Bom, como eu falei, eu quis fugir do "aberrante" e em termos de jogo nem os mi-go, nem Hastur e seus servos, são aberrações e sim de origem FEÉRICA.
Quando eu postar questões mecânicas você verá que não se limitará a lutar CONTRA esses seres; você pode, por exemplo, JOGAR com um bruxo pactuado com o Rei Esfarrapado, portanto o Símbolo Amarelo sobre aqueles que amaldiçoa e manifestando os miasmas do Lago Hali em volta de si, quando anda mais de três quadrados numa rodada de combate. Ou um bardo que se deixou levar pela magia esquisita da peça O Rei em Amarelo.
Como eu falei, a intenção não é nos prendermos aos limites do horror cósmico -- se no jogo (e em D&D certamente isso pode acontecer) podemos ver isto:
http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Main/DidYouJustPunchOutCthulhuEntão certamente é impossível invocar de todo o desespero cósmico do Mythos, e estamos numa variação de gênero exatamente como alguns domínios de Ravenloft ou a batalha de mechas de Cthulhutech.
Isso dito, aprecio o feedback e na verdade quando for colocar essa parte mecânica, foi transplantar o texto de "NA DÚVIDA, VÁ AO REINO DISTANTE" pra baixo, para a postagem nova; e fazendo isso provavelmente vou revisar pontos como o que vc mencionou.
EDIT: Tenho que citar minhas fontes de inspiração, não fiz isso ontem. Serve pra quem quiser ter uma ideia mais ampla da tentativa de "adaptação":
De D&D 4e;
* Manual of the Planes
* Heroes of the Feywild
* Underdark
* Dungeon Master's Guide 2
* Open Grave
* Rastro de Cthulhu (especialmente quanto a abordagens díspares e interpretações contraditórias das entidades do Mythos)
* Call of Cthulhu d20 (importante enfatizar o lado d20)
* Lords of Madness (suplemento de D&D 3.x)
* Um Sussurro nas Trevas (conto de HP Lovecraft), para conhecer a origem dos mi-go
* The King in Yellow, Robert W. Chambers; e o tratamento dado a Hastur por August Derleth
* Wikia do Rei em Amarelo:
http://kinginyellow.wikia.com/wiki/Have_You_Seen_The_Yellow_Sign%3F