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Posts - Cebolituz

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - 10º Dia (01/05, 13:00)
« Online: Abril 30, 2013, 02:01:01 pm »
E finalmente tudo acaba. Os dois Robot Masters restantes que são Magma Man e Quick Man, que resistiram a tudo, agora se unem para o confronto final contra um robô poderoso que nunca viram, mas que demonstra ser muito mais avançado do que eles próprios.




Dr. Light, o cientista pacífico, se culpa por tudo de ruim que está acontecendo no mundo: ele e Dr. Wily foram os responsáveis pelo desenvolvimento da robótica que fez gerar esta guerra. Com os olhos marejados, ele quer reconstruir tudo desde o início junto a sua maior invenção:


X

Após a morte de Mega Man, Proto Man e Duo, não havia mais combatente que defendesse a Terra. X precisou ser ativado muito antes do tempo e demonstra um poder e uma capacidade de luta gigantesca.

"É a nossa última esperança de um mundo de paz entre humanos e robôs"

Seguindo fielmente as ordens de Light, X dispara contra os dois robôs e ganha vantagem. Seu Buster está muito mais poderoso e seus movimentos são rápidos e certeiros. Quick Man consegue rivalizar na velocidade, embora possua o corpo muito mais leve e frágil enquanto Magma Man tenta de tudo com a seu poder de fogo. Sem causar qualquer efeito, ambos os robôs tentam uma última cartada: incendiar um bumerangue de Quick Man e atirá-lo certeiramente no cristal vermelho na cabeça de X. As Energias malignas de todos os Robot Masters mortos são absorvidas pelos dois restantes e então, o bumerangue é lançado.

Com muito mais força que o normal, o bumerangue acerta em cheio o cristal de X. Este imediatamente explode em mil pedaços.

Dr. Light implora para que poupem a humanidade, que eles só existem porque queria um mundo pacífico com humanos e robôs. Sem qualquer arrependimento, Magma Man e Quick Man atiram em Light. Este é consumido pelas chamas.

Ambos os robôs partem para eliminarem o resto da humanidade. Pretendem utilizar todo o aparato humano para manterem a energia e reconstruírem os robôs para uma nova era. A Era Orgânica na Terra finalizou. Inicia agora a Era Tecnológica.
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Vitória da Cidade

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Fui xingado de diversas ofensas e minhas ideias foram por demais escrotizadas no tópico. Mas não me importo, EU AMEI ESSE JOGO E A POSTURA DE TODOS OS JOGADORES.

Fiquei muito contente que após o quarto dia, toda a postura dos jogadores mudou. Passaram a agir com muito mais consciência e buscaram se adaptar a tudo.

Meu objetivo era um jogo que todos os jogadores não ficassem restritos a um poder só. Por isso, dei a liberdade da compra de items para que vocês criassem as suas melhores estratégias.

No início do jogo, eu queria que tudo se iniciasse o jogo como uma máfia low power e esta se tornasse high power no final. Foi o que aconteceu. Jogar em um jogo com certas limitações no início (poucos parafusos para votar) foi um desafio que vocês demoraram para superar, mas superaram muito bem. Eu queria que vocês sentissem que a sua argumentação vale mais do que o seu voto.

Foi um pouco demorado a se acostumarem com isso, mas logo depois vocês viram que a limitação de parafusos era parte de um projeto de administração de recursos próprios de cada jogador. Com a progressão dos parafusos. O início era para ser propositadamente difícil. Queria que vocês tivessem outra visão com relação a posturas de jogo e sair um pouco da mesmice (voto em fulano, fulano se revela, unvote e voto no próximo). A máfia também ter acesso a mais items também foi um fator que deixaria o jogo mais especulativo de dia.

Sei que para muitos é duro jogar um jogo com poucos recursos no início (poucos parafusos nos primeiros dias). Mas era justamente para ter duas realidades diferentes de jogo que eu queria que vocês tivessem. Assim, vocês tiveram escolhas próprias, e muitos não conseguiam lidar com a frustração de gastar seus preciosos parafusos em um item caro para um simples bloqueio barato fazê-lo falhar. Algo que eu queria demonstrar através de meios mecânicos ao invés de ficar só em tópicos de falatório: máfia é um jogo que você não pode esperar tudo de poderes e ações noturnas. Sei que é tentador ter aquele poder de recrutador maçom ali, mas sentir a frustração da falha é uma boa maneira de demonstrar que você é muito mais útil de dia.
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No mais, só considero um erro mecânico: culto para recrutar ao custo de 10 parafusos. Gosto de culto, mas um defeito meu é achar que é uma facção poderosa demais e nerfá-la. Achei errado e ela deveria custar 5 parafusos como qualquer ação de morte.

Quanto ao polêmico "tipo animal" me soou um exagero e uma tempestade em copo de água. O motivo do poder não era dar um RC de graça, e sim uma dica sobre o RC do jogador (e nem é um poder tão forte porque revelação de RC foi terciário nesse jogo). Elemento "tela toda", elemento "perseguir alvos" e elemento "subir nas paredes" é uma bobagem das grandes.

E que fique bem claro: a Wiki não é oficial. Os elementos não aparecem nos manuais dos jogos e nem em qualquer site da Capcom. Aquilo lá é interpretação dos jogadores que como qualquer wiki, pode ser editada. Eu passei a wiki apenas para conhecerem o jogo, nada ali é "oficial".

Ainda bem que os jogadores, dos quais eu elogio bastante a postura e a ética, continuaram e não levaram isso adiante. E a explicação lá foi apenas para esclarecer o poder do item, e não para "inocentar ou culpar ninguém" conforme eu coloquei. Nem tudo o que jogador em tópico de máfia fala é de fato verdade.

Independente, eu agradeço a todos pela ótima partida que fizeram. Mais a noite, eu posto as ações diurnas e noturnas. A cidade começou mal e foi muito bem no fim do jogo. A máfia teve um meio de jogo excelente, mas pecou em algumas noites. No fim, eu gostei bastante.



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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - Enviando resultados noturnos
« Online: Abril 30, 2013, 01:10:48 pm »
Mais um indivíduo cai esta noite. Sem qualquer resistência, este Robot Master é destruído facilmente e todos encontram os pedaços espalhados de:


Hornet Man - Joshua_Crow - Cidade

Items: nenhum

Parafusos: 23

Só me resta uma pergunta. E agora?
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O dia irá até 01/05 as 13:00

Deus os dois votos, linchou na hora. Sem voltar atrás.

Boa partida

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - 9º Dia (até 30/04, 17:00)
« Online: Abril 29, 2013, 05:26:07 pm »
Os sobreviventes restantes avançam em cima de um alvo bastante forte e poderoso, ao qual sem a mínima chance de defesa, acaba por finalmente cair:


Bass - Assumar - Serial Killer

Items: nenhum

Parafusos: 18

E mais uma vez, cai a noite de forma rápida. Avançando do jeito que está, as coisas devem se definir em breve. Quem vencerá a guerra?
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Aguardem eu enviar os resultados diurnos antes de eu soltar a noite.

A noite irá até 30/04 as 18:00 ou até receber todas as ações noturnas.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - Enviando resultados noturnos
« Online: Abril 29, 2013, 01:40:39 pm »
Um verdadeiro banho de sangue (ou seria de óleo?) ocorre nesta noite: tiros, contra-ataques, mortes, explosões, tudo o que se possa imaginar de ruim ocorreu. E devido a isso, uma pilha de restos de robôs foram encontrados. Eles são:


Sword Man - Ielena - Cidade

Items: Met (Troca de cenários) e Weapon Energy (Godfather)

Parafusos: 19




Cut Man - Thales - Cidade

Items: S-Tank (faxineiro) e Ballombo (investigador forense de cenários) - Vampiro*

*Role oculto

Parafusos: 33



Ice Man - Skar - Cidade

Items: Bombomboy (Imunidade a qualquer ação noturna), Hannya Attacker (Político) e Cyber Gabyoall (watcher)


Parafusos: 32



Charge Man - Rafa - Cidade

Items: Pucapucker (ladrão de parafusos)

Parafusos: 18


Foi impressionante o que ocorreu. Restaram pouquíssimos sobreviventes que agora terão que batalhar por seus objetivos. Mais um triste capítulo desta guerra finaliza, mas o fim ainda não chegou...
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Eu havia esquecido de colocar no tópico um role oculto do Barão. Acessem a ficha de morte dele para saberem.

Dias e noites mais curtos agora: até 30/04 as 17:00

Matem-se!

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Jogos Sociais / Re:[Discussão] Primeiro dia
« Online: Abril 28, 2013, 01:03:03 pm »
Aqui eu acho um campo complicado porque o que eu posso dizer aqui é muito da minha postura de jogo e que pode me denunciar depois em jogos futuros.

Isso é um medo que eu acho que todos deveriam perder. Obviamente, todo mundo dentro do tópico joga como se fosse cidade. E uma boa parte da capacidade do jogador de jogar como máfia é manter essa postura enquanto age diferentemente fora do tópico. Então, por exemplo, falar "como máfia eu olho quem está mais ativo, ou que deu a entende que tem poderes, e mato de noite" não quer dizer que você, dentro do tópico, vai falar isso em aberto.

É claro que com o tempo que nós jogamos máfia juntos, eventualmente nos acostumamos com os vícios uns dos outros. Mas você não deveria ficar preocupado com "se eu falar, alguém vai me pegar no futuro". Lembre-se que estatisticamente na maioria das vezes que joga, você é cidade.

A questão é justamente conseguir mudar ou manter uma postura jogando de cidade, máfia ou independente. É o mesmo que querer mudar a letra de mão ao escrever. Por mais que você tente e se esforce, você não vai conseguir fazer isso todo o tempo e uma hora ou outra, você volta a escrever do mesmo jeito de antes.

Sei que isso mata um pouco da discussão, mas é difícil cobrar isso de todos. Mesmo dos bons jogadores.

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Jogos Sociais / Re:[Discussão] Primeiro dia
« Online: Abril 28, 2013, 12:50:19 pm »
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O que você acha que pode ser feito no primeiro dia pra ajudar sua facção? (como cidade ou máfia ou independente)

Aqui eu acho um campo complicado porque o que eu posso dizer aqui é muito da minha postura de jogo e que pode me denunciar depois em jogos futuros. Mas no geral, é tentar contextualizar o jogo com o tema, com a mecânica e com as preferências do narrador de forma a buscar ajudar a sua facção o mais rápido possível.

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Linchar no primeiro dia é importante, ou o risco de linchar errado é muito alto?

Depende muito do jogo. Com poucos jogadores, um linchamento errado é perigosíssimo para a cidade. Um jogo maior, um linchamento pode até ser tentado durante o dia. Só me lembro de um jogo em que um linchamento no primeiro dia foi correto para a cidade (Máfia Marvel do Khalim, SK caiu no primeiro dia).

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Compensa reduzir o tamanho do dia votando propositalmente em "sem linchamento", ou dá pra discutir com o tempo que se tem?

Não. O erro de muitos jogadores é simplesmente a preguiça de discutir aspectos mecânicos e possíveis setups e que o primeiro dia é a oportunidade perfeita para isso. Especular, prever, calcular é importante para buscar uma ideia de como será o jogo, se será low power ou high power, se os RCs serão fáceis ou difíceis, etc.

O que eu não gosto são de dias e noites muito longos. Nos últimos tempos, pessoal se acostumou com dias de 72 horas (tanto o primeiro quanto o restante) e pra mim, dias devem ter entre 40 e 58 horas no máximo. Noites de 26 a 38 horas no máximo também.

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Como usar o primeiro dia para definir suas ações na primeira noite?

Se empenhar em analisar posturas e histórico de jogadores. Não no sentido de sempre bloquear o banned porque ele é conhecido por ser mafioso, mas ver exemplos anteriores, buscar memórias de jogos antigos e ver como o jogador se apresenta para definir como agir. E jogadores do estilo "oi, só passando por aqui" são os meus preferidos para agir na primeira noite.

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Você acha que começar os jogos numa "Noite Zero" seria mais interessante do que no "Dia Um"?

Não, pelos motivos anteriormente apontados.
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A questão é o primeiro dia não ser muito longo e os jogadores se empenharem em fazer um primeiro dia produtivo. Se o primeiro dia tiver 72 horas, é um dia perdido. Mas se todos os primeiros dias se resumirem a um "só passando aqui" também será outro dia perdido. Não a toa, tenho costume de todos os jogos que eu participo de falar muito no primeiro dia que acho importante (e volta e meia, sou suspeito por isso, porque acabo tentando falar sobre a mecânica e posturas, negada acha algo que não entendi certo e depois viro suspeito no restante do jogo). Mas eu não reclamo disso, é parte do jogo.

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Dicas & Ideias / Re:Conhecimento do jogador vs personagem: Round 1000
« Online: Abril 28, 2013, 12:05:40 pm »
O metajogo anda forte demais por aí, Gladius?

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - 8º Dia (28/04, 07:00)
« Online: Abril 28, 2013, 12:54:42 am »
Depois de discussões ferrenhas e trocas de farpas e acusações para todos os lados, todos decidiram-se por um alvo. Este alvo se revelou:


Blizzard Man - kinn - Cidade

Items: King Gojulus (monge)

Parafusos: 45

Foi o dia mais movimentado de todos. Incrível como a raiva e o ódio tomou conta de diversas pessoas as quais descontaram sua fúria e suas frustrações um no outro. Vamos torcer para na noite, os ânimos se acalmarem... ou não...
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Dia fechado, aguardem eu mandar os resultados diurnos e fiquem de olho no tópico e no shout, como sempre.

A noite irá ate 29/04 as 13:00, ou até eu receber todas as ações noturnas e MPs. Peço para todos me mandarem rapidamente se agirão ou não para que eu possa abrir o dia mais rapidamente já que estão em poucos.

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Off-Topic / Re:Política, tópico permanente
« Online: Abril 27, 2013, 09:28:04 am »
Mas os sérvios não eram aliados dos russos?

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Off-Topic / Re:Ditadura militar no Brasil
« Online: Abril 26, 2013, 08:09:55 pm »
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Pessoal, eu só não vou ficar falando sobre algo que não agrada a maioria aqui e pronto.
Não tô me fazendo de coitado nem nada, só não curto gerar flames e coisa do tipo.
Voltei pra esse forum porque me diverti muito no passado, mas não é o lugar ideal para discutir meus motivos, só isso. Eu tenho o direito de me negar a falar sobre um assunto que gerou desconforto, não tenho? Então vamos falar sobre qualquer outro assunto em outros tópicos e bola pra frente.
Não julgo nenhum de vocês aqui por pensarem diferente de mim. O forum não é sobre RPG? Pois creio que em uma mesa nos daríamos muito bem jogando e falando sobre qualquer outro assunto.
Um dos meus melhores amigos é um dos caras mais pessimistas que eu conheço, mas no fundo ele é uma excelente pessoa e tem um coração de ouro. Já discutimos diversas vezes sobre N assuntos que discordamos, mas amo aquele cara como a um irmão. Só não discuto com ele assuntos que não concordamos e ponto!

A questão cara, é que a maneira que você expõe gera justamente aquilo que você mesmo diz que não deseja.

Um fórum de discussões serve justamente para se discutir. E quando um ponto é colocado, outros aparecem para contrapor. Se não é o que deseja, recomendo outra postura no fórum porque todos aqui não irão mudar apenas para aceitar aquilo que você, e somente você, deseja que aconteça.

Do jeito que você quer, o ideal é um blog que você aprove os comentários que você deseja ou que faça parte de outros fóruns com visões parecidas com as suas. Não que aqui seja proibido que outros usuários com visões diferentes do "zeitgeist" atual do fórum postem, mas que essas opiniões com certeza serão contestadas por outros. Eu mesmo me afastei bastante das visões da maioria aqui, e nem por isso exijo que todos os outros mudem apenas da maneira que eu quiser. No momento em que eu não me sentir bem, dou meu unlog e desapareço.

O ideal é que você se adapte ao lugar em que você chega ao invés de querer mudá-lo para si. Esta é a minha dica.

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Off-Topic / Re:Ditadura militar no Brasil
« Online: Abril 26, 2013, 07:33:19 pm »
Acho que não entenderam o que eu quis dizer na parte da Democracia, então vou explicar de novo: foi sarcasmo!
A MAIORIA decide o Presidente, Governador, Prefeito, etc... o que a palavra SIGNIFICA  e COMO ELA É EMPREGADA são duas coisas completamente diferentes, ainda mais aqui no Brasil onde você TEM que votar ou JUSTIFICAR porque não o fez. Opa, pensei que votar era meu DIREITO, não era isso que pediam nas Diretas Já?

Não que eu seja totalmente favorável ao voto obrigatório, mas nem tudo que é obrigatório é necessariamente ruim. Acredito que todos deveriam ter o dever e alguma responsabilidade na escolha dos seus governantes e uma certa consciência na hora do voto. Alguns argumentam que se o voto não fosse obrigatório, a tendência seria eleger políticos melhores porque os que mais fariam questão de votar são aqueles que mais se interessam por política, o que se pensarmos bem, não é de todo falso. Porém, não sei se isso se aplicaria a realidade brasileira e acredito que pode até mesmo piorar a ocorrência de alguns crimes eleitorais como a compra de votos.

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Off-Topic / Re:Ditadura militar no Brasil
« Online: Abril 26, 2013, 07:21:04 pm »
Há também a falsa crença de que na época da ditadura a educação funcionava.

Isso também é falso pois justamente na época da ditadura é que o Brasil iniciou o processo de declínio da qualidade educacional. Devido a política apenas focada em números (vamos construir mais escolas) e menos em qualidade de ensino (falta de condições de trabalho, salários baixos aos profissionais, desvalorização dos profissionais da educação, incentivo a metodologias pedagógicas contestáveis e a retirada de toda e qualquer autoridade da escola, entre diversos fatores) que fez com que toda a educação brasileira caísse aos níveis atuais.

Resolveu-se o grave problema da falta de acesso a escola (as filas nas portas dos colégios em época de matrícula ainda é reflexo da luta por uma vaga na escola em épocas antigas, mesmo hoje a lei garantindo que tenha vagas para seu filho em um colégio próximo), porém, a qualidade educacional só declinou desde os anos 70 para cá.

Não é culpa do sistema de governo democrático, porque temos exemplos de dezenas de democracias no mundo com sistemas de educação funcionais. Mas sim, o descaso de governantes em algumas décadas, falta de investimentos maiores, incentivo a métodos pedagógicos questionáveis e a retirada de toda e qualquer autoridade escolar que hoje se visualiza em uma escola sem leis (e nenhum amparo legal para que estas se façam ser respeitadas).

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Off-Topic / Re:Ditadura militar no Brasil
« Online: Abril 26, 2013, 03:04:57 pm »
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Não vou nem dizer que a inflação também é culpa do modelo econômico da ditadura, e que graças a ela provavelmente a família do Anatole hoje em dia está numa situação pior que na época da ditadura. A classe média foi a que mais perdeu na época da alta inflacionária.

Vamos ser justos aqui: o problema da inflação iniciou no governo do amado e idolatrado Juscelino Kubistchek, que apesar da boa intenção de tentar industrializar e desenvolver rapidamente o país, gerou também esse grave problema inflacionário que perdurou no Brasil durante 4 décadas.

Apesar do Brasil na época dele ser um país bem atrasado, Juscelino cometeu um erro de radicalizar os gastos e investimentos do que o Brasil ainda não tinha. Se JK fosse mais comedido, acredito que o Brasil não sofreria com a inflação exagerada, pois os 5 anos de crescimento econômico dele nos tirou 4 décadas de estabilidade.

Mas sim, os militares pouco faziam com relação a inflação.

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Off-Topic / Re:Ditadura militar no Brasil
« Online: Abril 26, 2013, 12:08:20 pm »
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Eu sou a favor do governo militar pois durante o mesmo a minha família não tinha que trabalhar feito um bando de camelos para sustentar a casa, como é hoje. Pessoas de bem tinham vidas confortáveis e tranquilas e merdas como funk carioca seriam repudiadas.

Quais as razões disso ser culpa do governo democrático? Não seria somente e tão somente ao fato de que sua família não soube ampliar o próprio capital para manter o mesmo padrão de vida daquela época?

Até porque, a inflação galopante do período comia boa parte da renda das classes baixa e média. 

Bom, nos anos 70 e 80 nós tínhamos o Chacrinha e os diversos cantores bregas e sertanejos, que simplesmente não eram muito melhor vistos ou tinha sequer qualidade superior aos atuais.

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