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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - 10º Dia (01/05, 13:00)
« Online: Abril 30, 2013, 02:01:01 pm »
E finalmente tudo acaba. Os dois Robot Masters restantes que são Magma Man e Quick Man, que resistiram a tudo, agora se unem para o confronto final contra um robô poderoso que nunca viram, mas que demonstra ser muito mais avançado do que eles próprios.

Dr. Light, o cientista pacífico, se culpa por tudo de ruim que está acontecendo no mundo: ele e Dr. Wily foram os responsáveis pelo desenvolvimento da robótica que fez gerar esta guerra. Com os olhos marejados, ele quer reconstruir tudo desde o início junto a sua maior invenção:

X
Após a morte de Mega Man, Proto Man e Duo, não havia mais combatente que defendesse a Terra. X precisou ser ativado muito antes do tempo e demonstra um poder e uma capacidade de luta gigantesca.
"É a nossa última esperança de um mundo de paz entre humanos e robôs"
Seguindo fielmente as ordens de Light, X dispara contra os dois robôs e ganha vantagem. Seu Buster está muito mais poderoso e seus movimentos são rápidos e certeiros. Quick Man consegue rivalizar na velocidade, embora possua o corpo muito mais leve e frágil enquanto Magma Man tenta de tudo com a seu poder de fogo. Sem causar qualquer efeito, ambos os robôs tentam uma última cartada: incendiar um bumerangue de Quick Man e atirá-lo certeiramente no cristal vermelho na cabeça de X. As Energias malignas de todos os Robot Masters mortos são absorvidas pelos dois restantes e então, o bumerangue é lançado.
Com muito mais força que o normal, o bumerangue acerta em cheio o cristal de X. Este imediatamente explode em mil pedaços.
Dr. Light implora para que poupem a humanidade, que eles só existem porque queria um mundo pacífico com humanos e robôs. Sem qualquer arrependimento, Magma Man e Quick Man atiram em Light. Este é consumido pelas chamas.
Ambos os robôs partem para eliminarem o resto da humanidade. Pretendem utilizar todo o aparato humano para manterem a energia e reconstruírem os robôs para uma nova era. A Era Orgânica na Terra finalizou. Inicia agora a Era Tecnológica.
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Vitória da Cidade
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Fui xingado de diversas ofensas e minhas ideias foram por demais escrotizadas no tópico. Mas não me importo, EU AMEI ESSE JOGO E A POSTURA DE TODOS OS JOGADORES.
Fiquei muito contente que após o quarto dia, toda a postura dos jogadores mudou. Passaram a agir com muito mais consciência e buscaram se adaptar a tudo.
Meu objetivo era um jogo que todos os jogadores não ficassem restritos a um poder só. Por isso, dei a liberdade da compra de items para que vocês criassem as suas melhores estratégias.
No início do jogo, eu queria que tudo se iniciasse o jogo como uma máfia low power e esta se tornasse high power no final. Foi o que aconteceu. Jogar em um jogo com certas limitações no início (poucos parafusos para votar) foi um desafio que vocês demoraram para superar, mas superaram muito bem. Eu queria que vocês sentissem que a sua argumentação vale mais do que o seu voto.
Foi um pouco demorado a se acostumarem com isso, mas logo depois vocês viram que a limitação de parafusos era parte de um projeto de administração de recursos próprios de cada jogador. Com a progressão dos parafusos. O início era para ser propositadamente difícil. Queria que vocês tivessem outra visão com relação a posturas de jogo e sair um pouco da mesmice (voto em fulano, fulano se revela, unvote e voto no próximo). A máfia também ter acesso a mais items também foi um fator que deixaria o jogo mais especulativo de dia.
Sei que para muitos é duro jogar um jogo com poucos recursos no início (poucos parafusos nos primeiros dias). Mas era justamente para ter duas realidades diferentes de jogo que eu queria que vocês tivessem. Assim, vocês tiveram escolhas próprias, e muitos não conseguiam lidar com a frustração de gastar seus preciosos parafusos em um item caro para um simples bloqueio barato fazê-lo falhar. Algo que eu queria demonstrar através de meios mecânicos ao invés de ficar só em tópicos de falatório: máfia é um jogo que você não pode esperar tudo de poderes e ações noturnas. Sei que é tentador ter aquele poder de recrutador maçom ali, mas sentir a frustração da falha é uma boa maneira de demonstrar que você é muito mais útil de dia.
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No mais, só considero um erro mecânico: culto para recrutar ao custo de 10 parafusos. Gosto de culto, mas um defeito meu é achar que é uma facção poderosa demais e nerfá-la. Achei errado e ela deveria custar 5 parafusos como qualquer ação de morte.
Quanto ao polêmico "tipo animal" me soou um exagero e uma tempestade em copo de água. O motivo do poder não era dar um RC de graça, e sim uma dica sobre o RC do jogador (e nem é um poder tão forte porque revelação de RC foi terciário nesse jogo). Elemento "tela toda", elemento "perseguir alvos" e elemento "subir nas paredes" é uma bobagem das grandes.
E que fique bem claro: a Wiki não é oficial. Os elementos não aparecem nos manuais dos jogos e nem em qualquer site da Capcom. Aquilo lá é interpretação dos jogadores que como qualquer wiki, pode ser editada. Eu passei a wiki apenas para conhecerem o jogo, nada ali é "oficial".
Ainda bem que os jogadores, dos quais eu elogio bastante a postura e a ética, continuaram e não levaram isso adiante. E a explicação lá foi apenas para esclarecer o poder do item, e não para "inocentar ou culpar ninguém" conforme eu coloquei. Nem tudo o que jogador em tópico de máfia fala é de fato verdade.
Independente, eu agradeço a todos pela ótima partida que fizeram. Mais a noite, eu posto as ações diurnas e noturnas. A cidade começou mal e foi muito bem no fim do jogo. A máfia teve um meio de jogo excelente, mas pecou em algumas noites. No fim, eu gostei bastante.

Dr. Light, o cientista pacífico, se culpa por tudo de ruim que está acontecendo no mundo: ele e Dr. Wily foram os responsáveis pelo desenvolvimento da robótica que fez gerar esta guerra. Com os olhos marejados, ele quer reconstruir tudo desde o início junto a sua maior invenção:

X
Após a morte de Mega Man, Proto Man e Duo, não havia mais combatente que defendesse a Terra. X precisou ser ativado muito antes do tempo e demonstra um poder e uma capacidade de luta gigantesca.
"É a nossa última esperança de um mundo de paz entre humanos e robôs"
Seguindo fielmente as ordens de Light, X dispara contra os dois robôs e ganha vantagem. Seu Buster está muito mais poderoso e seus movimentos são rápidos e certeiros. Quick Man consegue rivalizar na velocidade, embora possua o corpo muito mais leve e frágil enquanto Magma Man tenta de tudo com a seu poder de fogo. Sem causar qualquer efeito, ambos os robôs tentam uma última cartada: incendiar um bumerangue de Quick Man e atirá-lo certeiramente no cristal vermelho na cabeça de X. As Energias malignas de todos os Robot Masters mortos são absorvidas pelos dois restantes e então, o bumerangue é lançado.
Com muito mais força que o normal, o bumerangue acerta em cheio o cristal de X. Este imediatamente explode em mil pedaços.
Dr. Light implora para que poupem a humanidade, que eles só existem porque queria um mundo pacífico com humanos e robôs. Sem qualquer arrependimento, Magma Man e Quick Man atiram em Light. Este é consumido pelas chamas.
Ambos os robôs partem para eliminarem o resto da humanidade. Pretendem utilizar todo o aparato humano para manterem a energia e reconstruírem os robôs para uma nova era. A Era Orgânica na Terra finalizou. Inicia agora a Era Tecnológica.
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Vitória da Cidade
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Fui xingado de diversas ofensas e minhas ideias foram por demais escrotizadas no tópico. Mas não me importo, EU AMEI ESSE JOGO E A POSTURA DE TODOS OS JOGADORES.
Fiquei muito contente que após o quarto dia, toda a postura dos jogadores mudou. Passaram a agir com muito mais consciência e buscaram se adaptar a tudo.
Meu objetivo era um jogo que todos os jogadores não ficassem restritos a um poder só. Por isso, dei a liberdade da compra de items para que vocês criassem as suas melhores estratégias.
No início do jogo, eu queria que tudo se iniciasse o jogo como uma máfia low power e esta se tornasse high power no final. Foi o que aconteceu. Jogar em um jogo com certas limitações no início (poucos parafusos para votar) foi um desafio que vocês demoraram para superar, mas superaram muito bem. Eu queria que vocês sentissem que a sua argumentação vale mais do que o seu voto.
Foi um pouco demorado a se acostumarem com isso, mas logo depois vocês viram que a limitação de parafusos era parte de um projeto de administração de recursos próprios de cada jogador. Com a progressão dos parafusos. O início era para ser propositadamente difícil. Queria que vocês tivessem outra visão com relação a posturas de jogo e sair um pouco da mesmice (voto em fulano, fulano se revela, unvote e voto no próximo). A máfia também ter acesso a mais items também foi um fator que deixaria o jogo mais especulativo de dia.
Sei que para muitos é duro jogar um jogo com poucos recursos no início (poucos parafusos nos primeiros dias). Mas era justamente para ter duas realidades diferentes de jogo que eu queria que vocês tivessem. Assim, vocês tiveram escolhas próprias, e muitos não conseguiam lidar com a frustração de gastar seus preciosos parafusos em um item caro para um simples bloqueio barato fazê-lo falhar. Algo que eu queria demonstrar através de meios mecânicos ao invés de ficar só em tópicos de falatório: máfia é um jogo que você não pode esperar tudo de poderes e ações noturnas. Sei que é tentador ter aquele poder de recrutador maçom ali, mas sentir a frustração da falha é uma boa maneira de demonstrar que você é muito mais útil de dia.
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No mais, só considero um erro mecânico: culto para recrutar ao custo de 10 parafusos. Gosto de culto, mas um defeito meu é achar que é uma facção poderosa demais e nerfá-la. Achei errado e ela deveria custar 5 parafusos como qualquer ação de morte.
Quanto ao polêmico "tipo animal" me soou um exagero e uma tempestade em copo de água. O motivo do poder não era dar um RC de graça, e sim uma dica sobre o RC do jogador (e nem é um poder tão forte porque revelação de RC foi terciário nesse jogo). Elemento "tela toda", elemento "perseguir alvos" e elemento "subir nas paredes" é uma bobagem das grandes.
E que fique bem claro: a Wiki não é oficial. Os elementos não aparecem nos manuais dos jogos e nem em qualquer site da Capcom. Aquilo lá é interpretação dos jogadores que como qualquer wiki, pode ser editada. Eu passei a wiki apenas para conhecerem o jogo, nada ali é "oficial".
Ainda bem que os jogadores, dos quais eu elogio bastante a postura e a ética, continuaram e não levaram isso adiante. E a explicação lá foi apenas para esclarecer o poder do item, e não para "inocentar ou culpar ninguém" conforme eu coloquei. Nem tudo o que jogador em tópico de máfia fala é de fato verdade.
Independente, eu agradeço a todos pela ótima partida que fizeram. Mais a noite, eu posto as ações diurnas e noturnas. A cidade começou mal e foi muito bem no fim do jogo. A máfia teve um meio de jogo excelente, mas pecou em algumas noites. No fim, eu gostei bastante.