
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Mas, e esse é o meu ponto mais importante: você já viu isso acontecer em um jogo? Já teve problemas de um mago que fez do objetivo de sua vida gastar todos os slots possíveis com magias que abrem fechaduras? Ou isso é só uma situação hipotética como é tão tradicional a gente ver em discussões insossas de fórum que não refletem o que realmente acontece nas mesas de jogo e só servem pra alimentar mimimi?
Já. Mas não com slot, e sim com itens mágicos. O jogador estrelinha do meu primeiro grupo só jogava de conjurador full.

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Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Fevereiro 05, 2015, 10:56:31 am »
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Quanto a arcane lock e open lock, é um ótimo exemplo de "quantidade limitada" versus "quantidade infinita". Tudo bem que só se pode realizar um teste por fechadura, mas um ladino pode fazer 100 testes ao longo do dia, em 100 fechaduras diferentes, sem gastar 1po. A magia abre uma tranca, se não me engano... uma varinha, abriria outras tantas... mas aí é custo, porque o mago não conjura sequer 10 magias de 1º círculo. E itens mágicos custam dinheiro... além disso, uma porta com 3 trancas mata a magia, ou então o mago vai memorizar só isso e mais nada.

Eu entendo sim que as pessoas falam muito em termos teóricos, e muito pouco em termos práticos. Novamente, é muito bom lembrar que o RPG é um jogo COLABORATIVO, no qual os personagens deveriam se complementar. É a interação humana e o mínimo de respeito. Se você está jogando em um grupo de 10º nível, se há um ladino, e se algum conjurador cisma de memorizar 10 magias de abrir fechaduras e mais varinhas, pergaminhos e etc, eu sinto muito, mas não tem equilíbrio de sistema que resolva isso: a pessoa DECIDIU atrapalhar, ao invés de ajudar, e utilizou a brecha mais próxima para isso, apenas. Se não houvesse essa, ela escolheria outra, e outra, e outra... e aí ao invés de saborear e aproveitar a parte boa do queijo, nós estamos aqui, deixando ele estragar e reclamando dos buracos, dos tantos buracos...
100 tentativas são 100 rodadas vs 1 magia > instawin.

Quando in-game você precisa abrir uma porta pra ontem, entre esperar um sucesso no dado ou conjurar uma magia, 95% dos casos a magia vai ser a escolha ideal.

Você quer um acordo entre cavalheiros pra suprir os defeitos do sistema, eu entendo e faz sentido. Mas o ideal seria que o sistema não tivesse esses defeitos em sua criação - ao invés de serem criados deliberadamente.

E não falo só sobre D&D.

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Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Fevereiro 05, 2015, 09:57:51 am »
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mas eu já me toquei que discutir isso é infrutífero por que a 5e tá ai pra provar que a maioria dos fãs de D&D não se importa com equlibrio. eu vou ficar na minha 4e mesmo onde meu guerreiro pode ser mais do que um chimpanze de armadura  :b
Infelizmente, um guerreiro ser chimpanzé de armadura faz mais parte dos tropos de fantasia reforçados pelo fluff de D&D do que um combatente tático e divertido.

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Sobre o que é que o mestre tem ou não tem de dizer aos jogadores, eu diria que muda de mesa para mesa, especialmente quando se envolvem iniciantes. E, novamente, não é todo jogador que lê os livros de regras, às vezes nem mesmo as descrições da classe de personagem com a qual joga. O sistema de regras não tem como resolver a interação humana porque ele está subordinado a ela. O sujeito que é um babaca, conhecendo ou não as regras, não se torna menos babaca - às vezes, é até um agravante. O mestre que não permite a um jogador mais experiente que ele argumentar em torno das regras também é um ótimo exemplo de como o sistema está totalmente subordinado à interação humana. Simples assim.
Todos na mesa deveriam ler os livros, independente de serem jogadores ou narradores. O sistema de regras não pode resolver interação humana, mas não pode servir de alavanca a certos tipos de interação limitada.

Quando você tem efeitos prontos que não podem ser discutidos (A), contra ações que precisam de rolagem e podem ser negados pelo bel prazer do narrador (B), o sistema beneficia uma ação em relação a outra, especialmente quando o primeiro é feito na invasão de nicho, e o segundo deveria ser a "especialidade da classe".

Um exemplo claro de (A) vs (B) é a magia Knock contra um teste de Open Locks, onde a magia tem sucesso automático, permanente e instantâneo (com um único problema de "ser barulhento" contra a chance de falha, dependência de ferramentas e dificuldade variável, dependendo das circunstâncias da segunda. E é claro, Open Lock basicamente morre contra Arcane Lock (+10 na CD). Knock cancela a magia sem treta :p.

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Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Fevereiro 03, 2015, 07:00:42 am »
M'stoy a jogaire Metal Gear Rising: Revengeance.

Putamerda, que jogo bom. É dificil hoje em dia um jogo action - estilo Devil May Cry / Bayonetta - onde você não sinta que está apenas tirando barra de hp do inimigo até que o personagem faça algo foda numa cutscene, com uma divisão clara de gameplay e ceninha. É o responsável até por uma das piadas de tier, onde "Cutscene Dante" é imortal e "Gameplay Dante" é limitado.

É o problema do gênero, onde você tem golpes e ações limitadas até o "modo fodão" acionar via quick time event.

MGR te dá uma sensação a la Bayonetta (especialmente o 2) onde você tem a sensação de "Okay, Raiden é fodão assim!" na gameplay; os gráficos estilizados e soundtrack empolgante também ajuda um bocado nisso, e acima de tudo, ainda possui as loucuras "Isso é zuado, mas tão levado a sério que funciona" tradicional da série Metal Gear que funciona.


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Off-Topic / Re:CARNASPELL 2015 - Praia de Navegantes/SC 14 a 17 de Fevereiro
« Online: Janeiro 31, 2015, 04:43:06 pm »
Nós vamos sim, seus putões!

Mas porém contudo entretanto, vamos fazer um caminho ligeiramente diferente: RJ > Curitiba > Navegantes - a diferença de preço é simplesmente absurda (1000 pila de diferença).

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Off-Topic / Re:CARNASPELL 2015 - Praia de Navegantes/SC 14 a 17 de Fevereiro
« Online: Janeiro 30, 2015, 11:00:15 pm »
Galerê do sul, que ficou confirmado? Dias, horas, horários, departures, chegadas?

Tipo, a gente é de meio longe e as informações atuais exigem algum conhecimento geográfico que francamente, eu não tenho. Realmente ficou 14-17?

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Vídeo Game / Re: Doação de Chaves de Jogos
« Online: Janeiro 21, 2015, 02:33:21 pm »
Um dos melhores jogos estilo simulação que ja joguei. Ainda tenho o cd de win 95 até hoje, vou pegar essa versão porque deve rodar melhor no win 7/8.

Enviado de meu Galaxy Y (de pobre) usando o Tapatalk roubando wi-fi alheio


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Jogos Sociais / Re:Adivinhe o Jogo
« Online: Janeiro 19, 2015, 11:27:04 pm »
Congo's Caper? Parece, mas não parece ao mesmo tempo... Duvidas. Acho que já joguei, mas de homens prehistóricos, só lembro de Joe & Mac e Congo's Caper...

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Sistemas & Cenários / Re:[DnD 5e] Regras que você talvez não tenha percebido
« Online: Janeiro 15, 2015, 12:10:13 pm »
Verdade, eu nem lembrava da existência de help hauehuae.

E é literalmente "gaste sua ação pra dar vantagem a um aliado", bem, BEM melhor que um Flanquear.

Alias, Flanquear é a campeã de house rules em uns 3 grupos de D&D que eu participo no Caralivro. É tão importante assim, ou é só o pessoal sentindo falta?

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