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Posts - Macnol

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 27, 2012, 11:48:56 pm »
Eu paro com a raivinha se tu parar de fingir dislexiazinha, pode ser?

Mas ok, pelo menos nesse post tu admitiu que não tá respondendo ao que tá escrito e sim às tuas suposições, então vou ignorar que rende mais.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 27, 2012, 11:08:07 pm »
MAS QUE PORRA KASUYA, ME MOSTRA EM QUAL PÁGINA DESSE TÓPICO EU FALEI QUE ISSO ERA BOM NA 3E, CARALHO. EU SÓ TÔ FALANDO DA 4E DO QUE EU GOSTARIA NA 5E. LÊ A MERDA DO TEXTO QUE TU TÁ RESPONDENDO AO INVÉS DE CONVERSAR COM AS VOZES DA TUA CABEÇA.


Kimble:

Não entendo por quê essa obsessão com perícias, eu tô tentando puxar da imaginação poderes que se encaixariam decentemente como poderes utilitários na 4e, ou talvez rituais de custo bem baixo. O sistema de perícias da 4e é muito simplório, tô tentando trabalhar com as outras ferramentas melhores que ele desprezou.

Eu não consigo escrever isso de forma mais clara, por isso fico citando o texto anterior pra não me repetir de novo. Tô falando de poderes e opções que façam parte do acervo do personagem e não sejam voltados pra combate. Isso nem envolve ações improvisadas, essa conversa era em outro tópico. :P

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Regra de Três e Blog
« Online: Março 27, 2012, 08:40:25 pm »
AD&D era hexagonal, e a 3e tinha regras pra hexagonos no Unearthed Arcana.

Acho que ninguém tinha dado piti com o negócio de tabuleiro ainda porque foi um dos primeiros exemplos que eles deram (que tabuleiro seria um módulo opcional do livro básico).

Sim, mas eu achei que o opcional seria TIRAR o grid, e não que jogar sem seria o padrão.

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Vídeo Game / Re:Uma nova "Era Dourada" ?
« Online: Março 27, 2012, 08:18:40 pm »
Oldschool demais pro meu gosto. :P Tenho asco a essas dungeons em primeira pessoa (quer dizer, esse tipo específico que é controlando um grupo, move quadradinho por quadradinho, etc. Jogos estilo King's Field eu gostava).

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 27, 2012, 08:11:52 pm »

Eu não me importo tanto em simular o mundo. O mundo que se exploda! Não faço questão de uma perícia "marcenaria" detalhando quanto tempo um NPC leva pra construir sua casa.

Eu quero é regras boas para o que os jogadores podem fazer fora de combate, qualquer coisa que eles possam colocar no currículo e não caia na categoria "matar monstro", nem seja definido só como um efeito colateral do que a classe de combate dele definiu.
Kimble, não sei se por coincidência ou não, mas nos seus exemplos você usou apenas coisas mundanas que teriam a ver com o background do personagem.

Não é exatamente isso que eu tenho em mente, e sim ações que um herói de fantasia estilo de D&D efetivamente faria.

Coisas tipo escalar paredes correndo, se disfarçar como um camaleão, seguir rastros, deduzir se alguém diz a verdade apenas pelo tom de voz, conversar com os espíritos das árvores, etc etc.

Coisas assim, que não são focadas em combate, mas também não se resumem a "fluff" do background.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 27, 2012, 07:35:22 pm »
@Kimble, bom exemplo. O negócio é que o Eltor está enfático em negar a simulação de mundo pseudo-realista. Ele diz querer algo "mais" que os heróis podem fazer e que deveria estar escrito em regras.

Esse Eltor safadinho, sempre querendo fingir que ele quer dizer aquilo que escreveu, e não aquilo que eu imagino que está na cabeça dele!

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 27, 2012, 06:51:37 pm »

Eu não me importo tanto em simular o mundo. O mundo que se exploda! Não faço questão de uma perícia "marcenaria" detalhando quanto tempo um NPC leva pra construir sua casa.

Eu quero é regras boas para o que os jogadores podem fazer fora de combate, qualquer coisa que eles possam colocar no currículo e não caia na categoria "matar monstro", nem seja definido só como um efeito colateral do que a classe de combate dele definiu.
Kimble, não sei se por coincidência ou não, mas nos seus exemplos você usou apenas coisas mundanas que teriam a ver com o background do personagem.

Não é exatamente isso que eu tenho em mente, e sim ações que um herói de fantasia estilo de D&D efetivamente faria.

Coisas tipo escalar paredes correndo, se disfarçar como um camaleão, seguir rastros, deduzir se alguém diz a verdade apenas pelo tom de voz, conversar com os espíritos das árvores, etc etc.

Coisas assim, que não são focadas em combate, mas também não se resumem a "fluff" do background.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 27, 2012, 05:21:25 pm »
Resumo do post do Kasuya:

MAS.. MAS... A 3E NÃO FAZIA X MELHOR, ENTÃO X NÃO É PROBLEMA!!1!


Minha resposta:

*cri, cri, cri...*

Continua prestando atenção sobre os comentários do resto dos participantes do tópico, eventualmente pode ser que tu entenda.

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Apresentação / Re:Morto de Novo
« Online: Março 27, 2012, 05:17:12 pm »
Mas é só sentir um cheirinho de D&D novo e ele aparece.  :bwaha:

Bem vindo de volta, Dead Gentleman!

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 27, 2012, 04:45:02 pm »
Seria um bom começo, mas dependeria de corrigir o resto dos problemas do sistema de perícias.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Regra de Três e Blog
« Online: Março 27, 2012, 04:28:03 pm »
Sobre Solos

Ótimo que estejam tentando manter o combate não muito longo. :P E eles meio que dão a entender que o sistema de "save or die dependendo do HP" já é oficial, né?

Sobre Multiclasse

Gosto da ideia de parar de subir bônus de acerto com os níveis. Já facilita bastante equilibrar a parte matemática do jogo. Mas pq diabos vocês estão presumindo que multiclasse vai ser desequilibrado e ter todas as coisas mais fortes de cada classe? Santa ejaculação precoce, batman!

Sobre Complexidade vs Facilidade de Jogo:

Acho importante ter as duas coisas (sério, tem gente que PREFERE não ter que ficar escolhendo muitos poderes pra usar em combate, eu tinha um jogador que praticamente só jogava de classe marcial simples). E ser mais simples não quer dizer ser mais fraco (taí o ranger liquidificador da 4e pra provar).

Só que achei o artigo meio perdido na hora de demonstrar isso.  Falou muito e disse pouco.

EDIT MACEDO:

Ninguém vai comentar nada sobre isso??

Right now, the design of the game does not assume by default that you are using a battlemat and miniatures when adjudicating combat, and as such we feel confident that spells like cone of cold could be cones, and lightning bolt could be a line, without having too many problems.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 27, 2012, 04:15:11 pm »
Essas opções já existem espalhadas pelo jogo, mas caem naqueles dois pontos que estamos falando: sistema de perícias quebrado e/ou dependência a ser atrelado na classe que o personagem escolheu. A ideia é justamente eliminar isso e tornar essas opções mais livres e recebendo mais foco do sistema.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 27, 2012, 04:05:23 pm »
Outra coisa que eu penso como maneira de diferenciar "tema/arquétipo de fantasia" da "função em combate" são coisas como esses Knacks das subclasses Essentials de patrulheiro, uma série de benefícios (não lembro o nome) que qualquer bardo pode pegar (caso o mestre deixe) e estão no Heroes of the Feywild. Os Wild Talents de Dark Sun também são um bom exemplo de "fluff em efeito" desvinculado de classe e raça.

Esse tipo de coisa supre exatamente o que o Eltor quer.
Bastaria que fosse disseminado por todo o sistema e não só aqui e ali.

Não li nenhum desses livros, mas se encaixam no tipo de coisa que listei no último post, seriam um caminho viável, mas teria que ser melhor integrado no sistema.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 27, 2012, 03:45:49 pm »
Kimble, não sei se por coincidência ou não, mas nos seus exemplos você usou apenas coisas mundanas que teriam a ver com o background do personagem.

Não é exatamente isso que eu tenho em mente, e sim ações que um herói de fantasia estilo de D&D efetivamente faria.

Coisas tipo escalar paredes correndo, se disfarçar como um camaleão, seguir rastros, deduzir se alguém diz a verdade apenas pelo tom de voz, conversar com os espíritos das árvores, etc etc.

Coisas assim, que não são focadas em combate, mas também não se resumem a "fluff" do background.

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