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Apresentação / Re:Novo aqui, mas nem tanto...
« Online: Abril 07, 2014, 12:52:36 am »
Gente, relaxem, eu conheço ele pessoalmente, não é o Eternal Wyrm.

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Felizmente, Lobisomens são tão bad-asses que até mesmo um Rank 1 ainda é útil em meio a uma matilha de Ranks 2 ou 3 (se minha memória é correta).Sua memória está correta
SimEu ainda tenho o CD desse jogo...Na verdade o jogo se chama "Frankenstein: Through the Eyes of the Monster". Não lembro nada da história, só dos olhos me observando nas fendas do castelo.
Smaug você leva em consideração nos jogos que os adormecidos geram paradoxo por estarem vislumbrando magia? Pq por exemplo na perseguição de carros poderia gerar muito paradoxo.O exemplo que eu usei já considerava mágica vulgar sem falhas com testemunhas. E eu não estou mestrando ou não estaria essa putaria ai em cima. Também não era uma perseguição de carros. A tecnocracia invadiu a propriedade do meu mago, a alguns quilômetros da cidade...
Outra coisa supernovas só a partir de esfera 6, isso é do domínio dos arquimagos. Claro que o nível 5 te limita a fazer algo no nível Pompéia. Não acho que tenha muita diferença...A supernova foi um exemplo exagerado.
Sobre o uso da esfera da vida tudo depende de como o cara interpreta a forma com que ele usou a magia. Afinal não vai ser vulgar se tu fez uma massagem e passou um pomada para melhorar dano contundente, podia ser só uma luxação. Ou vc encher o cara de bandagem para curar ferimentos letais. O problema em geral é o ambiente e qual a desculpa para o efeito.Pois é, eu entendo isso, e acredito que seja a forma certa de trabalhar a magia. Mas o jogador acha que a partir de vida 4, se ele for Verbena, ele cura letal como coincidente só de pensar.
E bem cara os Herméticos entraram numa guerra, again, contra os Tremere. Sem Doisstep, sem arquimagos e com a magia deles falhando e ainda com traidores aliados aos vampiros o nível de destruição que um bando de magos com esferas variando entre 2~4 conseguiu fazer o anciao Tremere, aquele que fez diablerie no Saulot, pensar seriamente em acordar para tentar evitar a destruição do clã.Esse plot é muito legal, especialmente pro meu hermético! Vou cantar a bola pra Leila usar ele.
Na verdade, o Paradoxo pode se acumular - os dados de Paradoxo que não virarem sucessos continuam no "pool" de Paradoxo até o próximo Paradoxo. fazendo com que um Mago tenha efeitos maiores no próximo Paradoxo. Em teoria, se um Mago ainda tiver 5-6 dados de Paradoxo que não viraram Backslash (Backslash = Sucesso em Paradoxo), ele pode sofrer um segundo Paradoxo.Olha a gente usando regra errada de novo
Eu acho bem complicado um efeito vulgar deixar de ser só porque a pessoa tem esfera em nível alto... onde tem essa regra? é bom jogar ela pela janela não?Essa regra não existe. Foi um erro de interpretação do jogador que se recusa a ver de outra maneira. Basicamente no livro dos Verbena tem uma tabela com efeitos mais fáceis de serem feitos por eles, já que a tradição estuda a esfera de vida com mais afinco. Em nenhum lugar fala de efeitos passando a serem coincidentes por nível alto. Porém, existe um trecho que diz que a partir do nível 4 o mago pode curar até mesmo dano agravado com esfera de vida, mas que curar dano agravado sempre é vulgar. O jogador entendeu que uma vez que a partir desse nível é possível curar dano agravado com vulgar, os tipos "inferiores" de dano passam a ser curados como coincidentes. Mas isso não está escrito no livro em lugar nenhum.
Sem consultar livro algum, acredito que deve ter sido um erro de interpretação. Dano advindo do "Tio Doxo" só é curado por meios naturais.Cara, não estou achando essa regra no livro básico da edição revisada. Tá em qual parte? A menos que eu tenha passado muito batido, mas já li a seção de cura, da esfera da vida e de paradoxo...