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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] House-Rules
« Online: Julho 29, 2015, 03:06:55 pm »
Bom, apenas algumas explicações.
1. Salvo o caso dos Changelings, eu preferi "inverter" o padrão do Next - o maior bônus racial vai para a escolha da sub-raça do que a raça. O motivo é simples, eu gosto de dar maior valor aos bônus que um jogador pode escolher (sub-raça) do que o que já é fixo na raça. Caso alguém não compartilhe essa preferência, é só retornar ao padrão Next.
2. O Feral é bastante similar a versão da Wizards, mas eu preferi realizar duas mudanças:
a) Reduzir os PVs Temporários da Mudança Animalesca para dar a escolha entre habilidades (cada subtipo meu é uma mistura de dois subtipos da Wizards) e algum bônus não-combativo porque:
b) Dividi tipos de Ferais baseados na ideia de uma Caçada e como um Feral se comportaria nela. Inspirocopiado de Werewolf: Forsaken 2e.
3. O Forjado é inspirado mecanicamente na 4e, mas com espaço para outros modelos que são mencionados fora do ECS (O Batedor aparece no Monster Manual 3 da 3.5). Eu não coloquei a "Armadura Racial" por simplicidade mecânica e para não roubar habilidades de classe. O modelo Artesão é uma criação minha, eles são os "Auxiliares" da Casa Cannith, unidades de suporte em batalhões de Forjado e feitos tendo em mente a classe Artífice.
Eu pretendia colocar um Psiforjado, mas como não é claro ainda como será Psiquismo no Next, deixarei para outro momento.
4. O Kalashtar é uma fusão da raça tradicional com alguns elementos roubados do Deva do D&D 4e, de forma a emular o "feeling" psíquico sem ter que lidar necessariamente com a mecânica dele.
A separação de "sub-raças" é parcialmente inspirada nas Linhagens de Quoris que deram origem aos Kalashtar, mas podem ser facilmente vistas como "escolhas individuais". O Atavista é o "Kalashtar Tradicional", recluso e tradicionalista (eu devo mudar o nome, porque os Atavistas eram tudo menos tradicionais no RoE 3.5), enquanto o Mentalista observa o sucesso dos Inspirados e decide usar fogo para lutar contra fogo. Outra alternativa é interpretar o Atavista como aquele que "se une" com o seu ancestral Quori, buscando auxílio em suas memórias, enquanto o Mentalista utiliza os poderes do seu ancestral, mas voltado aos seus interesses.
5. O Changeling é bastante fiel em base a sua versão 3.5, mas eu incorporei mais aspectos do Doppelganger do Monster Manual I do Next. Por simplicidade, eu adicionei a habilidade ao Changeling em conseguir falar idiomas da forma que assume.
Não há subraças de Changeling, mas as Habilidades Metamórficas são feitas para emular as 3 "grandes filosofias de vida" da raça. O Metamorfo Combativo é aquele que exibe com orgulho sua natureza mórfica, o Personificador prefere assumir apenas uma identidade e viver nela por longos períodos de tempo enquanto aquele com Olhos são os Espelhos da Alma conhecer melhor seu meio e assim podem assumir uma identidade mais conveniente - e também é uma forma "reduzida" da habilidade Detectar Pensamentos que o Doppelganger tem.
1. Salvo o caso dos Changelings, eu preferi "inverter" o padrão do Next - o maior bônus racial vai para a escolha da sub-raça do que a raça. O motivo é simples, eu gosto de dar maior valor aos bônus que um jogador pode escolher (sub-raça) do que o que já é fixo na raça. Caso alguém não compartilhe essa preferência, é só retornar ao padrão Next.
2. O Feral é bastante similar a versão da Wizards, mas eu preferi realizar duas mudanças:
a) Reduzir os PVs Temporários da Mudança Animalesca para dar a escolha entre habilidades (cada subtipo meu é uma mistura de dois subtipos da Wizards) e algum bônus não-combativo porque:
b) Dividi tipos de Ferais baseados na ideia de uma Caçada e como um Feral se comportaria nela. Inspirocopiado de Werewolf: Forsaken 2e.
3. O Forjado é inspirado mecanicamente na 4e, mas com espaço para outros modelos que são mencionados fora do ECS (O Batedor aparece no Monster Manual 3 da 3.5). Eu não coloquei a "Armadura Racial" por simplicidade mecânica e para não roubar habilidades de classe. O modelo Artesão é uma criação minha, eles são os "Auxiliares" da Casa Cannith, unidades de suporte em batalhões de Forjado e feitos tendo em mente a classe Artífice.
Eu pretendia colocar um Psiforjado, mas como não é claro ainda como será Psiquismo no Next, deixarei para outro momento.
4. O Kalashtar é uma fusão da raça tradicional com alguns elementos roubados do Deva do D&D 4e, de forma a emular o "feeling" psíquico sem ter que lidar necessariamente com a mecânica dele.
A separação de "sub-raças" é parcialmente inspirada nas Linhagens de Quoris que deram origem aos Kalashtar, mas podem ser facilmente vistas como "escolhas individuais". O Atavista é o "Kalashtar Tradicional", recluso e tradicionalista (eu devo mudar o nome, porque os Atavistas eram tudo menos tradicionais no RoE 3.5), enquanto o Mentalista observa o sucesso dos Inspirados e decide usar fogo para lutar contra fogo. Outra alternativa é interpretar o Atavista como aquele que "se une" com o seu ancestral Quori, buscando auxílio em suas memórias, enquanto o Mentalista utiliza os poderes do seu ancestral, mas voltado aos seus interesses.
5. O Changeling é bastante fiel em base a sua versão 3.5, mas eu incorporei mais aspectos do Doppelganger do Monster Manual I do Next. Por simplicidade, eu adicionei a habilidade ao Changeling em conseguir falar idiomas da forma que assume.
Não há subraças de Changeling, mas as Habilidades Metamórficas são feitas para emular as 3 "grandes filosofias de vida" da raça. O Metamorfo Combativo é aquele que exibe com orgulho sua natureza mórfica, o Personificador prefere assumir apenas uma identidade e viver nela por longos períodos de tempo enquanto aquele com Olhos são os Espelhos da Alma conhecer melhor seu meio e assim podem assumir uma identidade mais conveniente - e também é uma forma "reduzida" da habilidade Detectar Pensamentos que o Doppelganger tem.