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Posts - Macnol

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Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Maio 16, 2012, 11:25:18 am »

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Sim, foi uma brincadeira pra evitar postar DE NOVO "ei, é assim que 13th Age vai fazer". :P

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Sim.

Adivinha que jogo já faz isso? :P

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Off-Topic / Re:Conselhos úteis em magia prática
« Online: Maio 15, 2012, 10:54:59 am »
Kabbalah é a antiga arte milenar de dar significância especial às coincidências que acontecem com TODO mundo TODOS os dias?

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Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 15, 2012, 09:21:53 am »
:bwaha:

Essas duas séries são os únicos exemplos ocidentais que me vêm à mente. De resto os "guerreiros fantásticos" que me lembro são sempre os de Wuxia.

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Off-Topic / Re:Conselhos úteis em magia prática
« Online: Maio 15, 2012, 09:19:11 am »
Foi exatamente a minha reação. XD

Mas não vou brincar muito, daqui a pouco acontece alguma coisa aleatória na minha vida e o Debbio diz que foi magia dele.

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Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 15, 2012, 09:12:43 am »
Acho que o Logan tá pensando no Hércules da série de TV, hehehehe.

Mas usa a Xena como exemplo então. :P Ela não chegava a ser uma semideusa, acho.

E "chakra teleguiado" é muito mais perto do tipo de coisa que eu diria que se encaixa pra um guerreiro fantástico, mas não aloprado.

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Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 14, 2012, 08:57:01 pm »
Crude, considere a mensagem do Madruga um alerta verbal. Se continuar querendo brincar de trollzinho, volta a ficar sob observação, e mensagens assim certamente não vão passar.

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Sistemas & Cenários / Re:Equilibrando Magos em D&D (artigo do DDN)
« Online: Maio 14, 2012, 08:50:08 pm »
O cara desse último comentário é um agente infiltrado da Paizo, hahahahaha.

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Sistemas & Cenários / Re:Equilibrando Magos em D&D (artigo do DDN)
« Online: Maio 14, 2012, 11:55:29 am »
Eu gostava muito do sistema de Psi da 3e em teoria, mas fazer cálculos durante o jogo pra ver o custo/efeito do poder é algo que eu prefiro evitar ao máximo.

Já fazer cálculos antes do jogo, na hora de definir qual efeito o personagem aprende a usar, e depois ter isso pronto na hora da ação, é algo que não me incomoda.

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Sistemas & Cenários / Re:Equilibrando Magos em D&D (artigo do DDN)
« Online: Maio 14, 2012, 11:20:47 am »
O que me deixa meio puto é sempre essa referência ao sistema vanciano. Já deu, né? Parte pra outra. Se for pra tomar a 3.X como base, pega os power points do XPH.

Mote do DnD Next: "I don't want to waste your time".
O sistema AEDU da 4e é visto como um erro porque diluí as magias do mago - logo, voltamos ao vanceano, que é a "tradição da fantasia", (criada e mantida por D&D).

Eu vejo o sistema AEDU como um erro por vários motivos, e "porque dilui as magias do mago" certamente não é um deles.

Mas aqui, pra vocês, manter os slots mas deixar de preparar, como era o feiticeiro na 3e, já seria uma solução?

Se sim, acho que poderia ser facilmente implantado como modulo, sem necessidade de profundas mudanças no sistema.

Sim, eu sempre preferi o feiticeiro ao mago. Se isso não vai estar nas regras básicas, é no mínimo o primeiro módulo que eu quero ver no D&DN.

A 4e parecia que ia terminar com o sistema Vanciano, e ao invés disso simplesmente fez todas as classes usarem ele, não só o mago.

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Vídeo Game / Re:Qual sua vergonha relacionada a Jogos?
« Online: Maio 14, 2012, 09:54:22 am »
Nunca achei graça em nenhum jogo do Sonic até hoje.

Mas não me envergonho disso. :)

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Eu prefiro deixar esses efeitos secundários como resultado de outras fontes (tipo talentos, habilidades de classe, poderes, itens mágicos, etc). Associar diretamente à arma traz algumas das desvantagens ligadas ao modelo clássico de armas estritamente definidas (por exemplo, personagem X que só luta bem com armas do tipo Y e suspira frustrado quando encontra um artefato que é uma arma mágica Z).

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O que eu já mencionei aqui é que prefiro bastante a (futura) abordagem do 13th Age: desassocia a mecânica da aparência. Coloca categorias bem amplas (por exemplo, "lâminas de duas mãos") e o jogador fica livre pra dar a aparência que quiser à arma que vai usar.

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