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Posts - Macnol

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Abril 11, 2012, 05:25:12 pm »
A tabela de tesouro por nível/lojinhas de itens mágicos só eram usados fielmente pelos discutidores de fórum de RPG, não pelos designers. Até teve um artigo recentemente em que um deles admitiu que não seguia essa tabela nunca, só estava lá como guia pra quem quisesse usar. Então não, eles não levam isso muito em consideração. :P Já os pulsos de cura são uma regra básica do sistema, bem mais difícil de ignorar.

Phil, varinhas de cura eram algo bem democrático na 3e, já que qualquer um com a perícia certa conseguia usar elas facilmente. Nos raros jogos que não tínhamos conjurador divino, isso era semi-obrigatório pro ladino ou bardo... :)

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Abril 11, 2012, 04:56:48 pm »
Agnelo, eu acho que eles têm em mente a facilidade de usar um Short Rest pro grupo se recuperar entre os combates. Eles preferem trazer de volta um modelo onde os jogadores vão se desgastando mais ao longo dos combates, ao invés de cada combate ser mais contido em si mesmo.

Eu preferia que eles fossem na direção contrária, com cada combate sendo seu próprio desafio e acabando de vez com os limites "diários" nas habilidades... mas como não vão, pelo menos que haja algum módulo com mais suporte pra isso.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Abril 11, 2012, 04:40:55 pm »
Na verdade eu só tava procurando uma desculpa pra dizer que o 4chan é o primeiro entre os piores lugares da internet, mas essa semana eu vou perdoar o 4chan. Às vezes são úteis, você sabe.

Agora, tentando resgatar o assunto do tópico... eles já disseram que querem tornar os personagens mais "ameaçáveis" em combate, tornando mais difícil o grupo entrar em todas as lutas com 100% dos recursos, então provavelmente um pouco das habilidades de cura durante os ataques (marca registrada da 4e) provavelmente vai diminuir.

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Off-Topic / Re:[Android] Dicas de Apps
« Online: Abril 11, 2012, 04:24:51 pm »
Quer dizer, compartilhar a internet do PC pro celular sem ter wireless? Francamente, não faço ideia. :P Se existe algum App que faz isso, eu não conheço.







OK, esqueçam o Wireless File Transfer. Ele não é nada. Ele é lixo.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Abril 11, 2012, 03:32:46 pm »
Porra, Publicano. Tu não aprendeu ainda que os comentários do Youtube são o segundo pior lugar da internet? Por que diabos tá perdendo teu tempo lá?

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Abril 11, 2012, 02:25:01 pm »
Alguém (não lembro se nos fóruns da WotC ou da ENWorld) tem uma assinatura hilária que faz uma comparação entre fóruns de discussão e o poder dos Leaders da 4e inspirarem os personagens a lutarem mais com as palavras... pena que não tô conseguindo achar agora. Se alguém mais conhece, cole aqui, por favor.


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Guilda Mercante / Re:Camisetas da Spell
« Online: Abril 11, 2012, 01:16:58 pm »
A camiseta azul só aparece tamanho "XGG" aqui. Pode, Arnaldo?

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Sistemas & Cenários / Re:PAX East 2012 - O Futuro de D&D
« Online: Abril 11, 2012, 09:21:31 am »
Quase isso.

Ela não era uma habilidade de nível 1 na versão de playtest que foi usada na PAX (e na convenção anterior tb).

Só que os caras que pegaram o clérigo pronto de nível 1 pra testar reclamaram de não ter Turn Undead, habilidade icônica da classe e tal, então na versão mais recente das regras (que não foi a playtest público ainda) essa habilidade voltou pro nível 1.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Abril 10, 2012, 09:02:07 pm »
I GRAPPLE THE TROLL.

http://youtu.be/qyR2L-t87b4?t=2m

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Abril 10, 2012, 02:11:02 pm »
É como tanta outra coisa no D&D, ideia boa com execução ruim.

Por isso a expectativa de uma nova edição sempre é tão cheia de esperança.

Possivelmente seguida por amarga decepção.  XD

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Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Abril 10, 2012, 01:14:04 pm »
Esses slogans mataram a pau. XD

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Abril 10, 2012, 01:00:28 pm »
Acho que todos os presentes se incomodam, e acho que ninguém no fórum atualmente prefere um D&D com mais subsistemas.

Não que eu lembre, pelo menos.

Sei lá, talvez o Luminus esteja lurkando com um nick diferente.

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Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Abril 10, 2012, 12:02:56 pm »
Mais concorrência sempre é melhor pro consumidor.

Eu vi muitas coisas que concordei na filosofia de design que eles prometem, mas até ter o sistema em mãos é difícil julgar qualquer coisa, só especulações.

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Sistemas & Cenários / The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Abril 10, 2012, 11:33:08 am »


OK, talvez a analogia não seja perfeita, já que Pathfinder tentou ser fiel à edição da época e 13th Age diz querer juntar elementos da 4e com a 3e... mas ainda assim, o sentimento de "vamos tentar angariar os fãs órfãos durante a troca de edições" é grande!

Citar
Veteran Game Designers Rob Heinsoo and Jonathan Tweet Announce 13th Age: a “Love Letter” to Their Favorite Dungeon-Crawling Fantasy Game

Upcoming game to combine old-school aesthetics with innovations in independent game design

Seattle, WA— This past weekend, Jonathan Tweet – lead designer of Dungeons & Dragons® third edition – spoke publicly for the first time about 13th Age, the new fantasy roleplaying game that he is designing with Rob Heinsoo, the lead designer of the fourth edition of D&D®.

“Our goal with 13th Age is to recapture the free-wheeling style of old-school gaming by creating a game with more soul and fewer technical details,” said Tweet, who spoke alongside other game industry veterans on panels at Norwescon 35, a fantasy, science fiction and gaming convention in Seattle.

Tweet continued, “13th Age makes the play group’s campaign the center of attention, with a toolkit of rules that you can pick and choose from based on the kind of game you want to play. The mechanics of 13th Age draw from classic games as well as newer, story-based games.”

Players of 13th Age take the roles of fortune-seeking adventurers in a world where powerful individuals called Icons pursue goals that may preserve an ancient empire that teeters on the brink of chaos, or destroy it. When players create their characters, they decide which Icons their adventurers ally with, and which ones they oppose. These relationships, along with a personal history and a unique trait chosen during character creation, help define an adventurer’s place in the world of 13th Age and lay the groundwork for epic stories that emerge through play.

An early draft of 13th Age is being playtested by more than 200 gaming groups around the world. The game will be published in August 2012 by Pelgrane Press under an Open Game License that will allow other designers to take advantage of its contents to create their own products.

Although they can’t yet share details about 13th Age to others, playtesters have been enthusiastic about it on online message forums. Playtester Adam Dray said, “Tonight, the one player who comes to the game for mostly social reasons said after a test combat, ‘That was fun!’ and engaged with her character in a deeper way than she ever has.”

Another playester, Eric Provost, said simply, "I want to play this until I can't play anymore."

Rob Heinsoo says that the idea for the game grew out of his and Tweet’s experiences playing together in the same Seattle gaming group. “I realized that together, Jonathan and I could make the version of the classic dungeon-crawling fantasy adventure game that we both really wanted to play now. Also, if we found the right publisher, we could entertain other people in the process. We’re very fortunate to be working with Pelgrane Press, which has a history of publishing high-concept, artistically daring games. They're giving us complete freedom as designers to make the game that we've envisioned."

Simon Rogers of Pelgrane Press says, “I’ve been playing roleplaying games now for more than 30 years, and publishing them for nearly a dozen, so it’s an honor and pleasure to be working with these two games design powerhouses and publishing the results of their collaboration.”

The official source for information about the 13th Age roleplaying game on the Web is http://www.pelgranepress.com/site/?p=7649

About Rob Heinsoo
Rob Heinsoo has created dozens of role-playing games, card games, miniatures games and board games. He led the design of the fourth edition of Dungeons & Dragons® and wrote or led the design of many 4e sourcebooks. Rob has just released the critically acclaimed card game Epic Spell Wars of the Battle Wizards: Duel at Mt. Skullzfyre. Other recent game designs include THREE-DRAGON ANTE, THREE-DRAGON ANTE: Emperor's Gambit, Inn-Fighting, Dreamblade, FORGOTTEN REALMS® Campaign Setting, and the first nine sets of D&D Miniatures®. Games he worked on in the 90’s that have aged well include Shadowfist, Feng Shui, and King of Dragon Pass.

About Jonathan Tweet
Jonathan Tweet has been creating games professionally for 25 years. He created or co-created the roleplaying games Ars Magica (1987), Over the Edge (1992), and Everway (1995). He started writing for Dungeons & Dragons in 1992, and in 2000 he became the lead designer of the game's third edition. In addition to roleplaying games, Jonathan has created and contributed to card games, miniatures games, computer games, and fiction. His games have won three Origins Awards, and he is in the Origins Award Hall of Fame.

About Pelgrane Press
Pelgrane Press publishes award-winning tabletop roleplaying games, including Trail of Cthulhu and Night’s Black Agents by Kenneth Hite, The Dying Earth and Ashen Stars by Robin D. Laws. Pelgrane Press is also the home of the webzine Page XX, the Stone Skin Press fiction imprint, The Birds comic and music for RPGs by James Semple and fellow composers.

Notícia original aqui:

http://www.enworld.org/forum/news/321202-jonathan-tweet-rob-heinsoo-making-their-own-5th-edition.html

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Sistemas & Cenários / Re:PAX East 2012 - O Futuro de D&D
« Online: Abril 10, 2012, 10:32:01 am »
Vou ter que catar o ponto exato no vídeo pra conferir, mas acho que essa história de "criar campanhas como um personagem" se refere ao "passo a passo" de criação de aventuras que eles querem incluir no sistema padrão, e não estava lá nos últimos anos.

Tipo um guiazinho pro mestre iniciante usar como referência:

"1 - escolha um tema, ou pegue um gancho pronto nessa lista
2 - defina o local onde a aventura se passa
3 - liste os NPCs mais importantes com os quais o grupo pode se envolver
4 - etc etc etc"

ACHO que é a isso que se referem, mas talvez seja outra coisa e eu não cheguei nesse ponto da palestra ainda.

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