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Posts - Macnol

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Vídeo Game / Re:[Steam] Promoções e Recomendações
« Online: Fevereiro 20, 2012, 08:55:36 pm »
Just Cause 2 - Official E3 Trailer [HD]

Just Cause 2 em promoção hoje. Continuo recomendando esse jogo vigorosamente. :P

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Off-Topic / Re:Religião - Tópico Permanente
« Online: Fevereiro 16, 2012, 11:51:08 pm »
Nesse governo só tem cagão. Desse jeito fica facinho pra turma da teocracia. 

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Off-Topic / Re:Proposta retira ultraje público ao pudor do Código Penal
« Online: Fevereiro 14, 2012, 09:36:58 pm »
Totalmente a favor.

"Obsceno" é ainda termos um troço arcaico assim no Código Penal.

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Off-Topic / Re:Tópico sobre Educação
« Online: Fevereiro 14, 2012, 12:26:49 am »
Moralismo estúpido.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 13, 2012, 11:35:09 pm »
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-Cara, qualquer forma de sexismo me incomoda. Mesmo que o Monte não esteja incentivando, tem certas coisas que você nem deve considerar por serem ofensivas e desrespeitosas ao teu público-alvo.

Olha, eu sou estupidamente feminista. Sério. Mas tem uma diferença enorme entre "promover sexismo" e "perguntar se os jogadores acham que as raças do cenário de fantasia podem ter Dimorfismo Sexual".

Especialmente quando deixa claro no texto que não acha que isso seria algo bom a trazer de volta.

Isso me cheira a mais um caso geral de "não importa o que esteja escrito nos artigos, nós vamos malhar!!1!!!1!!".

Não digo que seja teu caso - e certamente, não vou dizer que todo mundo que discorda está nesse grupo - mas que tem MUITA gente que já está com essa mentalidade, ah tem!

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Off-Topic / Re:"Templo Ateu" em Londres
« Online: Fevereiro 13, 2012, 10:30:41 pm »
Iuri, teu próprio post já exemplifica que o que não falta na sociedade são rituais que não têm necessariamente a ver com religiões. Pra quê pegar coisas ruins da religião (por exemplo, os templos ostensivos e auto-bajulantes) e fazer uma "versão ateísta" deles? Puta desperdício de tempo e dinheiro.

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Vídeo Game / Re:Sobre MMOs, Dungeons & Dragons, Star Wars e Railroading
« Online: Fevereiro 13, 2012, 10:21:15 pm »
OK Pichu, agora tu tá de frescura.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 13, 2012, 10:19:23 pm »
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Mas o fato de estarem na enquete significa que os designers realmente estão pensando em traze-las de volta...
Nao significa nao. Muito pelo contrario, o texto deixa claro que eles NAO querem trazer de volta, junto com o THAC0 e limitaçoes raciais. A enquete foi a forma de se certificarem que essas coisas estupidas também são vistas assim pelos jogadores.

Deuses, finalmente alguém que lê a porra do texto!

Sério, essas reações estão ridículas. Basta qualquer texto novo sair e já voam as críticas sem nem lerem antes.

CRITIQUEM COM EMBASAMENTO, PORRA! Desse jeito vocês só fazem parecer que pedir opiniões na internet é 100% perda de tempo, e não apenas 98% como eu costumava achar.


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Off-Topic / Re:"Templo Ateu" em Londres
« Online: Fevereiro 13, 2012, 12:48:40 pm »
Que troço estupidamente ridículo e contraprodutivo.

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Vídeo Game / Re:Promoção no GOG: Septerra Core
« Online: Fevereiro 11, 2012, 03:54:02 pm »
Nossa, me sinto deslocado aqui. Joguei Septerra Core há uns 10 anos e só lembro que achei horrível. =/

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 11, 2012, 03:24:48 pm »
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Cara, não dá pra fazer uma comparação direta com o "save ends", porque é uma rolagem que não acontece durante a ação, é um período burocrático resolvido em uma fase posterior, lá adiante.

Mas mecanicamente falando ele é um saving throw. Aliás, ele é literalmente isso. Uma jogada de salvamento para fazer um efeito continuo parar. A diferença:

No 3e, você faz essa rolagem na hora, se errou o efeito funciona.
Na 4e, o efeito primeiro atinge você em uma defesa passiva. O efeito aflige seu personagem. Você tem a chance de para-lo.

Há diferenças - Mas são bem próximos não concorda? São dois jeitos similares de resolver o problema.
Mecanicamente são parecidos, da mesma forma que mecanicamente é a mesma coisa você rolar um dado para definir o valor de ataque vs. resistência fixa ou rolar o valor de resistência vs. um ataque fixo. Mas o ponto não é a diferença mecânica entre eles, e sim a diferença psicológica do ato de rolar uma defesa vs. o ato de rolar um ataque.

Mas se a única diferença é a psicológica - o que imagino deve ser que uma é mais divertida que a outra - por que essa opção só está sendo cogitada para casters? Quer dizer, se mecanicamente a gente pode fazer alguém se divertir mais (mudança psicológica), por que não colocar pra todo mundo?

Creio que é porque a ideia de ataque fixo X rolagem de defesa nunca foi usada em ataques normais no D&D, só em magias. A pergunta se resume a "tradicionalmente tivemos essas duas formas opostas de resolver magias, qual seria a melhor pra um D&D que jura que vai integrar todas as edições?"

Fato curioso: eu prefiro a versão da 4e .

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Vídeo Game / Re:Sobre MMOs, Dungeons & Dragons, Star Wars e Railroading
« Online: Fevereiro 11, 2012, 11:38:54 am »
Tá, se seguir nessa linha de nit-picking, daqui a pouco vocês vão dizer que se o mestre escolher o cenário de campanha como Arthas ele já vai estar fazendo railroading. Cada jogador tem que ser livre pra poder jogar com um personagem do cenário de campanha que quiser, ou jogar com objetos inanimados, com conceitos abstratos, com uma peça de Damas... porque senão é railroading!!!1!!!!11!1!

Admitam que vocês só estão sendo xaropes pra pegar no pé do Silva, vai. :P

O GG já acertou na mosca: o que acontece depois que o jogo começa é que define se vai ser railroading ou não.

3628
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 11, 2012, 11:27:35 am »
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Cara, não dá pra fazer uma comparação direta com o "save ends", porque é uma rolagem que não acontece durante a ação, é um período burocrático resolvido em uma fase posterior, lá adiante.

Mas mecanicamente falando ele é um saving throw. Aliás, ele é literalmente isso. Uma jogada de salvamento para fazer um efeito continuo parar. A diferença:

No 3e, você faz essa rolagem na hora, se errou o efeito funciona.
Na 4e, o efeito primeiro atinge você em uma defesa passiva. O efeito aflige seu personagem. Você tem a chance de para-lo.

Há diferenças - Mas são bem próximos não concorda? São dois jeitos similares de resolver o problema.
Mecanicamente são parecidos, da mesma forma que mecanicamente é a mesma coisa você rolar um dado para definir o valor de ataque vs. resistência fixa ou rolar o valor de resistência vs. um ataque fixo. Mas o ponto não é a diferença mecânica entre eles, e sim a diferença psicológica do ato de rolar uma defesa vs. o ato de rolar um ataque.

"(For example, a cleric can use his weapon vs. AC, vs. Fort, and vs. Will. Why? Because the mechanics say so.)"
em http://thealexandrian.net/wordpress/10686/roleplaying-games/thought-of-the-day-the-design-history-of-saving-throws

Não exatamente. A descrição do poder casa com a defesa atingida, e quando um poder de ARMA alveja uma defesa que não é CA, é porque ele é mais poderoso que o normal, só por causa disso. Vide um certo at-will de ladino que só faz bater em Reflexos, sendo fora igual a ataques básicos, salvo tb usar Destreza no ataque. O ataque ignora armadura e normalmente acerta mais fácil por causa disso.

Ao contrário do que diz o autor, remelar por causa disso é queixar-se de mecânicas dissociadas.

E de qualquer forma, esses problemas expostos nos dois últimos parágrafos não são resolvidos com saves de 3e. Não mesmo. Problema por problema, aí´é opinião minha, prefiro esses efeitos colaterais do que o "ah, rolei 15 na Vontade". Deixa coisas assim pro final do meu turno, melhor, em vez de interromper minha atenção no combate.

Aliás quanto a isso de atenção no combate é essa a razão pela qual existe uma power card no builder que fica com o mestre, onde são listadas as defesas do personagem. Com elas, ou outro método similar, não preciso perguntar, ao mestrar, tirei 40, acertei?

"A descrição justifica por quê a sua marretada consegue atacar Will" não significa muito, porque com um pouco de imaginação dá pra inventar uma descrição que justifique qualquer coisa. :P Claro que isso é um dos problemas ligados às mecânicas dissociadas - é exatamente isso que o autor fala, não entendi por quê você disse que não.

Sobre a atenção no combate, eu juro que não entendi ao quê você está respondendo. Parece que estamos lendo textos diferentes. :S

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 10, 2012, 11:19:37 pm »
Discordo radicalmente desse link que Macnol postou.

Pq diabos eu quero me sentir PASSIVO quando jogo com um conjurador?
O que é que isso traz de bom? Nunca ouvi ninguém falar de ser LEGAL essa sensação. E sempre ouvi comentários positivos de quem jogava com classes de conjurador, quando passaram a jogar seus dados contra o inimigo.

E por outro lado, isso INCOMODA O JOGADOR QUANDO ELE ESTÁ FORA DO TURNO. Puxa, em 4e tenho que me preocupar com Ação de Oportunidade e Ações Imediatas, de modo que ainda ter que jogar resistências É UM SACO. Prefiro tomar decisões estratégicas do que "ah é pra rolar Fortitude? tirei 30."

Não entendi bem do que tu discorda, porque o link que eu passei não diz que o jogo devia ser como na 4e, ele só explica as vantagens e desvantagens de cada abordagem.

E eu acho que os dois últimos parágrafos são os mais importantes, e dois pontos que me incomodam na 4e.

Alguém explica pra ele de maneira bem simples pra ele entender que "Save Ends" é um saving throw da 4e.
Acho que se explicar assim desenhadinho ele procura saber melhor como o 4e funciona, porque parece mesmo papo de quem só leu os livros e não viu o sistema em ação - mesmo que depois não goste dele como Macnol.

Cara, não dá pra fazer uma comparação direta com o "save ends", porque é uma rolagem que não acontece durante a ação, é um período burocrático resolvido em uma fase posterior, lá adiante.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 10, 2012, 10:33:31 pm »
Na verdade, justificar essa decisão porque é parte da cultura geek a expressão de usar Saving Throw...



Did you rike it?

Sério que tu leu esse texto (http://community.wizards.com/dndnext/blog/2012/02/10/wizards_like_to_roll_dice_too) e conseguiu reduzir tua compreensão dele a essa única frasezinha boba?

É por essas que eu digo que cada vez vale menos a pena ler teus comentários sobre RPG, tu só se foca em falar alguma frase de efeito ao invés de ler e entender pra comentar com algum conteúdo.

Bom, deixo aqui um link com uma análise bem interessante sobre as diferenças psicológicas entre o atacante ou o defensor fazer a jogada relacionada ao saving throw: http://thealexandrian.net/wordpress/10686/roleplaying-games/thought-of-the-day-the-design-history-of-saving-throws

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