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Posts - Macnol

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Resumão
« Online: Abril 27, 2012, 05:04:40 pm »
Sinto muito mas tem sim, VA. Não há é motivo pra adotar essa postura intransitiva; é óbvio que existem influências de WoW no D&D, assim como existiram várias outras influências contemporâneas na 3.x, no AD&D, etc etc. Não dá pra negar isso.

O brabo é que essas reações knee-jerk cada vez que se menciona "WoW" e "4e" na mesma frase atrapalham discussões que podiam ser bem proveitosas e analisar os motivos por trás de várias escolhas no design do jogo. Ainda tá em tempo de evitar isso e continuar a conversa com o pé direito, basta a gente se focar no que está sendo dito e não repetir clichês antes de checar qual a posição real do interlocutor.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Heróis Resistentes (artigo traduzido)
« Online: Abril 27, 2012, 04:43:32 pm »
Bom, algum lugar pra comentar em português esse D&D Next da vida eheh.

Seja bem vindo, Irohma. :) Como descobriu a Spell?

Tentei fazer isso no 4e (mas sem alterar regras pq conhecia pouco o sistema ainda logo no lançamento) e o que tive foram combates infinitos, pouca importância pra situações de role-play (já que tinham HP full e todos os powers eles preferiam bater em tudo que viam pela frente), e mesmo depois que já dominavamos as regras e com algumas regras que fiz pra limitar os healing surges os combates continuavam muito demorados... =/

Creio que a opnião de outros colegas de fórum diverge bastante da sua.

Já a minha impressão (claro, com a ressalva de ter jogado pouco 4e) é bem parecida. Bom, exceto pela parte do grupo agir meio porra-louca, ninguém se sentia imortal durante o combate, e muitas vezes os personagens caíram. Mas a questão que o Irohma aponta é justamente as consequências fora de combate, não durante.

Quanto ao "fracasso" que você teve com sua campanha 4e, também foi responsabilidade sua e do grupo. Eu também tive problemas no início com combates lentos (da mesma forma que tive no início da 3e) e só depois de absorver melhor o sistema é que os jogos desenvolviam de forma bem mais proveitosa.

Bom, a parte dos combates da 4e consumirem muito tempo de cada sessão é ponto pacífico até entre os designers do jogo, certamente não é um caso isolado no grupo dele.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Heróis Resistentes (artigo traduzido)
« Online: Abril 27, 2012, 01:24:09 pm »
No momento que você diz que no cenário existe magia que pode curar ferimentos, sim, é verossímil.

Não é REALISTA, mas aí são outros quinhentos. :)

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Apresentação / Re:Devo estar fazendo a coisa errada novamente
« Online: Abril 27, 2012, 01:20:16 pm »
O Cigano editou o post depois, nem eu tinha visto. Acho que por isso todo mundo ficou perdido.

Onde fica a lista de usuários ignorados do fórum?

O interessante nessa coisa é que mesmo com provas físicas substanciais, incluindo uma legal junto ao registro.com.br, a palavra (obviamente suspeita de uma das partes) vale mais que todo o resto. Tipo, a situação é tão sem noção, que as dezenas de cabeças que migraram pra cá (cerca de 99,99% do fórum) vieram porque são alienadas e não sabem pensar (aliais, uma característica Spelliana, desculpa Heirot), e claro, o forum que CAGA E ANDA pra Allef RPG é obviamente o que guarda rancor e fica com dor de cotovelo lançando alfinetadas quando o assunto é levantado.

Mas bem, isso é irrelevante, porque a discussão que o Crude quer ressuscitar é sobre um domínio e sobre quem tem a cara de pau e quem não tem. O que não representa o que a Spell é mesmo. A Spell está onde ela está, é uma comunidade, e estão todos aqui independente do que um ache que é ou não mentira!

Agora sério, se ainda não temos uma ignore list, seria legal ter uma a partir de agora!

Cigano, por mais que eu concorde com o teu primeiro parágrafo, e até pra retomar nosso hábito de cagar e andar pra AllefRPG, acho melhor aceitar que o Crude caiu na lábia de quem quer que tenha falado com ele na RPGCon mas já percebeu que aquilo não era verdade. Sigamos em frente.

(E sim, o fórum novo tem a função de ignorar usuários, pode ser configurada no seu perfil ou clicando direto aqui: http://spellrpg.net/home/profile/?area=lists;sa=ignore;u=1 )

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Heróis Resistentes (artigo traduzido)
« Online: Abril 27, 2012, 01:03:15 pm »
Por mim, a única mudança realmente necessária é no maldito nome "healing surge".

Coloque qualquer outro nome que não passe a ideia de "feridas se fechando sozinhas estilo Wolverine" e pronto, a aceitação entre os jogadores sobe em 300%.

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Vídeo Game / Re:Baldur's Gate
« Online: Abril 27, 2012, 11:41:24 am »
Bom, eu nunca joguei BG 1 ou 2 a sério, então mesmo sendo um remake esse projeto me interessa bastante.

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Sistemas & Cenários / [D&D Next] Heróis Resistentes (artigo traduzido)
« Online: Abril 27, 2012, 11:25:15 am »
Citar
Heróis Resistentes


Artigo original:  http://community.wizards.com/dndnext/blog/2012/04/25/resilient_heroes
Traduzido por mim. Uso livre, desde que contenha um link para este tópico.



Demascus tossiu areia. Ele tentou cuspir, mas sua boca estava seca demais. Por quê estava tudo escuro? Ele balançou a cabeça para desanuviar a mente. Onde estava? Lembrava de uma luta contra uma matrona drow e... um dragão. Até que uma quantia letal de rochas caiu sobre sua cabeça.

Ele não conseguia ver nada. Suas pernas estavam presas, e suas mãos estavam pegajosas com seu próprio sangue. O ar estava pesado, não apenas devido à poeira, e cada respiração parecia alguém pisando em seu peito. "O ar está ficando ruim", percebeu. Mas se ele não encontrasse algum alívio de suas feridas, a rapidez com que morreria sufocado seria acadêmica...



Alguns dos meus posts anteriores falaram sobre a cura mágica no jogo. Com base nas discussões geradas nesses posts e em outras atualizações, a discussão de hoje se foca na idéia do herói resistente (e quanta capacidade de curar a si mesmo cada personagem tem).

Na situação acima, a capacidade de Demascus se recuperar das feridas é vital, porque ele está sozinho. É pouco provável que algum curandeiro ou outro recurso sobrenatural o resgate antes que morra em consequência dos ferimentos ou seu ar acabe. Se esta história estivesse se desenrolando dentro dos limites de um jogo de D&D, a edição que está sendo usada faz uma diferença enorme nas chances de Demascus sobreviver.

Indo além dos pontos de vida negativos, como foi discutido em A Close Call with Negative Hit Points, as chances de sobrevivência de um personagem também dependem das regras para a cura natural (em outras palavras, o acesso do personagem à auto-cura).

As edições antigas do D&D são bem miseráveis com as opções para os personagens se curarem naturalmente. Elas simulam, assim, o tempo necessário para se recuperar de traumatismos no mundo real. Por exemplo, o livro do jogador do AD&D 1ª Edição indica que, para cada dia de descanso, um personagem cura naturalmente 1 ponto de vida. Nestes jogos, apelar para a magia é mesmo o único jeito de ser um herói resistente.

As edições posteriores oferecem mais opções, como a perícia Cura da 3ª Edição. Mas, mesmo com tratamento extenso, cada dia completo de repouso recupera apenas 4 pontos de vida para um personagem ferido. Magia continua sendo a melhor maneira de voltar logo para a ação.

A edição atual introduziu o conceito de pulsos de cura. Pulsos de Cura dão a todos os personagens a capacidade de recuperar o fôlego, por assim dizer, várias vezes por dia (mas apenas um número limitado de vezes). A vantagem, claro, é que a 4ª Edição permite jogos com heróis resistentes que não dependem tanto da cura mágica. Até certo ponto, esta abordagem abre mão da simulação em troca de retratar heróis que aguentam levar uma surra e continuar voltando para a briga. Pulsos de Cura sofreram algumas críticas, no entanto, por parecerem meio "gamísticos" e não serem tão ancorados no mundo. Na verdade, essas críticas partiram até dos muitos jogadores que gostam de ter acesso pessoal à auto-cura.

O que me leva às perguntas de hoje:

Que tipo de acesso os personagens devem ter à auto-cura?
  • Os personagens não devem ter nenhum acesso especial à auto-cura.
  • Os personagens devem ter acesso a auto-cura de forma limitada.
  • Os personagens devem ter acesso a auto-cura de forma ilimitada.
Em um jogo que dá acesso limitado à auto-cura, o que você prefere?
  • Gosto de Pulsos de Cura como estão; não mudem eles.
  • Gosto da ideia de auto-cura, mas tentem fazer algo mais orgânico ao D&D.
  • Eu tenho uma opinião diferente, que vou explicar nos comentários.

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Off-Topic / Re:Política, tópico permanente
« Online: Abril 27, 2012, 09:33:00 am »
Aproveitando pra mencionar que um post do Nihil ficou aguardando moderação por alguns minutos, e acabou caindo na página anterior.

Do qual respondo um trecho:

Citar
Eu me identifiquei com o termo porque refletia exatamente o que eu pensava: não existe qualquer validação universal para as coisas humanas. Dito isso, você tem razão: pelo niilismo, a vida em si mesma não tem nenhum valor.

Quando falei sobre assunto parecido com outras pessoas, percebi que geralmente vale a pena completar essa frase dizendo "não tem nenhum valor intrínseco, exceto o que damos para ela". Dando essa informação já na primeira tacada ajuda a passar a ideia completa, e evitar os clichés de "você é derrotista e acha o mundo vazio e sem alegria, pra quê continua vivo então, blá blá blá".

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Senti uma vibe meio DiVasca nesse concurso aí, hehehehehe.

3280
Apresentação / Re:Devo estar fazendo a coisa errada novamente
« Online: Abril 27, 2012, 12:11:15 am »
Ah sim, com toda a certeza as "testemunhas" (todas do mesmo grupinho que tentou roubar o fórum, assim como o Moreno que abandonou a Spell muitos anos antes disso) te deram a versão 100% verdadeira dos fatos. Todas as outras testemunhas (que participam do fórum todos esses anos e continuam aqui) estão apenas tendo alucinações coletivas.

Tá, eu também tenho o direito de usar sarcasmo. :b

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Apresentação / Re:Devo estar fazendo a coisa errada novamente
« Online: Abril 26, 2012, 10:13:24 pm »
Eu só me espanto que, se tinha lido os tópicos e visto a documentação comprovando tudo na época, você ainda chegue aqui dizendo que "era mentira" que o domínio era nosso (e continua sendo).

Mas beleza, seja bem vindo de volta, não proibimos ninguém de participar ou falar da AllefRPG aqui.

Só evite advertências desnecessárias, OK?

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Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Abril 26, 2012, 10:03:47 pm »
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Perdoem-me. Eu PRECISEI compartilhar isso. XD

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Off-Topic / Re:Religião - Tópico Permanente
« Online: Abril 26, 2012, 09:54:04 pm »
Omossexualismo deve ser horrível, e gerar muita espuma. XD

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Apresentação / Re:Devo estar fazendo a coisa errada novamente
« Online: Abril 26, 2012, 08:28:36 pm »
Citar
crudebuster
Today at 07:20:17 PM
 Ah Skar, eu saí porque descobri uma mentira. Sabe o quanto se descobre sobre as pessoas quando elas perdem o controle? ^_^

Skar
Today at 07:37:37 PM
 Crude que mentira te contaram ?

crudebuster
Today at 07:44:51 PM
 Que o domínio antigo era do Eltor. Eu fui na RPGCon e descobri que não era nada disso.

crudebuster
Today at 07:46:30 PM
 Ademais, isso é passado. Quem vive de passado é museu, não é mesmo? Quero começar com o pé esquerdo, sou canhoto.

Skar
Today at 07:47:20 PM
 Na verdade o dominio até onde me consta é do Eltor, estranho

crudebuster
Today at 07:51:16 PM
 Ah sim, por isso a Spell não se dividiu, não é? Não houve cisão nem mesmo uma briga para que lhe fosse devolvido o controle. Devo estar enganado. Deixa pra lá, foi ano passado. Estou disposto a esquecer e recomeçar.

Tirado do shoutbox do fórum, acho útil responder aqui antes que essa informação falsa seja repetida em outro lugar. E é bom ter isso pra referência em algum lugar posteriormente.


Crudebuster, resumo bem rápido da história: quando a Spell deixou de ser rpg.com.br, eu criei a Spell Forever no Invision Free pra manter os usuários unidos. Ainda não tínhamos domínio próprio, era um sistema de fórum bem limitado.

Depois de algum tempo, recriei o fórum usando sistema diferente (PhpBB) e migramos pro domínio spellrpg.com.br, pago em vaquinha pela equipe de moderação, e registrado em meu nome. Permanecemos assim por bastante tempo, até que, devido a um erro do servidor de hospedagem da época, o controle do domínio foi transferido totalmente para o Ronassic, ao invés de apenas o acesso de manutenção técnica que ele deveria ter. Inicialmente isso não seria um problema muito grave, pois ainda confiávamos nele na época, mas eventualmente o site inteiro foi movido pra outro servidor escolhido pelo Allef, por insistência do mesmo, que teimava em pagar sozinho a hospedagem ao invés de continuarmos fazendo a vaquinha costumeira.

Ronassic continuou fazendo um trabalho decepcionante como webmaster da Spell, ouvindo apenas ao Allef (apenas mais tarde ficamos sabendo que ambos eram amigos pessoais, inicialmente Allef disse apenas que iria "contratar um webmaster" pra ajudar na manutenção, sem mencionar isso) e basicamente ignorando os pedidos dos usuários e até da própria moderação.

Colocar uma rádio otaku na página inicial da Spell foi apenas a gota d'água, a cisão ocorreu porque já há tempo o Ronassic estava agindo como se fosse um administrador (o que não era) e o Allef aproveitou isso pra tentar transformar a Spell na AllefRPG. Nós fizemos um backup do fórum em outro servidor, usando o domínio spellrpg.net enquanto tentamos dialogar com os dois. Se houve alguém que roubou alguma coisa aqui, foi Ronassic/Allef, que estão usando até hoje um fórum que não foi criado por eles. Maioria absoluta dos usuários frequentes migrou para cá, seguimos nossa vida, e geralmente só lembramos da AllefRPG quando alguém faz menciona uma das bizarrices deles no chat.

Tudo isso está devidamente registrado e arquivado (toda a história da Spell Forever e Spell RPG pode ser conferida lendo os tópicos da época nos fóruns, que estão a salvo das mãos da dupla Ronassic/Allef nos nossos servidores). Fique à vontade pra conferir quando quiser.

Maior prova que o domínio sempre foi meu é que, alguns meses depois desse fiasco todo, descobri que poderia recuperar o controle dele enviando cópias autenticadas dos meus documentos para o Registro.com.br. Fiz isso, e o domínio http://spellrpg.com.br voltou a seus donos originais. Clique aí pra conferir.

Espero que esteja tudo esclarecido pra você agora, e que ajude a esclarecer isso pra quem mais tiver ouvido versões falsas da história por aí.

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Off-Topic / Re:Política, tópico permanente
« Online: Abril 26, 2012, 08:18:09 pm »
[offtopic]

Escala criada pelo Dawkins pra classificar o espectro entre "100% crente" e "100% ateu":

(click to show/hide)

Desde que vi a escala pela primeira vez, minha posição sempre oscilou entre 5 e 6.

[/offtopic]

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