Sobre Solos
Ótimo que estejam tentando manter o combate não muito longo.

E eles meio que dão a entender que o sistema de "save or die dependendo do HP" já é oficial, né?
Sobre Multiclasse
Gosto da ideia de parar de subir bônus de acerto com os níveis. Já facilita bastante equilibrar a parte matemática do jogo. Mas pq diabos vocês estão presumindo que multiclasse vai ser desequilibrado e ter todas as coisas mais fortes de cada classe? Santa ejaculação precoce, batman!
Sobre Complexidade vs Facilidade de Jogo:
Acho importante ter as duas coisas (sério, tem gente que PREFERE não ter que ficar escolhendo muitos poderes pra usar em combate, eu tinha um jogador que praticamente só jogava de classe marcial simples). E ser mais simples não quer dizer ser mais fraco (taí o ranger liquidificador da 4e pra provar).
Só que achei o artigo meio perdido na hora de demonstrar isso. Falou muito e disse pouco.
EDIT MACEDO:
Ninguém vai comentar nada sobre isso??
Right now, the design of the game does not assume by default that you are using a battlemat and miniatures when adjudicating combat, and as such we feel confident that spells like cone of cold could be cones, and lightning bolt could be a line, without having too many problems.