Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - kimble

Páginas: 1 ... 21 22 [23] 24 25 ... 75
331
Diários de Campanha / Re:Pathfinder - Carrion Crown Adventure Path
« Online: Maio 28, 2013, 10:47:41 am »
Tem essas regras de Trust em algum lugar?

332
Sistemas & Cenários / Re:[WIR] Mage: The Ascension 2ed
« Online: Maio 27, 2013, 04:03:26 pm »
Então eles vêem pessoas mortas que falam com eles? :)

333
Sistemas & Cenários / Re:City of Lies..
« Online: Maio 27, 2013, 03:37:31 pm »
Ryoko Owari é uma das cidades favoritas dos jogadores antigos, mesmo o pessoal que não joga com clã Escorpião. Então muita gente gosta do box set exatamente por tratar de sua cidade favorita.

334
Sistemas & Cenários / Re:[WIR] Mage: The Ascension 2ed
« Online: Maio 27, 2013, 03:35:02 pm »
Capítulo Dois: The Mystic Path

E o livro volta a aquela garota inocente do interior e o cara 'cool' porque bebe cerveja e usa jaqueta de couro. E o autor tem uma boa idéia, resolve usar os dois pra mostrar como é o processo do despertar da magia em alguém. Vamos ler!

Citar
“Do you feel it?” Peter Kobie asked. Silenced as she was, Clarissa could not reply.
It was amaying, though, this  writhing, sweet agony. Bound, blindfolded, Clarissa felt each touch,each breath, each pulse ofenera within and without.

Kobie seemed to be  everywhere now - his arms around her chest, his lips across her skin, his touch a crackle of new and sudden pleasures. Sensation resonated within her, building to something past all words she could conceive.

Power built, expanded, spread, melded, focused.. .

Something snapped in her mind, sudden, bold, a bolt beyond sensation, awareness or mere physicality. Clarissa screamed inside, the conflict of silence and sensation merging into something she couldn’t explain, couldn’t prevent, couldn’t control. And suddenly, being blind
and voiceless didn’t matter; her senses expanded around Peter, around the room, feeling every contour of reality greet her as if  she’d never known the  interactions of life  before, as if  she’d never really seen anythingfor what it truly was. And as the physical pleasure slowed, a mental awareness replaced it, constant even after Peter left her to her new Awakening.

Later, when all was quiet, the blindfold fell with a cool clack of scissors. Clarissa’s hands, finally freed, droppedlimply to the bed. Peter smiled down at her, sweat glistening on his forehead as he stroked her damp hair.

“You are renewed,”he said. “Awakened. Restored to what you once were.” And she was. Clarissa lay on the bed, not the woman who hadcome into the room. She laid her head on his chest, content that he, that someone, that something had finally empowered her and made her different.

Then her gaze fell to the clock. Ten minutes. Her eternity had lasted only ten minutes!

No way. Uh-uh! Ten minutes wasn’t possible, something was wrong, there was no way, absolutely not! It was hours, days, not ten minutes! Fury rose with an odd terror and a new awareness that this wasn’t right, that Peter Kobie had.. . done.. . what??

“What did you do to me?!” She raised herself up on an elbow, furious, scrambled, perplexed. Then she looked into his eyes and found herself wondering why she WAS making such a fuss.

“I did nothing, only led you where you would’ve gone, given time.  You did this, not me. ” Peter touched her cheek gently. “Rest now, Clarissa.”

And she relaxed utterly, slumping to  the sheets, her turmoil banished, feeling nothing but the beating of hearts.

Mage the Ascension: 50 Tons de Cinza Edition

Segue um texto como os magos são agentes do destino, como eles lutam contra a conformidade, como eles são superiores, como eles usam magiK em vez de magic e

Citar
The True Mage is a hero in the classic mode, not necessarily a “good guy,” but an agent of change who faces conflicts from within and without, takes destiny by the hand (or other parts.. .)/, and changes the world insome meaningful way.

Oh, boy. Eu realmente queria saber quem escreve cada parte do texto, só pra saber quem escreveu esse capítulo.

Continua uma explicação sobre como muitos magos falham ou morrem durante sua busca pela Ascensão. Ela seria o objetivo final, que seria algum tipo de estado superior de existência (muito mal explicado no livro).

Segue uma explicação da Tríade, usando Dinamismo, Stasis e Entropia no lugar de Wyld, Weaver, Wyrm. White Wolf adorava criar termos aos montes, numa tentativa de aumentar a profundidade dos temas apresentados. O problema é que muitas vezes eles ficavam mal explicados devido a limitações de espaço (a explicação da Tríade fica encaixada no canto superior de uma página) e mais informações só através de suplementos. E como suplementos muitas vezes eram escritos por freelancers que não recebiam muita supervisão, informações conflitantes ou distorções dos conceitos originais acabavam aparecendo.

O texto passa então ao papel do Avatar. Ele explica como nenhum mago tem certeza do que eles são, como existem diversas explicações possíveis para o que seria o Avatar e porque algumas pessoas tem ele despertado, como ele pode ter formas variadas e interagir de formas diferentes com cada mago.

Por algum motivo, eu não consigo deixar de imaginar um avatar digimon. Ei, se só eu posso enxergar (certo?), se ele costuma representar alguma coisa relacionada as crenças do personagem, nada impede de um mago ligado a tecnologia de ter um avatar digimon. Isso me faz pensar se existe alguma forma de invocar o avatar para lutar por você.

Avatar são supostamente imortais e passam de um mago para outro, aprendendo com o tempo. Faz sentido então aquela aprendiz no conto introdutório lá atrás, lembrar de quando morreu após ter caído para o Lado Negro.

Ele explica então o Seeking, que seria o processo em que o mago encara o próprio avatar e tenta ganhar mais poder. Seguem algumas explicações filosóficas, mas dá pra ver bem que isso é mais gancho de aventura envolvendo o personagem descobrir mais sobre ele mesmo. Eu gosto de coisa. Pena que conhecendo WW, isso não deve ter mecânica. Ou deve ser algo como "role acima de X".

Mais explicações sobre o avatar. Aparentemente ele é visível se ele for forte o suficiente e magos escolhem seus aprendizes de acordo com os avatares que eles possuem. Avatares estão sempre forçando o mago, sendo que ignorar ele pode levar ao Quiet, um tipo de loucura.

Então uma explicação de como Tecnocratas tentam justificar toda a questão de forma lógica. Qualquer coisa com cara de sobrenatural na verdade é fruto da mente sobrecarregada do mago. Unh, fiquei em dúvida se eles enxergam seu próprio avatar. Quer dizer, se aquele ser que só você vê e conversa não é real, bem, então todos os Tecnocratas acreditam ser malucos fingindo serem pessoas normais.

O que faz sentido para a paranóia da Tecnocracia, aliás. Imagina um bando de esquizofrênicos trabalhando juntos e tentando fingir que não tem visões.

O mago descobre seus poderes durante uma Epifania. Alguns poucos já nascem sabendo usar magia, mas a maioria teve uma vida normal até que alguma coisa faz com que eles despertassem. O caminho de um mago é longo e difícil, com muitos inimigos. E sempre existe o risco de se perder e falhar em alcançar a Ascensão, ficando preso ao mundo. O livro faz questão de enfatizar que esse é um problema comum de muitos magos poderosos, que acabam abandonando a busca pela Ascensão em troca de mais poder. E tendo que viver fora do nosso mundo porque a realidade não aceita mais eles.

O livro então fala sobre a Ascensão na visão de cada facção da Guerra:
a) Os Tecnocratas acreditam numa ditadura benévola, onde todos aceitariam a visão e direção da Tecnocracia;
b) Os Marauders gostariam de fazer todos enxergarem a realidade como o caos que eles enxergam;
c) Os Nephandi querem alcançar a Noite Final, o fim de tudo que existe. Uma das opções para isso é permitindo que certas criaturas poderosas alcancem nosso mundo;
d) As Tradições acreditam numa Ascensão individual, movida pelas crenças de cada indivíduo.

O capítulo encerra aqui. Tirando o conto inicial e uma ou outra parte, bom texto. Ele se leva um pouco a sério demais em certos pontos, mas ei, World of Darkness. Isso já é esperado.

335
Sistemas & Cenários / Re:[DDN] Ghosts of Dragonspear Castle
« Online: Maio 25, 2013, 10:08:41 pm »
É questão de tempo mesmo Oda. E localização.

Eu já pensei várias vezes em aprender, mas falta aqui uma organização que trabalhe e ensine isso. Com o aumento de interesse or jogos como Warhammer por aqui, talvez a coisa melhore.

336
Sistemas & Cenários / Re:[DDN] Ghosts of Dragonspear Castle
« Online: Maio 24, 2013, 04:41:50 pm »
A Gf9 faz miniaturas e tokens assim desde o lançamento de D&D 4e, Kimble. Olhe a lista deles antes de surtar.

Eu sei. Meu medo é que vire padrão. Os últimos packs de miniaturas tem sido quase todos de moldes antigos. Os últimos boardgames não traziam mais miniaturas que possam ser usadas em jogo. E não existe nenhuma indicação que eles vão continuar mantendo qualquer linha própria da WotC com o Next.

Com o lançamento da mini que acompanha a aventura, meu medo é que a Gf9 se torne a única fonte de miniaturas do D&D. O que me faria ter que parar de comprar miniaturas oficiais de D&D e procurar outras alternativas. E a melhor até agora, é a Paizo.

337
Tem várias empresas fazendo isso atualmente. É uma forma de criar expectativa e ganhar uma graninha.

O ridículo nesse produto, pra mim, é a forma como a WotC está tratando. Você só vai poder adquirir se for na GenCon, é limitado a um exemplar por pessoa e está sendo descrito como "se a sua casa pegar fogo, esse é o livro que você vai se preocupar em salvar".

Uau. Sério, Mearls? Não, amigo. Obrigado, mas eu tenho duas estantes de livros de verdade que eu gostaria de salvar antes. E mesmo que eu escolhesse salvar um livro de RPG, COM CERTEZA não seria um preview de um jogo.

Edit: E aproveitando, página que fala mais do produto e mostra a miniatura que você ganha ao comprar. Pelo jeito a empresa desta página vai ser a responsável pelas miniaturas de D&D agora.

Antes que alguém diga "ah, pelo menos ganha miniatura!", $30 dólares é um preço absurdo por uma mini desse tipo.

E se ela for o padrão que vai ser usado a partir agora, então as minis de D&D vão passar a ser unpainted e necessitar montagem.

Apesar de todas as bobagens da WotC quando a administração de suas miniaturas nos últimos tempos, eu ainda (AINDA) não tinha começado a comprar miniaturas da Paizo porque não gosto do modelo aleatório de venda.

Mas agora eu vou ter que pintar e montar minhas minis, quando eu só quero algo pra usar nos meus jogos de vez em quando? Pronto WotC, você conseguiu. Agora até miniaturas da Paizo eu vou comprar.

338
Vídeo Game / Re:XBox One
« Online: Maio 24, 2013, 03:54:05 pm »
E pode ter certeza que as empresas de jogos maiores vão fazer a escolha de tempo todo. Basta ver o esforço que foi para combater a venda de DVDs piratas e cópias usadas do Batman: Arkham City, por exemplo.

Meh. Vou de PS4, compro original mesmo mas pelo menos não vou ficar dependendo do serviço ruim e inconfiável de internet brasileira.

339
Diários de Campanha / Re:Pathfinder - Carrion Crown Adventure Path
« Online: Maio 24, 2013, 03:50:59 pm »
Notificado pra acompanhar. Sempre ouvi falar bem desse Adventure Path mas nunca li.

340
Vídeo Game / Re:XBox One
« Online: Maio 24, 2013, 01:56:02 pm »
Eu já estava comentando faz tempo que na próxima geração, vou de Playstation. E olha que eu gostei muito de ter um Xbox360.

341
Vídeo Game / Skyward Colapse: Conceito interessante, alguém jogou?
« Online: Maio 24, 2013, 12:46:29 pm »
Estou interessado nesse joguinho aqui, porque tem um conceito interessante: você está administrando um continente, criando pessoas e monstros mas sem poder controlar o que elas fazem. O objetivo é conseguir fazer o continente sobreviver, apesar das criaturas nele continuamente causarem problemas umas pras outras.

A idéia é legal, mas queria uma opinião de alguém que tenha jogado pra não ser outro produto que eu compro no Steam e fica parado na minha conta.

342
Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Maio 24, 2013, 11:13:17 am »
Terminei o Metro Last Light. Ótimo jogo. Pós-apocalíptico, Rússia, bom sistema de tiro, tem espaço pra stealth se você quiser jogar assim, história legal, escolha de armas faz diferença no estilo de jogo e ambientação muito bem trabalhada.

Atravessar uma ponte durante uma tempestade, com o vento e a chuva batendo na máscara de gás continuamente e tendo que se mover devagar para minimizar o número de encontros com criaturas mutantes é muito divertido.

E o jogo é cheio de pequenas coisas que ajudam a entrar no clima.

Como o ar da superfície ainda é tóxico, você precisa usar máscara de gás para sobreviver. As máscaras de gás precisam de filtros novos de tempos em tempos para funcionar. Além disso, impactos demais danificam a máscara e o visor dela pode ser sujo (com lama, sangue de criaturas, chuva, etc.) obrigando a parar um momento para limpar a vista.

Gostei muito. Agora vou jogar um pouco outras coisas e depois tentar o Dead Space 3. Espero que seja tão bom quanto.

343
Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Maio 24, 2013, 10:22:39 am »
E a versão final do livro já está pronta! Ele está no processo de impressão agora. O pdf da versão final já foi enviada para os participantes da pré-venda.

344
Off-Topic / Re:Seriados e Mini-Séries - Recomendações
« Online: Maio 20, 2013, 08:51:14 pm »
Eu sei que os dois primeiros números tem de graça aqui:
http://www.comixology.com/Arrow-Sale/comics-collection/1123
mas não li ainda (precisa fazer cadastro e to com preguiça.  XD)

Valeu, vou ver!

345
Vídeo Game / Re:HUE HUE HUE
« Online: Maio 20, 2013, 04:43:07 pm »
Bom saber que as coisas melhoraram então. Ou que fora de Floripa o pessoal tem um respeito maior pelos outros jogadores.

Páginas: 1 ... 21 22 [23] 24 25 ... 75