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Posts - kinn

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Tem sim. A discussão sobre o setup não foi se tem queijo, bola de futebol e outros no jogo e se eles são cidade ou não?
O que não concordo com ele é o fato disso tornar o jogo atemático.

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Você estava concordando comigo? Não entendi isso.
No mais só boto a mão no fogo pela laranja, pera e maracujá. Seu personagem ainda não vi na série. Esse foi meu ponto.

Você disse que maçã pode ser mafioso e se apresenta como uma maçã menor. Como espera que eu reaja com a falta de senso desse argumento? Seguindo sua lógica, você também seria mafioso, mas jamais um mafioso faria isso de se apresentar assim.

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Mas não teve um monte de gente que foi ressuscitado? (Não vi esse episódio ainda, mas vi na wiki que vários voltaram a vida) Se for contar isso de voltar a vida, ainda ficamos sem alvos claros de suspeita - exceto bola de futebol, queijo, faca etc.

Eu estou meio que concordando com o que o Nib disse dos RCs não dizerem muita coisa ainda - Publicano cuspiu o RC e não sei se isso torna ele cidade ou não. Afinal el acusa a maçã maior mesmo sendo a maçã menor - qual a lógica de ser zuado pela laranja e ser cidade ou não?

Esse definitivamente não parece ser um argumento válido.
Mas as colocações do Publicano indo e voltando tentando estabelecer uma lógica dentro do jogo como se ele soubesse da verdade, o torna suspeito.

Ainda estou vendo os episódios e agora de férias verei mais rapidamente para tirar melhores conclusões.

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Mas, cara, é o que eu estou dizendo, mais adiante acabam aparecendo personagens regulares que são tão zoados pela laranja quanto amigos são zoados pelo brincalhão idiota do grupo social em que convivem.
O problema são aqueles que se irritam demais, esses, creio que são a máfia.


Quanto aos indiscutivelmente cidade: LARANJA, PÊRA, MARACUJÁ (PASSION FRUIT), MAÇÃZINHA/MAÇÃ ANÃ (LITTLE APPLE/MIDGET APPLE), TORANJA, MARSHMELLOW; outros na cidade devem ser mais coadjuvantes como o Avô Limão, o Manga que tentou ajudar a Laranja a ser uma boa pessoa, a Mãe da Laranja, etc.


Note que com certeza estão presentes aqueles em MAIÚSCULAS (eu sou um deles!), mas os outros, vai depender se estão ou não nos episódios que a Noara citou.

Na sua lista, Publicano está a Toranja que é zuada pela laranja. Quando comecei a ver a série (alguns dias atrás antes do jogo abrir) imaginei que a a laranja e o cara da faca seriam a máfia e o resto a cidade, afinal eles sempre agem juntos, como se a laranja fosse o mandante.

A maracujá e pera são aleatórios que por sorte do destino não são zuados pela laranja. Mas o jogo começa mostrando mesmo que o legal do jogo é chatear os outros (e viva a laranja). O problema é que se for assim, a Noara colocou que RCs na cidade? Você fez uma lista onde já prova que os zuados e os não zuados pela laranja estão juntos numa lista que você considera cidade.

A máfia pode ser desde os não frutas (bola de futebol, faca) até frutas revoltadas como outros apontaram aqui.
Ainda está cedo para definir quem é quem na minha opinião.

Em tempo - um dos episódios mais engraçados que vi foi do Saw (jogo mortais)

 :rolando:

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Não posso fazer First, mas posso annoyar todo mundo.
Comecei a assistir os vídeos. Eles são irritantemente engraçados XD

Para mim o cara com a faca deve ser um dos mafiosos

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Jogos Sociais / Re:Máfia a Conspiração - Vitória da Cidade (Anti-máfia)
« Online: Agosto 28, 2012, 09:36:42 pm »
Eu vou mesmo escrever a matéria na wiki sobre a ideia do jogo que passei a chamar de "máfia ao contrário".

A proposta dele aqui (e em outro jogo cuja ideia já surgiu) é que a máfia tem gente infiltrada nela tentando-a destruir por dentro.

Então mecanicamente falando, todos os cidadãos representam vilões, são todos maçons (e oficialmente os infiltrados fazem parte dessa maçonaria também) compartilham uma ação de morte cujo alvo deve ser selecionado pela maioria em quem será o alvo.

Como todos podem conversar fora do tópico, os inocentados via morte são de grande ajuda para localizar suspeitos. Então os poderes investigativos dessa cidade de mafiosos devem ser bem limitados.

O conceito de eliminação via prisão torna factível o retorno do jogador via habeas corpus - então nesse jogo o advogado des-incrimina um alvo impedindo a polícia de prendê-lo e se o alvo foi preso pode soltá-lo. As restrições para estas opções de médico/ressuscitador devem continuar as mesmas de um jogo tradicional.

Se há morte noturna de outra facção (SK normalmente) estas mortes não podem ser impedidas - então seria produtivo ter médico no jogo - ou alguma forma de impedir essa morte.

A forma de narrar o fluff também é importante, para não dar pistas demais, já que o morto pode falar com seus companheiros vivos e denunciar alguém com uma pista mais informativa que o natural.

Como foi tudo muito experimental, o equilíbrio ainda foi complicado, mas podemos tunar isso com o tempo.

Os cidadãos anti-máfia são minoria e únicos a saber quem é o grupo dentro do grupo. A ideia basilar deles é prender criminosos mas não titubear em eliminá-los se necessário.

Sugestões para equilíbrio e alimentar a paranoia:
Personagens que não podem matar (de ambos os lados)
 :seta:Monk e Jarod apenas prendiam e com limitação - mas isso porque James Bond era muito forte.
 :seta: Robert Langdon e Carmen Sandiego não podiam matar
 :seta: O cultista, Ozymandias e Saint Germain não usavam morte faccional, mas outros poderes de morte indireta

Do lado da maioria vilanesca, colocar alguns não tão vilões assim ou personagens dúbios para haver dúvidas de quem pode ser mafioso ou anti-máfia.
 :seta: Robert Landgon era o melhor exemplo, mas Nick Fury era outro que parecia cidade.


Estes são alguns pontos que levantei quando montei esse jogo. Para o próximo nesse estilo (após Gárgulas) farei mudanças e tentarei simplificar para ver se o muda o feeling e os resultados.

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Uma coisa de cada vez.
Muito proveitoso saber sobre os Phillips. Devemos conduzir a investigação com cautela. Não devemos sequer alarmá-los.

Acho proveitoso observar a Mãos que Ajudam, mas não procure não atrair atenção negativa sobre si. É um membro novo respeitável e deve usar isso ao seu favor. Assim, sempre poderá usar sua reputação para obter favores e poder questionar as pessoas corretas.

Bem diferente da situação do Austin Kittrell. Ele tem uma má fama e mostra que não soube merecer o berço em que nasceu. Me surpreende, portanto, o fato dele ser um maçon de 33° grau e ter conseguido acesso à Loja do Rito Circular. Isso o torna um tipo bastante suspeito, mas, não temos ainda como nos aproximar dele. Exceto se ele estiver envolvido com alguma de nossas outras conexões.

Se a carta de Armitage veio mesmo do futuro, então, em algum momento, um dos Phillips vai presenciar algum rito profano dedicado a Shub-Niggurath, a entidade citada no tenebroso Necronomicon. Esses cultistas podem ser os responsáveis diretos por toda essa cadeia de eventos.

Precisamo formar nossas pistas, com cuidado de não criar uma profecia auto-realizável.
No momento, acho produtivo, aprofundar a pesquisa com os vendedores, talvez, em último caso até intimidar um desses jovens para que ele revele o que sabe sobre o culto que presenciou. O problema disso é abordá-lo antes do evento ter ocorrido.

Essas são minhas considerações atuais. Se tiverem outros pontos de vista, podem dizer.

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Jogos Sociais / Re:Máfia a Conspiração - Vitória da Cidade (Anti-máfia)
« Online: Agosto 27, 2012, 11:33:52 am »
Tecnicamente ainda é máfia... os 'cidadãos' eram como mafiosos e sabiam uns dos outros.
A cidade era chamada de máfia e como extra tinha direito a ação de morte coletiva e todos eram maçons sem exceção - incluindo os maçons mafiosos que eram os infiltrados no jogo.

Estou contente que gostaram do formato. Foi muito ousado criar um jogo assim e espero que o próximo nesse modelo seja melhor.

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Jogos Sociais / Re:Máfia a Conspiração - Vitória da Cidade (Anti-máfia)
« Online: Agosto 27, 2012, 09:57:23 am »
Era engraçado eles ameaçarem de morte a ladra covarde. Boa sorte tentando capturar ela... só mesmo com prisão diurna pra te pegar.

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Jogos Sociais / Re:Máfia a Conspiração - Vitória da Cidade (Anti-máfia)
« Online: Agosto 26, 2012, 11:48:24 pm »
A cidade era forte. Podia sempre matar e ter a segunda eliminação que era a prisão (que era condicional). Bastava todo dia você investigar dois cidadãos e com sorte obtinha recurso para prendê-los. O único que não podia ser preso era o Don Corleone  :bwaha:

Eu tinha pensado num personagem advogado para usar injunção preventiva para prevenir prisões e habeas corpus para trazer de volta ao jogo quem foi preso - fazendo uma variante de médico e ressuscitador pro jogo sem eliminar o papel em questão porque haviam mortes no jogo então ter médico também era importante...

Outro personagem que faltou no jogo (falta de pessoal) era o Puppetmaster de Ghost in the Shell - seria bus driver/taxi driver. Como vocês podiam se comunicar fora do tópico e confiança ia surgir no final, eu pensei que a máfia deveria investigar de forma muito limitada e percebo que acabei dando investigação um pouco além da conta.

Tudo bem que você ter se machucado contribuiu com o problema de ser o Monk, mas os poderes de investigação da máfia eram limitados.

Além disso, haviam RCs dúbios na máfia como Nick Fury.

Outra coisa que pode ser notada é que nem todo mafioso tinha poder de matar. Outros, como manusouza e o MarcosChindelar podiam usar suas ações de morte indireta (interceptador e envenenador) sem o crivo da morte coletiva.
De resto, os poderes de matar eram mais fluff para identificar quem era mafioso do que ter função real mesmo.

Afinal, porque vocês iriam querer usar o faxineiro do MIB?
Mas apesar de tudo tinha uma função prática: era um voto noturno de vigilante que vocês tinham o tempo todo. E se não fosse pelo engano do Mverde, a paranoia iria durar um pouco mais.

Como foi a primeira vez de um jogo assim foi bom pra testar. Gostei do evento do jogo ser uma máfia ao contrário e na próxima vez aviso de antemão que o jogo será assim.

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Jogos Sociais / Re:Máfia a Conspiração - Vitória da Cidade (Anti-máfia)
« Online: Agosto 26, 2012, 10:45:47 pm »
Na página inicial já postei as ações noturnas:
http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=781.msg31381#msg31381


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Jogos Sociais / Re:Máfia a Conspiração - Vitória da Cidade (Anti-máfia)
« Online: Agosto 26, 2012, 09:45:13 pm »
O fim da conspiração começa revelando o Publicano espalhando papéis falando mal do Barão, como ele não era um cara legal... que nem era da conspiração.

Então, numa jogada ousada, após difamá-lo, ele aproveita e chama o Juggernaut para linchá-lo, o que fazem sem dificuldade.

Linchado - Barão - Adrian Monk, de Monk, um detetive diferente.
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O problema é que o Barão não havia mentido. Ele havia encontrado um relógio de Predador na Área 51 e ele detona ao ser linchado levando o Juggernaut junto com ele.

Morto - Juggernaut - Kinjo de Hunted
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Resta o embate dos dois mestres em assassinato.
Jason Bourne contra James Bond.
J.B. x J.B.

Mas Bourne é apenas um novato na arte de escapar da morte e não consegue fazer frente a perícia calejada do espião inglês mais famoso do mundo. Da próxima vez, Bourne toma aulas com um sensei para pensar em fazer frente a Bond.

Morto - Publicano - Jason Bourne, de A Identidade Bourne
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Vitória da anti-máfia


Assumar, James Bond, da franquia 007
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===

Gostaria de comentar que essa máfia ao contrário foi uma experiência e tanto. O tema conspiração era perfeito para isso e estou plenamente ciente que houveram problemas no jogo, incluindo de equilíbrio. Vou ouvir seus comentários sobre o assunto, mas desde já adianto que Gárgulas será uma máfia 100% tradicional, então não tenham medo e participem dela :linguinha: :bwaha:

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Algo acontece!
 :queixo:
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Mas não é o linchamento do Publicano

Linchado: O suspense - recrutador cultista

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Jogos Sociais / Re:Máfia Awards 2012
« Online: Agosto 26, 2012, 09:24:30 am »
O meu chegou no endereço que dei, mas também não pude pegar

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O dia começa com mais falecimentos. O final da conspiração estava próximo.
"Os conspiradores estão mortos. Longa vida aos novos conspiradores!", alguém disse uma vez.

Será ouvido a mesma coisa aqui? A verdade é que grandes conspirações estão em curso e tudo pode acontecer.

Morta - Manusouza, Adrian Veidt, o Ozymandias de Watchman
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Morta - Talizrrou Samita, Cultista, de várias fontes, em especial dos mitos de Cthullu
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Como vocês não estão escolhendo para onde vão e acordaram dentro de uma grande prédio, mas não tem ideia de onde estão. Tenham certeza que ele é vital para um de vocês e potencialmente funesto para outro. Eles podem definir os rumos finais dessa história, mesmo tendo sido deixados de lado.

Acreditem que tudo pode acontecer.
Por enquanto, oficialmente, limiar de linchamento é 3.

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