Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Macnol

Páginas: 1 ... 241 242 [243] 244 245 ... 267
3631
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 10, 2012, 01:03:30 pm »
Só um detalhe, esse último artigo que o Balth linkou não é dos designers, é só um post escrito por algum arigó. Ou eu estou enganado?

3632
Sistemas & Cenários / Re:O que é Planescape pra você ?
« Online: Fevereiro 06, 2012, 09:04:44 pm »
O plano de fundo do jogo Torment. Que eu não joguei, mas até a minha vó diz que é bom.

3634
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 03, 2012, 08:21:02 pm »
Citar
Ability Scores

For 30 years, ability scores never seemed to serve any real purpose. The modifiers always mattered, but the scores just seemed to be bits of complication held back from the early days. I felt that getting rid of ability scores and focusing on the bonuses was the obvious evolution of the game. Other game systems embraced that idea. One might even go further and remove ability scores completely, focusing instead on attack and defense scores.

But ability scores are core to D&D. Everyone knows them. T-shirts make fun of them. Ability scores are a part of our culture, you can’t get rid of them.

And the D&D designers didn’t. Instead, they made ability scores actually matter. As discussed in the skills and abilities seminar, ability scores now act as a sort-of passive skill check. If you want to open a barred door and that door’s DC is 13. If you have a strength ability score of 15, you don’t even have to roll. You kick in the door. It’s elegant, simple, easy to understand, and uses the whole score instead of the ability bonus. There are still bonuses for abilities, but now the score itself means something to the game and that meaning actually makes everything else much faster.

The focus on ability scores means that the core of your character is represented by those six scores. Everything else is mainly a modifier of those scores. Every tweak to your character simply tweaks those scores. As stated by Monte Cook, everything else about your character grows out from these core ability scores.



Essa coisa que eu estou sentindo... esse... calor no meu peito... isso é o que vocês chamam de alegria? Eu não sei... mas é bom.


Citar
Flattening Power Progression

In earlier editions of D&D, and particularly in D&D 4e, character power progression scaled linearly. In 4e, between feats, magic items, and level bonuses, you gained roughly +1 to attacks, defenses, and skills. Since this bonus modifies a d20, you can say that every level you gain roughly equates to a 5% greater chance to succeed at something. In 4e, when you’re fighting a creature five levels higher than you, it becomes 25% harder to hit and hits you 25% more often.

As described in the charting the course seminar, D&D’s new math is flatter. This means that these 5% bonuses might be farther and fewer across levels. Now lower level monsters can still hit you and you might miss them. It means that skill checks no longer seem impossible at lower levels and stupid easy at higher levels.

Lindo isso, porque é exatamente o que a Blizzard vai fazer no WoW na próxima expansão. É bom ver o D&D saindo na frente... XD


Sobre os combates, pela descrição dele me pareceu que o combate deixou de ser a carne e ossos do jogo, ocupando 90% do tempo da aventura, e se tornou apenas um dos elementos principais, dividindo espaço com a exploração do ambiente e interação entre os jogadores e deles com os NPC. Pra quem acompanha todas minhas rants sobre detestar o fato da 4e se resumir em combate... sim, tive um orgasmo. Pequenininho.
Claro, isso me deixa com muita raiva porque já estou bem ressabiado com o hype que precedeu a 4e e a decepção que isso me trouxe.

3635
Off-Topic / Re:Salvador Sitiada - Greve da PM em todo a Bahia
« Online: Fevereiro 03, 2012, 08:11:28 pm »
A coisa tá FEIA mesmo, hein? :S

3636
Se eu ganhasse 1 Real pra cada vez que alguém posta notícias do G17 no facebook achando que é verdade...

Mas aproveitando o ensejo, que bobagem esse movimentinho do AnonymousBR hein? Tirar site do ar não significa porra nenhuma, exceto que atrapalha a vida de quem usa os sites dos bancos a trabalho.

Troféu joinha pra essa "luta anticorrupção" deles!

3637
Off-Topic / Re:Aniversariantes Spellianos
« Online: Fevereiro 02, 2012, 12:09:00 pm »
Parabéns pro Ravick/Lord Draconnasti, que tá de aniversário hoje e merece mais exclamações!

3638
Vídeo Game / Sobre MMOs, Dungeons & Dragons, Star Wars e Railroading
« Online: Fevereiro 01, 2012, 11:58:34 pm »
Então, vi esse artigo ótimo e precisei compartilhar aqui. O pano de fundo é a falta de liberdade para os jogadores afetarem a história no MMO Star Wars: Knights of the Old Republic. O jogo se propagandeou como um grande foco na história pessoal de cada personagem, mas (de acordo com o autor) na prática as coisas que o personagem faz ou deixa de fazer afetam muito pouco o enredo; se uma quest lhe dá a opção de tomar dois cursos de ação opostos, o final da quest acaba sendo basicamente o mesmo independente do que você tenha escolhido. A escolha é irrelevante, então deixa de ser uma escolha para se tornar uma ilusão, pois o rumo da história já está decidido de antemão.

Aí ele faz um paralelo disso com os mestres de RPG (especialmente D&D) que fazem exatamente o mesmo, tirando a liberdade dos jogadores afetarem o rumo da história, pois o mestre não quer desperdiçar o material que já tinha preparado e a forma como ELE imaginou que a aventura devia seguir (da mesma forma que a Bioware tira a liberdade dos jogadores pra não desperdiçar o conteúdo/cenas/vozes dubladas que preparou pro jogo).

Com tudo que se fala (*cof*eu também falo*cof*) sobre D&D ter sido pesadamente influenciado por MMOs, achei bem interessante ver alguém apontando o oposto - MMOs sendo influenciado por características ruins do RPG de mesa também. Vale a pena ler.

http://sheepthediamond.wordpress.com/2012/02/01/lack-of-consequences/

3639
Off-Topic / Re:Spell Pipoca
« Online: Fevereiro 01, 2012, 01:07:31 pm »
Conselho de amigo: Assistam Tintim.

Aventura do começo ao fim, cenas empolgantes, muito bom mesmo, é Spilberg em sua melhor forma.

Faço coro à recomendação. O filme é muito bom, renovou um pouquinho do meu respeito pelo Spielberg.

E só depois de assistir eu percebi que o roteiro é do Steven Moffat (de Doctor Who :wub: )

3640
Vídeo Game / Re:[WoW] Guilda Spell
« Online: Janeiro 31, 2012, 05:44:28 pm »
Os buffs do hunter foram pra PvE. Continuam sendo a classe mais quebrada em PvP. A única mudança que realmente me beneficia é terem arrumado Vengeance, só é uma vergonha que tenham demorado tanto.

Se eles tivesse corrigido o Disengage bugado, isso sim seria um buff pra hunters no PvP!

3641
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Janeiro 31, 2012, 03:38:23 am »
Desanimadoras essas declarações do Monte Cook, hein? Parece que o cara tá preso em uma mentalidade de design de 20 anos atrás, pqp...

3642
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Janeiro 27, 2012, 05:22:05 pm »
Falaram algo específico sobre o sistema vanciano?

3643
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Janeiro 27, 2012, 12:40:10 pm »
Me gusta tudo que o Elfo citou aí.

Menos halflings gordinhos.

3644
Verdade, os guild challenges foram a primeira coisa certa que fizeram desde que resolveram mexer nas guildas. Finalmente valorizaram mais a qualidade do que a quantidade de membros na guilda.

Ah, tô me amarrando em checar os casos extremos nesse site aí... por exemplo os servidores PVP mais desequilibrados do WoW: Mal'Ganis (93% Horda) e Kel'Thuzad (77% Aliança).

A disparidade de raças também é interessante: na Horda é bem distribuído, mas na Aliança a maioria ABSURDA é humano ou night elf. Praticamente ninguém joga de gnomo ou anão.

3645
São o resultado da porcaria de sistema de guilda que inventaram no Cataclysm. 1000 anônimos que ignoram o guild chat entupido de merda, e só estão na mesma "guilda" pra ganhar os benefícios automáticos dos guild perks.

A parte triste é que elas se tornaram padrão no último ano. Só não são ainda maiores porque 1000 é o limite máximo por guilda.

Ah, outra coisa legal que dá pra notar nesse site é o equilíbrio entre as facções. No geral, no Tol Barad a horda é maioria, mas por uma margem bem pequena, menos de 1%. Só que se tu filtrar apenas por personagens de nível alto, a Aliança tem mais personagens.

Já no Warsong a diferença é absurda, 80% dos personagens são Horda. Não é à toa que World PVP é tão sem graça lá.

Páginas: 1 ... 241 242 [243] 244 245 ... 267