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Posts - kinn

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Jogos Sociais / Re:Máfia das Lendas Brasileiras - Dia 01
« Online: Junho 03, 2012, 01:22:51 pm »
Não. E só não digo meu RC de praxe pra provar porque o jogo me impede :linguinha:
Meu RC está na posição mais na ponta do mito de criatura amena que foi citada nas várias listas postadas por mim, você e outras pessoas.

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Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Junho 03, 2012, 12:24:53 pm »
Nego reclamando na Wizard. Que guerreiro causar dano no erro é irreal. É forçar a barra demais.

Difícil concordar. Fireball e outras magias funcionam assim há muito tempo. Esse tipo de ataque só surgiu pros não casters na 4e. Não a toa, Lumine aponta que o povo está reclamando. E com certeza são grognards old school que acha o jogo fácil demais com healing dice e guerreiros apelões com o nível de dano que estão causando. Causar dano no erro é só a cereja do bolo.

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Jogos Sociais / Re:Máfia das Lendas Brasileiras - Dia 01
« Online: Junho 03, 2012, 12:02:24 pm »
Ia povo. Estive fora ontem o dia todo e cheguei tão tarde que só acordei agora  :linguinha:
Mas parede que não perdi muita coisa, sem falar que com o dia infinito não ia perder o desfecho do dia exceto se fossem muito apressados.

Acho que essa regra surgiu pra mim  :linguinha: já que frequentemente digo meu RC logo no dia 1 :linguinha:

No mais, acho que a Samita escorregou mesmo e deveria ser pressionada mais.
Quanto a acepção das lendas e sua índole não deveríamos ser tão apressados, pois a índole de algumas delas pode variar, como mencionei no meu primeiro post. E varia com proporção com a lenda que aparecem. E isso é um traço de lendas ao redor do mundo.

Não vou falar das lendas brasileiras porque tem anos e anos que li sobre elas e minha memória já está nublada para exemplos. Mas cito uma que li há não muito tempo que é a Baba Yaga russa, retratada geralmente como vilã ou entidade monstruosa que sempre pune quem atravessa seu caminho. Li versões onde ela é uma entidade ainda terrível, mas benevolente com quem merece. Nestas aparições, geralmente ela salva um inocente de parentes ruins jogando todo seu horror e poder sobre quem machuca quem não pode se defender.

Como alguém disse aí (minha skin não mostra o nome de quem postou) devemos observar mais a postura do que RC, até porque esse é um jogo do Cigano e ele tem a mania de escolher facções aleatoriamente.

Então, nossa discussão sobre RC e facção pode não ter nenhum sentido no final do jogo, como foi o ódio no coração do Nélio quando um personagem que ele determinou que seria anticidade não era.

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Design & Desenvolvimento / Re:Recriando a 4ª Edição
« Online: Junho 03, 2012, 11:52:50 am »
Citar
Poderes que usam uma ação mínima para fazer uma jogada de ataque e/ou causar dano passam a exigir uma ação padrão, exceto se esta ação vier da sustentação de um poder já ativo, ou de um "pet" (familiar, companheiro animal, ou invocação).

Não entendi isso. Seria para limitar o combo do ranger? Se for, poderia colocar uma exceção para aquela árvore de poderes dizendo que não poderia repeti-los por exceto se usar todos do ciclo na sequência exata... :hum:

Minimizar otimização de ações, na verdade. Em geral, ataques que usam ação mínima (off-hand strike e afins) costumam causar muito pouco dano comparado com os ataques de ação padrão, mas são escolhidos porque aumentam o dano por rodada do personagem. Eliminando esta possibilidade, a ação mínima volta pra utilidade que ela tinha originalmente: Ser uma ação complementar para coisas menores, como abrir uma porta, pegar um item do chão, beber uma poção, ou ativar habilidades de classe (como maldição do bruxo).

Basicamente, vai dar coerência: Se rola ataque, ou é uma ação padrão, ou é uma ação de oportunidade. A única exceção são criaturas sob o controle do jogador, onde a ação mínima simula uma ordem.

Porém como você mesmo disse, são escolhidos para aumentar o dano por rodada. Para ficar justo, já que estes poderes ficarão inúteis e é um fluff do ranger fazer cada vez mais ataques por turno, estes poderes serem substituídos por um poder extraordinário ou outro efeito que permita fazer progressivamente mais ataques como este combo de poderes permite.

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Jogos Sociais / Re:Máfia das Lendas Brasileiras - Dia 01
« Online: Junho 02, 2012, 06:02:41 am »
(bicho-papão, iara, lobisomem, saci, curupira, boitatá, loira do banheiro, homem do saco e blá blá blá)

Boitatá, saci e curupira nunca foram maus. O saci seria no máximo traquina. Homem do saco, bicho-papão levariam jeito pra mafiosos caso existissem humanos nesse jogo, o que contraria o jogo ser de lendas brasileiras - exceto se a máfia for dessas crianças enxeridas (a lá scooby doo) :linguinha:

Lobisomem tem um potencial para ser maligno, mas nas lendas brasileiras ele não se controla quando se transforma, fazendo dele um potencial assassino incontrolável... mas ainda é cedo para dizer se ele está no jogo e  seu papel.

Loira do banheiro? Não estou reconhecendo essa versão de criatura.
E acho que faltou na lista da Noara a mula sem cabeça, que outra que é descrita como assustadora (sem ser má também).

Outra figura interessante nas lendas é o Exú, em lendas que ele funciona em parte como o saci e em parte como um benfeitor que castiga quem não se mostra respeitoso com as bençãos que recebeu e a Morte que vira até compadre de um cidadão que lhe engana por um tempo. Mas não sei se estes dois estariam no jogo...

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Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Junho 01, 2012, 11:25:34 pm »
O que se aplica para o dano do golpe errado do fighter.
Podemos conviver que fireball causa dano 1/2 no erro (no caso acerto do atingido em esquivar) e não podemos conviver com a espada do fighter? Tenham paciência, grognards...

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Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Junho 01, 2012, 10:24:22 pm »
Pra mim seria um ataque de raspão... mas sobreviver a 20 flechadas porque você tem hp suficiente também é irreal. Ou uma facada no coração pelo mesmo motivo.

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Design & Desenvolvimento / Re:Recriando a 4ª Edição
« Online: Junho 01, 2012, 10:19:36 pm »
Mais alguns pontos:

- Eu já ouvi várias críticas a 4th ao respeito que "combate à distância é quebrado". Isso procede, e caso proceda, irá ser corrigido?
- Regras para destruir coisas vão ser implementadas?
- Alguma idéia para "ferimentos graves", aquelas feridas que prejudicam você e são muito difíceis de ser curada (mesmo com magia)?

Isso poderia ser algumas daquelas mecanicas de doença/maldição/whatever que talvez exigisse uma quest para tratar... a 4e tem bons elementos para mecanizar isso.

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Design & Desenvolvimento / Re:Recriando a 4ª Edição
« Online: Junho 01, 2012, 10:18:29 pm »
Rain, eu adoro eladrins desde a 3e e gostaria que houvessem exemplos low power deles pra jogar e que vejo? Exatamente o que pedi na 4e.

Curiosamente, no meu cenário não tem eladrins (nem drows), mas um conjunto de 7 famílias elficas. Algumas usam estatística drow, outras de elfo e outras de eladrin. Todas tem pupilas e se separam pela cor dos cabelos.
Acho essa obsessão sua besteira.

Sobre o tópico:

Citar
Os jogadores podem usar um número de poderes maiores por encontro igual ao número de poderes maiores que ele possui. É possível usar o mesmo poder todas estas vezes.

Apesar de concordar que há poderes de nível maiores que não são melhores, acho que haverá uma tendência de repetir uso de poderes, especialmente de jogadores preguiçosos ou power games.

Citar
Poderes que usam uma ação imediata para fazer uma jogada de ataque passam a exigir uma ação de oportunidade.

Achei isso interessante.

Citar
Poderes que usam uma ação mínima para fazer uma jogada de ataque e/ou causar dano passam a exigir uma ação padrão, exceto se esta ação vier da sustentação de um poder já ativo, ou de um "pet" (familiar, companheiro animal, ou invocação).

Não entendi isso. Seria para limitar o combo do ranger? Se for, poderia colocar uma exceção para aquela árvore de poderes dizendo que não poderia repeti-los por exceto se usar todos do ciclo na sequência exata... :hum:

No mais estou desconcertado com a proposta mas achei interessante.
E sugiro um adendo: um warlord essencial estaria na lista do projeto?

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Off-Topic / Re:Religião - Tópico Permanente
« Online: Junho 01, 2012, 01:08:29 am »
Não sei se poderia dizer que todas as religiões são assim.
Embora interpretação dos textos sagrados de cada fé seja uma salada, acho que os muçulmanos são mais consistentes com o alcorão (que é o cerne da palavra citada por Maomé) havendo divergência com o que eles chamam de Sharia (e não sei a diferença disso e o que consta no livro sagrado deles, então limito minha ignorância a ponderar sobre isso).

Fora que generalizações são problemáticas...

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Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Maio 31, 2012, 09:47:34 pm »
Concordo com gênero número e grau com esse post também.
Aliás acho ridículo os argumentos de que o guerreiro tem de ser criativo com a falta de opções que tem, enquanto os casters não precisam dessa 'criatividade' porque ela vem pronta com a ficha.

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Off-Topic / Re:Religião - Tópico Permanente
« Online: Maio 31, 2012, 09:29:14 pm »
O problema Publicano é que o próprio Jesus diz que não veio mudar a lei. Então pra ele, ao contrário do que os cristãos pregam para esquecer a violência do AT, todas as leis absurdas do AT ainda são igualmente válidas.

Paulo é que pregou que a lei antiga só valeu até João Batista. Mas como isso não é palavra direta do Cristo, mas uma suposta revelação dele, poderia ter sido negada e abafada se os cristãos judeus estivessem organizados e interessados nisso. E assim o cristão dos gentios não teria passado de uma nota de rodapé da história e o cristianismo poderia não ter se tornado o que se tornou no nosso mundo, sendo substituído provavelmente pelo mitraismo.

Aliás contradição na bíblia é o que não falta.
Na prática, ser cristão é ouvir o que interessa e ignorar o que não interessa.

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Jogos Sociais / Re:A máfia dos desejos - 1º Dia (até 31/05)
« Online: Maio 31, 2012, 01:17:37 am »
O problema Sakura é sacrificar cidadão honesto sem necessidade.
Mas a postura de cada um que votou prontamente deve ser observada.

Como dito, Madruga e Russel são meus maiores suspeitos.

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Jogos Sociais / Re:A máfia dos desejos - 1º Dia (até 31/05)
« Online: Maio 31, 2012, 12:09:01 am »
Quando você der o último voto, fico na minha.

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Jogos Sociais / Re:A máfia dos desejos - 1º Dia (até 31/05)
« Online: Maio 30, 2012, 11:53:31 pm »
Vou querer ver...

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