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Sistemas & Cenários / Re:D&D Next - Impressões do Playtest
« Online: Maio 27, 2012, 04:17:39 pm »
Retirando do outro tópico
Isto é verdade e aconteceu. Sem a magia de sono, teríamos morrido
Na realidade, sem que contássemos com a extrema sorte teríamos morrido
Não vi objetivo claro do playtest em equilibrar as classes
Elas são assim propositalmente
O Guerreiro é um bucha causador de dano (em um único inimigo)
O Ladino é um especialista que não teve muitas chances de brilhar já que a aventura é um ultra mega dungeons
O Clérigo de Pelor é um radar magico que cura
O Mago é o Mago
Bem levei uma porrada de ataques, na realidade 80% deles
Tive muita sorte o HD ajudou bastante
Ele evolui para uma atitude meio old school, me senti jogando ad&d com mais equilíbrio
Se compararmos coisas como capacidade tática, equilíbrio entre classes e coisas do tipo (tendências mais modernas); o sistema regrediu e muito
"Todas elas" seria abrangente demais?
Estão enfrentando múltiplos inimigos fracos? O mago é a melhor classe para lidar com múltiplos inimigos em um turno. Todos os encontros da aventura básica que possuem grupões de inimigos são praticamente impossíveis de serem vencidos sem um mago.
Aqueles com menos números geralmente tem um ou dois monstros mais poderosos - O mago tem como basicamente fazer um desses ficar completamente inútil.
O grupo todo então orbita no Mago e sua solução para os encontros; Não é uma questão de entrar em outros nichos, é que sem o mago dando uma resposta ao encontro vira uma batalha de atrição. Sem o clérigo, vira sorte pura. Com um clérigo no grupo, há uma chance dos jogadores vencerem tal conflito. Com um mago, é só uma questão de planejarem ao redor dele.
Isto é verdade e aconteceu. Sem a magia de sono, teríamos morrido
Na realidade, sem que contássemos com a extrema sorte teríamos morrido
Não vi objetivo claro do playtest em equilibrar as classes
Elas são assim propositalmente
O Guerreiro é um bucha causador de dano (em um único inimigo)
O Ladino é um especialista que não teve muitas chances de brilhar já que a aventura é um ultra mega dungeons
O Clérigo de Pelor é um radar magico que cura
O Mago é o Mago
O guerreiro [í]não[/i] é resistente.
Você sofreu quantos ataques com o guerreiro? Em vários outros reports temos o guerreiro como a classe de linha de frente mais fragil entre ele e o Clérigo de Moradin. Ele tem 20 pontos de vida mas uma AC relativamente bem baixa, grupos pequenos de inimigos aniquilam o guerreiro facilmente.
Bem levei uma porrada de ataques, na realidade 80% deles
Tive muita sorte o HD ajudou bastante
No final das contas, você acha que o jogo está evoluindo ou regredindo?
Ele evolui para uma atitude meio old school, me senti jogando ad&d com mais equilíbrio
Se compararmos coisas como capacidade tática, equilíbrio entre classes e coisas do tipo (tendências mais modernas); o sistema regrediu e muito