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Posts - Rain

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Sistemas & Cenários / Re:D&D Next - Impressões do Playtest
« Online: Maio 27, 2012, 04:17:39 pm »
Retirando do outro tópico

"Todas elas" seria abrangente demais?

Estão enfrentando múltiplos inimigos fracos? O mago é a melhor classe para lidar com múltiplos inimigos em um turno. Todos os encontros da aventura básica que possuem grupões de inimigos são praticamente impossíveis de serem vencidos sem um mago.

Aqueles com menos números geralmente tem um ou dois monstros mais poderosos - O mago tem como basicamente fazer um desses ficar completamente inútil.

O grupo todo então orbita no Mago e sua solução para os encontros; Não é uma questão de entrar em outros nichos, é que sem o mago dando uma resposta ao encontro vira uma batalha de atrição. Sem o clérigo, vira sorte pura. Com um clérigo no grupo, há uma chance dos jogadores vencerem tal conflito. Com um mago, é só uma questão de planejarem ao redor dele.


Isto é verdade e aconteceu. Sem a magia de sono, teríamos morrido
Na realidade, sem que contássemos com a extrema sorte teríamos morrido

Não vi objetivo claro do playtest em equilibrar as classes
Elas são assim propositalmente

O Guerreiro é um bucha causador de dano (em um único inimigo)
O Ladino é um especialista que não teve muitas chances de brilhar já que a aventura é um ultra mega dungeons
O Clérigo de Pelor é um radar magico que cura
O Mago é o Mago

O guerreiro [í]não[/i] é resistente.

Você sofreu quantos ataques com o guerreiro? Em vários outros reports temos o guerreiro como a classe de linha de frente mais fragil entre ele e o Clérigo de Moradin. Ele tem 20 pontos de vida mas uma AC relativamente bem baixa, grupos pequenos de inimigos aniquilam o guerreiro facilmente.

Bem levei uma porrada de ataques, na realidade 80% deles
Tive muita sorte o HD ajudou bastante

No final das contas, você acha que o jogo está evoluindo ou regredindo?

Ele evolui para uma atitude meio old school, me senti jogando ad&d com mais equilíbrio
Se compararmos coisas como capacidade tática, equilíbrio entre classes e coisas do tipo (tendências mais modernas); o sistema regrediu e muito

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Sistemas & Cenários / Re:D&D Next - Impressões do Playtest
« Online: Maio 27, 2012, 02:36:52 am »
Resumo perfeito do que jogamos!

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Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Maio 27, 2012, 01:33:55 am »
Bem, o primeiro resultado do Playtest...
Classes que foram decisivas

 - Clérigo de Pelor e suas curas
 - Mago e seu sono (sem esta magia teríamos morrido para um grupo de Kobolds)

No mais a sensação old school é total! Tentando emular este "estilo" de forma satisfatória
No geral eu curti (joguei de guerreiro), mais curti bem mais a interpretação que fiz, do que realmente a mecânica da classe ou do sistema

Sim, o guerreiro é o mais resistente (pelo Healing Dice de 1d12), e causa um dano enorme em um único inimigo...Mais se resume a isso.

PS: Não jogamos com o Clérigo de Moradin

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Inscrições e Guias / Re:D&D Next Playtest - Mesas definidas
« Online: Maio 25, 2012, 02:28:27 pm »
Passagem comprada
Paraíba - Minas Gerais, chego antes das 20:00 do sábado!

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Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Maio 24, 2012, 02:34:27 pm »
Minhas observações:

- Heavy e Medium Armor são inúteis... Ao menos que os Atributos NUNCA aumentem.
- Sistema de PVs é contraditório. No "How To Play" diz que ele é ROLADO todos os Níveis usando uma matemática estranha... Mas nas fichas, parece que é HD + Con máximo.
- O terrível RAY OF FROST, um Stunlock perfeito contra alvos que não tenham ataques à distância.

Enfim, não achei grande coisa... Ainda bem que não estava esperando por nada mesmo. =p

Mais o objetivo do Playtest não é ajudar pra melhorar a bagaça?
Então vamos enviar nossas queixas ^^

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Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Maio 24, 2012, 02:12:19 pm »
Não to conseguindo nem me cadastrar...
Não estão enviando o Link de confirmação pro e-mail

Bem, deve estar tendo muito trafego (Blizard V.2)

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Paladin Design Goals
« Online: Maio 19, 2012, 12:18:59 am »
Paladinos utilizam magias divinas
Ta ai a diferença mor entre as duas classes (guerreiro e paladino)...

Pra mim Paladino = Mais uma vaca sagrada do D&D. Ou seja, difícil de ser eliminada

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Inscrições e Guias / Re:D&D Next Playtest (10 vagas)
« Online: Maio 17, 2012, 08:39:09 pm »
Nibe eu só não posso no Sabado a tarde (jogo RPG presencial)
Pra mim não há problema nos outros horários

Eu queria jogar de Guerreiro (classe preferida)

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Inscrições e Guias / Re:D&D Next Playtest (15 vagas)
« Online: Maio 16, 2012, 01:37:09 pm »
Pô, fiquei de fora :(

Edit: Esquece, percebi que tem 15 vagas, bem me candidato a uma vaga  :dança:

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Jogos Sociais / Re:Máfia Awards 2012
« Online: Maio 16, 2012, 01:35:04 pm »
To sumido por causa da universidade que está consumindo TODO meu tempo
Na proxima temporada (depois das mafias atuais) volto a jogar...É uma promessa

Acompanhei boa parte destas mafias (temporada 2012  XD)
Vamos aos meus votos

>> Awards: Curta-Metragem - (Melhor Micromáfia) -  Micromáfia Planeswalkers
>> Awards: Roteiro/Efeitos Especiais - (Melhor Mecânica - tema) - Kinn em D&D4e apesar das mecânicas esquisitas, a mafia era viciante.
>> Awards: Ator - (Melhor Jogador) - Mverde
>> Awards: Diretor - (Melhor Narrador) - Publicano: Gosto muito das mafias do publicano, cheia de inovações e papeis interessantes, Indiana Jones e True Blood foram bem legais
>> Awards: Filme - (Melhor Máfia) - Indiana Jones é a Máfia da Spell, fiquei entre Indiana e Messias de Duna, duas mafias muito bem estruturadas.
>> Awards: Grupo - (Melhor cidade - grupo anticidade) -  máfia da Máfia Hanna-Barbera, eles destruíram a cidade

>> Caju de Ouro: Roteiro/Efeitos Especiais - (Pior Mecânica - tema): Matrix V1rU5 (A mecânica atrapalhou o final da Mafia)
>> Caju de Ouro: Ator - (Pior Jogador): Manusouza, bem ela não joga, posta pouco e quando posta não diz nada de importante
>> Caju de Ouro: Diretor - (Pior Narrador): Tetris (pelo acidente de Arkham City, mais tem tudo para melhorar)
>> Caju de Ouro: Filme - (Pior Máfia) -   Máfia Arkham City - Narrador: Tetris
>> Caju de Ouro: Grupo - (Pior cidade - grupo anticidade) - Cidade de  Micromáfia Resident Evil Outbreak, Joguei quase sozinho na minha primeira mafia.

Bem é isso!

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Resumão
« Online: Abril 28, 2012, 02:00:49 pm »
Além disso, e comum que os monstros ignorem as Marks
Na verdade os mestres sempre tentam faze-lo!

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Off-Topic / Re:Religião - Tópico Permanente
« Online: Abril 28, 2012, 03:59:17 am »
Deve ser brincadeira este cartaz...Não tem como ser serio  :bwaha:

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Sistemas & Cenários / Re:Monte Cook fora do D&D
« Online: Abril 25, 2012, 11:40:42 pm »
Notícia no site da WotC. Junto com a data do início do playtest público: 24 de Maio.

Eu vou estar de férias, e se possível, queria mestrar uma mesa no sábado 26. Se tiver gente disposta a estudar o rascunho do sistema pra testar comigo, será bem vindo.

Bem, por mim, nó testamos o sistema!

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Eberron
« Online: Abril 25, 2012, 11:33:50 pm »
Apesar de que na 4ª edição, eles deixaram meio que em aberto
Com um bom BG, tu pode até ser uma Forjado Bélico com uma marca

Pessoalmente eu não gosto desta ideia, e não permitiria, mais têm gente que gosta.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Arkham City - 2º dia(até 25/04 às 23:59)
« Online: Abril 25, 2012, 11:28:21 pm »
E outra coisa (post duplo)
Mesmo que linchassemos o Cebola errado , este linchamento esclareceria muita coisa

Logo, seria um linchamento que mesmo errado daria certa direção a cidade

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